Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Primeiro contato com Cam semi "profiça"


Robson Almeida

Posts Recomendados

Bom galera, a um tempo eu despertei interesse por uma câmera semi profissional super zoom para poder filmar os tiros e tirar fotos melhores nos dias de tiro, mas o interesse foi além, com onde eu moro tem muito tucano, mico, e muitas outras aves resolvi então ver o que conseguia com a câmera, Disponibilizei R$600,00 para a compra da cam e por esse preço o que achei foi a FujiFilm S4500 com zoom 30x.

 

Esse final de semana tive um tempinho para explorar um pouco das funções dela, segue abaixo algumas fotos. Sei que para os fotógrafos mais experientes as fotos vão parecer simples, mas para mim ficaram ótimas pois só tinha tido contato com as câmeras compactas e não conseguia esse tipo de fotos com ela, a da lua então, ptz..... fiquei impressionado.

 

Eu sei que o espaço é só para aves, mas peço licença para postar também fotos do espaço e outras coisas, já que esse é meu primeiro tópico no COCA e estou meio empolgado com a coisa, rs. A partir desse só serão postadas fotos de aves, eu prometo.

 

Aqui é meu espacinho no quintal de casa para os tiros nos finais de semana.

dscf0382q.jpg

 

 

O joão de barro repousando no final da tarde.

dscf0422q.jpg

 

 

Aqui ele com a dona encrenca.

dscf0377e.jpg

 

 

Esse chamamos aqui de siriri

dscf0447w.jpg

 

 

 

Esse tem o canto lindo, é o que mais gosto de ouvir. Pena não ter deixado eu fazer uma foto melhor.

dscf0442iy.jpg

 

 

 

A Rolinha na cerca da baia.

dscf0426x.jpg

 

 

 

Essa chamamos de Lavandeira.

dscf0420dg.jpg

 

 

 

Canário aqui tem mais que pardal, esse ta meio judiado coitado.

dscf0339dp.jpg

 

 

 

dscf0338q.jpg

 

 

 

Essa eu achei muito legal, deve ser porque foi a primeira foto que consegui fazer depois de muito apanhar para conseguir uma configuração mais ou menos adequada.

dscf0348l.jpg

 

 

Achei que esse tipo de foto só era capaz de ser feita através daquelas lunetas de grandes magnitudes, não imaginava que com essas câmeras dava para fazer, gostei muito do resultado.

dscf0335v.jpg

 

 

Bom rapaziada, é isso ai. Mais uma vez desculpem por algumas fotos estarem fora do contexto, é a empolgação. rs

 

Robson Almeida

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belas imagens, Robson!

 

Eu ainda não registrei um canário. Só um Saí-canário, aquele que tem a cabeça mais escura.

Belo registro da Lavadeira Mascarada. E o que você chamou de Siriri eu conheçi por Suiriri, quase igual.

Se quiser guardar as fotos de pássaros num site bacana, recomendo o Wikiaves.

 

A foto da Borboleta também está ótima, parabéns!

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belas imagens Robson, parabéns!

A sua área de tiro é um espetáculo à parte, rs.

Quanto às imagens, tecnicamente falando, as câmeras "tudo em um" tem uma versatilidade enorme, mas pecam na baixa nitidez e alto nível de ruído.

Mas, ainda assim, nas mãos de pessoas inspiradas, são capazes de produzir belas imagens como essas.

 

Obrigado pela bela contribuição.

Editado por Paes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belas imagens, Robson!

 

Eu ainda não registrei um canário. Só um Saí-canário, aquele que tem a cabeça mais escura.

Belo registro da Lavadeira Mascarada. E o que você chamou de Siriri eu conheçi por Suiriri, quase igual.

Se quiser guardar as fotos de pássaros num site bacana, recomendo o Wikiaves.

 

A foto da Borboleta também está ótima, parabéns!

Obrigado Henrique, sobre os canários, a uns 10 anos atrás quase não se via por aqui devido a caça, hoje em dia com a população está mais conciente, ao invés de prende-los em gaiolas, eles fazem comedouro nos quintais e com isso juntam os bandos todas as manhãs e tardes.

 

Sempre dou uma olhada no Wikiaves, para postar as fotos tem que ter cadastro?

 

Belas imagens Robson, parabéns!

A sua área de tiro é um espetáculo à parte, rs.

Quanto às imagens, tecnicamente falando, as câmeras "tudo em um" tem uma versatilidade enorme, mas pecam na baixa nitidez e alto nível de ruído.

Mas, ainda assim, nas mãos de pessoas inspiradas, são capazes de produzir belas imagens como essas.

 

Obrigado pela bela contribuição.

Obrigado pelo apoio Paes, tenho visto belas fotos na net tirada por essa câmera, estou longe de tirar tudo dela, mas vou me divertindo........ Sobre o espaço para os tiros, tenho que concordar, sou privilegiado, uma pena que por aqui não tenho companhia para atirar, o povo aqui não despertou interesse pelo tiro esportivo. Já pensei em comprar um jogo de silhuetas e fazer uma competição, pelo espaço daria para fazer um evento pequeno, mas legal, mas falta competidores.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pena sua propriedade ser tão longe daqui, senão iria te fazer uma "visitinha" com um jogo de silhueta metálica debaixo do braço, hehe!

Se fosse no norte de Minas, iria ganhar um parceiro de tiro...

 

Voltando à fotografia, a um tempo atrás fiz algumas imagens com uma lente Canon 100mm f2.8 macro... Cara que lente espetacular!

Dá pra ver em alta definição os pentelhos de uma mosca, hehe! Tô juntando uns trocados pra ver se compro uma lente dessas pra minha 7D... Fiquei xonado nela, hehe!

Nas lentes dedicadas a nitidez é enorme, o problema é o custo da brincadeira... Aff, muito dinheiro por um punhado de vidro!

Mas, no meu caso, a fotografia é tão empolgante quanto a tiro esportivo... Aí já viu, né.

 

Continue nos brindando com imagens desse lugar espetacular.

 

Abração Robson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lente 2.8 é sempre muito bacana mas o preço...

Pra mim ainda não dá. Mas até que estou bem satisfeito com a 60D + Sigma 150-500.

Tô tirando umas fotos que não imaginava tirar. Tá tudo lá no Wikiaves.

 

Robson, o Wikiaves pede um cadastro sim mas é moleza. Eu aprendi um bocado sobre aves depois que comecei a freqüentar lá.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, esse seu conjunto é um excelente custo benefício.

A 60D usa o mesmo sensor da 7D, que é ótimo.

A Sigma 150-500 é muito bem referenciada.

Pra fotos de aves, feitas na maioria das vezes à luz do dia, dá pra usar ela com o diafragma mais fechado e obter imagens de excelente nitidez.

A lente deve ficar enorme no corpo da 60D né?

Tá muito bem servido de equipamento!

 

Abração!

Editado por Paes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só faço fotos de aves em f 7.1 ou f 8.0.

Quando faço fotos muito cedo logo antes do sol nascer eu dou um tapa no ISO pra cima.

Não tenho do que reclamar. E vai no muque mesmo. Ainda não fiz nenhuma foto com tripé. Mas ainda bem o estabilizador de imagem da Sigma é muito bom.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô começando a tirar fotos. Rsrsrs

Devo ser o mais chinfrim de lá.

 

Procura pelo Tucano (Ramphastos Toco)

Veja nas ultimas fotos a que foi tirada em Barueri. Clica nela e vai aparecer o meu nome. Clica no nome.

As minhas ultimas 10~12 fotos foram feitas com a Sigma. Mas eu só tenho 30 fotos lá... Tem gente com mais de 1000 !

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo vocês conversarem assim me sinto lendo um livro em russo, rsrs. Nas minhas pesquisas vi que os três principais fatores para começar a fotografar é entender e saber fazer os ajustes do diafragma, iso e obturador, quando leio entendo mais ou menos, mas quando pego a cam e vou fazer os ajustes, vejo que não entendi nada..... eu vejo um objeto para fotografar ai penso: ( para essa foto tenho que ajustar o obturador para X) e pá..... tiro a foto e sai tudo errado, ai ajusto para y, ai sai mais ou menos.

 

Difícil isso....

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vá direto ao modo 100% manual.

Para aves, por exemplo a maioria usa o modo de prioridade de abertura (A).

Este modo garante a maior velocidade possível para a abertura que você escolher.

Se você que fazer fotos com destaque do objeto, borrando o fundo use de f6.3 a f8, Eu não sei qual é maior abertura da Fuji mas o mais nítido é sempre um pouco menor do que o máximo.

Aí você escolhe o ISO em função da luminosidade da cena. Pouca luz sobe o ISO. Muita luz, ISO 100.

Pronto só focar e bater a foto.

 

Se tiver modo RAW, melhor. Você ainda pode consertar a exposição depois.

A única coisa que você não pode errar é o foco !

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas Henrique, só volto para casa agora em duas semanas, é quando vou ter contato com a câmera de novo ai vou seguir sua orientação.

 

Minha mulher vai me matar, alem de dividir o tempo com ela e a carabina, agora tem também a fotografia, aiaiai....

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês me matam de rir!

Grande Prof. Henrique. Boas dicas de fotografia.

Robson, tem no mercado um manual de fotografia da National Geographic que é uma mão na roda para os iniciantes. Recomendo!

A Editora Europa também tem bons materiais sobre fotografia, tenho alguns manuais de lá.

Em termos de fórum de fotografia, tem o digifórum, que é imbatível.

Fotografia é um negócio que se aprende todo dia... Altamente viciante.

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson Almeida, lindas fotos parabéns.

 

Muito obrigado Fabiano, vc foi um dos grandes incentivadores para essa nova paixão, sempre acompanho sua fotografias postadas no face, estou esperando as da aventura no Pará, lí que você passou mal por lá, mudança de ambiente tem dessas coisas.

 

Forte abraço.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Belíssimas fotos! parabéns!

Obs. Seu estande de tiro no quintal de casa é sensacional! Belo espaço

Abraço

André Carboni.

Obrigado André, realmente sou privilegiado quanto ao espaço para os tiros, como citei acima, só falta mesmo é companhia.

 

 

 

Olá Chará, recentimente eu comprei uma camera igualzinha a sua...rsrs, confesso que é bem complicado entender no começo, tem que ir devagarzinho...rsrs

 

mais a camera é show...

 

 

abraço

Blz chará! Realmente no começo apanha mesmo, mas aos poucos vou me familiarizando com ela. Esse final de semana tive um tempinho para explorar mais ela, mas as aves e os macaquinhos não estavam muito sociáveis, só consegui de algumas plantas mesmo. Os tucanos que antes deixavam eu chegar a 5m, agora que estou querendo fotografá-los, nem por lá estão aparecendo.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante