Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta Bosile Titan 4x32 perde regulagem


Posts Recomendados

Olá, meus caros... já pesquisei no fórum e tentei todas as dicas, mas o problema persiste. Por isso, vou abrir um tópico pra ver se alguém mais tem uma solução.

 

Tenho uma SAG AR1000 e já efetuei mais de 500 disparos, ótima arma;

 

Na mira aberta, acerto com facilidade latas de cerveja 269ml a 20 metros. Resolvi colocar uma luneta Bosile Titan 4x32 comprada há algums tempo na Falcon Armas. O problema é que não dava dois tiros seguidos no mesmo ponto, mesmo a 12 metros não acerta nada.

 

Comprei um mount com absorção do Trinity, pois tinha reparado que a luneta estava escorregando no trilho. Hoje coloquei o mount e tentei regular. O mount está mantendo a luneta no lugar, todos os parafusos estão bem apertados, mas a luneta se comporta do mesmo jeito, ou seja, necas de acertar o alvo.

 

Coloquei uma luneta Tasco 3-7x20 que comprei da china, tive de usar o mount que veio nela, já que não tinha como o mount do Trinity abraçá-la. A regulagem ficou razoável, a variação ocorria, mas bem menor que a bosile. Estou acertando 3 de 5 tiros em lata de cerveja a 33 metros, ou seja, está se saindo bem melhor que a luneta grande.

 

Pergunto: tudo indica que a luneta está com algum defeito. Tem conserto?? Existe alguma forma dela segurar a regulagem??? Ou é melhor partir pra outra?? Quero esgotar todas as alternativas para só depois tentar adquirir outra luneta...

Daisy Powerline 856 multi-pump 4,5mm (cano indeciso/empenado)

Rossi Dione Tradicional 5,5mm (dada de aniversário pro cunhado)

SAG AR1000 5,5mm (chegou dia 16/05/2013)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá ,
primeiramente as lunetas são acessórios de manejo meio complicado ... pode ser o famoso e temido erro de paralaxe , onde a culpa é do desvio entre o olho do atirador , lente e alvo ..
Uma CBC F22 passou pela minha mão há algum tempo e estava montada nela uma luneta Bosile 3-9x32 ... que tb não estava segurando a regulagem ! consegui arrumar o problema depois de alguns tiros em papel pra ver onde estava o erro , que no caso estava na arma mesmo , depois que fiz o tuning nela daí consegui agrupar bem e regular ...
mas no caso da SAG creio que não seja a SAG e sim as molas de regulagem que existem dentro do tubo principal da luneta mesmo , com a vibração da arma pode ser que eles estejam se movimentando e mexendo na regulagem sem dar clicks ...

Luneta para armas Magnum é tenso ... literalmente !
não reocmendo sair abrindo a luneta para arrumar ou reforçar qualquer parte dela , a menos que esteja quebrada , mas para ver se é isso mesmo , eu colocaria um alvo a 10 metros , de papel , e giraria as torres de ajuste até o limite ( para baixo , para apertar o tubo ) assim as molas ficam bem comprimidas ( são molas de metal em formato de L ) , e a vibração não seria mais capaz de causar falhas no ajuste ... isso seria uma prova para ver se é esse mesmo o problema , caso seja daí a gente bola uma solução aqui kkk
Abraço !

aaahh , lembrando que o ponto de impacto vai ser beem longe do centro do alvo , portanto use um alvo grande e mire sempre no mesmo lugar para melhores conclusões ...

Editado por EduBacha

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira vez que tive problemas de precisao com minha SAG foi ai por volta de 600 tiros e a causa era os parafusos frouxos entao nao custa perguntar se voce ja verificou isso.

Seria bom testar a Bosile em outra carabina se possivel.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A SAG é bem precisa na mira aberta... acho que o problema realmente não é nela. Coloquei a luneta na Daisy, mas como ela está com o cano meio empenado, não deu pra saber se a bosile está com defeito.

 

Vou arranjar uma mesa e vou prender a carabina pra ver se desvia muito os disparos... depois posto aqui. Obrigado pela ajuda!!!

Editado por Dayleon

Daisy Powerline 856 multi-pump 4,5mm (cano indeciso/empenado)

Rossi Dione Tradicional 5,5mm (dada de aniversário pro cunhado)

SAG AR1000 5,5mm (chegou dia 16/05/2013)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vou poder descer com a mesa pro quintal no fim de semana... então, antes de arranjar um jeito de prender a SAG pra medir direito o que está acontecendo, resolvi dar uns "pipoco" agora cedo... eis o resultado:

 

Agrupamento atirando com a luneta a 18m (EDIT: 16 METROS), em pé e escorado. O primeiro tiro foi o abaixo da moeda, depois mirei nele pra fazer o agrupamento. Os outros saíram variando pra cima:

http://imageshack.us/photo/my-images/89/dsc01079pm.jpg/

 

Agrupamento depois de retirar a luneta, nas mesmas condições. Três tiros "na mosca", o que saiu acima foi culpa minha (dei uma "respirada" mais forte) e o de baixo, acredito que culpa do chumbinho (rifle):

http://imageshack.us/photo/my-images/109/dsc01086ab.jpg/

 

A SAG com a luneta Bosile e o mount com absorção:

http://imageshack.us/photo/my-images/856/dsc01081yp.jpg/

 

Bom, é isso!!!! Como acabou minha munição, vou atirar só no fim de semana... minha SAG se deu bem com rifle e com Gamo Pro Magnum, exceto por um ou outro que escapa. Mas ela casou mesmo foi com o Rossi Thor, que está com um acabamento muito bom... vou adquirir uma pá de caixinha no mês que vem... mas a luneta está me dando um desgosto muito grande...

Editado por Dayleon

Daisy Powerline 856 multi-pump 4,5mm (cano indeciso/empenado)

Rossi Dione Tradicional 5,5mm (dada de aniversário pro cunhado)

SAG AR1000 5,5mm (chegou dia 16/05/2013)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 18 m os grupos em pé estão bons sem luneta , com a luneta creio que da pra fechar mais , usando outro chumbo ou algo do tipo .. para uns testes mais consistentes tente dar 10 tiros , isso ajuda muito , se uma arma consegue manter consistencia o suficiente para meter 10 tiros dentro de uma moeda de 10 cents a essa distancia , está ótimo ;)

Que coronha linda , essa SAG é muito bonita !
Abraço

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpem... não é 18 metros, é 16 metros... errei na hora de digitar... foram duas medidas exatas da minha trena de 8 metros... vou tentar um chumbo melhor, mas na minha cidade só se achar Rifle e Paulista... em Brasília, consigo achar gamo pro magnum e só... a arma realmente é linda, com chumbo Rossi fecho bem legal o agrupamento, pena que a mira aberta seja um pouco grossa... quase não vejo o ponto a ser acertado... mas sei que a luneta deveria ajudar muito no agrupamento, coisa que não faz...

Já tô pensando em tentar pegar outra luneta pelo DX, só para teste...

Editado por Dayleon

Daisy Powerline 856 multi-pump 4,5mm (cano indeciso/empenado)

Rossi Dione Tradicional 5,5mm (dada de aniversário pro cunhado)

SAG AR1000 5,5mm (chegou dia 16/05/2013)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz querer agrupar com Rifle e Paulista e botar a culpa na luneta é sacanagem viu, rs.

 

Usa o Rossi Match você vai gostar, foi um dos que casou melhor com a minha SAG (na época não existia o Thor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huhauhua paulista nunca coloquei nela, só achei pra venda o chumbo chega a ser torto da cabeça à saia... o rifle está se saindo bem, latas de cerveja a 20 metros viram peneira... nunca comprei o Rossi Match porque minha primeira intenção era controle de pragas, e os alvos ficavam a cerca de 30 metros de distância... me parece que o Rossi match, por ser cabeça chata, não se sai bem a mais de 15 metros...

 

o Pro Magnum vem com muitos chumbos amassados, com eficiência bem próxima ao Rifle... o Rossi Thor tem chumbos perfeitos, em mais de 500 tiros não vi nenhum com a saia amassada, e poquíssimos casos de desvios exagerados...

 

Mas a luneta Bosile certamente está com problema, vou testar novamente a Tasco com a SAG pra ver...

Daisy Powerline 856 multi-pump 4,5mm (cano indeciso/empenado)

Rossi Dione Tradicional 5,5mm (dada de aniversário pro cunhado)

SAG AR1000 5,5mm (chegou dia 16/05/2013)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa amigo é como o colega Ylram ai acima comentou, vc ta suando munição rifle, primeiramente o mais certo seria testar a arma com munições de maior qualidade, infelizmente tem que gastar um pouquinho para se ter um resultado satisfatório e saber de fato onde esta o erro.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a diferença entre os dois agrupamentos mostra a dificuldade na regulagem. Não só com rifle, como citei, testei também Rossi Thor e Gamo pro Magnum... o problema é que os chumbos estavam no fim...

Daisy Powerline 856 multi-pump 4,5mm (cano indeciso/empenado)

Rossi Dione Tradicional 5,5mm (dada de aniversário pro cunhado)

SAG AR1000 5,5mm (chegou dia 16/05/2013)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dayleon,

Venha atirar conosco na FBTE, (Federação Brasiliense de Tiro Esportivo). No domingo teremos um curso de armas de ar, na parte da manhã e à tarde teremos as provas do Tiro Virtual. Mande uma MP ou um e-mail para cyntra@zipmail.com.br, que passarei os contatos e a forma de como chegar lá nos Estandes.

Lá você terá contato com outros atiradores, trocará idéias e terá a oportunidade de atirar em várias distâncias, com muita tranquilidade e segurança.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Então... testei a luneta Tasco 3-7x20 no mount com absorção, tive de colocar umas tiras de borracha por causa do tamanho... e não é que a mira ficou muito boa?? Não desregula nada, consigo disparos muito bons a 33 metros, só não ficam melhores por causa da munição mesmo, e do atirador, já que estou efetuando os disparos a essa distância sem apoio... ou seja, problema na luneta bosile titan...

Tentei contato com a falcon armas para devolução do meu dinheiro, mas eles não respondem e-mails... liguei na segunda-feira, e desligaram na minha cara... fiz uma reclamação no reclameaqui e finalmente mandaram mensagem... só que me pediram pra entrar em contato, COMO?? Eles não respondem quando ligamos ou enviamos e-mails...

Se houver mais empecilhos para a devolução do dinheiro, farei uso do meu direito como consumidor...

Daisy Powerline 856 multi-pump 4,5mm (cano indeciso/empenado)

Rossi Dione Tradicional 5,5mm (dada de aniversário pro cunhado)

SAG AR1000 5,5mm (chegou dia 16/05/2013)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg