Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Pessoal:

Sou novo no forum e no esporte. Meus amigos e eu começamos há coisa de 6 meses e por enquanto estamos nos divertindo com nossos alvos de papel e metal nos nossos encontros de final de semana. Começamos com uma CBC F18 e de repente já temos 6 armas entre três amigos e já contaminando outros. Já atiro há algum tempo com minha CBC Special 4.5 e recentemente encomendei ao Fabiano uma TX200MKIII. Também encomendei uma luneta Leapers 3-12X44 AO SWAT Compact com mount alto da Pyramyd seguindo uma recomendação da luneta do Tom Gaylord. Comprei um CenterPoint Laser Boresighter para zerar/alinhar a luneta mais facilmente. Tenho visto zilhões de videos no Youtube e lido este forum e outras publicações. Enfim, em adição ao vício em cavalos, me apaixonei pelas armas de pressão.

Bom, já agradecendo antecipadamente, gostaria de dicas de como manter a TX200, dicas de limpeza, de quais chumbos são mais adequados à esta arma, de que mais eu preciso adquirir para melhorar minha performance e curtir o esporte. Para um leigo como eu, qualquer sugestão, por mais simples que seja, é muito bem vinda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boresighter é meio inútil para armas de pressão devido à parábola acentuada do chumbo. Rapidinho vc descobrirá que não ajuda muito.

 

Manutenção? Cuidado para não danificar a arma e um bom óleo após cada uso para evitar oxidação. Sugiro o Polarprot da Alterama ou o Corrosion X, excelentes. Serve para a coronha tb.

 

Melhor chumbo para a TX200 ... só experimentando para saber, afinal, é a arma que escolhe o chumbo. Começaria com o JSB Exact Heavy que é bastante apreciado por grande parte das TX.

 

Acessório para melhorar? Um bom conjunto de apoios para tiros em benchrest. No mínimo um conjunto dead shot da Caldwell preenchido com arroz.

 

Bem vindo ao fórum e boa compra, a TX é excelente. Já tive uma e fiz muito tiros memoráveis com ela.

  • +1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guarujá,

Bem vindo ao fórum e ao grupo dos donos da TX. Quanto aos chumbos siga as dicas do Charles Dias.

Aqui no fórum tem excelentes reviews, veja o do Takao e do Ivan Marques.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje se eu comprar uma TX nova a primeira coisa que faria é colocar os Orings na ponta do cano pra preservar a arma depois posto fotos do detalhe.

 

Use sempre um bom lubrificante, pois apesar da TX não aparentar se descuidar ela oxida fácil, cuidado com o suor da mão, toda semana usando ela ou não passo uma camada de óleo fina e guardo no Case.

 

A coronha das AA não riscam muito fácil, mas se cuidar evita danos desnecessários.

 

Pesquise no Fórum sobre o ajuste do gatilho, se não estiver do seu gosto, é só ajustar.

 

Pesquise também as técnicas de tiro, pois a TX merece é uma arma top usada em Mundiais e em todos os campeonatos.

 

Acho que falei demais.

 

Abraço.

Air Arms TX200 MKIII .177
Air Arms S510 Xtra Fac .177 TH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigokrol,

Por gentileza, quando postar as fotos, informe as dimensões dos Orings.

Acompanharei.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma solução legal para esta parte de oxidar etc e envelopar...

a hw77k do anderson ymk ta envelopada somente a aste de baixo onde tem contato

com a mao ...

a minha cometa 220 eu envelopei pos dei mole e tava oxidando ate que gostei do visual

ha quem ache feio ou estranho mais vai do gosto tem preto fosco e tem os que faz parecer

fibra de carbono logo postarei fotos da cometa 220 minha hw futuramente farei tbm na aste de baixo !!!!

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade ! deixei a minha um tempo sem usar ela oxidou na parte da camara de alimentação ! outra coisa e´ se vc esta acostumado com as cbc esqueça o q aprendeu pq é diferente e vc deve se acortumar a atirar com a arma apoiada de preferencia dom um sandbag como disse O charles bronson !


a munha tá envelopada no cano e no underlever mas oxida na pate da Cãmara de alimentação

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui a TX com os Orings.

 

Você pode ver que a borrachinha sem vergonha que vem com ela acaba quebrando e se não tiver o Oring marca o cano a TX200, como é possivel ver nestas fotos.

 

f3dd56605d18dba9ea5fcfa116daa30c_zpse01f

 

Aqui o Oring fora.

 

32ede8df79846a3fbdbf55b25f65a28f_zps7290

 

Aqui a medida interna dele.

 

8e88c4c1d49d8d67c181f75fb61d22fb_zps1b8b

 

Aqui a medida externa do mesmo.

 

781835728447d4e9dbf3e059e27eef11_zps5981

 

Quanto a espessura do Oring este tem 2mm mas vc pode optar por uma medida que te agrade.

 

Abraço.

Verdade ! deixei a minha um tempo sem usar ela oxidou na parte da camara de alimentação ! outra coisa e´ se vc esta acostumado com as cbc esqueça o q aprendeu pq é diferente e vc deve se acortumar a atirar com a arma apoiada de preferencia dom um sandbag como disse O charles bronson !

a munha tá envelopada no cano e no underlever mas oxida na pate da Cãmara de alimentação

A camara de alimentação e a aparte que merece mais cuidado mesmo, oxida muito fácil.

  • +1 1

Air Arms TX200 MKIII .177
Air Arms S510 Xtra Fac .177 TH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodrigokrol PARABENS otimas fotos e esclarecimentos !!!

pegarei um tx amanha ai hw77 e tx na mao pra comparar hum ....

nao vejo a hora kkkk

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RodrigoKrol,

+1 Ponto para você pela riqueza de detalhes no seu post. Isso irá ajudar muita gente, já que aquela borrachinha que vem na TX não fica lá por muito tempo.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao chumbo, só testando mesmo.

 

Tem TX que gosta do JSB Heavy, AA Diabolo Field, AA Diabolo Field Heavy, HN FTT, HN Barracuda Match, HW FT Special... E nos variados tamanhos tbm.

Alguns gostam do Barracuda Match 4,51 outros do 4,52...

O @Ivan Marques, se não me engano, está vendendo alguns chumbos para teste.

 

Se puder comprar um mount dampa, tbm ajuda a manter a luneta. A TX tbm tem recuo e tbm vai castigando a luneta com o tempo.

Um bom mount Dampa é bem vindo tbm.

 

Na minha TX, envelopei a haste debaixo devido ao contato constante do suor das mãos.

 

Limpo e passo o Corrosion-X após cada uso;

 

Limpo o cano da TX a cada 400 disparos mais ou menos;

 

Os o`rings que o Rodrigo citou tbm são bem vindos. Em Londrina, todos colocamos esse o`ring.

 

Troquei os parafusos originais por parafusos em aço inox tbm;

 

E fiz o encamisamento para diminuir a vibração.

 

Caso queira, pesquise pelos kits maccari ou V-Mach para a TX.

Tem os kits FAC e os kits 16J.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento a TX da de lado aqui, a S510 não deixa sobrar tempo pra ela.kkkk

 

Abraço.

Manda ela pra cá que não fica de lado não.

.

Tive uma recaída e comprei outra TX. Recebi na Sexta e hoje passei o dia inteiro atirando com ela. Quem ficou de lado foi a Loba.(Air Wolf).

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda ela pra cá que não fica de lado não.

.

Tive uma recaída e comprei outra TX. Recebi na Sexta e hoje passei o dia inteiro atirando com ela. Quem ficou de lado foi a Loba.(Air Wolf).

Mas é por pouco tempo essa semana chega a Luneta nova pra ela ai ela volta a toda...

 

Aqui no nosso grupo de atiradores no Norte do Paraná cada um tem uma..haha

 

Abraço.

Air Arms TX200 MKIII .177
Air Arms S510 Xtra Fac .177 TH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é por pouco tempo essa semana chega a Luneta nova pra ela ai ela volta a toda...

 

Aqui no nosso grupo de atiradores no Norte do Paraná cada um tem uma..haha

 

Abraço.

Acho que aí podemos chamar de Capital Mundial das TX.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui a TX com os Orings.

 

Você pode ver que a borrachinha sem vergonha que vem com ela acaba quebrando e se não tiver o Oring marca o cano a TX200, como é possivel ver nestas fotos.

 

f3dd56605d18dba9ea5fcfa116daa30c_zpse01f

 

Aqui o Oring fora.

 

32ede8df79846a3fbdbf55b25f65a28f_zps7290

 

Aqui a medida interna dele.

 

8e88c4c1d49d8d67c181f75fb61d22fb_zps1b8b

 

Aqui a medida externa do mesmo.

 

781835728447d4e9dbf3e059e27eef11_zps5981

 

Quanto a espessura do Oring este tem 2mm mas vc pode optar por uma medida que te agrade.

 

Abraço.

 

A camara de alimentação e a aparte que merece mais cuidado mesmo, oxida muito fácil.

 

Sabe me falar onde acho esses orings???

Ninguém tem uns sobrando pra me vender??

Editado por jose.resende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boresighter é meio inútil para armas de pressão devido à parábola acentuada do chumbo. Rapidinho vc descobrirá que não ajuda muito.

 

Manutenção? Cuidado para não danificar a arma e um bom óleo após cada uso para evitar oxidação. Sugiro o Polarprot da Alterama ou o Corrosion X, excelentes. Serve para a coronha tb.

 

Melhor chumbo para a TX200 ... só experimentando para saber, afinal, é a arma que escolhe o chumbo. Começaria com o JSB Exact Heavy que é bastante apreciado por grande parte das TX.

 

Acessório para melhorar? Um bom conjunto de apoios para tiros em benchrest. No mínimo um conjunto dead shot da Caldwell preenchido com arroz.

 

Bem vindo ao fórum e boa compra, a TX é excelente. Já tive uma e fiz muito tiros memoráveis com ela.

Grato pelas dicas. A Alterama não entrega o óleo em Minas Gerais (?!) mas comprei o Corrosion X da Brasutil por R$7,00 entregue em casa. Também encomendei os JSB como sugerido bem como o dead shot. Grato novamente.

Guarujá,

Bem vindo ao fórum e ao grupo dos donos da TX. Quanto aos chumbos siga as dicas do Charles Dias.

Aqui no fórum tem excelentes reviews, veja o do Takao e do Ivan Marques.

Grato!

Hoje se eu comprar uma TX nova a primeira coisa que faria é colocar os Orings na ponta do cano pra preservar a arma depois posto fotos do detalhe.

 

Use sempre um bom lubrificante, pois apesar da TX não aparentar se descuidar ela oxida fácil, cuidado com o suor da mão, toda semana usando ela ou não passo uma camada de óleo fina e guardo no Case.

 

A coronha das AA não riscam muito fácil, mas se cuidar evita danos desnecessários.

 

Pesquise no Fórum sobre o ajuste do gatilho, se não estiver do seu gosto, é só ajustar.

 

Pesquise também as técnicas de tiro, pois a TX merece é uma arma top usada em Mundiais e em todos os campeonatos.

 

Acho que falei demais.

 

Abraço.

Quando ela chegar prontamente comprarei os o'rings. Grato pela dica.

Quanto ao chumbo, só testando mesmo.

 

Tem TX que gosta do JSB Heavy, AA Diabolo Field, AA Diabolo Field Heavy, HN FTT, HN Barracuda Match, HW FT Special... E nos variados tamanhos tbm.

Alguns gostam do Barracuda Match 4,51 outros do 4,52...

O @Ivan Marques, se não me engano, está vendendo alguns chumbos para teste.

 

Se puder comprar um mount dampa, tbm ajuda a manter a luneta. A TX tbm tem recuo e tbm vai castigando a luneta com o tempo.

Um bom mount Dampa é bem vindo tbm.

 

Na minha TX, envelopei a haste debaixo devido ao contato constante do suor das mãos.

 

Limpo e passo o Corrosion-X após cada uso;

 

Limpo o cano da TX a cada 400 disparos mais ou menos;

 

Os o`rings que o Rodrigo citou tbm são bem vindos. Em Londrina, todos colocamos esse o`ring.

 

Troquei os parafusos originais por parafusos em aço inox tbm;

 

E fiz o encamisamento para diminuir a vibração.

 

Caso queira, pesquise pelos kits maccari ou V-Mach para a TX.

Tem os kits FAC e os kits 16J.

Li seu post detalhado sobre sua TX e obrigado pelas dicas. Encamisamento e envelopamento serão considerados oportunamente. Grato também pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boresighter é meio inútil para armas de pressão devido à parábola acentuada do chumbo. Rapidinho vc descobrirá que não ajuda muito.

 

Manutenção? Cuidado para não danificar a arma e um bom óleo após cada uso para evitar oxidação. Sugiro o Polarprot da Alterama ou o Corrosion X, excelentes. Serve para a coronha tb.

 

Melhor chumbo para a TX200 ... só experimentando para saber, afinal, é a arma que escolhe o chumbo. Começaria com o JSB Exact Heavy que é bastante apreciado por grande parte das TX.

 

Acessório para melhorar? Um bom conjunto de apoios para tiros em benchrest. No mínimo um conjunto dead shot da Caldwell preenchido com arroz.

 

Bem vindo ao fórum e boa compra, a TX é excelente. Já tive uma e fiz muito tiros memoráveis com ela.

Aha ahah! O boresighter foi uma frustação. Somente ajudou no início. O restante do ajuste foi no método tradicional.

 

O JSB foi o melhor atpe agora. Melhor precisão e agrupamento. Mais testes virão. Grato Charles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao chumbo, só testando mesmo.

 

Tem TX que gosta do JSB Heavy, AA Diabolo Field, AA Diabolo Field Heavy, HN FTT, HN Barracuda Match, HW FT Special... E nos variados tamanhos tbm.

Alguns gostam do Barracuda Match 4,51 outros do 4,52...

O @Ivan Marques, se não me engano, está vendendo alguns chumbos para teste.

 

Se puder comprar um mount dampa, tbm ajuda a manter a luneta. A TX tbm tem recuo e tbm vai castigando a luneta com o tempo.

Um bom mount Dampa é bem vindo tbm.

 

Na minha TX, envelopei a haste debaixo devido ao contato constante do suor das mãos.

 

Limpo e passo o Corrosion-X após cada uso;

 

Limpo o cano da TX a cada 400 disparos mais ou menos;

 

Os o`rings que o Rodrigo citou tbm são bem vindos. Em Londrina, todos colocamos esse o`ring.

 

Troquei os parafusos originais por parafusos em aço inox tbm;

 

E fiz o encamisamento para diminuir a vibração.

 

Caso queira, pesquise pelos kits maccari ou V-Mach para a TX.

Tem os kits FAC e os kits 16J.

Takao:

Comprei os chumbos para teste. O JSB Heavy foi o campeão até agora. Vou continuar testanto até achar o que melhor agrupa. Já completei 500 tiros e vou limpar o cano conforme sugerido. Quero conhecer mais sobre o encamisamento para reduzir a vibração. As opções são variadas: garrafa pet, folha de teflon, raio X... Acho que seguir os tutoriais não dará problema apesar de ter receio de desmontar a carabina eu mesmo. Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

experimente o H7N Baracuda Match, 4.52, 10.65 grains, interessante. arma facílima de desmontar. PS: acabou de lubrificar a arma?

Tá.

agora passe uma flanela tirando tudo de óleo lubrificante que vc puder.

essa turma detesta.

Acho que é isso.

 

Matthew

 

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takao:

Comprei os chumbos para teste. O JSB Heavy foi o campeão até agora. Vou continuar testanto até achar o que melhor agrupa. Já completei 500 tiros e vou limpar o cano conforme sugerido. Quero conhecer mais sobre o encamisamento para reduzir a vibração. As opções são variadas: garrafa pet, folha de teflon, raio X... Acho que seguir os tutoriais não dará problema apesar de ter receio de desmontar a carabina eu mesmo. Sugestões?

 

Para o encamisamento, creio que com garrafa pet vai ficar muito apertado... A minha TX está encamisada com folha de raio-x mesmo.

Para desmontar é realmente muito fácil, se tiver qualquer dúvida em relação a isso, pode perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Bom, vou para lá de 1500 tiros na TX200 e melhorando dia a dia apesar de momentos super especiais e momentos em que acredito que minha incompetência não irá permitir meu desenvolvimento. A consistência no tiro é muito difícil para mim... Depende do dia. Ainda uso o sandbag e adoraria atirar sentado como no Field Target mas o peso da arma e a posição me machuca bastante. Vou continuar tentando.

 

Uso uma Leapers 3-12X44 SWAT. Melhorei bastante com as dicas do nível e da Big Wheel (como ajuda!) já toda metrificada. Não fiz a tabela de clicagem por julgar que ainda não tenho consistência nos 30, 35, 40 e 50 metros. Uso JSB Heavy que se mostrou como o melhor agrupamento até agora. Limpo o cano a cada 500 tiros.

 

Meu zero sai de tempos em tempos apesar do reaperto nos parafusos da arma e da luneta. Será que o impacto da TX200 altera o zero da minha luneta? Alguém tem alguma experiência neste assunto e pode opinar se vale a pena montar um Dampa?

 

Para finalizar, e para os que atiram de TX200, qual deve ser, em diâmetro de agrupamento, o mínimo aceitável para 25, 30, 35, 40 e 50 metros? Isso me ajudaria a ter um objetivo para me enquadrar.

 

Grato novamente pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou para lá de 1500 tiros na TX200 e melhorando dia a dia apesar de momentos super especiais e momentos em que acredito que minha incompetência não irá permitir meu desenvolvimento. A consistência no tiro é muito difícil para mim... Depende do dia. Ainda uso o sandbag e adoraria atirar sentado como no Field Target mas o peso da arma e a posição me machuca bastante. Vou continuar tentando.

 

Uso uma Leapers 3-12X44 SWAT. Melhorei bastante com as dicas do nível e da Big Wheel (como ajuda!) já toda metrificada. Não fiz a tabela de clicagem por julgar que ainda não tenho consistência nos 30, 35, 40 e 50 metros. Uso JSB Heavy que se mostrou como o melhor agrupamento até agora. Limpo o cano a cada 500 tiros.

 

Meu zero sai de tempos em tempos apesar do reaperto nos parafusos da arma e da luneta. Será que o impacto da TX200 altera o zero da minha luneta? Alguém tem alguma experiência neste assunto e pode opinar se vale a pena montar um Dampa?

 

Para finalizar, e para os que atiram de TX200, qual deve ser, em diâmetro de agrupamento, o mínimo aceitável para 25, 30, 35, 40 e 50 metros? Isso me ajudaria a ter um objetivo para me enquadrar.

 

Grato novamente pelo apoio!

 

O Dampa eu acho um item bom sim. Eu uso e o pessoal daqui de Londrina, todos tbm usam.

Tem um a venda aqui: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6961-vendendo-tudo-air-arms-s510/ para tubo de 30mm, que é o caso da Leapers 3-12x44 se não me engano.

 

Quanto a clicagem, eu não trabalharia com ela com a Leapers.

Não acredito que a Leapers seja confiável para trabalhar com clicagem.

Eu tenho uma Leapers 4-16x44. Quando clico verticalmente, o POI desvia lateralmente também. Isso não é um fator desejável para se trabalhar com clicagem.

 

Comigo, o POI não está alterando embora minha TX esteja com quase 20J no momento. O que pode estar influenciando é o fator climático, vento e etc.

Não acho que o tranco da TX faça mudar a regulagem da luneta. (Mesmo assim recomendo um Dampa... Precaução com as lunetas em carabina de mola nunca é demais).

 

Dê uma olhada no meu review, tem alguns agrupamentos a 25m e 50m.

Mas não sou um bom atirador coma carabina apoiada, rs.

 

A TX é capaz de fazer agrupamentos de menos de 10mm a 25m e de 15mm a 50m.

O Murate fez um agrupamento em que 4 tiros foram juntos a 50m e o ultimo saiu um pouco. (Estou de prova, eu estava espotando).

Se quiser um bom padrão de agrupamento, experimente perguntar ao @Ivan Marques. Ele atira muito bem com a carabina apoiada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg