Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Teste de agrupamentos com a cricket a 38mts com diferentes chumbos


illumi

Posts Recomendados

Boa tarde amigos, como hoje a tarde não tinha muito que fazer, resolvi testar alguns chumbos na cricket para matar um pouco de tempo, os tiros foram dados com o bipe da arma em uma mesinha de jardim. Posteriormente dei alguns tiros na piscina para recuperar os chumbos só para ilustrar bem para quem gosta da cricket.

 

Bom, primeiro testei com o nosso famigerado Jsb exact heavy de 18,13, fiz 5 agrupamentos com ele.

 

981tdg0007avkdg4g.jpg

 

Depois disso resolvi testar o H&N barracuda Hunter Extreme de 19,09... Fiquei muito surpreso com o primeiro grupo, são 5 tiros ali dentro... O interessante é que esse chumbo, apenas com o impacto na superfície da agua ja abriu... achei isso legal também, porque isso significa que se fosse pra atirar numa manga, realmente teríamos o resultado que o chumbo promete, quero falar também que atirando depois com esse chumbo a 75 metros, não tive tanta precisao para acertar um alvo de 4cm de altura... precisei de 3 tiros.

 

c5e7dok9ej11fvd4g.jpg

 

 

Agora entramos com o H&N Barracuda match 21,14, o da lata verde com dourada,não aquele verde com cinza...

Achei o resultado meio decepcionante.

 

hasiu1x63zeyqzj4g.jpg

 

 

E agora vamos para o ultimo, o JSB exact de 15,89, sinceramente fiquei um pouco em duvida entre ele e o de 18,13, mas como tenho 12 latas de 500 unidades preciso usar esse mesmo.

 

15009ynwubkdj5z4g.jpg

 

 

 

E aqui abaixo um apanhado geral do alvo

 

6lumrqe4v1ss1iv4g.jpg

 

 

agora temos uma foto dos chumbos que recuperei da piscina, notem que eles não tocaram o fundo, apenas na superfície. Tirei essa foto mesmo para comparar posteriormente o cano cz shocked da arma, com um anchutz blank ou um lw... mais pelo "rifling"mesmo.

 

dh3ba7lx1f33dal4g.jpg

 

l7jd0m865lqnstr4g.jpg

 

 

e aqui o que recuperei dos chumbos usados depois do teste heheheheh

 

di6sbx4nadsrkdk4g.jpg

 

 

Sei que isso nao tem muito valor, mas não deixa de ser algo mais ou menos para se ler entre as conversas do shout box

 

 

Nao medi a velocidade dos tiros por que estou sem cronografo temporariamente, mas depois do carnaval vou fazer um teste a 50 metros filmado, e umas brincadeiras a mais...

 

Entao espero que tenha pelo menos divertido algum de Voces.

 

 

 

 

 

  • +1 3
Kalibr Cricket Standard .22 - Vortex Viper HS LR 4-16x 50FFP XLR (MOA)

Daystate Panther MK4 .22 - Hawke Sidewinder 30 6-24 x 56 Mil Dot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, 5 tiros, mas sem vento, pois foi rente ao muro. os chumbos foram lavados e pesados.

 

Daqui uns 10 dias faço um video comparando a cricket e a daystate panther com os mesmos chumbos e o cronografo.

Kalibr Cricket Standard .22 - Vortex Viper HS LR 4-16x 50FFP XLR (MOA)

Daystate Panther MK4 .22 - Hawke Sidewinder 30 6-24 x 56 Mil Dot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ando testando isso porque gostaria de trocar esse cano por um anschutz de 20 pol, em um horizonte de mais ou menos 20 dias... o problema é que esse cano da cz surpreende um pouco

Kalibr Cricket Standard .22 - Vortex Viper HS LR 4-16x 50FFP XLR (MOA)

Daystate Panther MK4 .22 - Hawke Sidewinder 30 6-24 x 56 Mil Dot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pequena só da alegria....mas meu cano não gostou dos HN.....só jsb....

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

 

Sumatra 500cc - Leapers IR AL Mil dot 6-24x50
Kalibr Cricket 5.5 standart - Hawke sidewinder - 8.5-25x42
Gamo fox - 4.5mm - Nikko stirling mount Master mil dot 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

KKKKKKK Caratinga virou sinônimo de precisão nos fóruns.

 

Eduardo Macedo.

Se for Caratinga/MG vou pedir o pessoal da minha empresa (Coopeavi) pra arrumar alguma coisa pra mim fazer lá e aproveitar a viagem, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, 5 tiros, mas sem vento, pois foi rente ao muro. os chumbos foram lavados e pesados.

 

Daqui uns 10 dias faço um video comparando a cricket e a daystate panther com os mesmos chumbos e o cronografo.

Sua modéstia é ainda menor que aquele grupo heim?

Me custa acreditar que aquele buraquinho é 5 tiros a 38m, se não fosse aqui no CA eu não acreditava mesmo, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nada de modéstia... Como disse fiz pra passar a tarde só Yiram, mas agradeço a opinião, eu mesmo confesso que o único buraco que me deixou perplexo foi o do hunter... Mas vamos lá, daqui uns dias faço um vídeo gravado, só pra passar o tempo novamente, porque só passo o tempo com isso, e não preciso de reconhecimento, diferente de outros colaboradores de outros fóruns

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Kalibr Cricket Standard .22 - Vortex Viper HS LR 4-16x 50FFP XLR (MOA)

Daystate Panther MK4 .22 - Hawke Sidewinder 30 6-24 x 56 Mil Dot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei todos os grupos com o JSB 18,13 fantásticos!

 

Claro que tem que valer o reconhecimento, se você não quiser que seja pela Cricket, rs.

 

O bom dos grupos na minha opinião é que eles permitem que a arma fale por si do que ela é capaz. Quantas vezes, depois de fazer um grupo legal eu sussurrei para a minha CFX "porra neguinha você é foda heim"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que falei pro Yanes hoje, vou por que achei o grupo bom, mas foi mais pela curiosidade pelo hunter extreme que me surpreendeu muito com aquele buraco. Na Panther só os jsb que ficam bons, agora nesse cano cz aconteceu isso. Mas vamos fazer um bom vídeo atirando em dentro de cápsulas de 380 e tentar acertas o fundo de uns estojos de 22. Se der certo ainda assim,passo o reconhecimento ao cano limpo e a luneta vortex, depois ao lote de chumbos

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Kalibr Cricket Standard .22 - Vortex Viper HS LR 4-16x 50FFP XLR (MOA)

Daystate Panther MK4 .22 - Hawke Sidewinder 30 6-24 x 56 Mil Dot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, parabéns!

Impressionante oque essa carabina faz, se não for pedir muito, faça um simulado de BR com ela e poste aee o resultado pra gente, cara agora fiquei curioso, faz uma forcinha aeee e nesse seu tempo vago faça um BR pra gente ficar babando aqui...

Parabéns pelos grupos, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu NUNCA, NEVER na vida que iria mexer numa arma que ta com resultados expressivos como estes postados.

Nem eu!!!! Parabéns amigo pela arma e pelos grupos.

 

Voçês estão exigentes demais, tem grupo ruim ali a 38 m? :blushing:


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem ni mim mega sena rrsrsrsrsr

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu fiquei curioso, porque não gosta de PCP ?

Meu sonho de consumo é pelo menos uma AT44 , nao consigo imaginar.

Sonhos dos sonhos é a Airwolf e depois viria a cricket

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu fiquei curioso, porque não gosta de PCP ?

 

PCP é muito cheio de frescura pra usar.

Numa seção de tiros você tem de levar um monte de tralha...

Fora o trabalho que dá pra deixa-la afinadinha.

Aí pra tiros longos eu fico logo com uma boa CZ .22LR, que custa bem menos que uma PCP top e é bem mais simples de usar.

O único trabalho é conseguir munição boa, tipo Eley (pois a nacional é um lixo). Mas com paciência dá pra achar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ainda bem que esta "coisa" não disputa Benchrest, nem FT, aqui no Rio! :o:shock:

 

 

Brincadeira à parte, parabéns pela arma. :goodjob:

 

Tens razão Artilheiro... Se considerar que os 5 primeiros grupos com JSB foram feitos 25 disparos a 38 metros. Dá pra imaginar que

numa prova de BR que é feita a 25 metros daria 250 pontos com uns 20X pelo menos.

 

Ah, com o detalhe de ter sido feito em bipé... imagina com um bom apoio...

 

Reze pra ela continuar em SP kkkkkkkkkkk

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou lá jogar minha carabina fora e já volto... kkkkkk

Parabéns pelos agrupamentos, eu também não mudaria nada nessa carabina.

Bem que poderia sair uma rifa de uma dessas, não?? pode colocar 500 números que eu acho que sai todos...

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Parabéns pela arma, que lhe dê muitas alegrias. Achei seus agrupamentos excelentes e não me causou espécie os cinco balaços no mesmo

 

Parabéns pela arma, que lhe dê muitas alegrias. Achei seus agrupamentos excelentes e não me causou espécie os cinco balaços no mesmo buraco..

Parabens pela arma, é muita sorte comprar uma carabina que faz esses agrupamentos, faça um simulado de BR e poste para a gente ver, ai teremos uma prova cabal que a carabina se presta a BR, e por favor nos diga o modelo da arma. Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

uma seção de tiros você tem de levar um monte de tralha... Fora o trabalho que dá pra deixa-la afinadinha. Aí pra tiros longos eu fico logo com uma boa CZ .22LR, que custa bem menos que uma PCP top e é bem mais simples de usar. O único trabalho é conseguir munição boa, tipo Eley (pois a nacional é um lixo). Mas com paciência dá pra achar...

 

Paes...é possivel fazer agrupamentos destes, mesmo usando Elley?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que desanima é a papelada e burocracia para a 22

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compara o custo de .22lr boa, com o custo de atirar com uma PCP, ai sim desanima atirar...Eu estava fazendo uma pesquisa de munições para fogo, é desaminador, se for usar coisa de qualidade.....

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

 

Sumatra 500cc - Leapers IR AL Mil dot 6-24x50
Kalibr Cricket 5.5 standart - Hawke sidewinder - 8.5-25x42
Gamo fox - 4.5mm - Nikko stirling mount Master mil dot 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, grupos muito bons.

 

Mas como dito acima, tenho "muita curiosidade" em ver uma Cricket fazendo Bencherest.

 

Ainda não vi 25 tiros em alvo de Bencherest.De maneira alguma desmerecendo a arma, por favor..............Mas ali é que fala tudo sobre precisão.

 

Espero que o dono desta belezura, se anime e faça um teste deste.

 

Abraço e parabéns novamente.

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente fantástico!!! Também não sou fâ de PCP mas tanto esta como a FX Royale 400 regulada são carabinas que tenho vontade de pegar.

 

Como já comentado acima, tb tenho uma curiosidade em ver uma danada desta fazendo BR, não sei porque até agora ninguém fez este teste, mas já fica ai a deixa pois com certeza o atirador tem potencial..

 

Abração!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz benchrest com ela etapa passada e pessoal de SP que veio ao clube viu...tinha acabado de chegar, não deu tempo de nada,nem escolher chumbo... 239 com certa facilidade

Under mas a sua o cano é maior né? Queria ver com a mais compacta!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional... E eu que estou pensando em uma AT44... Nunca que conseguirei fazer agrupamentos assim com ela... kkkkk!!! Ser duro tem seus problemas... Hahahahaha...

 

PA-RA-BÉNS!!! Tanto à arma, mas principalmente ao atirador!

Editado por Colog

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante