Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Coroa de cano se não sabe fazer não faça!!!


Posts Recomendados

Este tópico é mais para alertar aqueles que querem se aventurar em mexer nas suas armas e nos canos de suas carabinas sem a menor noção do que esta fazendo pensando que pode melhorar uma coisa que ja de fábrica é projetado para não mudar. Sempre é bom ter bom senso e se vc não tem certeza do que esta fazendo não faça mande a um profissional fazer.

 

A alguns mêses venho tentando corrigir uma carabina AT44 4,5mm onde a mesma possou por várias transformações feitas pelo antigo dono, entre elas a coronha do cano que foi facelada que na minha opinião foi o maior crime a cometer com a peça.

 

Esta arma alem do cano os orings tb estavam todos detonados, a CX que segura o conjunto de gatilho até hoje não entendi o que a pessoa pretendia mas tb veio todo estourada por dentro e estou tendo uma dificuldade enorme em consseguir outra peça de reposição.

 

Enfim a arma simplesmente não agrupava de forma alguma foi mandar refazer a coroa(franco da alterama) e o caso esta resolvido, pelo menos esta parte. :wallbash:

 

Coroa antes:

 

20130521155803.jpg

 

 

 

Coroa refeita pelo Franco da alterama pelo qual ficou um trabalho fantástico:

20130523121607.jpg

20130523120315.jpg

 

 

 

 

 

 

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o antigo dono queria consertar o que não está estragado, muito na moda hoje. O pessoal já compra a arma com trocentas coisas para fazer nela heehehee...

 

Devagar e com muita paciência você coloca no ponto, até melhor que de fábrica. Mas no seu caso, para consertar o que está estragado ehehehe...

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refazer a coroa de um cano é algo que deve ser bem pensado !

E pelo que estou sabem esse cano da arma do Karolaza e um legitimo LW ! Nao havia necessidade do antigo dono ter fuçado nessa coroa !

Ainda bem que o processo pode ser revertido pelo Franco !

 

Fica o alerta aos amigos ! tem coisa que é caçar chifre em cabeça de cavalo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, muito bom o alerta, parabéns pela iniciativa!

 

Em relação à coroa do cano, a questão do "grau" de corte, é bastante controverso.

Uns dizem que o ideal é 11º, outros 45º e ainda outros que o corte reto traz o melhor desempenho.

Já testei corte a 45º e corte reto e, em meus testes, se equivaleram.

O grande problema em refazer uma coroa não é necessariamente o "grau de corte" e sim o "corte" propriamente dito.

Um corte mal feito deixa rebarbas que quando tenta-se consertar por abrasão mecânica o torna ainda pior...

Na primeira foto onde você mostra o faceamento feito pelo antigo proprietário, percebe-se nitidamente a péssima qualidade do corte, com rebarbas desiguais no raiamento.

Outro erro comum é começar o corte pelas extremidades do cano.

O corte deve ser iniciado de dentro pra fora, para evitar ao máximo a criação de rebarbas, utilizando ferramenta de corte bastante afiada e lubrificada, com o torno em alta rotação.

Seguindo-se esses princípios básicos, consegue-se um bom corte, sem rebarbas e sem necessidade de ajustes adicionais após o corte.

 

Abração garoto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coroa do cano da minha BT65 comprada nova estava como a da arma colega Neubert: http://imageshack.us/photo/my-images/833/53004191.jpg/. Além da coroa malfeita verificou-se que o cano estava torto. É preciso ficar atento com o que se compra. Substitui o original por um LW, serviço feito pelo Paulo Martins. Não precisa dizer que ficou excepcional.

 

Ouvi relatos de que as BTs agora vem com LW original de fábrica (não sei se é verdade). Também desconheço a qualidade do acabamento das atuais.

Editado por ASniper
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coroa do cano da minha BT65 comprada nova estava como a da arma colega Neubert: http://imageshack.us/photo/my-images/833/53004191.jpg/. Além da coroa malfeita verificou-se que o cano estava torto. É preciso ficar atento com o que se compra. Substitui o original por um LW, serviço feito pelo Paulo Martins. Não precisa dizer que ficou excepcional.

 

Ouvi relatos de que as BTs agora vem com LW original de fábrica (não sei se é verdade). Também desconheço a qualidade do acabamento das atuais.

 

 

Os canos LW para Hatsan AT 44 e BT 65 são opcionais

( embora alguns modelos possam já vir com eles de fábrica,mas são mais caros é óbvio)

 

hoje mesmo enviei um LW para uma Hatsan BT65 para um colega do fórum

 

cano muito bem acabado,com uma excelente coroa...

 

vamos ver se chega ao destino ( é sempre um risco grande....)

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o antigo dono queria consertar o que não está estragado, muito na moda hoje. O pessoal já compra a arma com trocentas coisas para fazer nela heehehee...

 

Devagar e com muita paciência você coloca no ponto, até melhor que de fábrica. Mas no seu caso, para consertar o que está estragado ehehehe...

 

Boa sorte!

Sim tb acho que queria melhorar o que ja estava bom, agora é continuar a luta para ver se esta AT fica aceitável e volte a atirar com boa precisão. O que mais esta difícil é achar o bloco de plástico que segura o conjunto de gatilho.

 

 

 

André, seria interessante postar alguns agrupamentos do Antes e Depois.

Ivan eu estou em uma briga tão feia com esta AT44 a mais de 3 mêses fazendo de tudo quanto é teste desde troca geral de orings, usa~la com cano tanto preso como flutuante, plugada em remote, desplugada, com válvula regulada, sem valvula regulada, vários chumbos, com moderador, sem moderador, com tampa de proteção, sem tampa de proteção, com vários VOs diferentes entre 280 a 240m/s e etc e etc.. Nada a fdp não agrupava a 25 mts a 50 então um desastre, de tanta raiva nem guardei os agrupamentos mas adianto que nos 25 mts era na faixa de 15 a 25mm e a 10 mts o melhor foi em 8mm com barracuda borda a borda. Por enquanto depois da coroa refeita testei a 10mts e constantimente os grupos estão na faixa de 6mm teve uns que deu 5mm bora a borda e com 3 munições diferentes sendo que antesw a 10mts só o barracuda agrupava razoávelmente.

.

 

Refazer a coroa de um cano é algo que deve ser bem pensado !

E pelo que estou sabem esse cano da arma do Karolaza e um legitimo LW ! Nao havia necessidade do antigo dono ter fuçado nessa coroa !

Ainda bem que o processo pode ser revertido pelo Franco !

 

Fica o alerta aos amigos ! tem coisa que é caçar chifre em cabeça de cavalo .

Nem sempre da para reverrter dependendo se o cara desbastar muito ja era o cano.

 

 

Karolaza, muito bom o alerta, parabéns pela iniciativa!

 

Em relação à coroa do cano, a questão do "grau" de corte, é bastante controverso.

Uns dizem que o ideal é 11º, outros 45º e ainda outros que o corte reto traz o melhor desempenho.

Já testei corte a 45º e corte reto e, em meus testes, se equivaleram.

O grande problema em refazer uma coroa não é necessariamente o "grau de corte" e sim o "corte" propriamente dito.

Um corte mal feito deixa rebarbas que quando tenta-se consertar por abrasão mecânica o torna ainda pior...

Na primeira foto onde você mostra o faceamento feito pelo antigo proprietário, percebe-se nitidamente a péssima qualidade do corte, com rebarbas desiguais no raiamento.

Outro erro comum é começar o corte pelas extremidades do cano.

O corte deve ser iniciado de dentro pra fora, para evitar ao máximo a criação de rebarbas, utilizando ferramenta de corte bastante afiada e lubrificada, com o torno em alta rotação.

Seguindo-se esses princípios básicos, consegue-se um bom corte, sem rebarbas e sem necessidade de ajustes adicionais após o corte.

 

Abração garoto!

Este 45º é o padrão, o mesmo Sr. Franco me pergutou qual eu queria que fosse feito então optei pelo inglês que é 45º, fiz esta opção porque na minha opinião é o que oferece mais proteção deixando a coroa a dentro mas com certeza se bem feito existe vários tipos de coroa. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante que todas as raias terminem na mesma distancia.

Ficou muito bem feito o trabalho.

 

 

 

 

Karolaza, será que o Franco consegue dar uma melhorada nessa coroa?

 

Velha+feia.JPG

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante que todas as raias terminem na mesma distancia.

Ficou muito bem feito o trabalho.

 

 

 

 

Karolaza, será que o Franco consegue dar uma melhorada nessa coroa?

 

Velha+feia.JPG

 

O importante que todas as raias terminem na mesma distancia.

Ficou muito bem feito o trabalho.

 

 

 

 

Karolaza, será que o Franco consegue dar uma melhorada nessa coroa?

 

Velha+feia.JPG

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por karolaza

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que a coroa do cano era tão importante! Sorte que nunca pensei em mexer nisso. Como bem diz o título do tópico, quem não sabe, melhor deixar como está.

 

Qual o motivo de a coroa ser tão importante assim? Tem a ver com a harmonia do cano? Com a forma como o chumbo encontra o ar na saída do cano? N.D.A.?

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha at tambem estava com a coroa pessima de fabrica, torta e o chumbo desprendia um lado primeiro e não agrupava de jeito nenhum.

tive o atrevimento em refazer em casa apos um faceamento em torno, só que fiz com esfera de rolamento e pasta abrasiva.

o resultado foi bom levando em consideração ao que estava.

segue as fotos

 

como veio

 

http://img88.imageshack.us/img88/9534/antes4.jpg

 

depois de refeita

 

http://imageshack.us/a/img694/8615/pb170101.jpg

 

 

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já a algum tempo que venho lendo sobre esse assunto tenho visto muitas fotos e não consigo identificar quando está boa a coroa ou não, ainda não tenho esse olho clínico, rs. por isso não me atrevo a mexer.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

 Queria mostrar o que fiz no cano de minha G-II, mais não sei como postar as imagens aqui. :wallbash:

Upa as imagens na net e posta os links aqui que eu arrumo para você.

 

Enviado de meu GT-I9000B usando Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante