Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Compra até 1200 reais


Posts Recomendados

Olá amantes de carabinas,

 

Eu, por alguns anos, atirava muito com uma carabina urko 5.5, e agora que arrumei um lugar para atirar (moro na cidade) eu gostaria de comprar outra carabina, também 5.5

Será para tiros informais (principalmente em alvos, latinhas etc), até 30 metros (mais para 10-20 metros).

Agora, eu queria já comprar uma e já instalar o gás ram, bucha em pu, ou seja, já tunar.

Vi muitos recomendando as B19-17, antes eu estava só entre a Hatsan 80/95 ou a SAG 1000.

Qual dessas seria melhor? Ou seria melhor comprar uma Gamo/Cometa/Norica por essa faixa de preço e sem tunar?

Lembrando que gostaria de uma que casasse potência e precisão.

Editado por Sinfutz2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a cometa tunada ta 1290,00 na dispropil.

a sag tunada sai menos de 1200 e é uma ótima carabina. a minha com GR de 60 está excelente.

as b19 acredito ser uma boa opção de baixo custo.

 

se o amigo não tem intimidades com carabinas e não tem as ferramentas necessárias, como compressor de molas por exemplo, compre ja tunadas.

  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a cometa tunada ta 1290,00 na dispropil.

a sag tunada sai menos de 1200 e é uma ótima carabina. a minha com GR de 60 está excelente.

as b19 acredito ser uma boa opção de baixo custo.

 

se o amigo não tem intimidades com carabinas e não tem as ferramentas necessárias, como compressor de molas por exemplo, compre ja tunadas.

E a hatsan, o que tem a dizer sobre? na venture shop fica 840 uma já tunada (ht80)

-------

Aqui na minha cidade eu encontrei uma Fenix 400 (infelizmente não havia o preço nela na loja que fui) e a gamo shadow 1000 igt (não é a rsv) que ficava por 1140. Valem a pena? a Shadow vem com esse sistema de gás inerte, vi que é um substituto do gás ram.

Alguém sabe mais sobre a Shadow ?

Editado por Sinfutz2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema IGT é um modo fresco de dizer que ela já vem com Gasram de fábrica. Uma coisa que pode te ajudar muito a decidir: Existe algum clube próximo? Ou alguma loja com maior variedade, pra poder pelo menos empunhar as carabinas?

Pior que não tem nenhum grupo de tiro. A loja deixa mirar, armar e atirar (sem chumbinho) mas deixa. As lojas os preços são os mesmos e é a mesma coisa; mirar, armar e atirar sem chumbinho.

A urko que eu tinha era bem simples, nem coice dava pra sentir.

Eu preferia comprar em uma loja aqui (em todas a loja online deles são bem porcas), se houvesse algum problema seria mais fácil resolver, mas nem compensa se não tiver um gás ram pré instalado, já que eles não instalam na loja. Comprar e arrumar um lugar que instala só gera mais despesa fora que aqui nem é tão barato.

-------------------------------------------------------------------------------------

 

Então, qual seria a melhor com potência + precisão entre uma hatsan ht80/95 tunada (R$ 850/ R$1156) a SAG 1000 tunada ( R$ 952 ) ou a Fenix 400 tunada ( R$1292 ).

Eu fiquei interessado pela Shadow 1000 igt. Não encontro informação dela em lugar nenhum. Sabem se ela perde muito para essas outras carabinas já tunadas?

Editado por Sinfutz2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Sinfutz2!

 

Nāo cometa engano com Hatsan e tais.

Cometa 220 ou Cometa Fenix 400 .

Você está começando?

Porque tunada?

Para que?

Para atirar nas latas?

Parece que vc mora em cidade com poucas opções,; como um amigo daquí já disse, o ideal tb. É empunhar as armas.

Tiro sem chumbo nem comento, um tiro ou outro com chumbo tb nāo vejo valor nenhum.

Esse negócio de melhor que nada é pura bobagem.

Essa compras sāo quase sempre muito levadas pela emoçāo, o que é normal.

Já atirou com as Cometas?

Já atirou com a SAG, sabe o tamanho etal, já " ninou " uma?

Essa Gamo tem desenho moderno , legal, sei...

Entāo vá de Cometa Fenix; esporrenta etrancuda no início, logo, logo vc irá se surpreender e bem

Ps : prá que 5.5 ?

Simpatia?

Tudo bem, mas nesse tipo de arma eu iria de 4.5....e para 10, 20 metros, Cometinha 220, sem dúvida.

Veja se empunha uma pequena dessa e gosta.

Gaste a diferença com chumbos de qualidade, miras, coisas simples..depois quando quiser ou quando a mola cansar ou quebrar, você já estará fera nas tampinhas e manda tunar, e tal..

Pode ser que você ache miúda.

Tenho 1.85 , 100 kg e acho uma beleza, pura questāo de opiniāo, outros nāo gostam, ergonomia discutível.

De qualquer forma, vai ser um belo salto da Urko...

 

Nāo vá por modismos ou vendedores, pesquise opiniões variadas aquí no fórum.

O pessoal gosta de ajudar e todos aprendemos.

 

Boa sorte, bons tiros

 

 

Matthew Quigley

Editado por matthew quigley
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Sinfutz2!

 

Nāo cometa engano com Hatsan e tais.

Cometa 220 ou Cometa Fenix 400 .

Você está começando?

Porque tunada?

Para que?

Para atirar nas latas?

Parece que vc mora em cidade com poucas opções,; como um amigo daquí já disse, o ideal tb. É empunhar as armas.

Tiro sem chumbo nem comento, um tiro ou outro com chumbo tb nāo vejo valor nenhum.

Esse negócio de melhor que nada é pura bobagem.

Essa compras sāo quase sempre muito levadas pela emoçāo, o que é normal.

Já atirou com as Cometas?

Já atirou com a SAG, sabe o tamanho etal, já " ninou " uma?

Já ouviu o BOING da Gamo no pé do ouvido?

Entāo vá de Cometa Fenix; esporrenta etrancuda no início, logo, logo vc irá se surpreender e bem

Ps : prá que 5.5 ?

Simpatia?

Tudo bem, mas nesse tipo de arma eu iria de 4.5....e para 10, 20 metros, Cometinha 220, sem dúvida.

Veja se empunha uma pequena dessa e gosta.

De qualquer forma, vai ser um belo salto da Urko...

 

Nāo vá por modismos ou vendedores, pesquise opiniões variadas aquí no fórum.

O pessoal gosta de ajudar e todos aprendemos.

 

Boa sorte, bons tiros

 

 

Matthew Quigley

Bem, obrigado pela resposta.

Eu sempre fico com pé atrás com qualquer tipo de vendedor, por isso só costumo ir para ver preço mesmo.

Não estou começando, 2 anos atirando com a urko 5.5. Havia outra que também atirei. era 4.5, acredito que era CBC ou urko também. Não atravessava uma lata. Claro que essa urko ou cbc não havia tranco e a trava de segurança era o própio gatilho, que era muito duro (no caso da urko 5,5 nem tanto)

Já atirei com CBC nitro (não gostei muito), a urko e com a hatsan 125t (com chumbinho). Atirei com a sag e a shadow, mas sem chumbinho.

Com cometa nem sequer vi, aqui não vejo a venda. E com a gamo nunca atirei com uma.

''Tunada'' seria só o gás ram e uma bucha em pu.

Sim, principalmente atirar em latinhas.

5.5 mais por fazer algum estrago e fora que aqui não tem nenhum tipo de competição.

 

É, aqui é muita pouca opção e costuma ser cara. O pior é que moro na capital.

Só queria saber mais sobre a shadow 1000 igt. O preço dela fica um pouco inferior a cometa fenix 400 com gr e mais caro que a sag 1000 já com gr. Sem GR a shadow fica mais cara que as duas.

Editado por Sinfutz2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, entāo.

Eu nunca atirei com essa Shadow 1000 IGT, entāo nāo tenho como opinar.

Mas devem aparecer mais dicas legais .

Dê um toque com o Alex, da Dispropil, gente boa, muito atencioso, vou mandar MP .

Abraço

 

Matthew

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, entāo.

Eu nunca atirei com essa Shadow 1000 IGT, entāo nāo tenho como opinar.

Mas devem aparecer mais dicas legais para vc.

Abraço

 

Matthew

Difícil porque parece que ela é nova. Não acho nada sobre ela em lugar algum dessa net. Só da rvs.

Eu vi um tópico aqui, não tão antigo. Era do user cenoura aqui. A cometa parece que precisa de um gás ram específico para ela e tal.

Eu creio que se não achar mais informação sobre a shadow eu devo comprar ela. Sabe se tem algo especial pra trocar a mola dela? ou é normal mesmo?

Editado por Sinfutz2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei MP.

Vá em pesquisar, que tem muita coisa interessante sobre Cometas, tunagem etc, nesse forum, quanto mais ler, melhor , nāo é?

Se vc nāo tem experiência com compressores de mola, aí em Goiânia tem gente que tem, sem mistério.

Procure aquí no forum gente de Goiânia, peça dicas e tal.

 

Matthew.

  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinfutz2,

Estamos programando um encontro entre atiradores de Goiânia e Brasília, aqui no estande da Federação Brasiliense de Tiro Esportivo.

Estou em contato com o Yanes aí de Goiânia para que ele faça contato com o pessoal aí da tua cidade.

A previsão desse encontro é para 18 de agosto. Estou aguardando a liberação do estande nessa data. Assim que for definido, abrirei um tópico aqui no fórum. Já falei com o Presidente da FBTE e os certificados já estão garantidos e há a possibilidade de premiação com medalhas(estamos aguardando a chegada das medalhas que a FBTE encomendou.

.

Agora vamos falar de carabinas. Os colegas aqui do fórum foram bem esclarecedores ao fazer as indicações.

1- Se a sua opção for pela Cometa Fênix, você estará bem servido. É uma carabina para muito tempo. Recomendo que a compra seja com ela já tunada. Pois são poucas pessoas que conseguem colocar GR nas Cometas. De qualquer forma a Fênix é excelente tanto com mola original quanto com GR.

2- As Gamo IGT ainda são uma novidade aqui no Brasil, são poucas informações e reviews a respeito delas. Escolhendo uma Gamo, recomendo o modelo CFX. Já tive 2 e são muito boas até 50 metros, mas já acertei belos tiros em distâncias maiores.

3- A SAG eu não conheço, mas vejo muitos comentários favoráveis.

4- As Hatsans HT 80/95 não existe meio termo ou o cara gosta muito ou detesta muito. Depois de muitos anos sem atirar, a HT 95 foi a minha primeira carabina. Fiquei 3 meses com ela, apareceram folgas de todos os tipos, que não foram solucionadas. O Serviço de Garantia da Rossi mandou a loja me entregar outra nova. Como não tinha do mesmo modelo, paguei a diferença e levei uma Gamo CFX.

.

Uma dica: Jamais leve para casa uma carabina dessas que os vendedores deixam atirar sem chumbinho. Isso estraga a bucha e os anéis de vedação das carabinas. Nunca deixe que alguém faça isso com alguma carabina sua.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinfutz2,

Estamos programando um encontro entre atiradores de Goiânia e Brasília, aqui no estande da Federação Brasiliense de Tiro Esportivo.

Estou em contato com o Yanes aí de Goiânia para que ele faça contato com o pessoal aí da tua cidade.

A previsão desse encontro é para 18 de agosto. Estou aguardando a liberação do estande nessa data. Assim que for definido, abrirei um tópico aqui no fórum. Já falei com o Presidente da FBTE e os certificados já estão garantidos e há a possibilidade de premiação com medalhas(estamos aguardando a chegada das medalhas que a FBTE encomendou.

.

Agora vamos falar de carabinas. Os colegas aqui do fórum foram bem esclarecedores ao fazer as indicações.

1- Se a sua opção for pela Cometa Fênix, você estará bem servido. É uma carabina para muito tempo. Recomendo que a compra seja com ela já tunada. Pois são poucas pessoas que conseguem colocar GR nas Cometas. De qualquer forma a Fênix é excelente tanto com mola original quanto com GR.

2- As Gamo IGT ainda são uma novidade aqui no Brasil, são poucas informações e reviews a respeito delas. Escolhendo uma Gamo, recomendo o modelo CFX. Já tive 2 e são muito boas até 50 metros, mas já acertei belos tiros em distâncias maiores.

3- A SAG eu não conheço, mas vejo muitos comentários favoráveis.

4- As Hatsans HT 80/95 não existe meio termo ou o cara gosta muito ou detesta muito. Depois de muitos anos sem atirar, a HT 95 foi a minha primeira carabina. Fiquei 3 meses com ela, apareceram folgas de todos os tipos, que não foram solucionadas. O Serviço de Garantia da Rossi mandou a loja me entregar outra nova. Como não tinha do mesmo modelo, paguei a diferença e levei uma Gamo CFX.

.

Uma dica: Jamais leve para casa uma carabina dessas que os vendedores deixam atirar sem chumbinho. Isso estraga a bucha e os anéis de vedação das carabinas. Nunca deixe que alguém faça isso com alguma carabina sua.

Realmente, as igt são novidades e por isso estou com um pé atrás.

Não vou arriscar com a hatsan, provavelmente será a Fenix 400 mesmo, ou uma gamo (440, cfx).

Bem, obrigado a todos que responderam aqui. Quando possível eu tentarei fazer um agrupamento e postar aqui.

Editado por Sinfutz2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ia de fenix400 sem pensar muito rsrsrs das opções de hoje eh a melhor nessa faixa de preço =)
nem vou explanar muito a respeito porque ja falaram quase tudo =)
Boa sorte na sua escolha !

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha...

sendo proprietário de uma SAG, cometa, b19-14... ex propietário de uma ht125..

 

a que mais me divirto EM TIROS INFORMAIS, ou seja, estourar latas a 50m, quebrar tijolos e laranjas, é a SAG com gr de 60kg.

porque a SAG: ela ficou muiiiito equilibrada com esse GR. por ser pesada, não ficou trancuda, dá pra usar uma luneta mais em conta como uma nikko mount master ou uma tasco... atira com rifle muito bem (chumbo barato e fácil de encontrar).

a cometa na mola eu não gostei. tem mais tranco que a cbc g2 com mola de inox.. uahsuahusa... amanha termino a instalação do gr e opino melhor sobre ela. mas na mola não vai ser qquer luneta que vai parar em cima dela. mas se eu fosse comprar ela de novo, compraria tunada.

sobre a hatsan, falando da 125, acho que não vale, pois a minha pra ficar boa, eu gastei 1300 da carabina mais 300 do kit elite, mais 200 de mount de absorção... e por ai vai... dava quase pra comprar uma pcp.

sobre a b19 no 4,5mm na minha opinião, se é pra atirar no sítio, tiros informais, eu optaria pelo calibre 5,5mm. acho mais divertido o tiro informal em coisas com mais joules. mas adoro minha 4,5mm.

  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, fiz a compra hoje. Optei pela SAG 1000 sem o gás ram (Infelizmente a fenix não dava mesmo)

Eu achei a SAG na minha cidade por 900 a vista ou parcelado, mas o único modelo que tinham era aquele que deixam na vitrine e como eu sei que eles deixam atirar sem o chumbinho preferi não comprar.

Comprei pela dispropil, e preferi sem o gás ram porque o que vem com a SAG é o elite 50 kg e não vejo ninguém recomendando que use um de 50kg nela e com o relato do cenoura aí preferi não arriscar mesmo.

Quando possível tentarei fazer agrupamentos e postar aqui.

Obrigado a todos.

;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinfu, não vai se arrepender! ela na mola é muito boa! Excelente escolha!!

quando resolver instalar o GR eu fiz esse tutorial, pois não achei nenhum.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6572-tutorial-gr-na-sag-ar1000/

 

se precisa de alguma ajuda ou macete com a carabina, que eu puder ajudar, fique a vontade pra me contatar.

 

abraço e bons tiros!

  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante