Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Estande para Armas de Pressão.


Posts Recomendados

Para criar um estande de tiro exclusivo para armas de pressão ( falando mais claro: proibido armas de fogo ) precisa de alguma coisa? Autorização do EB ou algo que valha? Alguém sabe? Acho que nem para-balas precisa, certo?

 

Ou não precisa de nada? É só arrumar o imóvel e pedir, por exemplo, um alvará de clube esportivo ?

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Para criar um estande de tiro exclusivo para armas de pressão ( falando mais claro: proibido armas de fogo ) precisa de alguma coisa? Autorização do EB ou algo que valha? Alguém sabe? Acho que nem para-balas precisa, certo?

 

Ou não precisa de nada? É só arrumar o imóvel e pedir, por exemplo, um alvará de clube esportivo ?

 

Henrique eu acho que vai precisar sim de autorização do EB, mas não tenho certeza, vamos ver se alguém sabe todos os caminhos necessários, é uma dúvida interessante!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da confederação brasileira, se não estiver enganado, tem um passo a passo. Mas mesmo sendo de ar comprimido exige vistoria sim! Eu acho...

 

Mas atirar em casa não precisa de vistoria.... :rolleyes:

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique essa eu sei porque já fizemos consultas ao EB para saber sobre a situação da ATASCS.

 

A resposta foi: "Não Sei"... ou seja, não existe previsão legal de um estande destinado exclusivamente às armas de pressão, se o clube quiser ter CR, tal qual um clube de Fogo, então deve cumprir todos os requisitos de um clube comum, caso contrário, se você conseguir que a prefeitura emita o alvará de funcionamento para um clube de armas de pressão, então o EB não interfere pois não existe previsão legal para isso.

  • +1 1

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu previa. Se não tem previsão expressa não existe.

Então basta criar um alvará de clube ou mesmo ser de uma empresa particular. Se for com fins lucrativos deve respeitar a legislação comercial ou se clube, ser uma entidade sem fins lucrativos e tal. Ou seja, deve ser só a parte jurídica mesmo e aí uma licença de funcionamento para o clube.

 

Para balas seria para ter armas de fogo. Se não tem e o clube se mostrar seguro, acho que sai na boa.

 

Bom saber...

Mas o ideal é fazer num sítio... Teria mais flexibilidade com a área.

 

Falta agora arrumar um terreno e us sócios pra empreitada... :rolleyes:

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos na mesma situação aqui em Florianópolis, Estande para Carabinas de Pressão ainda não conheço, o mais próximo fica a 100 km, e ja pensei em fazer um estande particular num sitio, tenho um amigo que fez uma chacara para alugar, vou ver se tem espaço e organizar com a galera umas provas para este ano, ja deixamos reservado para os dias de provas e dividimos o aluguel que acho que fica em torno de uns R$ 80,00 para usar o espaço, se arrumar umas 10 participantes fica bem em conta, é dificil praticar um esporte e não termos locais adequados e acessiveis.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos na mesma situação aqui em Florianópolis, Estande para Carabinas de Pressão ainda não conheço, o mais próximo fica a 100 km, e ja pensei em fazer um estande particular num sitio, tenho um amigo que fez uma chacara para alugar, vou ver se tem espaço e organizar com a galera umas provas para este ano, ja deixamos reservado para os dias de provas e dividimos o aluguel que acho que fica em torno de uns R$ 80,00 para usar o espaço, se arrumar umas 10 participantes fica bem em conta, é dificil praticar um esporte e não termos locais adequados e acessiveis.

 

Eduardo.

Eduardo, pode contar comigo. Dificil lugar legal pra atirar. Aqui em Porto Belo acabo atirando em casa mesmo, tenho um espaço de garagem de 25 metros. Na frente de casa tem um terreno, coloco o alvo encostado la no muro do outro lado e atiro de casa, cerca de 35 metros. Mesmo assim sempre aparece uma tiazinha dizendo "que isso é perigoso blablabla..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em São Paulo??? Indoor (tá certo??)!

 

Arranja uma garagem subterrânea e tá feito!

 

Luiz,

 

Minha vontade é ter um sítio "multiuso".

Uma área fechada para 10m para papel.

Uma área aberta de 25m para BR, tiro deitado, tiro com airsoft

Uma área gramada multiuso para fazer SM, FT ou provas de Tiro Prâtico com airsoft

 

Uma chácara de 10 a 15 mil m2 tava de bom tamanho.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é boa ideia disponibilizar o estande para as autoridades.

 

Concordo com o Luiz...

 

"Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança". Winston Churchill

 

http://blogdowhombi.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos na mesma situação aqui em Florianópolis, Estande para Carabinas de Pressão ainda não conheço, o mais próximo fica a 100 km, e ja pensei em fazer um estande particular num sitio, tenho um amigo que fez uma chacara para alugar, vou ver se tem espaço e organizar com a galera umas provas para este ano, ja deixamos reservado para os dias de provas e dividimos o aluguel que acho que fica em torno de uns R$ 80,00 para usar o espaço, se arrumar umas 10 participantes fica bem em conta, é dificil praticar um esporte e não termos locais adequados e acessiveis.

 

Eduardo.

 

 

OLÁ EDUARDO,

 

 

AINDA NÃO O CONHEÇO E ESTOU INICIANDO NA PRATICA COM AIR GUNS, MAS TAMBÉM SOFRO COM FALTA DE OPÇÕES AQUI NA REGIÃO(LITORAL NORTE DE SC), SE FOR POSSIVEL UM ESTRANHO NO NINHO, PODE CONTAR COMIGO, APESAR DE POUCO TEMPO QUE DISPONHO, ACHEI A PROPOSTA INTERESSANTE, QUAIS AS MODALIDADES QUE VC TEM EM MENTE.

 

 

AQUELE ABRAÇO E SE VIER PRA ESSAS BANDAS ME AVISA PARA CONVERSARMOS PESSOALMENTE

 

MILTON

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ EDUARDO,

 

 

AINDA NÃO O CONHEÇO E ESTOU INICIANDO NA PRATICA COM AIR GUNS, MAS TAMBÉM SOFRO COM FALTA DE OPÇÕES AQUI NA REGIÃO(LITORAL NORTE DE SC), SE FOR POSSIVEL UM ESTRANHO NO NINHO, PODE CONTAR COMIGO, APESAR DE POUCO TEMPO QUE DISPONHO, ACHEI A PROPOSTA INTERESSANTE, QUAIS AS MODALIDADES QUE VC TEM EM MENTE.

 

 

AQUELE ABRAÇO E SE VIER PRA ESSAS BANDAS ME AVISA PARA CONVERSARMOS PESSOALMENTE

 

MILTON

 

Milton pensamos em Siluetas 1/5 e 1/10 e FT pois provas de papel 10M estamos indo a Brusque mensalmente participar das provas.

 

No próximo encontro que formos a Brusque vou ver com o França e o Marcelo o que poderemos fazer, tb estamos vendo com o GIAN que organiza as provas em Brusque para essas provas serem realizadas lá tb.

 

Dia 07/08 teremos mais uma etapa em Brusque e vc esta convidado a se juntar com o nosso grupo.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milton pensamos em Siluetas 1/5 e 1/10 e FT pois provas de papel 10M estamos indo a Brusque mensalmente participar das provas.

 

No próximo encontro que formos a Brusque vou ver com o França e o Marcelo o que poderemos fazer, tb estamos vendo com o GIAN que organiza as provas em Brusque para essas provas serem realizadas lá tb.

 

Dia 07/08 teremos mais uma etapa em Brusque e vc esta convidado a se juntar com o nosso grupo.

 

Eduardo.

 

 

Valeu Eduardo,

 

Acho que meus equipamentos servirão mesmo que timidamente( só pra participar e começar ), muito legal a iniciativa, se puder ajudá-los em algo podem contar comigo, já vi o blog do Araújo Brusque, parece muito bom, mas não conheço ninguém de lá, agradeço o convite e pode contar que vou sim. Muito grato pela recepção e acolhida. Nos comunicamos mais a frente. Grande abraço aos Atiradores anônimos da Grande Florianópolis

 

 

Aquele abraço

 

Milton

Quando quiser entrar em contato

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg