Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Problemas no sistema de gatilho: B19-14


Posts Recomendados

Bom amigos do fórum, a um tempo resolvi dar uma up na carabina em questão, coloquei um GR240 e comprei um gatilho GB, tive um problemas com raspagem do pistão na câmara que foi parcialmente solucionado, mas o que mais está me intrigando é o problema com o dito gatilho, faço a regulagem, dou algumas dezenas de disparos e o gatilho fica "bobo", para de disparar.

Retirei a coronha armei a carabina algumas vezes e pude notar que de vez em quando o pistão arma de forma diferente no desconector, nessa hora que ela não dispara, não consegui identificar o motivo desse comportamento, e o mais intrigante é que quando ela arma e não dispara, posso desmontar o conjunto do gatilho completo que o pistão continua armado.

Seguem umas fotos para que os amigos possam me ajudar a resolver esse problema que já está me descabelando.

Sempre que ela arma desta forma ocorre o disparo normalmente, achei muito estranho armar assim, mas é assim que ela dispara

inwy.JPG

 

 

E aqui é a forma que ela não dispara. hora arma de um jeito, hora arma de outro, e quando não dispara tenho que tirar a coronha e usar uma chave de fenda e suspender a trava do pistão para fazer o disparo.

3sik.JPG

 

 

Aqui ela esta armada, notem que desmontei todo o gatilho só não a trava do pistão e ela continua armada, muito estranho, não era para ela disparar pelo fato de estar sem as outras peças do gatilho? Realmente não sei mais o que fazer com esse gatilho.

rt6t.jpg

Editado por Takao
Retirado cor de fundo

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é isso melado no gatilho, desmonta ele todo, limpa bem com querosene, faz o polimento das partes com contato monta e testa, sem lubrificação nenhuma. Meu gatilho e uma manteiga na b19 14 e não uso qualquer óleo ou graxa. Pode estar com muita sugeria e agindo como uma cola travando o mecanismo.

 

Obs. Opinião de leigo.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço atiradores EXPERIENTES que não engraxam ( lubrificam, etc ) os sistemas de gatilho de jeito nenhum, em QUASE nenhuma arma.

As Dianas vêm quase secas de fábrica, a maioria das armas de ar vem inundada de óleos e com essas gosmas nos gatilhos ( tá bom, é para não oxidar no transporte e estoque, etc ).

 

Gatilhos excelentes, já ví, e muitos, usarem asolutamente secos, principalmente armas curtas, mas aquí termino o assunto.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço atiradores EXPERIENTES que não engraxam ( lubrificam, etc ) os sistemas de gatilho de jeito nenhum

Obrigado pelo elogio. Para não dizer que o meu está absolutamente seco eu passei corrosivionx nas peças antes da montagem com um pano quase seco apenas algumas gotas no pano, para limpar, tirar resíduos de querosene e dar uma proteção já que o corrosivionx age por atração molecular.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi elogio direto, apesar de você merecê-lo; foi apenas um comentário de constatacões com o passar do tempo.

 

 

Enviado do meu iCoisa usando o Tapatalk

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ele não está melecado não, apenas um pouco de graxa de silicone nos contatos. Na foto deu esse reflexo e realmente parece estar com muito lubrificante.

 

Acho que vou dar uma polida no contato que prende no pistão e ver se melhora alguma coisa.

 

Obrigado pelas respostas............

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sou leigo tb, mas uso apenas graxa Molykote no gatilho....... nas molas e nos contatos........

 

Pelo menos na minha Nitro X, senti diferença......... polimento + graxa....... nada em demasia claro........

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ele não está melecado não, apenas um pouco de graxa de silicone nos contatos. Na foto deu esse reflexo e realmente parece estar com muito lubrificante.

 

Acho que vou dar uma polida no contato que prende no pistão e ver se melhora alguma coisa.

 

Obrigado pelas respostas............

 

Robson já usei graxa de silicone no braço articulado da CFX e te digo, o efeito com o passar do tempo é o contrario do desejado, invés de lubrificar faz ficar pegajoso. Sou a favor de você limpar tudo com WD-40 ou outro produto similar e montar para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mola pode ter empenhado pois pelas fotos ela não está voltando para o lugar como deveria

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mola pode ter empenhado pois pelas fotos ela não está voltando para o lugar como deveria

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

Qual parte você se refere? A mola que fica na peça que trava no pitão, essa está bem forte. É normal o pistão armar como a minha está armando mesmo com o gatilho desmontado? Se não for, então um dos problemas pode estar no ângulo da da peça que trava no pistão. Me falaram para polir essa peça até dar um ângulo onde ela desarme, será isso mesmo?

 

Robson já usei graxa de silicone no braço articulado da CFX e te digo, o efeito com o passar do tempo é o contrario do desejado, invés de lubrificar faz ficar pegajoso. Sou a favor de você limpar tudo com WD-40 ou outro produto similar e montar para ver.

Vlw pela dica Ylram, vou fazer isso hj e ver o que acontece.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fax a limpeza com wd40 o polimento e pode montar, provavelmente irá resolver.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido na minha B19, mas na minha não armava. Estudei bem a situação e tive que desbastar um pouco uma das superfícies do sear (não sei o nome em português).

Qual peça é essa? Seria os contatos, aquelas "garrinhas" que travam o pistão no desconector?

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mola pode ter empenhado pois pelas fotos ela não está voltando para o lugar como deveria

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Concordo com o Flávio.

Veja q na segunda foto, a trava do êmbolo não está na posição mais a frente, onde ficaria "travado" no desconector.

 

Tenta um outro teste, ao armar a carabina, faça um "tiquim" a mais de força no final, logo após o "clic".

 

Mas tá mesmo com cara de a mola que empurra a trava do êmbolo pro lugar esteja fraca.

 

Ao polir, faça tambem nas laterais da peça, mas cuidado pra não deixar disparando sozinha. Tenta dar uma forçada na mola de retorno da trava do êmbolo tb.

 

Vai postando se houve melhoras.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa arma ta com nitro

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Opa o problema ta no tamanho da mola nitro ela não ta chegando ate o fim

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Flávio.

Veja q na segunda foto, a trava do êmbolo não está na posição mais a frente, onde ficaria "travado" no desconector.

 

Tenta um outro teste, ao armar a carabina, faça um "tiquim" a mais de força no final, logo após o "clic".

 

Mas tá mesmo com cara de a mola que empurra a trava do êmbolo pro lugar esteja fraca.

 

Ao polir, faça tambem nas laterais da peça, mas cuidado pra não deixar disparando sozinha. Tenta dar uma forçada na mola de retorno da trava do êmbolo tb.

 

Vai postando se houve melhoras.

Já fiz esse teste de fazer mais força no final, não resolve. Vou juntando as informações de todos aqui e hj a noite faço uns testes.

 

Essa arma ta com nitro

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Opa o problema ta no tamanho da mola nitro ela não ta chegando ate o fim

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Está com GR 240 SMS. Mas se ela não chegasse até o fim o pistão não armaria, estou certo? Se esse for realmente o problema, o que devo fazer? Tenho uma B19S com GR de 250 SMS que eu mesmo instalei também e ela está uma tetéia, devo ter dado uns 10.000 tiros com ela depois da instalação e nunca tive problemas, agora essa aqui, afffff.

 

Conferi os dois GRs e ambos tem as mesmas medidas, e usei as peças iguais para alinhamento do GR.

 

Agradeço a ajuda de todos, todas opiniões são bem vindas, hoje a noite faço uns testes e amanhã terei novidades.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desmonte ambas e coloque os gatilhos lado a lado....... veja se a que está com problemas tem algo diferente.........

x2

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a peça alinhador estiver meio milimitro maior ela hora arma hora não arma , estava com uma cometa assim e tive que dar um passe para resolver

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a noite fiz uns testes, desmontei o gatilho da outra que tenho aqui que está funcionando normal e tentei armar, e ela não arma mesmo, pela lógica não armaria mesmo, ai passei aquela peça que prende o pistão da que está com problemas para essa que está funcionando normal e com ela também não armou, isso tudo com o gatilho desmontado, então com esse teste acho que fica descartado que o problema esteja nesse peça que prende o pistão.

 

Desmontei completamente os dois gatilhos e a olho nú não se percebe qualquer diferença entre eles, limpei tudo e montei a seco como alguns colegas sugeriram.

 

Passei então o conjunto completo do gatilho que não estava funcionando normal para a outra carabina e tudo funcionou perfeitamente, ai me veio em mente que o problema poderia estar no próprio pistão.

 

E o mais intrigante, a que não estava funcionando funcionou normal com o outro gatilho também, vai entender........

 

Desfiz a troca, montei tudo novamente, já era mais de 23:00 dei uns 10 disparos e ela funcionou normal.

 

pode ter sido como o amigo falou, a questão da graxa que estava nos contatos, não sei, mas não dou o problema como resolvido até dar algumas centenas de tiros, pois da outra vez dei uns 200 tiros funcionando normal e depois deu pau.

 

 

Agradeço a presteza dos amigos..........

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguardando uma resposta definitiva, assim temos certeza que foi a lubrificação excessiva. <br /><br />Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk<br /><br />

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Aguardando uma resposta definitiva, assim temos certeza que foi a lubrificação excessiva. <br /><br />Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk<br /><br />

Até agora está tudo ok, já se foram mais de 500 tiros. Creio que não terá mais problemas.

 

 

kkkk tão simples.... qnd acontece isso o pistão não escorrega da unha, não tem mola nenhuma q segura (e nem graxa kkkkkkk) pode notar q a unha fica sozinha segurando o pistão onde deveria escorregar........ja havia dito em outro forum vc não acreditou hahahaha

Simples mesmo amigo, desculpe não ter acatado sua orientação em outro fórum, nem me lembro disso, rsrsrs. Mas realmente é difícil imaginar que um lubrificante dificultaria a unha escorregar do pistão. Mas o importante que foi resolvido e a carabina está uma beleza.

 

Nesse tópico dá para ver o quanto ela ficou boa, agora o atirador que está precisando de uma reformulação, rsrsrs.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8511-treino-sm-15-mo/

 

 

Obrigado a todos pelas dicas.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante