Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Câmbio + RF/ECT/EB + brazucas ferraram as compras internacionais


Charles Dias

Posts Recomendados

Até meados do ano passado (2013) comprava muita coisa no exterior com entrega via correio, seja de tiro de pressão, fotografia, componentes eletrônicos, enfim, várias coisas. Nunca tive problemas de encomendas perdidas ou negativas de compra. Isso era bom para mim e para outros tantos para quem repassava vários itens por preços acessíveis. Não somente eu fazia isso, muita gente fazia isso.

 

Hoje tudo mudou. Comprar no exterior com entrega pelo correio virou uma aventura complicada ... isso se encontrar alguém que tope vender para brasileiros. A culpa? Vejamos.

 

CÂMBIO - Nessa época do ano passado o câmbio do Euro, moeda válida em grande parte da Europa, estava na faixa de R$2,50. Libra (Inglaterra), pouco mais de R$3. Dólar na faixa dos R$2. Na época achávamos alto ... hoje piorou, e muito. Euro na faixa dos R$3,50 ... Libra dos R$4,30 ... dólar nos R$2,60 ... fora o IOF (imposto cobrado nas compras em moeda estrangeira). Parece pouco, mas é muito. Uma compra de 100 libras na Rowan Engineering que ficava em pouco mais de R$300 agora fica em R$430 ... quase 100% mais caro!

 

ER/ECT/EB - Ano passado tive apenas três pacotes vindos do exterior que foram taxados pela Receita Federal com os famigerados 60%. Nenhum foi extraviado pelo ECT (Correios) e nenhum foi enviado/retido pelo Exército. Somente esse ano (e estamos em meados de fevereiro) já tive duas taxações em apenas meia dúzia de encomendas recebidas de fora. Um pacote está sumido no ECT e umm foi enviado para o EB e demorou 40 dias para ser liberado! Ou seja, as chances de ser taxado estão muitíssimo maiores, assim como de extravio e envio/retenção pelo EB, o que somente dificulta ainda mais as coisas.

 

BRAZUCAS - A maioria dos brasileiros pagam suas encomendas no exterior com o famoso Paypal. Esse serviço de pagamento tem um mecanismo de defesa dos compradores que anda sendo muito mal usado por muitos brasileiros "espertos" no pior sentido do termo. Explico. Como as encomendas internacionais estão demorando em geral mais de um mês para serem entregues, esses "espertos" acionam o mecanismo de segurança do Paypal para receber de volta o que pagaram ... mas quando recebem as encomendas não informam isso para o Paypal a fim de que o pagamento seja refeito para o vendedor, ou seja, dão golpe nos vendedores. Resultado ... muitas lojas e vendedores no Ebay simplesmente não vendem mais se o envio for para o Brasil. Ganhamos a fama de golpistas no comércio online internacional!

 

Resultado disso tudo, compras cada vez mais caras e difíceis. Simplesmente estamos voltado à época em que somente conseguimos algo vendido no exterior se algum amigo ou parente viajar para fora e trouxer na bagagem ... infelizmente!

 

lance.jpg

Editado por Charles Dias
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

 

BRAZUCAS - A maioria dos brasileiros pagam suas encomendas no exterior com o famoso Paypal. Esse serviço de pagamento tem um mecanismo de defesa dos compradores que anda sendo muito mal usado por muitos brasileiros "espertos" no pior sentido do termo. Explico. Como as encomendas internacionais estão demorando em geral mais de um mês para serem entregues, esses "espertos" acionam o mecanismo de segurança do Paypal para receber de volta o que pagaram ... mas quando recebem as encomendas não informam isso para o Paypal a fim de que o pagamento seja refeito para o vendedor, ou seja, dão golpe nos vendedores. Resultado ... muitas lojas e vendedores no Ebay simplesmente não vendem mais se o envio for para o Brasil. Ganhamos a fama de golpistas no comércio online internacional!

 

 

 

 

brasileiros praticantes, meu caro.

 

infelizmente, muito mais usual do que se pensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não reconhecer compras online é prática usual dos "brasileiros espertos"...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vejo por que os Dampas estão muito mais caros e raros...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CÂMBIO - Nessa época do ano passado o câmbio do Euro, moeda válida em grande parte da Europa, estava na faixa de R$2,50. Libra (Inglaterra), pouco mais de R$3. Dólar na faixa dos R$2. Na época achávamos alto ... hoje piorou, e muito. Euro na faixa dos R$3,50 ... Libra dos R$4,30 ... dólar nos R$2,60 ... fora o IOF (imposto cobrado nas compras em moeda estrangeira). Parece pouco, mas é muito. Uma compra de 100 libras na Rowan Engineering que ficava em pouco mais de R$300 agora fica em R$430 ... quase 100% mais caro!

 

ER/ECT/EB - Ano passado tive apenas três pacotes vindos do exterior que foram taxados pela Receita Federal com os famigerados 60%. Nenhum foi extraviado pelo ECT (Correios) e nenhum foi enviado/retido pelo Exército. Somente esse ano (e estamos em meados de fevereiro) já tive duas taxações em apenas meia dúzia de encomendas recebidas de fora. Um pacote está sumido no ECT e umm foi enviado para o EB e demorou 40 dias para ser liberado! Ou seja, as chances de ser taxado estão muitíssimo maiores, assim como de extravio e envio/retenção pelo EB, o que somente dificulta ainda mais as coisas.

 

 

Opa.

 

Não sou lá muito fã da "teroria da conspiração", mas os atrasos dos Correios e a taxação em tudo que vem de fora, sei não, tem um que de proposital.

Importo bugingangas e coisas sérias há muito tempo, mas do final do ano passado para cá - justamente quando o saldo da balança comercial dá sinais claros de deterioração - os Correios tem atrasado ou não tem entregado nada e tem taxado tudo - e olha que a lei libera de taxas compras de até 100 dólares!

 

Tenho uns 12 itens perdidos por ai desde novembro passado. O cara até me devolveu a grana sem a disputa no PayPal. Claro que se chegar eu repasso para ele novamente, mas acho que essa já era.

 

De toda forma, está cada vez mais complicado trazer coisas do exterior.

_________

Aurélio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente quando alguns querem levar vantagem são os honestos que pagam a conta.

Também não concordo em pedir a devolução do dinheiro só porque a mercadoria atrasou ou foi extraviada. Quando se faz isso o ônus do problema recai sobre aquele que agiu corretamente. O vendedor enviou a mercadoria e não tem culpa pela ineficiência ou desonestidade ocorrida em nosso país. Se tiver que tomar alguma atitude, que seja contra os Correios. Este sim deve ser responsabilizado.

Sugiro a leitura da página da Receita Federal que trata de encomendas aéreas. Bastante atenção para os valores e as condições para a isenção de tributos, para evitar comentários errôneos.

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Editado por rodnei1954
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente quando alguns querem levar vantagem são os honestos que pagam a conta.

Também não concordo em pedir a devolução do dinheiro só porque a mercadoria atrasou ou foi extraviada. Quando se faz isso o ônus do problema recai sobre aquele que agiu corretamente. O vendedor enviou a mercadoria e não tem culpa pela ineficiência ou desonestidade ocorrida em nosso país. Se tiver que tomar alguma atitude, que seja contra os Correios. Este sim deve ser responsabilizado.

Sugiro a leitura da página da Receita Federal que trata de encomendas aéreas. Bastante atenção para os valores e as condições para a isenção de tributos, para evitar comentários errôneos.

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Opa

 

Só para esclarecer, pois não contei a história toda.

Foi do vendedor a iniciativa de devolver o dinheiro. Eu não queria o dinheiro de volta. Então, esperei mais vinte e cinco dias e por fim solicitei que ao invés de me devolver a grana que me mandasse as mercadorias novamente.

Ainda assim, o vendedor quis devolver a grana.

Vale dizer que já tive mercadorias perdidas e não pedi dinheiro de volta nem abri disputa no PayPal, pos no caso anterior a responsabilidade era inteiramente dos Correios.

Abs

_________

Aurélio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

 

Só para esclarecer, pois não contei a história toda.

Foi do vendedor a iniciativa de devolver o dinheiro. Eu não queria o dinheiro de volta. Então, esperei mais vinte e cinco dias e por fim solicitei que ao invés de me devolver a grana que me mandasse as mercadorias novamente.

Ainda assim, o vendedor quis devolver a grana.

Vale dizer que já tive mercadorias perdidas e não pedi dinheiro de volta nem abri disputa no PayPal, pos no caso anterior a responsabilidade era inteiramente dos Correios.

Abs

Não me referi ao teu caso especificamente. Fiz de uma maneira genérica levando em conta todos os comentários anteriores ao seu. Aliás, se você relatou a devolução do dinheiro é porque não agiu de má-fé. Quem aje de má-fé fica bem quietinho.

Só acrescentei a observação da página da Receita para você ver que a isenção não é de US$ 100,00.

Editado por rodnei1954
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até meados do ano passado (2013) comprava muita coisa no exterior com entrega via correio, seja de tiro de pressão, fotografia, componentes eletrônicos, enfim, várias coisas. Nunca tive problemas de encomendas perdidas ou negativas de compra. Isso era bom para mim e para outros tantos para quem repassava vários itens por preços acessíveis. Não somente eu fazia isso, muita gente fazia isso.

 

Hoje tudo mudou. Comprar no exterior com entrega pelo correio virou uma aventura complicada ... isso se encontrar alguém que tope vender para brasileiros. A culpa? Vejamos.

 

CÂMBIO - Nessa época do ano passado o câmbio do Euro, moeda válida em grande parte da Europa, estava na faixa de R$2,50. Libra (Inglaterra), pouco mais de R$3. Dólar na faixa dos R$2. Na época achávamos alto ... hoje piorou, e muito. Euro na faixa dos R$3,50 ... Libra dos R$4,30 ... dólar nos R$2,60 ... fora o IOF (imposto cobrado nas compras em moeda estrangeira). Parece pouco, mas é muito. Uma compra de 100 libras na Rowan Engineering que ficava em pouco mais de R$300 agora fica em R$430 ... quase 100% mais caro!

 

ER/ECT/EB - Ano passado tive apenas três pacotes vindos do exterior que foram taxados pela Receita Federal com os famigerados 60%. Nenhum foi extraviado pelo ECT (Correios) e nenhum foi enviado/retido pelo Exército. Somente esse ano (e estamos em meados de fevereiro) já tive duas taxações em apenas meia dúzia de encomendas recebidas de fora. Um pacote está sumido no ECT e umm foi enviado para o EB e demorou 40 dias para ser liberado! Ou seja, as chances de ser taxado estão muitíssimo maiores, assim como de extravio e envio/retenção pelo EB, o que somente dificulta ainda mais as coisas.

 

BRAZUCAS - A maioria dos brasileiros pagam suas encomendas no exterior com o famoso Paypal. Esse serviço de pagamento tem um mecanismo de defesa dos compradores que anda sendo muito mal usado por muitos brasileiros "espertos" no pior sentido do termo. Explico. Como as encomendas internacionais estão demorando em geral mais de um mês para serem entregues, esses "espertos" acionam o mecanismo de segurança do Paypal para receber de volta o que pagaram ... mas quando recebem as encomendas não informam isso para o Paypal a fim de que o pagamento seja refeito para o vendedor, ou seja, dão golpe nos vendedores. Resultado ... muitas lojas e vendedores no Ebay simplesmente não vendem mais se o envio for para o Brasil. Ganhamos a fama de golpistas no comércio online internacional!

 

Resultado disso tudo, compras cada vez mais caras e difíceis. Simplesmente estamos voltado à época em que somente conseguimos algo vendido no exterior se algum amigo ou parente viajar para fora e trouxer na bagagem ... infelizmente!

 

lance.jpg

 

 

Pois é....

 

Se fala muito em revolução.... que o governo so tem ladrao.... será ?

 

O Brasil precisa mudar os brasileiros, nao somente a cúpula política e administrativa.

 

Enviado do meu yamaha ys 250 fazer

Aprender é uma dádiva!! Fé, Foco e Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é....

 

Se fala muito em revolução.... que o governo so tem ladrao.... será ?

 

O Brasil precisa mudar os brasileiros, nao somente a cúpula política e administrativa.

 

Enviado do meu yamaha ys 250 fazer

 

 

os políticos saem do povo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a isenção de taxa sobre compras com o valor de até 100 dolares...

 

Algumas pessoas já conseguiram..

 

Participo de um forum em que um usuario de lá, Chamado Richie Ninie, pegou uma brecha na lei..E conseguiu ser isento .

 

Ou seja, a informação procede.

 

http://www.tecmundo.com.br/governo/49800-e-lei-compras-internacionais-abaixo-de-us-100-nao-podem-ser-tributadas.htm

 

http://bjc.uol.com.br/2014/01/30/a-justica-decidiu-compras-abaixo-de-100-dolares-nao-podem-ser-tributadas/

 

Abraços.!

Editado por Fabio Schumacher

Cbc F18 B-19s 4,5 .177 + Tasco Target & Varmint 2.5-10x42 * Dampa Sportmatch * Gatilho Balim * Gás ram 50 kilos (Era pra ser 45, mas graças a Dispropil...) * Kit de Centralização By ''Seu Marvel'' * Revisada Pelo Grande Amigo Anderson Silva, aqui do Forum.

 

Posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto e isso vale mais que todo dinheiro do mundo.

-Seu Madruga

 

 

oklj.jpg zmfx.jpgt1wy.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante