Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Arma para alvos de 30 a 50 metros!


Posts Recomendados

Boa noite estou querendo comprar uma arma para alvos de 10 até 50 metros.

 

Que já venha com GR e uma luneta que aguente firme.

 

Até uns 1600 reais, alguém poderia me indicar alguma(s) boa(s) e onde posso comprar?

 

4,5 ou 5,5?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

X2.

 

Nesta faixa de preço por enquanto acho as Cometas imbatíveis.

 

Eduardo Macedo.

X3... é só comprar e ser feliz.

 

Tem a Cometa 220, 5,5mm, com GR de fábrica no nosso patrocinador Ventureshop, por um preço muito bom e frete grátis para o Sul e Sudeste:

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-cometa-spring-220-5.5mm-com-gas-ram-capa-p1980/

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o calibre acredito que não vá fazer tanta diferença assim, digo isso pois já tive ambos ao calibres, inclusive as Cometas, se não vai participar de competição não terá problemas, tiros em campo aberto o 5.5 se comporta melhor por conta do desvio lateral proporcionado pelo vento, como até 50 m a curva do calibre não vai atrapalhar tanto assim, o que teria que levar em conta é o custo dos chumbos, nesse fator o 4.5 leva vantagem pois é mais barato.

 

O que não vi ninguém comentar ainda foi sobre a luneta, neste caso eu te indico ver com o Renan aqui mesmo no fórum uma Hawke HD 4 x 32 que esta custando 480,00 segundo o que sei dela é que seu retículo é gravado na lente e com isso evita muita dor de cabeça de retículo quebrado pelo tranco.

 

Neste caso indicaria a Cometa Fenix 4.5/5.5 + Hawke HD 4 x 32.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu já tinha visto a cometa mesmo como preferencia do pessoal, mas perguntei de outras por causa que ela + luneta vai passa de 2000 rs,

Nem tanto amigo :)

 

Na minha por exemplo tenho uma luneta Sniper, essa mesmo da foto que já passou por uma Nitro 800 e uma Hatsan 80. Retículo tipo Range Finding Graph ainda firme! Não sei se devido ao tamanho da objetiva mas a luminosidade é excelente e minha nota pra ela custo beneficio de 1 a 10 é 10.

 

Quanto ao preço, tirei na loja por um pouco menos de 250 cascalhos. Mas já vi um amigo aqui do CA com lunetas 4x32 excelentes a venda por muito menos que isso. Da uma pesquisada, e seja feliz!

 

Editado pra acrescentar que talvez, só precise adquirir um bom mount único (quatro parafusos superiores) pois as duas peças que vem original, via de regra segundo os professores aqui do CA, não são "confiáveis" justamente pelo tranco de algumas carabinas poderosas hehe! Coisa ai de uns 60 reais.

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, é que as lunetas realmente não sei muito sobre quais são boas ou não e as "+ aparentes" nos sites são em média mais de 400~500 reais

 

 

-------

 

 

uma hatsan HT95 fica muito atrás da cometa?

Editado por brnchiodi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

uma hatsan HT95 fica muito atrás da cometa?

 

Lembrando que as Hatsan como as Nitro, não são recomendadas pra usar com lunetas devido ao tranco nos disparos. E me parece que vc vai usar lunetas.

 

Pore

 

Que já venha com GR e uma luneta que aguente firme.

 

 

Em relação ao quesito precisão/potência, eu pessoalmente, acho a Cometa superior a HT95. Enquando essa última tem um forte apelo design/potencia pra alguns, um excelente gatilho e o sistema SAS de absorção de impacto. Mas acho que não ajuda muito com lunetas. Ela realmente é "trancuda"

 

Eu tinha a HT 80 queria trocar justamente devido ao problema das lunetas e principalmente queria coronha de madeira. Muito mais nobre e boa pegada a madeira. Não sou muito fã de prástico rsr. Estava inclinado entre a HT95 e a Cometa New Fenix.

 

Aprendendo com os amigos aqui do CA (mestres) fui na Fenix finalmente e de cabeça. (não antes sem passar pela Nitro 800 e a própria Hatsan.) Meu palpite? vc pode economizar um longo caminho que percorri não a toa, pq nesse processo, ganhei experiência! Mas pode pular essas etapas ir de cara na Fenix.

 

Tá certo o amigo Eduardo Vallaw! :)

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o que vc deseja, 4X tá bom; mas há pessoas que podem te sugerir 3X9 ou similares, tudo bem, mas aumento fixo tem menos coisa para azarar.

Sugestão do Macedo é a ideal, excelente a Hawke.

Tenho uma antiga, 30/30, aguenta muito.

Se o orçamento apertar, existem lunetas de 4 aumentos mais em conta, com desvantagens evidentes: menos luminosas, ojetivas fixas, retículos frágeis e tal.

Mas pode dar sorte, mas nesse terreno não caminho.

Havia ( não sei se há ainda ) uma excelente luneta compacta da Rossi, CES 4X, retículo gravado a laser, patente da Hawke para shotgun ( fora de linha ), porém sem objetiva ajustável, sem Mil Dot e com preço igual a essa Hawke indicada inicialmente.

Finalizando: sugiro que vá atirando com miras abertas, acostumando-se com a arma e tal e coisa, chumbos, etc.. e compre a Hawke depois.

Era isso.

Ah, dê umas lidas nos artigos do forum a respeito; vai achar muita coisa boa; eu achei.

 

Edit: para facilitar para vc conhecer http://www.hawkeoptics.com/hawke-sport-hd-4x32-ao-mil-dot.html

 

E-mail Renan: all_scopes_br@hotmail.com

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino embaixo de tudo que foi dito acima, com ressalvas em relação à Hatsan HT 95.

Apenas acrescento outras 2 opções:

1- Gamo CFX, outro dia estava em promoção na Dispropil por R$ 1.147,00. Caso escolha a CFX e for colocar GR, recomendo o de 40 ou 45 kg.

2- CBC B 19 - São carabinas de baixo custo, altamente tunáveis e com bom desempenho até 50 metros.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino embaixo de tudo que foi dito acima, com ressalvas em relação à Hatsan HT 95.

Apenas acrescento outras 2 opções:

1- Gamo CFX, outro dia estava em promoção na Dispropil por R$ 1.147,00. Caso escolha a CFX e for colocar GR, recomendo o de 40 ou 45 kg.

2- CBC B 19 - São carabinas de baixo custo, altamente tunáveis e com bom desempenho até 50 metros.

 

Ótima lembrança, Cyntra, me esquecí dessa CFX.

Na Dispropil ( R$1444, 00 ), só pedir que trocam o GR de 50kg , por um de 45kg, por exemplo ( rs, direta ) >> http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8558-arma-para-alvos-de-30-a-50-metros/?do=findComment&comment=140801

 

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é só elogios mesmo essa cometa, kkkkk

 

devido então a cometa não ter tanto tranco quantos a hatsan se eu por uma luneta rossi ou gamo 4x32 por exemplo já estaria de bom tamanho certo?

Se conselho fosse bom não se dava e sim Vendi! Mais um coisa te digo e vai ser de graça, tente ver com o Renan a Hawke Hd 4x32 e um outro nível de lunetas, retículo fino, clara demais.

 

Não compre uma outra por conta de 100/130,00 sei que no fim às coisas apertam mais faça uma força e nunca irá se arrepender.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Galera vocês poderiam me tirar mais uma duvida, estou em duvida de qual luneta comprar para a cometa, vocês acham melhor uma nikko 4-12x50 ou uma tasco 2,5-10x42?

 

o mount vou comprar um dampa na mundilar no caso esse: http://www.mundilar.net/pt/montagens-acessorios/361-sportsmatch-dampa-montagem-1pc-1-alta.html

 

a altura dele serve para as 2 né?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, nada do que foi falado acima sobre 4X adiantou, mas é natural e um direito seu comprar lunetonas mais potentes, mais altas, mais bocudas...rsrs

Com a coronha sem regulagem de altura, vai fazer alongamento cervical toda hora....mas....

Tenho essa Tasco, é uma luneta legal ( houve um indivíduo aquí no forum, há mais tempo, felizmente desaparecido, que chamou TODAS Tasco de lixo...arrogância é péssimo, com burrice é de se chorar de rir ; se fosse o tal iria te aconselhar uma Leupold, essas frescuras, rs )

A bocuda não conheço; e para que?

Tiros ao amanhecer, ou vespertinos, no lusco-fusco?

Ou é porque acha legal?

E se achar, no pobrema ( só pescocite, mas isso é outro assunto ).

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi tudo que foi falado da 4x achei uma ótima luneta, mas em comparação com o preço (coisa de 100~150 a mais) de uma mais potente e de boa qualidade como a tasco ou nikko acho que poderia pegar a segunda opção sem problemas, seria para atirar no período da tarde entre 16 e 18:30 e também tiros mais longos +50m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Acho que não precisa mais que uma tasco 2.5-10x42, pois outras com zoom maior irá ficar muito grande na cometa, e pode ser que dependendo da posição em que for instalada não conseguirá quebrar o cano, lunetas maiores vai bem em PCP e mola cano fixo, para esta distância que pretende a tasco irá lhe servir muito bem.

Aproveitando o que o MQ falou, as tascos tem um excelente custo benefício.

Wiehrauch HW50s

Air Arms Tx200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg