Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual carabina comprar no valor da Airwolf?


Posts Recomendados

Amigos, vendi um carro e estou com um dinheiro sobrando para comprar uma pcp nova.

As pcps que tenho sao uma condor e uma benjamin discovery.

Estou em duvida em qual pcp comprar nessa faixa de 10 mil dilmas...

Tenho duvida na airwolf, fx revolution(pois ela n tem esse mecanismo eletrico e eh mto regulada) e a evanix gaint.

Alguem indica outro modelo?

A airwolf eh top, mas tenho muuuuuuuiiittoooooo medo de dar problema na parte eletrica dela e perder a carabina, pois acredito que nao haja manutençao pra ela no brasil.

Salvo a FX revolution, pois sei que nsso amigo Sid possui uma igual, dai, caso a minha dê problema, envio pra ele e fica tud resolvido. hehehehehe

 

 

Opinem bastante.

 

Grato, Eduardo Oliveira

Air Force Condor .22 + BSA 6-24x40

Benjamin Discovery .22

CBC 345 expresso Junior 4.5

Gamo V-3 laser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desse jeito ta difícil mesmo de escolher.

Vi uns vídeos da FX revo e os agrupamentos dela a 70 metros fotam muuuuiiito bons... O meu único medo da airwolf eh a manutenção. Caso aquele chip que ela tem queime, adeus brincadeira...... :thumbdown:

A cricket ta na moda agr... Eu preciso estudar um pouco mais sobre ela....parece um negocio bom mesmo, mas eu acho ela meio feinha.... hehehehe

 

 

Continuem opinando, obrigado pelo apoio

Air Force Condor .22 + BSA 6-24x40

Benjamin Discovery .22

CBC 345 expresso Junior 4.5

Gamo V-3 laser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma dúvida boa essa sua, grana na mão, acha coisa boa.

 

se acha a kalibr feia, pense então na edgun matador.

 

a edgun matador, se pedir ao vagner aurélio na guns house, ele consegue, mas não pode ter pressa.

assim como a fx400, demora um pouco, mas é uma excelente opção.

 

eu tenho receio com a parte eletronica da wolf tbem, mas tem o pessoal da targetadventure, que vendem elas registradas no brasil.

SE der pau na eletronica, é acionar a loja, não deve custar mais de 25% da arma esta placa.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dexa eu ver se entendi.... Se der problema na eletronica da AW eu tenho a opção de uma manutenção bem batatinha de apenas25% do valor da carabina, ou seja, 2500 reais..... Poxa..... #QuaseDesistindoDaAirWolf

 

Eu nao acho que a cricket e a edgun tenha um visual bacana.... Ambas são bem parsecidas....

 

Um amigo me falou da fx royale 400, ela eh tão boa quanto revolution? Acho ela bem bonita também....

 

Abraço a todos.

Air Force Condor .22 + BSA 6-24x40

Benjamin Discovery .22

CBC 345 expresso Junior 4.5

Gamo V-3 laser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

O valor que você se propõe a investir não é pequeno, portanto tome cuidado para não se decepcionar.

As candidatas escolhidas possuem características distintas, portanto é importante ver se elas se adequam à finalidade de uso pretendido.

Sei que é bastante difícil responder esta questão, principalmente quando não se possui muita experiência, mas:

 

Qual o uso será dado à carabina? O que você espera obter dela?

 

Você deseja precisão extrema e competir em bench rest/field target?

 

Ou pretente somente tiros informais (plinking)?

 

A FX revolution é semi auto, ou seja muito legal para atirar em latinhas, mas não muito adequada para competições.

 

A daystate air wolf, com sua eletrônica, trabalha com um conceito muito interessante, porém com alguns relatos de inconsistência/qualidade de alguns modelos onde os donos tiveram que trocar o cano para alcançar a precisão desejada. Para competição séria de Bench Rest(WRABF) as armas com eletrônica foram banidas.

 

Quanto a FX Royale tem bons relatos deste modelo porém, para precisão não são muito populares. Na copa do mundo, conversamos com 2 atiradores sobre as FX com seus canos smooth twist. O sueco Tomaz Holmstrom, que conseguiu um honroso 9º lugar com uma Steyr nas categoria LV, comentou que os canos originais da FX não são adequados para muita precisão, e ele trocou por um cano LW. O Tomaz com a FX obteve a posição 60º com sua FX na categoria HV. Já Matt Lababedy que possui 7 armas FX, comentou que possuem um bom conceito, mas utiliza materiais de qualidade não premium.

 

Se você pretende usar somente para atirar em latinhas, as FXs dão conta do recado, a Daystate oferece uma autonomia invejável, porém com incógnita da durabilidade da eletrônica e controle de qualidade duvidoso. Se for optar pela Daystate, escolha o modelo MCT, pois o modelo MVT com cronógrafo embutido não funcionou muito bem.

  • +1 3

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

O valor que você se propõe a investir não é pequeno, portanto tome cuidado para não se decepcionar.

As candidatas escolhidas possuem características distintas, portanto é importante ver se elas se adequam à finalidade de uso pretendido.

Sei que é bastante difícil responder esta questão, principalmente quando não se possui muita experiência, mas:

 

Qual o uso será dado à carabina? O que você espera obter dela?

 

Você deseja precisão extrema e competir em bench rest/field target?

 

Ou pretente somente tiros informais (plinking)?

 

A FX revolution é semi auto, ou seja muito legal para atirar em latinhas, mas não muito adequada para competições.

 

A daystate air wolf, com sua eletrônica, trabalha com um conceito muito interessante, porém com alguns relatos de inconsistência/qualidade de alguns modelos onde os donos tiveram que trocar o cano para alcançar a precisão desejada. Para competição séria de Bench Rest(WRABF) as armas com eletrônica foram banidas.

 

Quanto a FX Royale tem bons relatos deste modelo porém, para precisão não são muito populares. Na copa do mundo, conversamos com 2 atiradores sobre as FX com seus canos smooth twist. O sueco Tomaz Holmstrom, que conseguiu um honroso 9º lugar com uma Steyr nas categoria LV, comentou que os canos originais da FX não são adequados para muita precisão, e ele trocou por um cano LW. O Tomaz com a FX obteve a posição 60º com sua FX na categoria HV. Já Matt Lababedy que possui 7 armas FX, comentou que possuem um bom conceito, mas utiliza materiais de qualidade não premium.

 

Se você pretende usar somente para atirar em latinhas, as FXs dão conta do recado, a Daystate oferece uma autonomia invejável, porém com incógnita da durabilidade da eletrônica e controle de qualidade duvidoso. Se for optar pela Daystate, escolha o modelo MCT, pois o modelo MVT com cronógrafo embutido não funcionou muito bem.

 

Rapz, agora complicou de vez.... É difícil dar 10 mil numa carabina para atirar em latinhas....

Agora quanto essa questão de competição, um amigo meu daqui do ceara, o claudio, foi disputar o brasileiro com apenas uma carabina hatsan at44, que é bem mais simples que as fx, não acha?

Logico que existem outras melhores, mas vc aconselharia qual ate essa faixa de preço? não é possível uma carabina ser semi auto e ter precisao ao mesmo tempo? As pessoas idolatram muito a s510, mas a fx revolutioné bem superior a ela em precisao....

QUal carabina vc realmente aconselha, baseado em toda a sua experiência.

 

 

Obrigado pela ajuda

Air Force Condor .22 + BSA 6-24x40

Benjamin Discovery .22

CBC 345 expresso Junior 4.5

Gamo V-3 laser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo...você ainda não estipulou o uso que quer destinar a sua pcp..antes de

uma opinião especifica, todos precisam saber do seu uso...se for pra competição,

qual modalidade? se for lazer, que tipo de distancia, etc..se disser o intuito, fica

mais fácil direcionar uma marca/ modelo...

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca competi oficialmente, mas queria uma carabina que eu pudesse tbm me arriscar em alguma competição.... Tenho vontade de competir a tiro a papel com luneta.... Mas tbm goso muito de field e plinking... O meu intuito é lazer, mas quero gastar em algo que, se um dia eu vier a competir, teria uma excelente carabina para o intuito...

A proposito, achei as FX royale e revolution mais precisas que a edgun matador, além de serem mais bonitas tbm....

 

Tem as evanix tbm, rainstorm e gaint, mas ai não conheço nada sobre elas....

Air Force Condor .22 + BSA 6-24x40

Benjamin Discovery .22

CBC 345 expresso Junior 4.5

Gamo V-3 laser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

competir a tiro a papel com luneta

papel e pcp hoje em dia, só BR...

 

 

field e plinking.

isso já é livre, por enquanto, eu acho (field target)

 

cada prova tem sua regra, e de forma geral você pode usar sua pcp em SM, BR e FT, galinhão, etc....papel não vejo provas

disponíveis fora da CBTE..posso estar enganado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Rapz, agora complicou de vez.... É difícil dar 10 mil numa carabina para atirar em latinhas....

Agora quanto essa questão de competição, um amigo meu daqui do ceara, o claudio, foi disputar o brasileiro com apenas uma carabina hatsan at44, que é bem mais simples que as fx, não acha?

Logico que existem outras melhores, mas vc aconselharia qual ate essa faixa de preço? não é possível uma carabina ser semi auto e ter precisao ao mesmo tempo? As pessoas idolatram muito a s510, mas a fx revolutioné bem superior a ela em precisao....

QUal carabina vc realmente aconselha, baseado em toda a sua experiência.

 

 

Obrigado pela ajuda

 

O problema da semi auto, para muita precisão, está na própria concepção. Para preparar a arma para o próximo tiro, geram vibração que pode afetar a precisão. Mesmo armas com carregadores não são muito populares. Para precisão extrema existem sistemas que transformam as multishot em mono shot, mas a revolution tem uma realimentação presa ao cano que não deve fazer muito bem aos grupos.

Na modalidade Bench Rest, criança atira junto de Idosos e portadores de necessidades especiais. Na copa do mundo tinha atirador usando macaco de carro como apoio frontal. É uma modalidade bastante democrática! Se quiser atirar com a AT44, pode ! Inclusive o Anderson Yukio fez recentemente 250 pontos com uma AT44. Tá certo que ele investiu bastante nas modificações....

No Bench Rest, é comum pontuações próximas a 240. Acima disso, cada pontinho a mais demanda grande esforço.

Esta tua verba é só para carabina ou é para o conjunto completo?

 

Se for só para carabina, recomendo uma Steyr LG110 High Power. Ela é um pouco mais barata que a Field Target, pela coronha simplificada, mas com a mesma mecânica da arma.

É possível encontrar na faixa de R$10.000,00.

 

Agora se 10k for a verba total, vamos retirar 3k para uma luneta boa, sobram 7k para a arma e aí talvez achar uma Theoben Rapid usada.

 

A escolha de arma, é que nem escolher carro, tem gosto para tudo. Esta é minha opinião, e outros atiradores podem ter opiniões diferentes e francamente não há uma verdade absoluta.

Boa escolha!

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. Pedro, fico encantado com seu conhecimento! Lendo seus comentários a minha vontade foi de construir uma estatua em sua homenagem aqui no meu estado. rsrsrsrs.

Esqueci de dizer uma coisa. Os 10 mil são apenas para a carabina. Vou viajar para o exterior também e lá eu compro uma luneta. Dechei sobrando mais 2500 para comprar uma luneta, mount, e outro acessório. Pensei em comprar uma luneta Bushnell elite muuuiitooo linda, que vi quando fui a ultima vez aos EUA. Não sei se irei encontra-la la, mas fiquei encantado a primeira vista.

 

Enfim, tenho uma enorme gratidão ao senhor, e a todos que estão comentando...

Ponham-se em meu lugar, caso vcs não fossem atiradores "profissionais", vcs teriam coragem de dar 10 mil numa carabina apenas para atirar em latinhas? isso é bem difícil de decidir! Eu não sou um competidor Nato, mas poderia me arriscar algum dia.... Não queria uma carabina monoshot, pois já tenho duas aqui comigo, e elas atiram em latinhas muito bem. hehehehe

Enfim, pensei na FX royale 400, também... O que dizem?

Air Force Condor .22 + BSA 6-24x40

Benjamin Discovery .22

CBC 345 expresso Junior 4.5

Gamo V-3 laser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo como seu interesse não é competir seriamente, acho a cricket hoje a melhor combinação entre precisão e autonomia, sem falar que voçê pode competir também com ela sem fazer feio.

 

A wolf apesar de belissima não apresenta um uniformidade nas suas carabinas, algumas fazem feitos incriveis já outras ... :blushing:

 

A royale acho também uma excelente opção, muito precisa e com ótima autonomia, com certeza supriria suas expectativas.

 

A steyr é muito usada hoje em diversas modalidades pelo mundo devido a sua qualidade e precisão, porém ter uma arma dessa para atirar informalmente não vejo com bons olhos porque tiro informal qualquer pcp faz.

 

abraços


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns vídeos que podem ajudar a escolher (ou não, vai saber...).

 

FX Revolution

http://www.youtube.com/watch?v=aQwMZXy6RMQ

 

FX Royale 400

http://www.youtube.com/watch?v=OKhBX1WdRwI

 

Steyr LG 110 Feild Target

http://www.youtube.com/watch?v=TspBUC_bbAE

Segundo o Pedro, é o mecanismo da High Power montado numa coronha diferente.

 

Edgun Matador

http://www.youtube.com/watch?v=EOGFuiLB-qM

 

Evanix Monster

http://www.youtube.com/watch?v=LwnNHXC-cEM

Acredito que seja uma Giant sem o sistema elétrico, portanto multi-shot, mas não automática. Seria melhor pesquisar mais pra ter certeza.

 

Daystate Air Wolf

http://www.youtube.com/watch?v=0FQ8LKk8P_M

 

Kalibr Cricket

http://www.youtube.com/watch?v=TusyRFO9RUA

A parte 2 do vídeo ainda não foi publicada...

Editado por Tiago Ataulo

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Thiago, muito obrigado pelos videos.


Amigo como seu interesse não é competir seriamente, acho a cricket hoje a melhor combinação entre precisão e autonomia, sem falar que voçê pode competir também com ela sem fazer feio.

 

A wolf apesar de belissima não apresenta um uniformidade nas suas carabinas, algumas fazem feitos incriveis já outras ... :blushing:

 

A royale acho também uma excelente opção, muito precisa e com ótima autonomia, com certeza supriria suas expectativas.

 

A steyr é muito usada hoje em diversas modalidades pelo mundo devido a sua qualidade e precisão, porém ter uma arma dessa para atirar informalmente não vejo com bons olhos porque tiro informal qualquer pcp faz.

 

abraços

 

Amigo, voce acha que a Rapid MKII tambem é uma concorrente da royale? Tambem ouvi falar de uns problemas de folga no cano da AW. Nao sei se isso acontece com todos, mas duas pessoas me mandarem mensagem dizendo que conheciam pessoas que aconteceu coisas do tipo. A steyr ja esta um pouco acima do que posso gastar, entende? Eu sou casado, é dificil explicar pra minha mulher que estou comprando uma carabina de quase 15 mil reais. hehehehehe.

Um abraço, muito obrigado

Air Force Condor .22 + BSA 6-24x40

Benjamin Discovery .22

CBC 345 expresso Junior 4.5

Gamo V-3 laser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Thiago, muito obrigado pelos videos.

 

Amigo, voce acha que a Rapid MKII tambem é uma concorrente da royale? Tambem ouvi falar de uns problemas de folga no cano da AW. Nao sei se isso acontece com todos, mas duas pessoas me mandarem mensagem dizendo que conheciam pessoas que aconteceu coisas do tipo. A steyr ja esta um pouco acima do que posso gastar, entende? Eu sou casado, é dificil explicar pra minha mulher que estou comprando uma carabina de quase 15 mil reais. hehehehehe.

Um abraço, muito obrigado

 

É amigo nós todos temos esse problema quanto a nossa amada.srrsrs

As rapids são concorrentes sim, antigamente vinham com cano anschutz hoje LW, ainda assim são excelentes carabinas. Muitos reclamam do peso na frente, e do tamanho.

abração


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a AW tbm eh bem pesada, não acha? são carabinas ate que parecidas, pois o cilindro é bem semelhante nas duas...

 

Duvida não falta, quero empregar bem o meu investimento..... Já estou decidido que não quero a AW.... Existem carabinas que não são elétricas e que têm uma regulagem muuuiiitooo boa também.

 

 

abraço

Air Force Condor .22 + BSA 6-24x40

Benjamin Discovery .22

CBC 345 expresso Junior 4.5

Gamo V-3 laser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

 

Seu parâmetro de valor deixa a escolha muito genérica. Escolher uma carabina nesse preço é muito difícil, são várias opções, vários estilos, empregos diferenciados e fins específicos.

Se você almeja competir, escolha com base em competição, se sua vontade é ter uma semi-auto, restrinja-se a esse grupo de equipamentos. Ou quem sabe a vontade é de ter alguma coisa diferente, o que não é nenhum pecado, basta ter meios e vontade!

Sendo assim, defina as questões que vão pautar sua decisão:

 

1) Mono-Shot, Multi-Shot ou Semi-Auto?

2) Competição ou Plinking?

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

 

Seu parâmetro de valor deixa a escolha muito genérica. Escolher uma carabina nesse preço é muito difícil, são várias opções, vários estilos, empregos diferenciados e fins específicos.

Se você almeja competir, escolha com base em competição, se sua vontade é ter uma semi-auto, restrinja-se a esse grupo de equipamentos. Ou quem sabe a vontade é de ter alguma coisa diferente, o que não é nenhum pecado, basta ter meios e vontade!

Sendo assim, defina as questões que vão pautar sua decisão:

 

1) Mono-Shot, Multi-Shot ou Semi-Auto?

2) Competição ou Plinking?

 

Mono-shot não quero... Pq as duas que tenho são monoshot....

Queria uma multi-shot ou semi-auto....

Não sou competidor, mas gostaria de iniciar... queria uma que não fizesse muito feio em competições de iniciantes....

 

qual você sugere?

Air Force Condor .22 + BSA 6-24x40

Benjamin Discovery .22

CBC 345 expresso Junior 4.5

Gamo V-3 laser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partindo do princípio que você vai competir, não aconselho que invista seu dinheiro em algo que necessite ser trocado depois. O ideal é comprar alguma arma que seja multi-shot e permita carregamento mono-shot em caso de competição e que principalmente tenha qualidade pra isso.

Evitaria as FX, as Air Arms, BSA, Evanix, Cometa e Daystate.

Se eu fosse você correria atrás de uma TM 1000 da RAW, caso queira arma nova, ou uma Theoben usada.

 

http://www.rapidairweapons.com/hm1000.html

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma Wolf ha dois meses atras, não tenho palavras para descrever a arma.

Grupos abaixo de 10 mm em 50 metros não são pra qualquer arma.

Mas se você tem medo de eletrônica vai de FX Royale 400 que não tem erro.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hw 100 e na minha opinião uma boa escolha mais tem que ser 4,5

elgamo 68 luneta nikko gold 4x32

taurus matic 4.5

beeman 17 2004 4.5 red dot gamo

bsa lightning xl 5.5 luneta leapers 3x9x40 utg

hatsan at 44 monotiro 5.5 luneta 6x24x50 tasco e bipé

weihrauch hw 97k 5.5 luneta leapers 6x24x50 gatilho e guarda mato Rowan Engineerin​g soleira byslei

weihrauch hw 100 4.5 t fac luneta hawke sidewinder 30 6x24x56 irsf soleira R E

fionda mod 80 co2 4.5

cbc 245 expresso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eduardo,

 

O problema é querer uma carabina e não ter a grana, a parte mais difícil você já tem rsrsrsrs

 

Mas vamos lá... Vou falar um pouco das suas principais opções...

Pessoalmente não compraria uma Wolf pelo simples fato de não admitir que uma carabina de 10 mil possa ser boa ou média ou ruim... Conheço vários atiradores que compraram essa carabina, mas as experiências vão do céu ao inferno. Temos vários relatos de troca de cano, inconsistência de velocidade, enfim existe risco real de você pegar uma carabina que vai te frustrar...

 

Sobre a Cricket, considero uma excelente opção. Boa autonomia, boa precisão, compacta... é a carabina da moda que acabou desbancando a famosa Edgun Matador principalmente pelo fato de ser multishot.

 

Rapid MKII é muito boa também. Carabina muito precisa e de mecânica extremamente simples. Tem ótima autonomia e consistência incomparável entre as carabinas não reguladas. Se quiser maior consistência pode instalar válvula reguladora que é vendida separadamente. O porém dela é o desequilíbrio. Ela é muito pesada pra frente,o que é ocasionado pelo cano de 16mm de 24 polegadas... isso dificulta os tiros sem apoio. Se encontrar uma com cano Anschutz compre sem medo...

 

FX Royale 400 é a carabina mais equilibrada que conheço. Leve, precisa, já está disponível com válvula reguladora e com ajuste de potência. Tem autonomia muito boa mas o seu cano ainda gera desconfiança... Se o propósito for competir não aconselho, pelo simples fato de nunca ter visto uma FX figurando bem em competições, mas se quer uma carabina pra uso geral, considero a melhor opção.

 

Sobre a Revolution posso dizer que é a mais divertida, mas... é carabina pra ficar na vitrine... por quê? invariavelmente com o tempo de uso o sistema semi-auto passa a se desregular e a dor de cabeça é garantida. Isso pode ser comprovado pelo preço de revenda... Carabina cara, mas depois de usada desvaloriza muito justamente pelos problemas que apresenta

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante