Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

pois é, pessoal! mais um tópico sobre essas armas... kkkkkkkk

 

mas, eu finalmente vou comprar minha primeira carabina, e vai ser uma das duas supra citadas. já lí vários reviews de ambas, mas persiste uma pulguinha atrás da orelha...

 

minha dúvida é: a b19-14 tem alguma vantagem prática sobre a b19S ou é apenas o peso da coronha e altura do montecarlo?

 

visualmente, prefiro a S, apesar de alguns considerarem isso quase uma heresia, mas prefiro as coronhas de polímero, hahahaha

 

e dia desses, ví o oliveiros comentando que a b19S é o melhor conjunto, das 3 opções da cbc, pois a b19-14, via de regra, apresenta defeitos de acabamento na coronha(nada impede que se faça uma tunagem nesse acabamento, é claro, mas por hora não estou disposto e nem tenho espaço para lixar e pintar uma coronha), e que o acabamento das partes metálicas da B19-17 não é tão bom quanto nas outras duas, embora tenha a coronha bem acabada(e muito bonita, na minha opinião) e que a B19S tem o melhor acabamento das partes metálicas das 3, e a coronha também é satisfatória, embora mais leve(o que também se resolve adicionando um peso extra no seu interior). disse ainda, que o ideal, seria uma arma com a coronha da b19-17 e a máquina da b19s.

 

mas...

 

 

 

lí em alguns tópicos sobre essas armas, que a coronha de polímero tem o montecarlo baixo, e que alguns atiradores sentem desconforto por conta disso. mas eu queria saber se eu, por ventura, me sentir desconfortável por conta desta altura, posso fazer um acréscimo com algum tipo de material, tipo E.V.A., sem prejuízo, se um dia resolver participar de campeonatos, ou as regras, de forma geral, não permitem esse tipo de alteração?

 

por enquanto não pretendo comprar com gás ram, nem bucha de PU, só vou fazer a alteração de gatilho descrita pelo lima_rs neste tópico http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6831-aliviando-o-gatilho-da-b19-14-19s-e-similares/ , depois encamisar a mola, e quando ela abrir o bico, aí sim, troco por gas ram e bucha. como é minha primeira carabina, quero primeiro testar a arma original, para depois partir para as modificações, que eu mesmo farei, para aprender.

 

bom, desculpem o tópico repe... repe... repetitivo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Para provas de BR e FT, pode mexer na coronha;

 

 

- Para as provas de Papel 10m, não pode haver alterações na coronha:

 

2. Não será permitido:

2.1. Armas olímpicas, mesmo que tenham sido adaptadas.

2.2. Acessórios de armas olímpicas.

2.3. Modificações ou adaptações que alterem as características originais da arma: uso de contrapesos

de cano, freio de boca, compensador, garfo, apoio do rosto ajustável, elevador do apoio do rosto, apoio

para mão sob a coronha (palm rest), tubo prolongador do cano/maça de mira.

2.4. A alça de mira deve ficar obrigatoriamente à frente da posição do gatilho. Considera-se para este efeito o ponto de inserção

do gatilho no mecanismo.

2.5. Soleira com regulagem vertical e horizontal. Caso este equipamento conste na arma, a mesma deve ser alinhada e fixada,

não sendo permitido qualquer ajuste.

2.6. Para fins de manutenção será aceita a utilização de componentes similares aos originais em forma, dimensão e função, mesmo

que adaptados de outra arma equivalente, igualmente permitida.

Editado por Takao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Para provas de BR e FT, pode mexer na coronha;

 

 

- Para as provas de Papel 10m, não pode haver alterações na coronha:

 

2. Não será permitido:

2.1. Armas olímpicas, mesmo que tenham sido adaptadas.

2.2. Acessórios de armas olímpicas.

2.3. Modificações ou adaptações que alterem as características originais da arma: uso de contrapesos

de cano, freio de boca, compensador, garfo, apoio do rosto ajustável, elevador do apoio do rosto, apoio

para mão sob a coronha (palm rest), tubo prolongador do cano/maça de mira.

2.4. A alça de mira deve ficar obrigatoriamente à frente da posição do gatilho. Considera-se para este efeito o ponto de inserção

do gatilho no mecanismo.

2.5. Soleira com regulagem vertical e horizontal. Caso este equipamento conste na arma, a mesma deve ser alinhada e fixada,

não sendo permitido qualquer ajuste.

2.6. Para fins de manutenção será aceita a utilização de componentes similares aos originais em forma, dimensão e função, mesmo

que adaptados de outra arma equivalente, igualmente permitida.

 

valeu Takao! foi falha minha de não procurar nas regras dos campeonatos.

 

 

Em relação as coronhas da 19-14, é fácil!! Pede para conferirem a coronha antes de te enviarem.

 

pô, Mayk, você mesmo recebeu uma coronha toda lanhada, depois recebeu outra com "falhas aceitáveis"... hehehehehe (fui procurar o tópico que o oliveiros falava do acabamento e ví que era o teu mesmo)

 

é complicado esse negócio de coronha mal acabada. tudo bem que as armas são relativamente baratas, mas pô, no mínimo tinham que vir perfeitinhas, dentro do preço que se propõe. você não compra um carro 1.0, 0km que venha com a pintura zoada, mesmo ele sendo pé de boi, com manivela no vidro...

 

pela diferença de preço (10 pilas), eu comprei a 1914.

abraçosss

 

não é pelo preço, amigo. é pela preferência pela coronha de polímero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

valeu Takao! foi falha minha de não procurar nas regras dos campeonatos.

 

 

 

 

 

 

Dá nada, rs.

Estamos aqui pra ajudar.

 

Olha, em questão da coronha... Eu abri várias caixas de B19-14 até escolher uma.

E TODAS as B19-14 tem algum defeito na coronha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Para provas de BR e FT, pode mexer na coronha;

 

 

- Para as provas de Papel 10m, não pode haver alterações na coronha:

 

2. Não será permitido:

2.3. Modificações ou adaptações que alterem as características originais da arma: uso de contrapesos

de cano, freio de boca, compensador, garfo, apoio do rosto ajustável, elevador do apoio do rosto, apoio

para mão sob a coronha (palm rest), tubo prolongador do cano/maça de mira.

 

esse prolongador seria o muzzle? não é permitido?

 

 

 

 

Dá nada, rs.

Estamos aqui pra ajudar.

 

Olha, em questão da coronha... Eu abri várias caixas de B19-14 até escolher uma.

E TODAS as B19-14 tem algum defeito na coronha.

 

então, nem seria esse o problema, um defeitinho aqui ou ali, desde que não seja gritante, não teria problema. é que eu gosto mais mesmo da negona... kkkkkkk e acho que vai ser uma dessa mesmo que vou abraçar...

 

se for um dia fazer prova de papel 10mt, vejo o que faço.

 

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é M4RC0S, até concordo q possa vir com alguma falha de acabamento, mas no meu caso essa falha tava de mais, o q me deixo mais puto e que quiseram me convencer que aquilo era normal, tanto não era q hoje estou com uma coronha nova e agora sim com falhas normais e aceitáveis.

 

 

Mas mesmo depois do acontecido não me arrependo da escolha.

 

 

 

abç...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho b19-s tunada e não me arrependo nem 1 minuto da escolha que fiz,arma ideal de CXB,ela original quebra galho,ela tunnada fica bem melhor.

Já desarmei com ela com uma lunetinha vagaba xingling 4x32 q eu tenho alvo de FT a 50 metros, enfim é uma otima arma para iniciar ou para aqueles que não querem começar gastando muito. A minha é de Polimero,na época quando comprei gostei mais dela,hoje estou no estilo mais classico de ser e pegaria uma de madeira hehehe.

Abraço e boa compra

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha nao tinha nenhum defeito, até eu usar uma morsa e fazer uma marca nela kkkkkkkkkkkkkkkkkk (tava bebum)

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não falei pelo dinheiro não... hehehehe

é que em teoria a de madeira é melhor pelo peso, e nas provas não vai poder fazer modificações, então acho q a 1914 seria mais indicada.

as de madeiras costumam ser mais caras e nesse caso não estão.

 

abraços e bons tiros

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha nao tinha nenhum defeito, até eu usar uma morsa e fazer uma marca nela kkkkkkkkkkkkkkkkkk (tava bebum)

 

huaahuahua

 

não falei pelo dinheiro não... hehehehe

é que em teoria a de madeira é melhor pelo peso, e nas provas não vai poder fazer modificações, então acho q a 1914 seria mais indicada.

as de madeiras costumam ser mais caras e nesse caso não estão.

 

abraços e bons tiros

É verdade...

 

A vontade é de pegar a S, mas o bom censo manda pegar a 14... dá um nó no cabeça hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes da compra, tente ver as carabinas ao vivo. Pode ajudar (ou não... rs). Eu sei que na região da Baixada não é muito fácil achar lojas, mas procurando bem, não é impossível. No Litoral Plaza tem uma lojinha que tem a B19-14 - infelizmente mais cara que a B19-17 na internet, mas já dá pra você ter ela em mãos, ver se vai se acertar com a empunhadura e tal...

 

Apesar de que, assim como você acho as coronhas em polímero mais bonitas. Comprei a 19-17 mais por insistência do meu irmão, que é meu sócio nas carabinas. Mas mesmo achando bonitas as coronhas tumbhole, acho ainda mais bonitas as sintéticas (com algumas notáveis exceções, como as lâminadas ou a AA S510 High Gloss).

 

Se conseguir ter contato com uma B19-S ao vivo e sentir que a falta do monte-carlo vai ser desconfortável - o que não acho tãããããão provável assim - aí você pode partir pra 19-14, caso contrário, como se trata da mesma mecânica, opte pelo que vai te trazer maior satisfação, pegue a 19-S e seja mais um fã satisfeito das coronhas sintéticas. :robo:

 

PS.: Acho que ainda vou ser banido do CA por "heresia polimerística". kkkkk :lol:

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha,

eu ja tive a 19s e a falta de peso na coronha me incomodava e muito.

eu tinha que fazer força e concentração extra pra consertar o CG, visto que o peso fica todo pra frente da arma.

eu também acho o polímero vantajoso, ja que não marca tão facilmente e nem absorve óleo com o tempo.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes da compra, tente ver as carabinas ao vivo. Pode ajudar (ou não... rs). Eu sei que na região da Baixada não é muito fácil achar lojas, mas procurando bem, não é impossível. No Litoral Plaza tem uma lojinha que tem a B19-14 - infelizmente mais cara que a B19-17 na internet, mas já dá pra você ter ela em mãos, ver se vai se acertar com a empunhadura e tal...

 

Apesar de que, assim como você acho as coronhas em polímero mais bonitas. Comprei a 19-17 mais por insistência do meu irmão, que é meu sócio nas carabinas. Mas mesmo achando bonitas as coronhas tumbhole, acho ainda mais bonitas as sintéticas (com algumas notáveis exceções, como as lâminadas ou a AA S510 High Gloss).

 

Se conseguir ter contato com uma B19-S ao vivo e sentir que a falta do monte-carlo vai ser desconfortável - o que não acho tãããããão provável assim - aí você pode partir pra 19-14, caso contrário, como se trata da mesma mecânica, opte pelo que vai te trazer maior satisfação, pegue a 19-S e seja mais um fã satisfeito das coronhas sintéticas. :robo:

 

PS.: Acho que ainda vou ser banido do CA por "heresia polimerística". kkkkk :lol:

 

É, vizinho, nossa região aqui é complicada!!

 

estou sem tempo de ir até o shopping da PG pra dar uma olhada nessa loja que você falou. e, como vou comprar na dispropil com certeza, estou tentando reunir o máximo de informações aqui no fórum mesmo, para tomar a decisão.

 

cara, claro que existem muuuitas armas com coronha de madeira que são lindíssimas, a b19-17 é muito bonita, mas o que eu queria mesmo era uma arma com a mecânica das b19 numa coronha de nitro X... hehehehe acho maravilhoso o visual dessas armas!(olha a heresia!kkk :devil: ) pena que são tão fortes e tão imprecisas.

valeu!!

 

olha,

eu ja tive a 19s e a falta de peso na coronha me incomodava e muito.

eu tinha que fazer força e concentração extra pra consertar o CG, visto que o peso fica todo pra frente da arma.

eu também acho o polímero vantajoso, ja que não marca tão facilmente e nem absorve óleo com o tempo.

 

 

então, Cenoura, mas colocando um "lastro" na coronha fica bom, ou ainda não é o suficiente para resolver esse problema do CG?

a resistência do polímero também é um fator que considero importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, eu resolvi o problema do CG na minha 19S colocando um lastro de 400 g de chumbo no interior da coronha, a única coisa de me atrapalha um pouco no tiro de precisão 10 metros é a falta do montecarlo, no mais é só alegria com essa carabina.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

m4rcos,

o lastreamento resolve sim, mas dai eu pergunto, se você for usá-la em competições, isso é classificado como alteração?

na minha eu pus massa de vidraceiro e resolveu legal!!

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

m4rcos,

o lastreamento resolve sim, mas dai eu pergunto, se você for usá-la em competições, isso é classificado como alteração?

na minha eu pus massa de vidraceiro e resolveu legal!!

 

também pensei nisso, assim como o lance de aumentar o montecarlo, mas pensando bem, a possibilidade de eu disputar alguma prova, é quase tão grande quanto a de eu disputar uma maratona kkkkkkkkkk

 

aqui na baixada o tiro é muito devagar. o povo só quer saber de praia!! hahahaha e a onda do momento é o tal de Stand-Up Padle... como eu não gosto de água gelada... kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, lima_rs, obrigado.

 

vou te azucrinar para pegar os macetes dessa tunagem do gatilho que você fez, quando ela chegar... hehehe

 

Fique à vontade amigo, estou a disposição para os esclarecimentos necessários. rsrsrsrsrs...

 

Abraço.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante