Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Maria Leque do Sudeste (da lista de espécies ameaçadas)


Henrique Coelho

Posts Recomendados

:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito louco esse penacho. É uma dificuldade grande conseguir pegar ele aberto pois é difícil ver o casal junto. Acho que dei muita sorte.

Eu oarticularmente fiquei mesmo feliz é de ver um bicho ameaçado de extinção em casal num lugar bem preservado. Tomara que elas fiquem por lá por muito tempo.

 

Foi a mesma alegria que senti quando vi a Jacutinga comendo Palmito Jussara.

 

E a foto tem quase nada de ajuste. Eu já vi umas fotos de Maria Leque que o povo carrega na saturação. Parece que ligaram o bicho na tomada. kkk

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

hahaha, boa.

 

 

 

_______

Canon T1 (vendida)

Canon 60D (vendida)

Canon 70D

Lente Canon 55-250 f5.6 IS USM

Lente Sigma 150-500mm f6.3 DG OG HSM

Lente Canon EF 400mm f5.6 L

Flash Yongnuo YF565

 

Assim? kkkkk

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa...legal,,,ta bem armado...hoje vou ver uma 70-300 is usm,achei uma com pouco uso,e esta no mesmo preço de uma desta sua 55-250...vi uns comparativos e a qualidade é parecida mas os 50mm acho que ajudam nas aves..sei que ainda é pouco,mas já é um inicio..em tempo pequei uma 40d semi nova tbm...to apanhando muito no modo m...rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fotos, se o tempo não estiver ruim, use o modo A.

 

Digamos que estejas usando uma 75-300 ou 70-300. Coloque em f8 ( é o mais nítido ). Escolha o ISO pela quantidade de luz do ambiente da foto. Se estiver com ótima luminosidade vá até 400 no máximo. Está em área de sombra aumente o ISO. Não sei qual é o limite utilizável da sua máquina. Selecione o modo de foco em 1 ponto no centro. Não deixe a máquina medir o foco da cena com vários pontos. Ajuste o branco ou deixe em automático. Pronto, no modo A, a máquina vai escolher a maior velocidade possível para a abertura (F8) que você determinou.

 

Assim faço a maioria das fotos.

 

Quando o tempo está ruim ou tem muito contraste ( céu branco, nublado e muito claro atrás ) aí entra o modo M e você tem que regular a velocidade em 1/400 ou um pouquinho menor.

 

E se o bicho ficar na frente do céu branco, tem que utilizar a compensação de exposição +1 ou +2. Se usar o flash para mostrar o bicho usar -1 ou -2.

 

Assim é o melhor para aves pela minha modesta experiência.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma 70-300 mas usei muito pouco pois quando minha esposa decidiu passarinhar a idéia era ter duas lentes (uma para cada) só que ela achou pouco e partimos para lentes com distância focal maior. A 55-250 é a zoom mais simples da Canon. Elementos de vidro simples. Mas te possibilita fazer os registros. Não vão ficar grandes na foto e não vai ter grande resolução mas registro da espécie vai te permitir.

 

E se fizer fotos de passariformes ou thraupideos até uns 5 a 8 metros vai conseguir ver bem e ter boa resolução.

 

Só vai sentir dificuldade com bichos pequenos em árvores mais altas e distâncias superiores a 10 metros.

Aí o equipo pode deixar a desejar.

 

Mas eu comecei com a 55-250 feliz da vida. Se tivesse começado pela 70-300 seria melhor.

Quando a lente não é das mais claras qualquer aumento conta então eu iria de 70-300 (cabendo no bolso, é claro).

 

Você já está com uma dSLR. já é uma passo grande.

 

O material que eu recomendo para quem começar a passarinhar é:

 

Um camera bridge como a SX 50 HS ( olha as fotos do Ivan Marques no Wikiaves ).

 

Ou dSLR básico.

 

Com Nikon: D5000 + 70-300

Com Canon: ( SL1 ou T3i ) + 70-300

 

Estes conuntos já divertem bastante. E as máquinas podem ser aproveitadas e utilizadas com lentes maiores como a Sigma 150-500 que é a lente mais baratas das grandes Telefoto (tem pra Canon, Nikon e Sony).

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante