Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CANTO DO TRINCA FERRO LIVRE


dantasudi

Posts Recomendados

Hoje ao final da tarde, estava no meu sítio com 2 ajudantes roçando - dando um repasse na brotação das pontas da roçada do ano passado. Daí que escutei este lindo canto vindo da copa de um Pau terra bem grande:

 

http://youtu.be/akndYXjYwGs

 

http://www.youtube.com/watch?v=h_yIhxW4sGo&feature=em-upload_owner

 

Lindo demais o canto dele livre, na natureza.

 

Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssimo canto, companheiro! Bem diferente de todos que já ouvi!

 

Qual região/estado?

 

Abração e parabéns!

o Dantas é de Uberlândia-MG


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai já teve, próximo a cidade de Teresópolis, um sítio chamado "Sítio do Trinca Ferro". Cresci lá ouvindo inúmeros Trinca Ferros cantando livres a plenos pulmões.

Realmente muito lindo.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha região é do triângulo mineiro Uberlândia MG, tipicamente matas do cerrado com resquícios de matas bem densas e altas nas encostas dos rios que cortam a região, como Rio Araguari e o Rio Paranaíba.

 

Meu vizinho de frente tem um na gaiola que sempre escutava ele cantando daqui do meu escritório, mas ouví-lo na natureza é indiscutivelmente muito mais gratificante. Ao menos o dele é de criatório legalizado, anilhado e registrado, não é de captura predatória,

 

O bichinho é caro, ele já recusou oferta de R$1.000,00 de um cliente meu que veio aqui regular uma condor e escutou o canto e foi lá falar com ele, ficou doido pra comprar mas nem rolou negociação porque meu vizinho disse que era dele de estimação, cria de um casal que ele teve e que vendeu e ficou com este filhote da ultima cria.

 

Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante