Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Rebostagem da TV Record a respeito do tiro


Luiz Ferrarini

Posts Recomendados

Ola Amigos ontem assistindo a “linda” da programação aqui do Brasil, me passa esta reBOSTAgem feita pela Tv Record.

 

Fiquei realmente revoltado com as barbaridades ditas, uma real falta de respeito com todos os atiradores, pois mostraram armas que estão de acordo com a lei Brasileira, como se fossem instrumentos para a marginalidade.

 

Estou repassando o link da reportagem e um link para falar sobre erros nas reportagens, vamos em massa reclamar da reportagem, e TALVEZ seja feita alguma espécie de esclarecimento e se não for feito pelo menos fizemos nossa parte!

 

Link rebostagem: http://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/edicao/?idmedia=5179d07c0cf2f43c42091f6c

 

Link Reclamações: http://www.r7.com/institucional/comunicar-erro/index.html

 

Na hora de mandar o comunicado de erro, citem o link da reportagem e mostrem o porque a reportagem ta errada, já fiz isso agora.

 

“O tiro esportivo traz inúmeras conquistas para o Brasil, alem de ser um esporte saudável e inofensivo.

As armas que vocês mostraram na reportagem são armas de airsoft, esporte devidamente reconhecido no Brasil, e tiro esportivo, equipamentos que respeitam normas especificas e a lei brasileira, as pontas coloridas são utilizadas para diferenciar as de airsoft das armas de fogo, a Lei Brasileira exige isso e as armas mostradas na reportagem estavam de acordo com estas normas técnicas o que a Tv Record foi uma falta de respeito com os esportistas brasileiros, alem de uma irresponsabilidade pois passaram informações totalmente divergentes com a realidade.

A mídia tem a responsabilidade de passar as informações de acordo com a realidade e o que vocês fizeram foi o contrario disso.

Aquelas armas não são brinquedos, não são réplicas, não são simulacros, são armas com regras, leis, normas especificas que gente de bem compra, que esportistas compram, que o povo Brasileiro tem o direito de adquirir.

E ninguém tem o direito de chamar o cidadão de bem que trabalha, que paga imposto em cima delas, que adquire e utiliza de acordo com a lei e normas, de bandido e foi isso que vocês fizeram na reportagem do link abaixo.

Espero que sejam tomadas algumas atitudes a respeito disso.

link: http://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/edicao/?idmedia=5179d07c0cf2f43c42091f6c

Att.

Luiz Ferrarini”

 

Abraços

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assisti essa merda !!

 

Com sangue no zóio !!

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora consegui ver a porcaria de reportagem de lixo da TV brasileira.

 

É vergonhoso que uma emissora de TV de alcance nacional e que carrega sobre os ombros a responsabilidade para com a verdade produza uma reportagem tão carregada de erros. Antes de exibirem no ar algo assim, deveriam pelo menos se informar sobre a legislação. As armas mostradas no início da reportagem e que estavam nas prateleiras são de airsoft(as de ponta laranja) e as demais são de ar comprimido impulsionadas por mola. Essas armas não são simulacro perante a definição legal. Tanto as de airsoft quanto as de ar comprimido tem venda legal no país e são submetidas a legislação específica. É com muita tristeza que penso que repórteres que deveriam zelar pela verdade dos fatos não o fazem e lançam reportagens sensacionalistas e que de nada informam corretamente o telespectador. Espero que revejam o quão ruim ficou esta matéria.
Grato pela atenção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O repórter não conhece da coisa e misturou tudo: simulacro, carabinas de pressão e airsoft...

Fez uma salada de frutas, coitado. Pra mim foi o único problema/erro da reportagem.

Nesse aspecto, a emissora poderia ser mais cuidadosa e distinguir uma coisa da outra.

 

Porém, o foco principal da reportagem é mostrar que a vagabundagem tá comprando pistola de airsoft pra cometer assalto. E isso é fato!

Outro ponto abordado pela reportagem é que, por serem legalizadas, se o cara for pego na rua com uma arma dessas, mesmo que seja pra assaltar, a polícia não pode fazer nada. Isso também é fato.

 

Não vou entrar no mérito da questão se esses brinquedos devem ser proibidos ou não.

Acho que também não foi esse o foco da reportagem. Foi de apenas mostrar como as coisas estão hoje...

Se está certo ou errado, não sou eu que vou dizer.

 

Um comentário: conheço idiotas que compraram arma de airsoft e, assim que sairam da loja, a primeira coisa que fizeram foi eliminar a identificação laranja da ponta do cano e em seguida foram brincar com o produto no meio da rua. Tão pedindo pra levar tiro de verdade... Vai que passa uma viatura na hora e vê o cara apontando o brinquedo pra outra pessoa...

 

O grande problema no nosso país chama-se falta de educação e bom senso.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo concordar em partes com as suas colocações Paes.

 

Concordo que o repórter não tem a instrução necessária e fez uma salada de frutas (com armas).

Mas houve um grave erro por parte da edição, pois esta sim deve ou deveria ter feito uma pesquisa e colocado as informações corretas em uma reportagem que teve repercussão nacional e pode facilmente manipular a opinião da massa deste país.

 

Na minha opinião a matéria teve cunho político e sensacionalista.

 

Nenhuma arma que foi mostrada na matéria é de brinquedo, já seguem normas estabelecidas por lei.

 

Posso estar errado mas duvido que um bandido pague R$ 500,00 em uma arma de airsoft, eles assaltam com armas de brinquedo sim mas aquelas que atiram bolinhas e custam menos de R$ 10,00.

 

Aqui na minha cidade é fácil adquirir uma arma de fogo .38 cabritada por menos de R$ 1.000,00, não acredito que um bandido deixe de comprar uma de fogo para comprar uma de airsoft.

 

Vivemos em um país desamarmentista então uma gota se transforma em uma tempestade.

 

Então acho que os erros foram muito e foram prejudiciais ao esporte tanto do airsoft como do tiro esportivo, fizeram a salada, mostraram armas utilizadas para pratica do esporte como se fossem brinquedos, colocaram as armas mostradas na reportagem como se fossem uma brecha na lei para adquirir uma arma, generalizaram dizendo que quem compra são bandidos, foram sensacionalista e puxaram a sardinha para o desarmamento e abolição do tiro como um todo.

 

Respeito a opinião do Amigo mas não pude deixar de colocar minha.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Olha, até concordo que se deve denunciar bandidos usando simulacros pra cometer crimes. Mas a reportagem foi feita no mínimo de maneira incompetente. Ao se iniciar a reportagem entrando em uma loja que trabalha honestamente, usando uma câmera escondida e mostrando tudo aquilo com uma narração e edição que colocam o que se via como uma denúncia, eles acabam rebaixando todo mundo que tem essas armas ao mesmo patamar dos bandidos que foram mostrados mais tarde na mesma reportagem.

 

O "repórter" aparece segurando uma HT-80 no início da reportagem. Eu uso a minha HT-80 no quintal, faço o máximo pra não ficar exibindo ela, mas fico pensando aqui no que poderia passar pela cabeça de alguém que tenha visto essa reportagem e acabe vendo a minha Hatsan:

 

"Olha lá! É a mesma arma que apareceu naquela reportagem dos bandidos usando arma de brinquedo pra assaltar!"

 

Enfim, entre usar a Record como meio de propaganda da IURD e exibir essas palhaçadas, o departamento de jornalismo deles vai ladeira abaixo.

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Políticos não gostam de civis armados pelo mesmo motivo dos bandidos, ambos odeiam que suas vítimas reajam". Acorda Brasil, tem algo muito mais sério do que vocês pensam por traz do desarmamento. Quando o partido nazista estava tomando a Alemanha na década de 30 desarmaram o povo, principalmente os judeus e os que se opunham ao governo. Resultado 6 milhões de pessoas entre judeus e opositores foram mortos sem poder reagir. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o Brasil é uma vergonha só (melhor dizendo muitas vergonhas), faço minhas as palavras do Amigo, o governo não pode decidir se o cidadão pode ou não possuir/portar uma arma, seja ela de pressão, airsoft, fogo ou de brinquedo, isso se chama autoritarismo/ditadura, combina com a Dilma ne?

 

A propriedade é um direito fundamental, alguns consideram que é a propriedade a terra, eu no meu modo de ver considero a propriedade muito mais ampla, isso engloba desde uma faca até um terreno, o Governo não pode extinguir e muito menos limitar este meu direito.

 

Agora aparecer na TV gritando por causa de uma fofoca isso a Dilma faz, sei que existem pessoas que REALMENTE precisam dos apoios sociais do governo mas tem gente que se encosta e faz filho.

 

Enquanto isso nós ficamos pagando a conta.

 

Revoltante

 

Luiz Ferrarini

Editado por Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante