Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Pessoal,

Antes de mais nada, meu nome é Daniel, tenho 38 anos e moro em Jaguariúna, Interior de SP e essa é minha primeira postagem no fórum.
Bem, pretendo ingressar no mundo das carabinas e para isso pesquisei quase todos os tópicos desse fórum... mas devo ser sincero em dizer que me restam algumas duvidas.
Meu objetivo é de tiros informais em distancias de 30 e 50 metros com boa precisão e tiros curtos com algum impacto...
Entre as várias carabinas pesquisadas gostei da Cometa New Fenix 400 calibre 4.5mm com Gás ram de 55kg e da Sag Ar2000 Jet calibre 5,5mm com Gás ram de 50 kg.
Dito isso gostaria da sugestão de vocês que contam com maior experiência no assunto aquele "se fosse você qual compraria ?", ou até outros modelos que o valor não seja superior a R$ 1.300,00.
Ainda se possível, me informem se a luneta Sniper Scope 4x32 em um mount CBC de 4 parafusos seria adequado para ambas ?

Meus parabéns ao fórum e obrigado a atenção.

Editado por DanielOliveira

Cometa New Fenix 400 4,5mm - Sniper 3-9x32 EG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo, Daniel.

 

Eu compraria a SAG, pois acho superior. Sem preconceitos por ser chinesa, isso já caiu por terra há tempo no mundo das armas de ar.

Sobre a luneta, acho mais recomendável uma com mais magnificação, já que vc quer atirar a 50m. E, como vai variar as distâncias (30 a 50m), sugiro uma com ajuste de parallax.

 

Abraço e boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daniel , seja bem vindo !

 

É uma pergunta "difícil" afinal, uma é no calibre 4,5mm , e a outra no calibre 5,5mm ...

Antes de mais nada , acho que você deve escolher o calibre !

 

Um detalhe a se ressaltar, é que os chumbos 5,5mm são bem mais caros, praticamente o dobro .. Se pretende atirar muito, com baixo custo , vai de calibre 4,5mm ..

A SAG Ar200 jet pelo que sei não tem no calibre 4,5mm .. mas é uma baita carabina... tem um vídeo review do usuário CharlesDias sobre ela...

Que aqui vai : http://www.youtube.com/watch?v=5Zz1A3xCmGQ

 

Estou com uma cometa fenix 400 4,5mm com GR de 55 kg , e afirmo, é uma baita carabina ! Consigo ótimos agrupamentos com ela ...

 

Sobre a luneta, para 30 a 50m até da pra usar uma 4x maaaas , é aquilo lá...

Escolha uma com ajuste de paralax, vale cada centavo.

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado isso aí Daniel. Como vc disse que ja leu vários tópicos, vou partir do pressuposto de que vc já viu a diferença entre 4.5 (trajetoria mais plana; sofre mais alteração com o vento; chumbo mais barato; perde mais energia a longa distancia) e o 5.5 (trajetoria mais curvilinea; sofre menos com o vento; chumbo mais caro; perde menos energia a longa distancia, maior impacto no alvo).

 

Primeira coisa que vc deve escolher é o calibre. Vc deu duas opções totalmente diferentes aí. Cometa Fenix é 4.5 e não é magnum. Sag AR2000 é uma 5.5 magnum. É o mesmo que perguntar qual é melhor CB600 ou uma XT600. Tudo depende do uso para o qual vc vai dar a arma meu brother.

 

Grande abraço!

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom pessoal,

 

Percebi que primeira mente preciso definir o que quero.... Pra isso vou me aprofundar mais nos prós e contras do 4.5 e 5.5...

Quanto a luneta, é aconselhável começar com mira aberta e depois comprar a luneta ?

 

Mais uma vez obrigado !!

Cometa New Fenix 400 4,5mm - Sniper 3-9x32 EG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom pessoal,

 

Percebi que primeira mente preciso definir o que quero.... Pra isso vou me aprofundar mais nos prós e contras do 4.5 e 5.5...

Quanto a luneta, é aconselhável começar com mira aberta e depois comprar a luneta ?

 

Mais uma vez obrigado !!

Aconselhadíssimo srsr. Atirar com mira aberta é um desafio muito bom, requer mais prática, treino e técnicas sim. Mas é muito bom srsrs

Editado por (EXIT)

CBC F22 Standard - Toda desmontada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei com luneta, vi que é desnecessário até certo ponto. Agora aposentei e só atiro com MA. Quando ficar fera, volto pra luneta. M.A é um desafio constante, que vai exigir mais da sua prática e intimidade com a sua carabina

 

Enviado pelo Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sse tu gosta de luneta ja pode comecar fom luneta na minha humilde opiniao saomuito diferentes

 

 

Comecei com luneta, vi que é desnecessário até certo ponto. Agora aposentei e só atiro com MA. Quando ficar fera, volto pra luneta. M.A é um desafio constante, que vai exigir mais da sua prática e intimidade com a sua carabina

 

Enviado pelo Tapatalk

 

 

Tenho uma luneta aqui em casa mas, como o Takashi, me divirto muito com tiros na MA...

 

p falar a verdade acho que atiro mais com MA que com MO tanto p tiros longos como p perto (e ainda não aprendi a atirar direito...rs)... as duas opções são garantias de diversão, mas parece que acertar na MA dá uma sensação maior de "Aaaaaaaaai!!!! Como sou bão!!!!"... rs... mas vez ou outra pego a luneta e não largo, depende muito da época...

 

antes era a favor de atirar primeiro na mira aberta p depois ir p luneta e acho bastante válido pois vc precisa se apegar muitos aos fundamentos do tiro (empunhadura, respiração, visada, posição, puxada do gatilho...)...

 

mas na luneta tb não é só olhar, puxar o gatilho e achar que sempre acertará na mosca...

 

cada uma é um desafio diferente, apenas isso... como o Murilo comentou, se é afim, vai e instala, pois queira ou não a gente sempre vai acabar comprando uma... mas penso tb que, sabendo regular a MA acho que fica até mais fácil regular a luneta...

 

mas compre uma com paralax que penso que fará muita diferença... uma com aumento fixo (4x32) parece que é permitido e não te traria problemas, porém chega um ponto que vc acha que é pouco, ainda mais quando sabemos que a carabina é precisa e começamos a nos desafiar a maiores distâncias... uma com zoom (até 9x, 16x, 24x ou 32x) já te traria um conforto maior, porém parece que são de uso restrito e vc teria que ter um cuidado maior...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal,

 

Retornei ao tópico para dar um feedback...

 

Depois de ver as sugestões de todos acima, depois de ler e reler esse fórum e ver vários reviews fiz minha escolha:

 

xfuq3d.jpg

 

Chegou hoje minha Cometa New Fenix 400 calibre 4,5mm com uma luneta Sniper 3-9x32 EG

Sei que a luneta não é das melhores mas para um iniciante vai trazer muita alegria... rsrs

 

Estou satisfeitíssimo com a carabina, era exatamente o que eu procurava e devo essa satisfação aos amigos que colaboraram e ao fórum que é uma verdadeira enciclopédia no assunto...

 

Meus sinceros obrigado a todos,

 

Daniel

Cometa New Fenix 400 4,5mm - Sniper 3-9x32 EG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante