Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cbc B 19-14.


murilo

Posts Recomendados

Pessoal resolvi fazer um review descontraido. Sei que ja tem bastante informacao sobre esta arma mas nunca eh demais para aqueles que querem informacoes.

 

Vou colocar aqui algumas fotos , medicao de velocidade e impressoes .

 

Coronha de madeira: Trata-se de uma coronha simples , mas acredito que pelo preco da arma está de bom tamanho. Ela vem com alguns risquinhos e imperfeicoes tipicos de uma arma deste preco. Acredito que em relacao a carabina b19-s vale a pena investir os 10 reais a mais cobrados de diferenca na dispropil e pegar a coronha de madeira. Um ponto que deve ser levado em consideracao eh que ela possui montecarlo apenas do lado dos atiradores destros.

 

Oxidacao: Mediana com imperfeicoes tipica de uma arma de 440 reais. Todavia ela eh bem feita e acho que eh boa o suficiente nao causando stress por causa disto.

 

Gatilho: grosseiro, comparado com os gatilhos das cometas parece uma marreta, estou seguindo o tutorial de tuning dele que o lima disponibilizou no forum, inclusive troquei a mola ja e pra mim continua insatisfatorio. Eu nao tive outras armas para comparar mas da uma saudad do gatilho da cometa espero que eu consiga chegar a uma melhora satisfatoria pois achei bem ruim.

 

Tranco: O tranco eh grotesco e a mola faz um tweing medonho quando puder vou colocar o gasram de 40.

 

Alca de mira: Gostei bastante, eh de metal e bem firme possuindo clicks inclusive q considerei bem superior a alca de mira da new fenix.

 

Massa de mira . Normal mas tem um plastico preto em volta desnecessario

 

A arma acompanha bandoleira.

 

Segue um string que fiz com os chumbos que tenho em casa, usei um cronografo aplicativo de iphone chamado chrono lite que me pareceu bem bom, nunca usei outro cronografo e nao faco ideia se os numeros estao corretos.

 

Gamo match:

1: 247

2: 249

3: 247

4: 247

5: 246

 

Gamo pro hunter

 

1: 252

2: 255

3: 256

4: 251

5: 253

 

Gamo pro magnum

 

1: 250

2: 254

3: 255

4: 252

5: 254

 

Para testar melhor o cronografo fiz um string com pro magnum da gamo com a pistola beeman p 17 e os resultados foram

 

1: 109

2: 110

3: 110

4: 113

5: 110

 

Me parece correto o crony oq voces acham??

 

Vou ficAr devendo agrupamentos pq com este tranco e este gatilho grotesco acho dificil agrupar ainda nem atirei em alvos apenas mexi na arma e dei alguns tiroS aleatorios.

Seguem algumas fotos:

 

f9h9vr.jpg

 

2yuasdj.jpg

 

33w3w60.jpg

 

2aih6xl.jpg

 

2n05v0y.jpg

 

2i7mnmf.jpg

 

23rs2a9.jpg

 

olhqt.jpg

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da mola, ficou perfeita...

 

Eu também achei meio baixa a velocidade em se tratando da carabina original, a minha sem tophat e com menos 2 elos na mola está marcando em média 250 m/s.

Quanto ao parafuso que mencionaste na MP eu também tive problemas com o parafuso que comprei, no final o parafuso que deu certo foi retirado de um brinquedo quebra dos meus filhos (o que atrapalha é a cabeça do parafuso que é muito alta e fica trancando o curso do gatilho).

 

Parabéns pela aquisição.

 

Abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa carabina é o meu xodó!

a minha com gr de 50 está demaissss... faz grupos que não vou postar aqui pra não me odiarem... kkkkkk dando 280m/s com gamo.

ontem no chumbasco em casa, os caras não acreditavam nos alvos que eu acertava... até tampa pet a 50m.

 

enfim, a mira aberta dela é horripilante de ruim e o gatilho vem ruim. o meu precisou de um tunning gigante pra ficar bom, mas ficou bem bom.

  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal cenoura o mestre lima esta me ajudando na tunagem do gatilho aos pokos vai melhorando. Inclusive ja me passou varias dicas e aqela molinha da foto eh a reproducao da original com fio de aco 0,4mm . O problema eh meu amadorismo total foi a primeira vez qe abri uma arma por conta.

 

Gostei da mola, ficou perfeita...

 

Eu também achei meio baixa a velocidade em se tratando da carabina original, a minha sem tophat e com menos 2 elos na mola está marcando em média 250 m/s.

Quanto ao parafuso que mencionaste na MP eu também tive problemas com o parafuso que comprei, no final o parafuso que deu certo foi retirado de um brinquedo quebra dos meus filhos (o que atrapalha é a cabeça do parafuso que é muito alta e fica trancando o curso do gatilho).

 

Parabéns pela aquisição.

 

Abraço!

Poise lima eu vou procurar nas lojas amanha parafuso mais adequado, eh exatamente este o problema , a tecla nao vai ate o final. Acho q vou me acertar melhor fiz tudo muito as pressas hj na ansia de melhorar o gatilho. Muito obrigado novamente por tudo. Ah obrigado a mola foi minha irma que fez com um alucate especifico de ortodontia hehehe. Vamo mexendo que vai fucar bom. Abraco! Editado por murilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Fiz e troquei a molinha do gatilho hoje. Tirando o sufoco por ter perdido o pino dela no tapete felpudo da sala, só localizado depois um bom tempo agachado tateando com um ímã, deu tudo certo.

Fiz também a modificação da arruela descrita nesse post do cyntra

Resolva seu problema com menos de R$ 0,50. Isso mesmo. Hoje eu coloquei em uma CBC B 19-14 e não deixa nada a desejar em relação aos famosos, ausentes do mercado e de valor elevado. Veja o vídeo do link. O cara fala muito "fuck", mas isso não importa, o importante é que funciona mesmo. Pode colocar 1 ou 2 arruelas e o diâmetro total delas é de 8 a 10 mm.

http://www.youtube.com/watch?v=5bBlS8adRTM

Como eu só achei uma arruela de 11mm(o gatilho não fechava com ela), fiz uma de nylon, com 9,5mm, ficou ótimo! O gatilho ficou excelente! Parece outra arma!

Mas, se alguém puder, me tirem uma dúvida: não tive chance de testar o suficiente, mas a impressão que dá é que o parafuso de regulagem, que eu já tinha trocado anteriormente, parece que perdeu totalmente a função. É isto mesmo, ou preciso testar mais e acertar a regulagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M4RCOS,

Na B 19-14 do meu sobrinho eu removi aquela molinha, e o parafuso de ajuste de peso. Isso estava impedindo a colocação das arruelas que eu tinha disponíveis.

O gatilho ficou um espetáculo, sem arrasto, leve e bem previsível no ponto do disparo. Não fica devendo nada aos gatilhos Elite, Balim e Firelizard que já atirei.

Isso serve para todas as Gamo e carabinas com a mesma mecânica da Gamo Hunter 440.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M4RCOS,

Na B 19-14 do meu sobrinho eu removi aquela molinha, e o parafuso de ajuste de peso. Isso estava impedindo a colocação das arruelas que eu tinha disponíveis.

O gatilho ficou um espetáculo, sem arrasto, leve e bem previsível no ponto do disparo. Não fica devendo nada aos gatilhos Elite, Balim e Firelizard que já atirei.

Isso serve para todas as Gamo e carabinas com a mesma mecânica da Gamo Hunter 440.

Ficou muito bom, mesmo, Cyntra. Só não sabia que podia deixar sem a mola e o parafuso. Aliás, a mola só ficou porque fiz uma com fio bem mais fino que a mola original, porque senão não caberia a arruela mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos, fico muito curioso com as melhorias na b19-14 pq tenho uma e indiquei a 2 amigos a comprarem também, na minha troquei bucha, gatilho, coloquei GR de 40k, centralizado por duas arruelas e uma bucha que aprendi aqui a fazer, aliviei o pistão e lixei a massa de mira pq ninguém merece aquilo, a carabina é outra muito melhor.

Fico feliz de ler todas as alterações bem sucedidas pq posso fazer nas dos meus amigos kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wendell, poderia postar uma foto de como ficou sua massa de mira? Tô pensando em fazer isso também e tô precisando de ideias... rsrs

 

X2, Wendell.

 

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 4

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei lixa de unha, para ficar uniforme, lixei até a borda preta em volta da fibra ficar bem fininha, só uma linha, dei um pinguinho de araldite na fibra e cortei a bolota derretida.

 

Ficou bem fininha. Gostei do resultado.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante