Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gavião Carcará


Ylram

Posts Recomendados

Hoje no dia do meu aniversário tive uma grata surpresa de clicar da janela de um quarto do meu apartamento um casal de gavião Carcará dividindo uma presa (que eu não sei agora se era um bicho recém caçado, uma carcaça ou simplesmente lixo).

 

Num primeiro momento fiquei eufórico, mas depois refletindo me entristeci, pois isso é mais uma prova de que o animal está tendo seu habitat destruído (não por coincidência começaram a abrir um loteamento onde antes era uma pequena mata baixa).

 

Por aqui a presença de gaviões é relativamente comum devido a grande população de pombos urbanos (e isso é ótimo para ajudar no controle).

 

A foto está ruim pois foi tirada com zoom de 6x. A minha intenção não é publicar pela qualidade da foto mas pela situação de interferência no habitat em si que com certeza ocorre com muita frequência Brasil afora.

 

c3ah.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram, que legal !

 

O Carcará ou Caracará é um bicho lindão !

 

Eu fotografei um agora em Outubro nas cercanias do Parque Estadual Intervales em Ribeirão Grande, SP.

O Caracará é um "generalista" por isto ele é encontrado tanto próximo a áreas urbanas catando pequenos animais que ficam atrás dos nossos resíduos, é encontrado em áreas de plantações sobre tem algum bicho tentando pegar alguma fruta ou vegetal ou mesmo de olho em queimadas atrás dos animais fugindo do fogo. É um oportunista dos grandes.

 

Olha aqui o que eu fiz (foi mais de perto):

 

f7ab9ce6938fb2fa28e50baeba22002b_zps1135

 

Mas também não foi um registro meio campeão pois foi feito meio na pressa e saiu com uma mancha de folha embaixo.

Ainda quero pegar um desses num belo dia de sol. As cores do bicho devem acender!

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tirei fotos de um casal se alimentando aqui perto de casa tmb:

 

1381796_560073887398083_2146559097_n.jpg1377622_560073980731407_1916532262_n.jpg

estão se alimentando justamente de um pombo urbano, que morreu por algum motivo ali neste telhado!!!

parabéns a essa ave pela ótima limpeza que fazem.

 

perto de casa, eles costumam limpar pombos mortos nos telhados também. :thumbsup:

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu dizer que ja vi um Carcará pegando um pombo no ar alguem acredita? Foi a 2 meses atras, eu estava atirando, tomei um susto com o rassante, quando virei só deu para ver o pombo cravado pelas garras. Acho que o pombo estava no chão e tentou voar não adiantou... Tenho que confessar que me deu um puta medo na hora, achei até que o alvo era eu, rs.

 

Enviado de meu GT-I9000B usando o Tapatalk 2

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estão se alimentando justamente de um pombo urbano, que morreu por algum motivo ali neste telhado!!!

parabéns a essa ave pela ótima limpeza que fazem.

 

perto de casa, eles costumam limpar pombos mortos nos telhados também. :thumbsup:

kkkkkkkkkkk

isso ae ...

Os pombos sofrem de coração aqui perto de casa, de vez em quando morrem nos telhados alheios ...

Benjamin Discovery 5.5 + Nikko 4x32 Gold Crown

BAM F18 B19-17 + Gr 45kg ELITE + BSA 3-9x40 (Vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Deve ser o medo... de ser alvejado por alguma bala perdida...

 

uahuahuahuah verdade.

 

Hj eles deram um pulinho no RAM ai eu Sentei o DEDO!!!!!!! no botão da Câmera né !!!!!!!!!!!!!!!!

nossa que imagem !! qual camera usada ??

muito bom !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo registro Macena!

Uma coisa que tenho observado é a diferença da plumagem talvez por conta da idade ou região (o que se come influencia). Em algumas fotos se ve o bico e plumagem do papo bem amarelado, em outras o bico alaranjado e papo pardo.

Uma coisa é certa, ao contrário do que muitos pensam o Carcará não é um carniceiro mas sim um grande oportunista, sabe muito bem tirar vantagem das dificuldades da sua presa.

 

Enviado de meu GT-I9000B usando o Tapatalk 2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beeeeelas fotos !
parabens, as minhas nao puderam ficar melhor pois ali ja estava usando o zoom digital da camera e eles estavam a mais de 80 metros aki de casa ...
hsuahsuahs
abraçao !

Benjamin Discovery 5.5 + Nikko 4x32 Gold Crown

BAM F18 B19-17 + Gr 45kg ELITE + BSA 3-9x40 (Vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cárcara tem uma dieta muito flexível. Se adapta as situações mais severas, como a seca aquí no nordeste. É como diz a música, "Cárcara nunca vai morrer de fome".

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

eu ja presenciei um atacando uma garça em pleno voo, ele insistiu até ela cansar e descer, não sei o desfecho pq não interferi, mas acredito que ela virou almoço.

é a águia do sertão nordestino.

na trilha sonora da novela cordel encantado tem uma belícima musica que faz menção a ele. http://musica.com.br/artistas/otto/m/carcara/letra.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este é um bicho muito bonito, e muito do sem vergonha mesmo, vai sempre aonde é mais fácil conseguir comida, principalemente atacando as galinhas lá na casa da vó, os pintos então, um banquete a parte para eles, juntamente com as raposas. Pra não dar B.O tem que deixar os galinheiros fechados, e quase matar os galináceos de calor, para que não sejam mortos pelo grande voador, kkkkkk. Rimando so para não deixar passar em branco, kkkkkkkk.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui atacado por um casal de carcarás enquanto estava voando próximo ao ninho deles!

 

Vou contar para vocês que apesar dele ser menor que eu e o parapente junto, eles não se intimidaram e partiram para cima.

Sensação desagradável!!

 

Lindas as fotos do Henrique e do Macena!

 

Ylram, hoje em dia várias aves convivem em ambientes urbanos.

 

Atrás da minha casa tem um campo de futebol, o casal de quero-quero procriou 3 filhotes. O ninho ficava perto da grande área e durante o choco teve vários jogos, o pessoal evitava ali perto.

Decisão de campeonato municipal e os filhotes foram mudados de local, hoje estão grandes.

No mesmo local tem um casal de coruja, vivem entrando na casa do meu vizinho e aqui em casa já vieram umas 3 vezes.

Pousam na estante do vizinho e ele corre com elas de lá, passa uns dias e voltam... é hilário.

 

O espaço tá ficando restrito pros bichos, estão "tentando" dividir conosco, se vai dar certo ....

 

 

abcs

 

 

Fly

Editado por Fly
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na cidade é comum encontrar eles na beira da estrada se alimentando de carcaças que foram atropeladas á noite, e na beira dos mangues onde as pombas de asa branca fazem ninhos e as rãs e cobras se procriam nas valas criadas pela água da chuva. O danado impõe respeito quando está pousado nas árvores ou se alimentando no chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante