Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tucanos de bico verde - LINDOS


Luiz Ferrarini

Posts Recomendados

Olá Amigos.

 

Hoje é feriado municipal aqui em Campina Grande do Sul, estava chovendo bastante, mesmo com a chuva resolvi colocar uma roupa grossa e ir catar pinhão, quando estava voltando para casa, passei por baixo de alguns pés de Caqui e acabei tendo uma ótima surpresa.

 

Em outro tópico comentei que as vezes apareciam alguns Tucanos de bico verde por aqui, mas normalmente no verão para minha surpresa la estavam eles hoje, e eu sem nenhuma câmera fotográfica, peguei meu celular e estava sem bateria, corri na casa da minha tia e emprestei a câmera digital dela, então consegui alguns registros deles.

 

Consegui chegar a menos de 10 metros deles.

 

Me desculpem pelas fotos mas usei uma Câmera Fujifilm Compacta Finepix com 5x de zoom e 10 mega pixels, então foi realmente difícil conseguir algumas fotos.

 

w9eaag.jpg

 

oksspx.jpg

 

5zktfn.jpg

 

2uhu6n8.jpg

 

e9vq1c.jpg

 

4htysk.jpg

 

Espero que gostem fiz meu melhor.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que tucano lindo, parabéns pelo registro, por aqui tem um parecido, mais não sei distingui as especies, mais acho que o que tem aqui em casa não tem o bico verde, lindo demais!!!

 

Que vontade de come caqui, faz varios anos que num vejo um pé de caqui com fruto...

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal esses tucanos ai!

 

Nao lembro agora em qual etapa de FT, apareceram uns desses por la

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Cara que tucano lindo, parabéns pelo registro, por aqui tem um parecido, mais não sei distingui as especies, mais acho que o que tem aqui em casa não tem o bico verde, lindo demais!!! Que vontade de come caqui, faz varios anos que num vejo um pé de caqui com fruto... abração

 

Obrigado Amigo, realmente eles são lindos, mas isso é merito de Deus, hehe''

 

Aqui tem MUITO MUITO caqui, chega a estragar, aqui era onde ocorria a famosa e muito movimentada "Caquifest" ou Festa do Caqui, era tradição a festa no segundo final de semana de maio de todos os anos, dai entrou um prefeito e achou que era melhor acabar com a festa, fazer o que né!

 

 

 

 

Legal esses tucanos ai! Nao lembro agora em qual etapa de FT, apareceram uns desses por la

 

 

 

Na ultima etapa do Cabanha Mirante.

 

Naquelas provas que eu não fui? ahsiuahsuas :blushing::popo:

 

 

 

Lindas aves, e valeu por compartilhar as imagens!

 

 

Assim que der vou comprar uma câmera assim poderei contribuir mais com as lindas aves que aparecem por aqui! :thumbsup:

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa epoca do ano ( junho/julho/agosto) minha casa é rota de migração de um casal de araras azuis , elas devem nidificar por algum local aqui perto , sempre elas voltam depois de uns meses com 1/2 filhotes , todo ano! nao falha , so que so consegui ve-las paradas uma ves aqui perto de casa , sempre passam voando por volta das 7,30 da manha ''gritando'' com aquele vozerão , são lindas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Luiz,

 

Belos Cliques.

Você já está fazendo alguma pp (pós-produção?).

Um pouquinho de sharpness melhoraria a foto. Experimente !

 

O Tucano de bico verde é um bicho bacanão.

 

Eu fiz um na estrada em São Miguel Arcanjo quando estava indo pro Parque do Zizo.

O bicho tava na estrada comendo um abacate.

 

IMG_4717_zps286c4279.jpg

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

 

 

Luiz, Belos Cliques. Você já está fazendo alguma pp (pós-produção?). Um pouquinho de sharpness melhoraria a foto. Experimente ! O Tucano de bico verde é um bicho bacanão. Eu fiz um na estrada em São Miguel Arcanjo quando estava indo pro Parque do Zizo. O bicho tava na estrada comendo um abacate.

 

Desculpe a demora em responder Caro Amigo Coelho.

 

Na verdade não fiz nenhuma pós edição nas fotos apenas recordei as fotos pois devido ao pouco zoom da câmera sobrou muita imagem em volta dos pássaros kkkk

 

Vou dar uma pesquisada de como fazer esta edição, se não for pedir muito e você tiver tempo poderia escolher uma das minhas fotos e fazer alguma edição para eu ter uma idéia de como seria o resultado?

 

Fiz mais algumas fotos de outro tucano de bico verde, com uma câmera um pouco melhor, mas mesmo assim bem limitada, o problema é que as fotos foram a mais de 20~30mts, ficaram parecidas com estas, a noite tento postar elas aqui, ultimamente não estão aparecendo muitos pássaros diferentes por aqui.

 

Parabéns pelo seu clique, linda imagem, como a maioria que você posta por aqui, hehe''

 

 

 

lindo

 

Realmente ele é lindo, um privilegio poder ver solto na natureza.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a algumas semanas atras lá no clube que frequento, apareceram mais de 10 desses tucanos... estavam um pouco longe, e somente celulares pra fotografar... Lindos pássaros....

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz vou tentar mexer na foto e te aviso.

Mexer via software no PC pode dar resultados satisfatórios mas não é a mesma coisa que mexer nos parâmetros da câmera pois os controles e forma de editar são diferentes.

 

Vamos ver o que consigo.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante