Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Agrupamentos da B19-14 varios chumbos


Cenoura

Posts Recomendados

Para tirar as dúvidas de algum novato, de qual arma comprar, resolvi deixar aqui postado, oque na minha opinião é o melhor custo benefício em carabinas de mola.

pra esses grupos eu achei excelentes, pois são a 50 metros e com chumbo barato e fácil de comprar.

os tiros foram feitos a 49 metros medidos com trena, sentado e apoiado em artillery hold inadequadamente, pois sentei num banquinho sobre o chão de areia e o apoio era uma caixa de tábua de pinus, que ficava meio bamba. segundo meu amigo Amós, era inadequado para "medir precisão".


CBChina Bam B19-14 calibre 4,5mm disparando a uma v0 média de 280m/s com gamo 7,56gr


Tunning:

gas ram elite de 50kg

tunning de gatilho com tecla original

muzle da b19-17

coronha 'desestilizada'


Sistema de mira:

luneta Tasco Proghorn 3-9x40 original


investimentos:

carabina: 439,00 ja com frete na dispropil

gasram: 193,00 ja com frete na dispropil

luneta: comprado do Sales aqui no fórum por 300,00 + 20,00 de frete= 320,00


TOTAL: 952,00


agora com esse valor, fazer isso aí, pra mim, tá bão demais


DSCN1627_1.jpg


DSCN1628_1.jpg





Grupos a 49 metros...



DSCN1623_1.jpg


DSCN1624_1.jpg


DSCN1626_1.jpg



DSCN1625_1.jpg



agora esse é pra avacalhar... ja obtive esse resultado com a mesma configuração na B19S...


49 metros


DSCN1630_1.jpg



Hoje tava curtindo um dia de chuva, na ausência da muié e resolvi fazer uns grupinhos a 14 metros, atirando de dentro de casa pela janela, apoiado na escada 'bamba' e sentado na caixa de verduras...


DSCN1674_1.jpg


cometa straton 8,26: fiz 3 grupos, esse foi o mais agrupado com 11mm


DSCN1670_1.jpg


jsb 8,44: fiz dois grupos e esse deu 1,2mm


DSCN1672_1.jpg



chumbos sniper a esquerda e sonic a direita... nem medí... lixo


DSCN1673_1.jpg
Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é de tirar o chapéu para o que está arma é capaz de fazer, muito bom mesmo.

 

Parabéns pelos agrupamentos, muito bons mesmo, para fazer melhor que isso somente com uma Cometa + tuning, HW ou AA, hahaha''

 

Depois que eu instalar bucha e GR na minha vou fazer uns testes também, mas não tem como conseguir agrupar com MA à 50 mts kkkkkk

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Cenoura, são agrupamentos fantásticos. Eu tenho uma B19S e uma B19-14 e sei bem do potencial dessas carabinas... eu uso ambas com mira aberta para as provas de 10 metros... elas são sem dúvida nenhuma o melhor custo x benefício da atualidade.

Ainda quanto aos agrupamentos, ainda tem a situação da pecinha (que fica atrás coronha) que faz a diferença... kkkkkk, se a pecinha não é boa nem PCP dá jeito...

 

Grande abraço.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

S200 te garanto que não sou atirador exímio e minha bancada esta inadequada...

a arma que ajuda mesmo, assim como um dia lindo, com pouco vento.. coisa rara por aqui!!

 

abç

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas carabinas são surpreendentes mesmo, que grupos hem! Ja testou os H&N Cenoura? JSB que eu usei na minha foi o heavy e os grupos ficaram muito ruins, ai fiz uma compra de 4 modelos de H&N para testar, esqueci de pedir o JSB de 8.44gr.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas carabinas são surpreendentes mesmo, que grupos hem! Ja testou os H&N Cenoura? JSB que eu usei na minha foi o heavy e os grupos ficaram muito ruins, ai fiz uma compra de 4 modelos de H&N para testar, esqueci de pedir o JSB de 8.44gr.

 

olha, não sou dos que compra chumbo jsb nem H&N, mas com o resultado do jsb, ja encomendei uns...

eu sempre testo com chumbos 'premium' quando o amigo Amós vem aqui, ele só atira com chumbo top.

inclusive esse grupo com jsb, ganhei um punhadinho dele pra testar.

 

quando eu tava atirando com os jsb, mesmo com a luneta em zoom 9x eu achei que tava errando e nem sabia onde tava acertando.

quando cheguei la a surpresa.

no final de semana, vou fazer outros grupos e postar, inclusive com jsb heavy de novo e outros chumbos premium...

com chumbo jsb 7,33 ficou terrível! pior que com rifle... e a v0 caiu pra 260, acho que tava estufando.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

S200 te garanto que não sou atirador exímio e minha bancada esta inadequada...

a arma que ajuda mesmo, assim como um dia lindo, com pouco vento.. coisa rara por aqui!!

 

abç

Ah atirador modesto,fazer um grupo deste a 50 metros,na mola e com luneta mediana e carabina chinesa??,atira muito acima da media,eu tenho 2 pcps e pra min fechar isto ai a 50metros tenho de gastar muito chumbo...sei que tenho muito a melhorar,pois já vi minhas armas fazerem milagres com outro atirador...

Só pra vç ter uma ideia a tempos lancei um desafio aqui de grupo de 5 tiros a 50 metros e os melhores ficaram nesta sua media...faz um valendo com alvo de papel 10 metros..abs e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 4 months later...

Pergunta de um ignorante...

 

Li a respeito dos GR´s em um outro fórum... e foi dito que após testes comprovados (os caras postaram até fotos), 50KG para uma B19-14 é ignorante demais, tirando inclusive um pouco da pontaria....

 

Isso procede?

 

A pergunta é porque o amigo aqui do post está usando 50kg em uma B19-14 e está me parecendo que não está influenciando muito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GR de 50kg e o máximo que se deve colocar nestas armas, dando uma diferença muito pequena para o gr de 45kg, por isso da galera falar que nao se deve usar ele...
porem a precisao ainda e boa...

  • +1 1
Benjamin Discovery 5.5 + Nikko 4x32 Gold Crown

BAM F18 B19-17 + Gr 45kg ELITE + BSA 3-9x40 (Vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Amigos, posto aqui agrupamento com outros chumbos com um B19s (sem tunning), exceto esmalte preto na fibra óptica (...aquele negocinho colorido incomoda demais...rsr). Tiros a 10 m em uma estativa, os pontos pretos equivalem aquela moeda gordinha de 50 centavos.

 

Detalhe para o JSB express, não acreditei no primeiro agrupamento e resolvi fazer outro (abaixo do JSB exact). Definitivamente, este é o chumbo q a minha B19s gosta.

 

Abs,

 

tgtd.jpg

Editado por rabelogr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, gosta de chumbo leve.

Arma nova?

 

Exatamente "Métil"! Qdo deste teste a carabina tinha aproximadamente 500 tiros.

 

Melhor mesmo (p/ meu bolso..rs) se este resultado fosse com o Rifle. Penso em fazer a triagem/limpeza/lubrificação dos chumbos Rifle (conforme postado p outro colega do CA) e comparar o agrupamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Meu camarada que agrupamento como dise o manezinho das um banho o mo queridu

O que difere as crianças dos homens é apenas o preço do brinquedo.

 

 

 

Weihrauch 97 thumbhole leapers 3-9x50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante