Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Sag AR 1000 - Baita susto hoje de manhã!


Posts Recomendados

Fala pessoal! Sou novo aqui no fórum (e no hobby) e quero relatar um problema que ocorreu com a minha recém chegada SAG AR 1000.

 

Hoje de manhã, lá pelas 8:30, eu recebi a minha SAG AR 1000 da transportadora, até aí tudo bem. Conferi a arma, removi o excesso de óleo e fui pro quintal dar o primeiro tiro de teste. Fiquei agachado, armei a carabina, carreguei o chumbinho, apontei e BUUUUMMMM!!! Um estampido alto pra caramba acompanhado de um recuo muito forte e vibração!

 

Fiquei muito assustado, a mão até tremeu hehehehehe! Acabei encerrando a sessão de testes prematuramente antes que algum vizinho curioso resolvesse me especular. Nossa, nunca tinha experimentado o tal efeito Diesel na minha antiga carabina! O negócio é forte demais.

 

O tiro saiu sem precisão alguma, bateu em um piso de cerâmica, arrancou um talho da pedra e ainda resvalou em outra pedra com energia suficiente para marcá-la, O chumbo desintegrou-se e só encontrei alguns fragmentos.

 

Alguém sabe se esse efeito passa com o tempo? Isso é normal na AR 1000? Além dos retentores e borrachas, o efeito Diesel pode prejudicar molas e outras peças de aço (câmara, pistão)? Posso continuar os disparos visando a queima gradual do óleo na câmara ou tenho que desmontá-la.

 

Abraços e obrigado.

SAG AR 1000

GAMO P-900

Beeman 2004 New Generation (P-17)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcoy,

seja bem vindo ao Fórum!

 

você veio ao lugar certo para sanar suas dúvidas. rsrs

existem diversos usuários com a disposição e interesse em ajudar.

 

se puder limpar sem disparar (como já citado) é o melhor a ser realizado.

caso contrário, evite disparar contra alvos que possam ricochetear seu chumbo, utilize sacos de areia, madeiras macias, caixas de papelão;

essa atitude evita sustos e possíveis acidentes.

 

Parabéns pela aquisição.

Ainda não atirei com uma dessas, mas, ela é muito comentada.

Boa sorte nos treinos.

Abraço

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André e Under, obrigado pelas dicas!

 

Realmente a carabina é mais potente do que eu pensava. Tanto que após refletir sobre o ocorrido, não vou mais atirar com ela no quintal. É muito barulhenta e, apesar do meu quintal ser relativamente amplo, com certeza vou ter problemas com a vizinhança se insistir. Outro agravante que foi citado pelo André são os ricochetes. Morri de medo de ver lascas de chumbo indo parar na casa de vizinhos. Já liguei para um clube de tiro aqui perto e no sábado eu vou levar a AR 1000 para regular a mira e avaliar o desempenho geral da arma.

 

Sobre o efeito Diesel, realmente assusta um pouco. Vou realizar mais disparos para ver se o fenômeno se dissipa. Mas a arma é um verdadeiro canhão! Eu achei até exagerado o peso dela, mas, depois de sentir o tranco, percebi que se a armação fosse mais leve, a arma não iria conseguir absorver tamanho recuo.

 

Agora, falando sobre a arma. Achei o acabamento das partes metálicas bem razoável. Apesar disso, o raiamento é bem raso e a câmara parece mal usinada. Já a coronha me decepcionou um pouco e só engana pelo acabamento superficial, quando você começa a reparar os detalhes, vê que é bem tosca. A massa de mira também é feia e parece ser fixada com cola epoxy! A arma parece ser destinada a destruir coisas. Devia ter ido de cometa 220...

SAG AR 1000

GAMO P-900

Beeman 2004 New Generation (P-17)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macoy toda esta potencia te garanto que é fruto do efeito diesel.

Isso porque fui proprietário de uma SAG por mais de 1 ano, sei do que você está falando.

O fato da arma ser estocada deitada (na loja) faz com que acumule ainda mais óleo na câmara. Dai os primeiros tiros são esta bomba... Minha recomendação nesse primeiro momento é você guardar a arma em pé, pelo menos comigo ajudou!

Depois que passar esse efeito diesel indesejável, e tendo você amaciado a mola (ai pelos 200 tiros) verá que a arma não é tão forte e trancuda, tendo uma boa precisão com o chumbo certo!

Recomendo Rossi Match e Gamo Pro Magnum como chumbos intermediarios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se voce desmontar ela agora vai perder a garantia ,se eu fosse vc eu faria oque o amigo falou guardaria ela en pé e dava ums 40 tiros se persistir o efeito ai vc desmonta para limpar.

Editado por Otoniel Junior

Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada.

Sun tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha chega dia 20/05, comprei na Dispropil (tá beeem atrasada, culpa da transportadora). Vou comparar com a Rossi Tradicional 5.5mm que tive por um curto período de tempo...

Daisy Powerline 856 multi-pump 4,5mm (cano indeciso/empenado)

Rossi Dione Tradicional 5,5mm (dada de aniversário pro cunhado)

SAG AR1000 5,5mm (chegou dia 16/05/2013)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Macoy!

 

Caso o efeito diesel persista por mais de 100 disparos (a casos que demora ainda mais), procure uma autorizada e questione sobre uma limpeza interna feita por eles e como ficaria a garantia nesse caso. O processo é até simples (com o devido conhecimento e cuidados) porém, abri-la em casa ou fora de uma autorizada acarretará na perda automática da garantia.

 

Ah, uma dica, sempre que comprar uma arma nova (0km) procure dar o(s) primeiro(s) tiro(s) em um para balas bem acolchoado (várias camadas de calça jeans, blusas) onde o chumbo fique realmente impossibilitado de ricochetear e que esteja bem próximo (pode até ser aquelas barras de sabão ipê). Em função do diesel é quase impossível prever o comportamento do chumbo nos primeiros disparos com alvos "distantes". 10mts apenas já são mais do que suficientes para um chumbo "se perder" de um para balas padrão, juntando o diesel e a mira não regulada nos primeiros disparos.

 

Abração! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a minha AR1000 chegou hoje, e a primeira impressão positiva que tive foi do tamanho... maior do que a Rossi Tradicional, coronha muito bem feita, achei bem acabada. O gatilho achei um pouco pesado, como não sei regular, vou pesquisar um pouco pra não fazer asneira. Dei uns 5 tiros com ela, o estampido é um pouco mais forte do que a Rossi, mas certamente é duas vezes mais potente que a Dione. Tampas de alumínio são varadas facilmente, e a precisão é muito boa, mesmo com efeito diesel (pouco), e sem regular a mira, acertei com pouca variação o centro de uma tampa de panela média a 15 metros.

Impressões negativas: todo tiro que eu dava a buchinha do cano (acho que é a tal de o'ring) saía um pouco do lugar, tinha de colocá-la de novo, apertando com o dedo. E a força necessária pra armar o cano é bem maior do que a Dione (talvez por ser mais potente), e tinha que forçar um pouco pra ela "segurar" a mola no final... o medo era soltar o cano e ele voltar na minha cara.

Bom, sei que a arma é nova e tende a melhorar em alguns aspectos, nos próximos meses vamos ver como se sai. No geral, estou muito satisfeito com ela. Parece outro nível se comparada à Dione (também, paguei 249,00 na Rossi).

Daisy Powerline 856 multi-pump 4,5mm (cano indeciso/empenado)

Rossi Dione Tradicional 5,5mm (dada de aniversário pro cunhado)

SAG AR1000 5,5mm (chegou dia 16/05/2013)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dayleon, eu notei as mesmas coisas que você nos meus testes! O gatilho é pesado e o cano parece não querer travar no final! Achei que fosse um defeito mas não é, deve ser comum às SAG AR 1000. Realmente o tamanho dela assusta um pouco. Vou esperar ela "amaciar" mais pra ver como se comporta.

SAG AR 1000

GAMO P-900

Beeman 2004 New Generation (P-17)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante