Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Marauder 5,5 regulada


Posts Recomendados

Finalizei as modificações em um regulador HPA, que vai ser instalado dentro do cilindro da minha Marauder, assim que desembarcar no dia 06/07.

Pretendo testar já no próximo fim de semana e se der certo, posto as fotos e o resultado. Se não funcionar jogo fora e pronto.

Um detalhe importante na instalação é que o manômetro original da Marauder vai mostrar a pressão de saída do regulador e não a pressão do cilindro, então poderemos constatar visualmente se está regulada ou não.

Se der certo, vou testar com vários chumbos e quando achar o melhor, vou testar a melhor velocidade com o dito cujo, ajustando a mola do martelo ou a pressão do regulador HPA. Atualmente o melhor chumbo para ela é o Baracuda

Tomara que funcione, porque a Marauder é uma arma de baixo custo, leve, com gatilho excelente e com a mecânica mais simples que já vi em PCPs com carregador.

Se der certo, o próximo passo será a instalação de airstripper em que vou perder parte do Shrouder para manter o comprimento original com o airstripper instalado. Vai ficar barulhenta mas se quiser silêncio, é só retirar o airstripper e instalar um abafador pois a rosca padrão é a mesma 1/2" UNF. Aliás nunca gostei muito de shrouder, ficam bonitos mas a maioria só serve para sustentar e esconder canos de 12mm que são uma merda. Para mim, cano bom tem 15 ou 16mm e é flutuante.

Quem sabe não consigo um quinto lugar, com ela no benchrest rsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arlindo vc sabe quanto ela da de VO com o Barracuda? Estou perguntando isso pq se vc colocar essa mesma VO, com outro chumbo de qualidade, tenho certeza que vai bem tb.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu,

A VO média com o Baracuda é de 263 m/s, enchendo o cilindro com 2400 psi ( se encher com 3000 psi, a VO inicial é de 230 m/s) dá 30 tiros bons e no final o cilindro fica com 1500 psi. Consegui isto depois de muitos ajustes no martelo. Na Marauder vc pode ajustar a tensão na mola do martelo e também a extensão do percurso. através de um parafuso que aumenta ou diminui o comprimento do martelo, só vi isso na Marauder. Parece fácil mas sãs três variáveis ( pressão inicial e final do cilindro e os dois ajustes possíveis do martelo), Na internet tem um descritivo de três páginas para fazer estes ajustes e na época da compra da Marauder do Artilheiro eu traduzi para ele.

Nestes 30 tiros a VO inicia com 255 m/s (2400 psi) e termina com 250 m/s (1400 psi).

Experimentei todos os JSBs e não foram bons. Os que deram mais certo foram o Crossman Premier heavy e o Baracuda.

Não foi de todo mau com Gamo pro hunter e parece que ela gosta de chumbos com saia dura.

Em tempo, esta modificação com regulador,não foi uma idéia original, foi baseada no projeto do Artilheiro mas com modificações. Como quem torneou as peças foi eu mesmo vamos ver no que vai dar, se der certo vou postar as fotos.

O que eu quero é precisão e para isso a VO tem que ser constante. O Paulo Martins já terminou a do Artilheiro mas com a pressão regulada de 1800 psi, pretendo usar uns 1500 psi na minha para aumentar a autonomia.

Se tudo der certo, já neste fim de semana vamos testar.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal,

Terminei a instalação do regulador JDS no cilindro da Marauder de maneira que pudesse ser retirado e a arma voltar a configuração original. Desta maneira, nada muda na aparência da arma, só que o seu manômetro que originalmente indicava a pressão interna do cilindro, agora indica a pressão regulada.

Instalei mais dois apoios dentro do Shrouder, além do original, agora são 3 para dar maior apoio ao mirrado cano original de cerca de 10mm de diâmetro.

Substitui as 4 peças plásticas (câmaras) do shrouder por uma sucessão de 8 peças de acetal com pequenos cones para emular o efeito de um airstripper ( algo parecido com o supressor da Stoeger X-20 Supressor).

Juntas as 8 peças tem o mesmo comprimento das 4 originais juntas.

O spread máximo em 50 tiros foi de 10 ft/sec ou 3 m/s

Atiramos eu, o Bidu e o Gera em alvos de BR a 23m e os agrupamentos ficaram dentro da área de uma moeda de 10 centavos, sendo que o Bidu acertou 4 tiros práticamente um dentro do outro.

Os testes foram feitos as pressas porque estava ajustando a Steyr para a prova de FT de amanhã, mas na próxima semana, vou fazer um alvo de BR completo e fotografar os resultados, assim como os tais cones.

Fiquei muito feliz porque os resultados iniciais foram muito acima das minhas expectativas pois a minha intenção era preparar uma arma leve e multishot para as silhuetas metálicas 1/5, porque as outras duas PCPs que possuo (steyr LG110 Hunting e HW100), com luneta, beiram os 5 Kg.

Vou pesar a Marauder com o regulador e a luneta (AirForce 4x16x50), mas acho que ficou abaixo dos 4 Kg

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q blz heim!

 

Tb vou querer dar uns tiros. Se fosse 4,5mm a autonomia ainda seria maior. Estou pensando seriamente e comprar uma PCP em 4,5mm.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Arlindo, pelo jeito valeu a pena aquelas horas do seu horario de folga gastos no torno. Pelo que voce falou a Marauder para silhueta 1/5 vai ser o bicho. Vai ser bom porque teremos uma competiçäo saudável entre as Marauders, Arlindo X Artilheiro. Que venham as Marauders.

Gamo Vipermax 4,5mm

Gamo CF-30 4,5mm

Diana 38 4,5mm

FXT12 5,5mm

BSA superten Bull barrel 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Ficou excelente , dei 4 tiros no mesmo furo no quinto fiquei nervoso e para variar dei um tiro fora, esta arma vai dar trabalho no BR....

 

Parabéns pelo trabalho Arlindo!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb vou querer dar uns tiros. Se fosse 4,5mm a autonomia ainda seria maior. Estou pensando seriamente e comprar uma PCP em 4,5mm.

É Edu, depois que vi o que as TX e HW fazem a 50m, realmente a minha próxima PCP, também vai ser 4,5mm e além disso o chumbo é um pouco mais barato.

 

Bidu,

Foi bom vc e o Gera atirarem porque ai confirmou que a danada ficou boa.

Mas como todos estavam sem tempo, semana que vem vou fazer us testes com mais calma, fotografar e postar.

 

Boa sorte para todos amanhã no FT.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia esquecendo, se o Gera atirar tão bem como cozinha, estamos fritos.

O bolo de sorvete estava ótimo, mas na próxima vez vamos ter que amarrar o Cunha senão ele come tudo rsrsrsrsrsrs

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante GERA

Maldito velho do mar e sua Marauder...

É inacreditável o que esta carabina esta fazendo!!!!! 05 tiros, 01 furo!!!

Parabéns pela teimosia de deixar esta arma regulada! rsrsrsrsrrsrsrsr

Mais uma pra dar MUUUUIIITO trabalho no BR e silhuetas, já que é leve como uma pluma.

 

O Cunha tem que andar de mordaça, pois come até chumbo derretido.rsrsrsrsrsrsrr

 

Um abraço e que venham as "marauders"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

..., Vai ser bom porque teremos uma competiçäo saudável entre as Marauders, Arlindo X Artilheiro. Que venham as Marauders.

 

Maldito velho do mar e sua Marauder..Parabéns pela teimosia de deixar esta arma regulada!,..., Mais uma pra dar MUUUUIIITO trabalho no BR e silhuetas,...,Um abraço e que venham as "marauders"...

 

Amigo Edu, sua ausência na prova de FT foi sentida.

Gera, parabéns por ter tirado meu 1º lugar no FT aos 48min do segundo tempo.

 

Com relação às Mrods, sabíamos (eu e o Arlindo) que para conseguir bons resultados, era fundamental instalar uma válvula reguladora. Creio, que apartir de agora, tenhamos uma chance real de bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artilheiro, falta você explicar o por quê do "Mrod"

 

Fins, "Mrod" é a forma como ela é chamada por sueus proprietários nos USA. Cabe salientar que, originalmente, ela foi concebida como arma para caça. Contudo, alguns "loucos" como nós, teimamos em transformá-la em arma para competição.

 

Fazer o que né! :wallbash:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por tudo que li ate agora sobre calibre para precisão acho que o imatível vai ser o .20

Se eu me aventurar em alguma arma nova vou comprar nesse calibre.

_________________________________________

THEOBEN MFR 5,5MM FAC - Bushnell Elite 4200 8X32X40

HW50s 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou modificando novamente a marauder, cortando o Shrouder e instalando um adaptador 1/2" UNF, podendo deste modo instalar airstriper ou abafador. Como a parte do shrouder que restou, perdeu sua função de abafador, estou instalando mais dois dentralizadores do cano nele. Desta forma, o cano que antes era apoiado em um ponto, agora vai ficar apoiado em três.

Como ela está toda desmontada, vou tirar fotos de tudo e postar, inclusive do regulador JDS modificado para ser instalado dentro do cilindro original da Marauder.

Fiquei muito satisfeito com o desempenho dela, depois de regulada ficou leve, precisa e com autonomia de 40 tiros com spread máximo de uns 2 m/s e a minha intenção com estas modificações, é utilização nas silhuetas metálicas 1/5. Tenham em mennte que ano que vem serão 40 silhuetas em vez das 20 atuais e neste caso o peso da arma vai fazer diferença.

Asssim que desembarcar vou fazer um teste com alvos de BR e postar também. Se ela fizer entre 225 e 235 pontos vou ficar muito satisfeito.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ano que vem vamos ter que malhar, pq com 20 bichos o retículo já fica tremendo muito.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Arlindo, esou com um projeto pra fazer a mesma coisa numa Daystate Air Ranger.

Ja comprei o regulador interno no na Altaros CZ, so estou esperando chegar pra instalar e ver o resultado.

Me diz uma coisa, qual a pressao que vc deixou o regulador?

O meu pode regular entre 130 e 170 bar, esta foi a regulagem que eu pedi porque depois de 130 bar vi que a velocidade cai bastante.

Abraco

HW 100 + Procurando luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante