Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Benjamin&Sheridan NP XL1100


andersonymk

Posts Recomendados

Prezados Senhores:

Minha mais recente aquisição é uma Benjamin & Sheridan NP XL 1100.

Deixo aqui algumas considerações.

A carabina é muito bonita e tem um visual muito agradável. A coronha é bem acabada com zigrinados e inscrição da benjamin.

A soleira é bem sem vergonha, podiam ter caprichado numa soleira melhor e mais bonita.

Vem com suporte para bandoleira que acompanha a carabina. E diga-se de passagem é uma bandoleira muito bonita.

A carabina tem 8,8 libras de peso e 1.225,5 cm de comprimento.

A oxidação é boa, mas falta polimento na carabina para ficar 100%.

A carabina é bem equilibrada e não pende para frente apesar do sobrecano, o trilho para luneta é de 20mm de largura e soldado na câmara, possui ranhuras para encaixar o stop das lunetas (muito bom suporte de luneta se comparado às demais onde o rabo de andorinha deixa a luneta correr).

Para armar a carabina tem-se que fazer muito esforço (igual a uma Hatsan 150). Apesar do GR a carabina tem recuo muito forte (igual ao da Hatsan 150). Achei bem trancuda.

O sistema de gatilho é muito ruim. O gatilho é pesado e tem uma folga lateral que passa a impressão que ele está torcendo durante o disparo (mais duro do que uma CBC Montenegro) foi o ponto que mais desqualificou ele na minha opinião.

Segue umas fotos da carabina:

26490529.jpg

 

73366208.jpg

 

94506657.jpg

 

77629889.jpg

 

Aqui o sobrecano.

17618019.jpg

 

Suporte para a luneta.

18513765.jpg

 

22230126.jpg

 

36217697.jpg

 

Detalhes da coronha.

36706906.jpg

 

93011039.jpg

 

60121036.jpg

 

75390750.jpg

 

Detalhe do sobrecano e suporte para bandoleira.

94738659.jpg

 

Logo do importador.

14355843.jpg

 

Bandoleira que acompanha a carabina.

41073765.jpg

 

Limpeza do cano antes dos primeiros disparos.

72146987.jpg

 

Disparos em barra de sabão: esquerda JSB e direita Kodiak.

77877373.jpg

 

Disparos em barra de sabão: esquerda Gamo Match e direita Gamo Expander.

64484838.jpg

 

Marca do raiamento do cano em chumbo Gamo Expander (20x de aumento).

60094897.jpg

 

Agrupamento com três chumbos diferentes a 15m sentado e apoiado com luneta 4x32.

75939897.jpg

 

80494243.jpg

 

97668776.jpg

 

Ela gostou bem dos Kodiak, que são os mais pesados que tenho.

 

Agora a carabina desmontada.

Seu desmonte é bem simples:

Ferramentas

Chave tipo philips grande

Chave de boca 11mm

Alicate para anel elástico

Alicate de bico

Saca pinos

Arame nº20

2 parafusos de aço 5mm x 25mm

Pedaço de barra de ferro para fazer uma chave.

 

A parte que mais me chamou a atenção foi o sistema de prender o GR dentro da culatra, que é feito com uma peça de rosca e que despensa o uso de compressor de molas para desmontar e montar a carabina, sistema bem melhor que os que levam pinos.

Outro ponto fácil de desmontar é o conjunto do gatilho, que sai inteiro para trás puxado com a mão.

 

Pistão. Chapa de 5mm de espessura.

89806862.jpg

Fundo do pistão com orifício cônico para centrar o GR

10878439.jpg

Ponta do pistão e bucha.

37972088.jpg

Entalhe para encaixe do sistema de gatilho.

96956723.jpg

Peça que segura o gr na parte de trás da culatra. O GR trabalha encaixado dentro desta peça.

50650339.jpg

Vista da parte de trás da peça acima.

10846557.jpg

Vista da parte da frente da peça.

74644160.jpg

Conjunto do gatilho. A peça que trava o embolo deve ficar amarrada com arame para poder ser montada.

54749245.jpg

Seqüência de montagem das peças.

20753700.jpg

Cima GR da carabina e baixo GR 60Kg da FNA.

64800346.jpg

Cima ponta do GR da FNA e baixo da carabina

29918868.jpg

Cima parte de trás do GR da FNA e baixo Gr da carabina

97577368.jpg

Tampa da culatra com rosca. Os dois furos encaixam a chave para desmontar.

63935228.jpg

 

80113283.jpg

 

42551819.jpg

 

Montagem da carabina. Os dois parafusos de 5mmx25mm seguram a chave.

57036800.jpg

 

Chave para montagem.

69972842.jpg

 

Para montar e desmontar a haste de armar o cano tem que ser basculado.

28198117.jpg

 

Peça plástica que evita raspagem da haste de armar com a culatra.

43790815.jpg

A peça trabalha aqui.

78745915.jpg

 

Esta peça serve como guia para a haste de armar, evitando que ela forme o ângulo da foto anterior.

52466644.jpg

 

A peça trabalha aqui.

98453392.jpg

 

Croqui da peça que segura o GR no fim da culatra. Esta peça também segura o gatilho e a coronha.

28588587.jpg

 

Croqui com as medidas do GR.

13179618.jpg

 

Croqui com a tampa da culatra. Rosca milimétrica 1.0 com nove voltas na peça.

66957367.jpg

 

Resolvi também trocar o GR dela por um de 40 Kg da FNA.

A carabina ficou muito boa com este GR e o tranco quase desapareceu.

O inconveniente é que este GR é curto (não foi projetado para esta carabina) e não fica comprimido dentro da câmara o que pode estragar sua vedação. Qualquer tentativa de por calço para comprimir a mola impede o engatilhamento da carabina por falta de curso do GR.

 

Agrupamentos feitos a 15m sentado e apoiado com luneta 4x32.

 

p6170050.jpg

 

p6170051.jpg

 

p6170052.jpg

 

p6170053.jpg

 

Com o GR de 40Kg os chumbos mais leves foram melhores.

 

Quaisque dúvidas por favor tirem no tópico, pois podem ser dúvidas de mais de uma pessoa.

Abraço.

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que review em...

gostei da precisão da arma por ser magnum,muito bela por sinal e com acabamento muito bom.

pelo que vi ao gr dela é original? de quantos kg ela é?

ela tem a aste mais grossa o que faz ficar com mais quilos com menos pressão interna.

sera que serve um gr de 70kg nacional, seria bom pois no caso (deus me livre )de uma troca estaria a disposição.

sou muito curioso em relação ao raiamento, por isso gostaria de saber a qual carabina conhecida ela se asemelha, ou se não for pedir demais sera seria possivel uma foto em macro da mesma?

 

parabens pela arma e bons tiros ,fica com Deus!

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela carabina e review andersonymk!!! Parabéns!!!

 

O sistema mecânico dessa carabina se assemelha ao da minha Kral (guia da haste e sistema de gatilho), vi reviews dessa carabina atirando até 100 metros e gostei muito do que vi.

 

Acredito que vc fez uma boa compra!!!

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Ola anderson,

 

Parabéns pelo excelente review da carabina! Que trabalho deve ter dado!

 

Fiquei assustado com a precisão da carabina a 15m eu deixava com o GR original mesmo!

 

Depois faça uns testes a distâncias maiores por favor!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro sebo de grilo; O GR dela é original de fábrica (RPC). Não há qualquer tipo de inscrição nele, por isso não sei te dizer a "pressão".

O GR de 70 Kg da FNA dá nela sim é uma opção para reposição.

Pessoalmente gostei muito do GR de 45Kg nela (pena que é curto).

 

Vou ver se tiro fotos do raiamento.

 

Caro Bidu: no fim de semanad vou ver se atiro a distâncias maiores com ele e posto aqui os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bidu:

Fotos com disparos a 45m usando cinco tipos de chumbos diferentes.

Antes de atirar no alvo da foto, foram feitos disparos em outro alvo para calibrar a luneta com cada chumbo diferente.

Foram feitos dez disparos por alvo, sentado apoiado com luneta 4x32.

Meus papelões de alvo acabaram e os que comprei não chegaram ainda, por isso usei uma ripa de pinus para servir de alvo. Os círculos têm 25mm de diâmetro.

Sinceramente não gostei muito dos agrupamentos. Achei a carabina com muito recuo e gatilho duro, bem difícil da dar uma boa gatilhada.

Na minha opinião a carabina é precisa, só tenho que treinar mais para dominar melhor o recuo e gatilho.

 

10 disparos 45 m com Benjamin & Sheridan Trail NP XL 1100 .22.

 

bs1m.jpg

 

bs2y.jpg

 

bs3ch.jpg

 

bs4g.jpg

 

bs5.jpg

 

Só para comparar:

5 disparos por alvo com S-410 .22, sentado apoiado, com luneta 6-24x50 (+-180bar)

aa1ft.jpg

 

aa2wt.jpg

 

aa3q.jpg

 

aa4r.jpg

 

aa5jb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Sebo de grilo:

Seguem algumas fotos do raiamento, não ficaram boas, pois minha máquina fotográfica não tem função macro.

Para o tipo de câmara que tenho teria que ser utilizada uma lente macro 1:1 da qual não possuo.

Dá para ter uma noção.

p6250014.jpg

 

p6250017.jpg

 

p6250018.jpg

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Anderson não achei ruim os agrupamentos, é como vc falou tem que acostumar e gatilho leve é outra vida!

 

Tente posições de apoio diferentes, apoie a frente depois o meio, depois oo guarda mato...vá fazendo isso com o mesmo chumbo e vendo que tipo de pegada ela gosta mais !

 

A minha Storm se eu for atirar de luneta e apoiar o meio da carabina espalha tudo tudo, ela fica bem melhor apoiada a frente!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson não achei ruim os agrupamentos, é como vc falou tem que acostumar e gatilho leve é outra vida!

 

Tente posições de apoio diferentes, apoie a frente depois o meio, depois oo guarda mato...vá fazendo isso com o mesmo chumbo e vendo que tipo de pegada ela gosta mais !

 

A minha Storm se eu for atirar de luneta e apoiar o meio da carabina espalha tudo tudo, ela fica bem melhor apoiada a frente!

 

Abraços

 

Valeu Bidu. Vou tentar mudas as posições e verificar como fica.

Quando tiver um tempo vou polir a carabina também.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Caro Andersonymk

Tenho pesquisado muito sobre essa carabina e pela primeira vez vejo ela desmontada. parabéns pelo reviews!

Fiz o pedido de uma dessas mas vai demorar uns 3 meses pra eu receber, e, por enquanto fico a explorá-la pelos fóruns.

Um custo-benefício excelente pelo preço que paguei.

Em vários depoimentos, inclusive no seu, reclamam do gatilho. Não caberia a substituição por um Firelizard?

Outro ponto fraco é a bucha do pistão. Vi comentários que não aguenta o tranco.

Bem... como você já domina a desmontagem e montagem da arma, lhe pediria, se não for demais, pra ver estas questões (gatilho e bucha) e me informar quando puder.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Caro Andersonymk

Tenho pesquisado muito sobre essa carabina e pela primeira vez vejo ela desmontada. parabéns pelo reviews!

Fiz o pedido de uma dessas mas vai demorar uns 3 meses pra eu receber, e, por enquanto fico a explorá-la pelos fóruns.

Um custo-benefício excelente pelo preço que paguei.

Em vários depoimentos, inclusive no seu, reclamam do gatilho. Não caberia a substituição por um Firelizard?

Outro ponto fraco é a bucha do pistão. Vi comentários que não aguenta o tranco.

Bem... como você já domina a desmontagem e montagem da arma, lhe pediria, se não for demais, pra ver estas questões (gatilho e bucha) e me informar quando puder.

Abraço.

 

Primeiro peço desculpas pela demora na resposta.

Creio que se o gatilho for trocado por um FL deve ficar melhor.

O que percebi na minha é que o gatilho tem folga lateral no eixo que mantem ele seguro na posição. Pus uma arruela de cada lado e o problema parou.

Além disso desmontei e fiz o polimento do gatilho, com isso melhorou 100%, ficou mais leve e você não sente arrastar e parar.

As peças do gatilho tinham muitas rebarbas e marcas de ferramenta da produção, lixei tudo com lixa 400, 1200 e 1500 com microretífica. Daí ficou muito bom.

Quanto à bucha, a minha tá aguentando. Caso acabe acho que dá para substituir na Alterama. Pelo que tudo indica é a mesma da Bam B22.

Abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro peço desculpas pela demora na resposta.

Creio que se o gatilho for trocado por um FL deve ficar melhor.

O que percebi na minha é que o gatilho tem folga lateral no eixo que mantem ele seguro na posição. Pus uma arruela de cada lado e o problema parou.

Além disso desmontei e fiz o polimento do gatilho, com isso melhorou 100%, ficou mais leve e você não sente arrastar e parar.

As peças do gatilho tinham muitas rebarbas e marcas de ferramenta da produção, lixei tudo com lixa 400, 1200 e 1500 com microretífica. Daí ficou muito bom.

Quanto à bucha, a minha tá aguentando. Caso acabe acho que dá para substituir na Alterama. Pelo que tudo indica é a mesma da Bam B22.

Abraço.

 

 

Anderson, muito obrigado pela atenção.

Encomendei um gatilho GTX II, virá junto com a carabina.

Quando chegar vou trocar e lhe falarei do resultado.

Bons tiros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Anderson,

Muito bom seu review, pude observar que essa carabina se assemelha muito com a B-22, também li em outras ocasiões (e falam muito) que a carabina em questão tem a mesma mecânica da B-22, dizem até que a Benjamin é fabricada na Bam e que a B-22 é clone, se isso realmente é verdade o gatilho pode ser trocado por um Fire Lizard. Mas, mesmo assim com o gatilho duro, como vc postou, seus agrupamentos a 15m foram bem legais,coisa que não consigo fazer com a minha CBC Nitro 4,5 (terríveis essas CBC´s vou trocá-la por uma B-26).

 

Valeu.

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Breno:

As três carabinas são exatamente as mesmas (Bam B-22, Benjamin & sheridan Super Streak 1500BTM e Benjamin & Sheridan 1100 XL NP).

Algumas diferenças são:

Logo marca:

Bam - em cima e no centro da câmara:

bamb222.jpg

B&S 1500 - lado esquerdo debaixo do rabo de andorinha;

benjamin15002.jpg

B&S 1100 - lado direto debaixo do suporte de luneta.

benjamin11002.jpg

Dizeres do Bloco

Bam:

bamb223.jpg

B&S 1500:

benjamin15003.jpg

B&S 1100:

benjamin11003.jpg

Local de fabricação:

Bam: China ( no bloco do cano)

 

B&S 1500: China ( na lateral da arma em tamanho menor e após instruções de segurança).

 

B&S 1100: China ( na lateral da arma em tamanho menor e após instruções de segurança).

 

Suporte para luneta:

Bam - rabo de andorinha, sem local para stop mount (tem um buraco onde dá para por um parafuso, porém vem sem rosca);

B&S 1500 - rabo de andorinha, sem local para stop mount ( com mesmo buraco);

B$S 1100 - Trilho para luneta de 20mm (soldado na câmara) com rasgos para prender o parafuso do muont (tipo as Hatsan) melhor sistema que já tive em mãos.

 

Coronha:

Bam - coronha mais simples, porém muito confortável.

bamb221.jpg

B&S 1500 - coronha TH muito confortável (das armas que tenho com coronha TH de fábrica é a melhor);

benjamin15001.jpg

B$S 1100 - mesma coronha da 1500.

benjamin11001.jpg

As coronhas tem logo da Benjamin, porém são fabricadas na China também, pois a madeira é a mesma das três (bem branquinha) e são tingidas para ficar mais escuras. São coronhas de madeira macia e leve, qualquer batida deixa marca.

 

Cano:

Bam - 16mm de diâmetro com muzzle de fábrica;

B&S 1500 - idem.

B$S 1100 - mesmo cano, porém, .22 com sobrecano de alumínio.

 

Sistema de miras:

Bam - mira aberta com alça e massa. A base da alça é em metal, porém as rodas de regulagem são de plástico. A massa é toda metálica com insert que lembra os das antigas CBC Expresso.

B$S 1500 - idem.

B&S 1100 - não possui miras abertas e não trás furação para instalação deste sistema.

 

Gatilho:

Bam - chapa moldada (lembrando as antigas Urko) com o miolo feito por peça maciça separada desta chapa. (bem pesado e é essencial um polimento);

B&S 1500 - idem

B$S 1100 - gatilho de metal maciço, muito ruim, pois é fino e tem folga lateral, na hora do disparo dá impressão que ele está torcendo como se fosse de plástico.

 

Na minha opinião uma tecla FL é essencial nas três.

 

Recuo:

As três tem bastante recuo (bem mais que uma CBC Montenegro e pouco menos que uma Hatsan 150).

Das três a NP tem maior recuo, certamente devido a associação de uma mola muito potente (velocidade anunciada de 1100 FPS no calibre .22) e pistão pesado (quase meio quilograma).

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba... meio kilogramas de pistão é muita coisa rsrsrsrs, o da CBC GII, segundo um tópico aqui do forum pesa cerca de 220g (parece que sem o guia interno da mola). Já pensei em fazer furos espaçados com broca por todo o pistão para diminuir o peso, não sei se é uma boa.... o que vc acha?

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba... meio kilogramas de pistão é muita coisa rsrsrsrs, o da CBC GII, segundo um tópico aqui do forum pesa cerca de 220g (parece que sem o guia interno da mola). Já pensei em fazer furos espaçados com broca por todo o pistão para diminuir o peso, não sei se é uma boa.... o que vc acha?

 

Acredito não ser uma boa ideia não.

Os pistões das nossas carabinas são violentamente acelerados e em seguida bruscamente parados no fundo da câmara de compressão.

Estes furos vão enfraquecer o pistão tornando-o sensível ao empeno durante este processo.

Já vi fotos de um pistão de uma Hatsan que foi mexido e enfraqueceu, ao se chocar na câmara ficou todo retorcido.

caso isso aconteça, só comprando um novo.

 

Uma opção (dependendo da sua arma) é verificar kits que são comercializados com GR, pistão e buchas novas.

Verifique neste site se tem para sua arma: http://www.eliteairguns.com.br/

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

boa noite , sou novo no forum , comprei uma carabina Benjamin np xl 1.100 com o vagner aurelio , você sabe se alguem comprou com ele e chegou antes dos 3 meses .estou muito ansioço para começar a atirar com a minha MATILDE a carabina da A LIGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estruturalmente, qual seria a diferença da XL pra NP All Wheather .22 - Fora a coronha sintética...

 

Tipo... seria muito óbvio colocar apenas uma mola pneumática mais "forte" pra ficar como a XL?

 

Grato.

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite , sou novo no forum , comprei uma carabina Benjamin np xl 1.100 com o vagner aurelio , você sabe se alguem comprou com ele e chegou antes dos 3 meses .estou muito ansioço para começar a atirar com a minha MATILDE a carabina da A LIGA.

 

A minha comprei na ArmyStore. Na época puseram ela em venda,porém sem, estoque na loja, demorou 3 meses para despachar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estruturalmente, qual seria a diferença da XL pra NP All Wheather .22 - Fora a coronha sintética...

 

Tipo... seria muito óbvio colocar apenas uma mola pneumática mais "forte" pra ficar como a XL?

 

Grato.

 

Amigo, infelizmente não sei te dar corretamente estas informações, pois não tenho as duas armas.

Acredito que a parte mecânica deve ser semelhante.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As series XL é a b22-1, as Crosman Titan/bam19-17,Remington NPSS /remington e as Crosman Venom Nitro são as phanton/b19-18, as demais b19-17.

http://www.crosman.c...es/break-barrel

Portela não é só o comprimento, a NP All Wheather deve chegar nos seus 220m/s e a xl 270-280m/s em 5,5mm... e no próprio site do Vagner já consta 90-120 dias.

Parece que tem três modelo da venom.

http://www.sportsmansguide.com/net/cb/venom-nitro-piston-177-cal-air-rifle-with-4x32-mm-scope.aspx?a=704868

http://www.pyramydair.com/s/m/Crosman_Nitro_Venom_Dusk_Air_Rifle/2468

http://www.pyramydair.com/s/m/Crosman_Nitro_Venom_Air_Rifle/2401

Então só existe 3 mecanica, b19-18/b19-17, b22-1 e remington.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que se o gatilho for trocado por um FL deve ficar melhor.

O que percebi na minha é que o gatilho tem folga lateral no eixo que mantem ele seguro na posição. Pus uma arruela de cada lado e o problema parou.

Além disso desmontei e fiz o polimento do gatilho, com isso melhorou 100%, ficou mais leve e você não sente arrastar e parar.

As peças do gatilho tinham muitas rebarbas e marcas de ferramenta da produção, lixei tudo com lixa 400, 1200 e 1500 com microretífica.

Abraço.

 

Não sou muito experiente mas criei coragem e dei uma desmontada "de 1º escalão" na minha AW. Observei também a pequena folga lateral no eixo do gatilho, não tinha no momento arruela fina o bastante então experimentei instalar uma arruela só, que coube certinho. No entanto, o meu gatilho ficou mais duro, acredito que se deva também pela superfície não polida. Ah eu tirei o mecanismo do gatilho e a arma está somente com um estágio, preferência minha.

 

Agora, quanto ao polimento, eu tenho uma dremel mas sou ignorante quanto às partes da arma às quais poderia polir para um melhor funcionamento quanto à precisão. Você tem algum link ou dica sobre um tutorial de quais os locais para polimento de gatilho e outras partes da arma?

 

O FL resolveria meu problema?

 

Excelente review e grato pelas respostas.

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Tiolna:

A minha fiz polimento em todas as partes moveis do gatilho (exceto nos pinos para não ficarem com mais folga ainda).

A minha tinha uma quantidade absurda de rebarbas e marcas de ferramenta, usei uma lixa d'água à seco para isso. iniciando com 400 para retirada de rebarbas mais grosseiras, 600 e 1200.

Usei microretífica para fazer isso e para prender a lixa na borracha do suporte, usei fita dupla face e uma tirinha de lixa. Com paciência dá para fazer com a micro deste jeito.

Quanto ao gatilho FL acredito que dê para instalar, pois o mecanismo da minha é idêntico ao da B-22.

Certamente com polimento e um FL vai ficar infinitamente melhor.

Quanto ao tutorial, tem esse do Karolasa numa CBC Montenegro que dá para ter uma boa idéia de como fazer.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?showtopic=388

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto não tô com o Firelizard (devo encomendá-lo agora no fim do mês), experimentei desmontar toda a caixa do gatilho. Não sou experimentado na área e enquanto eu desmontava era uma beleza. Quando resolvi montar... lascou-se. Gastei mais de uma hora tentando e nada... o dia escureceu e eu fui pra faculdade de cabeça quente e não consegui dormir direito... achando que poderia ter perdido alguma peça, apesar de todo o cuidado na desmontagem. Já hoje qdo vim do trabalho dei uma pesquisada cruel e no site da crosman a vista explodida da trail não "desmonta" a caixa do gatilho... é o fim....

 

Resumindo: depois de pesquisar mais, observei a semelhança cabal com o mecanismo da gamo, e depois de baixar o pdf da hunter 440, consegui montar de volta da minha AW... trabalho difícil por sinal. Pelo menos agora já sei de cor e mal posso esperar para fazer o polimento e instalar a FL :)

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto não tô com o Firelizard (devo encomendá-lo agora no fim do mês), experimentei desmontar toda a caixa do gatilho. Não sou experimentado na área e enquanto eu desmontava era uma beleza. Quando resolvi montar... lascou-se. Gastei mais de uma hora tentando e nada... o dia escureceu e eu fui pra faculdade de cabeça quente e não consegui dormir direito... achando que poderia ter perdido alguma peça, apesar de todo o cuidado na desmontagem. Já hoje qdo vim do trabalho dei uma pesquisada cruel e no site da crosman a vista explodida da trail não "desmonta" a caixa do gatilho... é o fim....

 

Resumindo: depois de pesquisar mais, observei a semelhança cabal com o mecanismo da gamo, e depois de baixar o pdf da hunter 440, consegui montar de volta da minha AW... trabalho difícil por sinal. Pelo menos agora já sei de cor e mal posso esperar para fazer o polimento e instalar a FL :)

 

Uma dica. Quando for desmontar algo que não conhece. Pegue o celular ou câmara digital e fotografe generosamente as peças de vários ângulos, daí para montar é fácil fácil.

Quando o FL estiver instalado ponha os resultados para vermos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,

 

Só me sentirei motivado a criar um tópico de Review depois que realmente fizer os devidos ajustes na minha arma (polimento no sistema de gatilho + instalação do FL), mas aqui vão umas imagens dela:

 

83trailnp22aw01.th.jpg

Até agora, usei somente Norica match e Gamo Pro Magnum. Um detalhe intrigante é que a gamo simplesmente não serve nessa arma, não agrupa nem a 10m, já tentei tiro apoiado, deitado, sem apoio, a 10m, a 50m e nada¬¬

 

32trailnp22aw02.th.jpg

Aqui a visão da Centerpoint 3-9x40, muito boa (não reparem no quintal, sou um gambiarreiro bagulheiro rsrs)

 

23trailnp22aw03.th.jpg

Por falar em gambiarra, olha só esse tripe com um PVC e forro interno de borracha de sandália :)

 

99trailnp22aw04.th.jpg

E aqui, 5 disparos a 12m apoiado, fiz esse agrupamento com muito sacrifício pois o gatilho realmente não ajuda, sem contar que estou aprendendo a atirar. No entanto, acredito que a arma seja boa. Fiz uns disparos a 45~50m e consegui acertar copinhos descartáveis de 200ml com uma acurácia de 90%, mas não estava com a digital pra registrar.

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiolna:

Parabéns pela carabina.

Realmente o gatilho destas armas é muito ruim, na minha havia muita rebarba nas partes móveis que são feitas em sistema de estamparia, por isso um dos lados da peça é bem cheio de defeitos e riscos de corte. Se fizer um polimento bem caprichado vai melhorar uns 90%. Acredito que com um gatilho FL fique ainda melhor.

Quando for desmontar a arma, tire fotos bem detalhadas de cada parte, pois vai te auxiliar na montagem. Para remover a tampa traseira tome cuidado, pois ele vem com trava química e você pode machucar a peça durante a retirada. Para a inha fiz uma chave com uma cantoneira tipo T e dois parafusos em aço de 30x6mm.

 

Quanto ao agrupamento, achei muito bom. E os chumbos, acho que pode esquecer os gamo, que na minha foram uma porcaria também. Procure uns JSB.

Aqui também consigo acertar latas de refrigerante à 100m com a minha, mais é tarefa bem difícil, pois a carabina é trancuda, mesmo com GR. Exige muita dedicação e treino para fazer isso, mesmo assim tô acertando cerca de 50% dos tiros.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

 

Não sou muito experiente mas criei coragem e dei uma desmontada "de 1º escalão" na minha AW. Observei também a pequena folga lateral no eixo do gatilho, não tinha no momento arruela fina o bastante então experimentei instalar uma arruela só, que coube certinho. No entanto, o meu gatilho ficou mais duro, acredito que se deva também pela superfície não polida. Ah eu tirei o mecanismo do gatilho e a arma está somente com um estágio, preferência minha.

 

Agora, quanto ao polimento, eu tenho uma dremel mas sou ignorante quanto às partes da arma às quais poderia polir para um melhor funcionamento quanto à precisão. Você tem algum link ou dica sobre um tutorial de quais os locais para polimento de gatilho e outras partes da arma?

 

O FL resolveria meu problema?

 

Excelente review e grato pelas respostas.

amigo eu também tenho um igual a sua, tenho percebido q os dois parafusos da coronha da minha folga com facilidade. a sua tbm aparece essa folga???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro, a minha felizmente não tá dando folga. Ela tá dando muito tranco?

Qualquer coisa... parafusa com trava rosca loctite...

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou hj pela manhã o gatilho que encomendei da Elite, de brinde ainda veio uma HT80 (pelo menos foi a desculpa esfarrapada que aleguei pra patroa que me olhava com uma cara de "vai-te a p*rra").

 

Instalo hj se possível e crio coragem pra fazer um review da minha Trail, e um da HT80 tb :)

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro, a minha felizmente não tá dando folga. Ela tá dando muito tranco?

Qualquer coisa... parafusa com trava rosca loctite...

resolvi mandar a minha para garantia, pois alem dos parafusos folgando, percebi que ela ta muito fraca, um amigo tem uma igual , fizemos uma comparação, em quanto a dele fura duas folhas de compensado, a minha n fura nem a primeira, utilizando o mesmo chumbo, p vc ter uma idéia ela ta mais fraca que uma cbc standart original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

po eu tinha respondido ontem mas n gravou !!

 

mas lá vai , vou meter o bedelho pq o dono da outra Bnjamin tá no internato kkk mas como seu sei o final .....

o gatilho foi trocado por um FL similar aos gamo sim , com o gatilho melhorou sensivelmente posi fazia muita força p atirar propiciando assim a gatilhada não foi tão difícil assim fazer a troca o polimento nãio foi ralizado mas a melhora foi gritante.

a arma é show mesmo

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Anderson

Tenho uma NP como a sua, e a minha como a do amigo depois de um série de tiros fica com folga nos parafusos laterais, o que me obriga a apertalos com frequencia, sobre o gatiho quando comprei a minha perguntei ao vendedor sobre ele se era como a da Cometa fusion e ele disse ser um pouco mais duro, quando peguei a arma achei MUITO duro mais depois de 50 latas de chumbo está mais agradavel mesmo assim vou fazer o que vc disse tentar fazer o polimento, uma pergunta para soltar o gatilho tenho que soltar a culatra dela ou tem como tirar somente a parte do gatilho?

nunca tive coragem suficiente para tirar o gr dela então pode me da essa dica ai, outra pergunta esses gatilhos que vcs falam FL, qual a real diferença dele? talves seja uma pegunta boba mais como nunca vi um de perto sempre tive essa curiosidade o que ele tem de diferente, a minha está com quaze 1 ano e gosto de atirar muito, o que pude percebe é que com o chumbo Rifle ela fica otima e com os JSB nem tanto fica puchando o agrupamento para esquerda será, que tenho que regular a luneta com JSB? nem lembro com qual chumbo regulei mais testei os GAMOS e gostei muito inclusive o MATCH para ter uma ideia derrubo mangas aqui no talo a 15 mt, a pergunta sobre o gatilho é que tirei o da Cometa um vez e depois não lembrava mais como tinho tirado por favor da uma dica ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro acho que vale à pena apenas polir o gatilho mesmo.

Para tanto não tem jeito, terá que desmontar as peças da caixa do gatilho.

Estude antes como funcionam as peças e tire fotos do processo bem detalhadas, vai te ajudar na montagem.

 

Para tirar a caixa de gatilho tem que afrouxar um pouco a culatra sim.

Mas pode fazer sem medo, pois o GR não vai pular. Ele fica comprimido cerca de metade do curso de rosca da peça.

 

Os gatilhos da FL já vi montados em armas, mas nunca tive um desmontado em mãos. Acho que a tecla da Elite também serve nela, mas tem que confirmar na loja antes.

 

O ajuste de chumbos é assim mesmo, cada chumbo tem ajuste diferente, mesmo lateralmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg