Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

O HORROR, O HORROR...


MATTHEW QUIGLEY

Posts Recomendados

Estupidez ilimitada.

x2

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no inicio achei que era call of duty

fico pensando nas pessoas que moravam no locais e ter seus bens materiais destruidos e familiares mortos é dose.

apesar dos pesares o brasil é um paraiso.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta cidade é uma espécie de Stalingrad do oriente médio, com uma arquitetura que lembra Beirute, durante a guerra. Eu assisti cerca de 30 minutos, ou seja, a metade do filme, e houve algumas coisas que me chamaram a atenção. Como as forças de resistência não aparecem, fiquei com a impressão de que atiravam a esmo. É difícil de acreditar que carros de combate saiam em uma incursão em território inimigo sem que haja a menor oposição, isto é, sem minas anti-carro no percurso e sem um operador de RPG, para mandá-los para o inferno. As conclusões possíveis são bem óbvias, ou as forças da ditadura tem total controle da situação ou se trata de um filme de propaganda rodado na "terra de ninguém".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta cidade é uma espécie de Stalingrad do oriente médio, com uma arquitetura que lembra Beirute, durante a guerra. Eu assisti cerca de 30 minutos, ou seja, a metade do filme, e houve algumas coisas que me chamaram a atenção. Como as forças de resistência não aparecem, fiquei com a impressão de que atiravam a esmo. É difícil de acreditar que carros de combate saiam em uma incursão em território inimigo sem que haja a menor oposição, isto é, sem minas anti-carro no percurso e sem um operador de RPG, para mandá-los para o inferno. As conclusões possíveis são bem óbvias, ou as forças da ditadura tem total controle da situação ou se trata de um filme de propaganda rodado na "terra de ninguém".

Tem uma parte que mostra 1 blindado sendo atingido e detonado por um RPG. Detalhe que mostra a filmagem do ponto de vista dos rebeldes também ou seja, coincidência ou marketing, ambos estavam filmando ao mesmo tempo de suas perspectivas!

Acho que o video foi feito a partir de uma apreensão, só não dá para saber quem apreendeu o video de quem (eu pessoalmente acho que os rebeldes apreenderam das tropas do governo).

No YouTube tem muitos vídeos desse tipo da guerra do Iraque, onde os soldados apreenderam dos insurgentes e depois mixaram os dois pontos de vista em um único video.

 

Enviado de meu GT-I9000B usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assisti o video todo, e a impressão que tive é que eles atiravam sem saber de onde estavam vindo os tiros que podiam ser ouvidos claramente. Em uma parte do video, eu consegui identificar de onde vinham os tiros pelo flash da arma, mas o operador do tanque não e atirou no lugar errado.

Leandro Pereira

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apesar dos pesares o brasil é um paraiso.

Conheci um sr. israelense em sua vinda às nossas terras, pela primeira vez, há uns 20 anos atrás. Suas primeiras palavras chegando ao Brasil foram as seguintes: "Tovh eretz, shalom eretz!" (tradução: "Terra boa, terra de paz!"). É por aí mesmo, nosso país tem coisas boas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheci um sr. israelense em sua vinda às nossas terras, pela primeira vez, há uns 20 anos atrás. Suas primeiras palavras chegando ao Brasil foram as seguintes: "Tovh eretz, shalom eretz!" (tradução: "Terra boa, terra de paz!"). É por aí mesmo, nosso país tem coisas boas também.

 

Meus amigos, não podemos esquecer que a paz existe entre a população de bem e as formas armadas... Afinal a ditadura (como a conhecemos no passado) acabou.

 

Mas infelizmente, quando nos deparamos com as estatísticas de homicídios nas grandes cidades, o Brasil está bem perto dos países que vivem em guerra civil. Inclusive as agencias de noticias nacionais e internacionais não perdem a oportunidade de noticiar isso (veja os links abaixo como exemplo):

 

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/12/111214_mapaviolencia_pai.shtml

http://www.midiasemmascara.org/artigos/direito/12975-homicidios-no-brasil-a-guerra-civil-do-crime.html

http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=262&cid=190175

 

Apesar de algumas analises serem antigas, na maior parte as estatísticas da violência não melhoraram.

 

Impossível dizer que o Brasil é uma terra de paz, com traficantes e bandidos armados com fuzil, metralhadoras .50, granadas, etc. Só não são tratados como "rebeldes" porque seu inimigo declarado não é o governo, mas sim a população de bem, trabalhadora. E cada vez mais cidadãos estrangeiros morrem vitimas da bandidagem porque desembarcam aqui com uma perspectiva equivocada como a destes Sr. israelense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a população ordeira, trabalhadora, desarmada à mercê desses predadores perversos.

Rebanho de carneirinhos que não tem meios de oferecer resistência a essa horda ( com raríssimas excessões esperneantes e..sempre armadas; é muito menos pior correr o risco legal que deixar o pescoço na reta.)

Enquanto isso, a hipocrisia galopa, cada vez mais estrondosa.

A guerra está nas ruas, ou alguém duvida?

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impossível dizer que o Brasil é uma terra de paz, com traficantes e bandidos armados com fuzil, metralhadoras .50, granadas, etc. Só não são tratados como "rebeldes" porque seu inimigo declarado não é o governo, mas sim a população de bem, trabalhadora. E cada vez mais cidadãos estrangeiros morrem vitimas da bandidagem porque desembarcam aqui com uma perspectiva equivocada como a destes Sr. israelense.

Eu esperava esse tipo de comentário. Não tratou-se de perspectiva equivocada. O senhor em questão era um rabino convertido ao cristianismo (somente este fato já lhe confere status de inimigo no topo da lista do Shimbet). Teve sua família perseguida e seu comércio destruído por um disparo de blindado israelense. Antes disso fora seqüestrado em troca de resgate utilizado para financiar milícias paramilitares árabes. Teve que deixar Israel às pressas. Hoje, já é um senhor com mais de 80 anos, não vive mais no Brasil, mora no Líbano, mas continua proscrito em sua própria terra natal.

 

A maioria que, aqui, só vê esse tipo de coisas em filme, no conforto e na paz das suas poltronas, desconhece o que é o horror de nascer e viver num país há mais de 60 anos em guerra, perder familiares e amigos, ser expulso da sua pátria. Certamente, do ângulo da experiência deste deste senhor, o comentário não tratou-se de perspectiva equivocada. Fato para se fazer pensar, afinal quem é mais equivocado?

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperava esse tipo de comentário. Não tratou-se de perspectiva equivocada. O senhor em questão era um rabino convertido ao cristianismo (somente este fato já lhe confere status de inimigo no topo da lista do Shimbet). Teve sua família perseguida e seu comércio destruído por um disparo de blindado israelense. Antes disso fora seqüestrado em troca de resgate utilizado para financiar milícias paramilitares árabes. Teve que deixar Israel às pressas. Hoje, já é um senhor com mais de 80 anos, não vive mais no Brasil, mora no Líbano, mas continua proscrito em sua própria terra natal.

 

A maioria que, aqui, só vê esse tipo de coisas em filme, no conforto e na paz das suas poltronas, desconhece o que é o horror de nascer e viver num país há mais de 60 anos em guerra, perder familiares e amigos, ser expulso da sua pátria. Certamente, do ângulo da experiência deste deste senhor, o comentário não tratou-se de perspectiva equivocada. Fato para se fazer pensar, afinal quem é mais equivocado?

Simplesmente disse tudo!!!!!

O comentário não quis dizer que aqui é o País das Maravilhas, mas se comparado com esses países em guerra, somos sim um paraíso.......

Ainda temos um longo caminho pra ser um país que tem paz, mas estamos anos luz na frente desses aí........

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São perspectivas diferentes, paz, violencia e tolerância. O Brasil é um pais conhecido pela tolerância e isso eu concordo. Mas esta longe de ser um pais seguro. Se você considerar a tolerância, sim, somos um pais de paz. Mas se considerarmos a violencia, não, estamos em guerra. Tolerância faz parte da paz, mas paz só existe quando não há violência.

 

Enviado de meu GT-I9000B usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São perspectivas diferentes, paz, violencia e tolerância. O Brasil é um pais conhecido pela tolerância e isso eu concordo. Mas esta longe de ser um pais seguro. Se você considerar a tolerância, sim, somos um pais de paz. Mas se considerarmos a violencia, não, estamos em guerra. Tolerância faz parte da paz, mas paz só existe quando não há violência.

 

Enviado de meu GT-I9000B usando Tapatalk

Sim, isso que o ASniper quis dizer..... perspectivas diferentes.......

por mais que vivemos uma guerra urbana, não chegou o ponto de ter intolerância absurda........

veja o caso do cara ser perseguido apenas por mudar de religião........

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, e por isso eu discordei da expressão "terra de paz"... O correto seria "terra de tolerância" na perspectiva usada pelo Sr. que agora sabemos ter desembarcado como um refugiado ou perseguido.

 

Enviado de meu GT-I9000B usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, e por isso eu discordei da expressão "terra de paz"... O correto seria "terra de tolerância" na perspectiva usada pelo Sr. que agora sabemos ter desembarcado como um refugiado ou perseguido.

 

Enviado de meu GT-I9000B usando Tapatalk

 

Ylram, não se trata de querer discordar de você (nem teria motivos pra isso, admiro em geral sempre seus comentários e o respeito). Mas a questão não se resume ao fato de se tratar de um perseguido. O clima de medo, o "Horror" de se viver em zona de guerra (por isso achei o título do post muito apropriado) compõe uma perspectiva completamente diferente da do Brasileiro. Sendo assim, como bem observou o MarceloDG, comparativamente o Brasil é sim, considerado por muitos estrangeiros, uma terra de Paz (coisa que Yerushalém , ou Yeru-Shalom, deveria ser e, ironicamente, acabou tornando-se sinônimo do oposto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Longe de mim querer discordar apenas por discordar....... só entendi desse ponto de vista que o ASniper relatou......

 

tb considero sempre ótimos comentários os seus.......

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, esta é uma discussão saudável (apesar de o assunto ser triste). Fico feliz por cada um defender sua perspectiva, pois é evidente que existem muitos detalhes que nos levam a isso, mas não temos como colocar aqui. Visões diferentes levam as pessoas a reflexão e isso é muito bom.

 

Enviado de meu GT-I9000B usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, imagine o que um rabino com vivências no mandeísmo e essenismo convertido para o cristianismo não teria para ensinar. Justamente por isso, num país, coeso politico-religiosamente em torno de um livro, de um monte e da ideia de um templo (que se espera que seja reconstruído pela terceira vez a fim de se voltar a dar vazão, entre outras coisas, às práticas dos sacrifícios de animais), tanta guerra, tanta perseguição, tanta morte. Se parar pra pensar é muita loucura tudo isso, sejam quais forem os motivos (dos motivos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em árabes e israelenses, eu estive na Palestina há 17 anos atrás. Fiquei 11 dias e na oportunidade pude conversar com os dois lados. Não é fácil para ninguém. É difícil mesmo! Pude ver um acirramento religioso por parte de cristãos, muçulmanos e judeus, que somado ao problema político-militar transforma aquele lugar em uma sucursal do inferno.

O estado é de guerra e quando você vai a rua tem que tomar alguns cuidados especiais, que são os mesmos de um morador de favela. E nunca sabe se vai voltar inteiro! No aspecto psico-social não vejo grandes diferenças. É obvio que aqui não há homens-bomba, mas existem "intifadas" diariamente. Estamos cada vez mais parecidos com eles. .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante