Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

4,5 mm ou 5,5 mm , quem penetra mais?


janio baiano

Posts Recomendados

É normal sempre vermos essa discussão em foruns etc, e o pessoal sempre tende para o 4,5 mm pela munição ter diametro menor,

 

sempre achei que isso era relativo a energia desenvolvida pela arma, os videos abaixo mostram 02 dianas 34 com chumbos de

 

ponta atirando na mesma distância em alvos metalicos presos numa caixa.

 

O resultado mostra que carabinas 4,5 ou 5,5 mm com mesma energia inicial, possuem o mesmo poder de perfuração a uma

 

distância curta. Na experiência abaixo é mito dizer de maneira generalizada que o 4,5 é mais perfurante que o 5,5 mm.

 

Segue os videos:

 

 


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talves a curtas distancias o 4,5 pode penetrar igual o 5,5, mais quanto mais longe ele perde mais energia, e consequentemente ele penetra menos a longas distancias, pois a energia e peso do projetil 5,5 é praticamente o dobro do 4,5...

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ali a distância não tem nem 2 mts fora que o teste que ele fez é com chapa de zinco muito fina, o certo é pegar gelatina balística ou sabão e fazer o teste, sem divida alguma ainda acredito que o 4,5mm tem mais penetração, pra mim este teste não vale de nada.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ali a distância não tem nem 2 mts fora que o teste que ele fez é com chapa de zinco muito fina, o certo é pegar gelatina balística ou sabão e fazer o teste, sem divida alguma ainda acredito que o 4,5mm tem mais penetração, pra mim este teste não vale de nada.

 

 

x2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penetração vai depender de muito mais fatores do que somente o calibre.... depende da energia, do material que é feito o projétil, do coeficiente balístico, do material que se está tentando penetrar....

 

Na minha opinião a diferença entre os 2 calibres com mesma energia, munição de mesmo material, atirando no mesmo alvo é irrisória a curta distância, com distâncias grandes talvez o 5,5mm leve ligeira vantagem por reter mais energia.. mas ainda acho que seria praticamente desprezível.

 


Por exemplo em uma simulação que fiz aqui a diferença de energia entre os 2 calibres a 100m com energia inicial em ambos de 28 joules foi de inacreditáveis 0,2 joules....

 

 

Tudo vai depender da escolha do chumbo, da energia inicial das armas, etc..... chegando a conclusão que somente o calibre não é informação suficiente para iniciarmos uma discussão profunda sobre este assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penetração vai depender de muito mais fatores do que somente o calibre.... depende da energia, do material que é feito o projétil, do coeficiente balístico, do material que se está tentando penetrar....

 

Na minha opinião a diferença entre os 2 calibres com mesma energia, munição de mesmo material, atirando no mesmo alvo é irrisória a curta distância, com distâncias grandes talvez o 5,5mm leve ligeira vantagem por reter mais energia.. mas ainda acho que seria praticamente desprezível.

 

 

Por exemplo em uma simulação que fiz aqui a diferença de energia entre os 2 calibres a 100m com energia inicial em ambos de 28 joules foi de inacreditáveis 0,2 joules....

 

 

Tudo vai depender da escolha do chumbo, da energia inicial das armas, etc..... chegando a conclusão que somente o calibre não é informação suficiente para iniciarmos uma discussão profunda sobre este assunto.

x2 sou da opiniao do horvath, a unica coisa que acho que o 5.5, so é mais destrutitivo, devido o calibre ser mais grosso e maior massa.

CBC Nitro X 1000 5.5

CBC Nitro SIX

 

Zoraki HP 01 5.5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, tambem tem diferença de armas e molas uma pode estar mais fadigada que outra

Se usar uma beeman dual calibre ou seja mesma mola mesma carabina somente mudando o cano/calibre 177/22 não seria mais correto.

CBC Nitro X 1000 5.5

CBC Nitro SIX

 

Zoraki HP 01 5.5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ali a distância não tem nem 2 mts fora que o teste que ele fez é com chapa de zinco muito fina, o certo é pegar gelatina balística ou sabão e fazer o teste, sem divida alguma ainda acredito que o 4,5mm tem mais penetração, pra mim este teste não vale de nada.

 

Para mim tem e muito, o 4,5 só vai ter mais penetração se tiver energia maior na boca do cano e ainda assim a uma distância não muito longa, fora isso como

 

colocaram aí em cima ele perde muita energia a distâncias longas.

 

Para mim é mito! É lenda.

 

 

O teste em gelatina balistica para quem talvez não saiba se dá unica e exclusivamente para simular a densidade e viscosidade do tecido humano. Teste de

 

penetração ainda mais com chumbinhos não necessariamente tem que ser feito com esse material mais com o que o atirador achar necessário.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Penetração vai depender de muito mais fatores do que somente o calibre.... depende da energia, do material que é feito o projétil, do coeficiente balístico, do material que se está tentando penetrar....

 

Na minha opinião a diferença entre os 2 calibres com mesma energia, munição de mesmo material, atirando no mesmo alvo é irrisória a curta distância, com distâncias grandes talvez o 5,5mm leve ligeira vantagem por reter mais energia.. mas ainda acho que seria praticamente desprezível.

 

 

Por exemplo em uma simulação que fiz aqui a diferença de energia entre os 2 calibres a 100m com energia inicial em ambos de 28 joules foi de inacreditáveis 0,2 joules....

 

 

Tudo vai depender da escolha do chumbo, da energia inicial das armas, etc..... chegando a conclusão que somente o calibre não é informação suficiente para iniciarmos uma discussão profunda sobre este assunto.

 

Pela minha observação prática, concordo com o Horvath.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penetração vai depender de muito mais fatores do que somente o calibre.... depende da energia, do material que é feito o projétil, do coeficiente balístico, do material que se está tentando penetrar....

 

Na minha opinião a diferença entre os 2 calibres com mesma energia, munição de mesmo material, atirando no mesmo alvo é irrisória a curta distância, com distâncias grandes talvez o 5,5mm leve ligeira vantagem por reter mais energia.. mas ainda acho que seria praticamente desprezível.

 

 

Por exemplo em uma simulação que fiz aqui a diferença de energia entre os 2 calibres a 100m com energia inicial em ambos de 28 joules foi de inacreditáveis 0,2 joules....

 

 

Tudo vai depender da escolha do chumbo, da energia inicial das armas, etc..... chegando a conclusão que somente o calibre não é informação suficiente para iniciarmos uma discussão profunda sobre este assunto.

horvarth como se deu essa simulação?

 

 

A pergunta se dá porque já tinha observado a tempos atrás no site da straight shooters, eles possuem uma seção chamada "our take" que nada mais é do

 

que uma simulação com cada arma vendida e diversos tipos de chumbos(informações completas, coeficiente balistico etc) até 50 m, e não vi em nenhumas

 

delas o 4,5 mm com a mesma energia final do 5,5 mm utilizando chumbos com mesmo coeficiente balistico.

abraços


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que tem uma pequena diferença... um bom teste que pode ser feito, é pegar a mesma carabina, e só trocar o cano, deixar o mecanismo igual, utilizar um mesmo chumbo, exemplo: chumbo padrão JSB Heavy, tanto no 4,5 como no 5,5, é assim que irá tirar todas as duvidas, a beeman dual calibre é uma boa pedida para esse teste, se alguém tiver faça o teste... não somente na boca do cano, mais sim a 50 metros ou mais....

 

fico com o 5,5, pela maior energia, não só porque tenho carabina 5,5, mais sim por dados balisticos...

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos de lembrar também que o 5,5 tem mais área que o 4,5. Pode ser que o 5,5 chegue com mais energia no alvo, porém, devido a sua maior área, sofrerá também um atrito maior ao tentar perfurar o alvo, diminuindo assim a sua penetração.

 

Interessante o tópico. Acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penetração vai depender de muito mais fatores do que somente o calibre.... depende da energia, do material que é feito o projétil, do coeficiente balístico, do material que se está tentando penetrar....

 

Na minha opinião a diferença entre os 2 calibres com mesma energia, munição de mesmo material, atirando no mesmo alvo é irrisória a curta distância, com distâncias grandes talvez o 5,5mm leve ligeira vantagem por reter mais energia.. mas ainda acho que seria praticamente desprezível.

 

 

Por exemplo em uma simulação que fiz aqui a diferença de energia entre os 2 calibres a 100m com energia inicial em ambos de 28 joules foi de inacreditáveis 0,2 joules....

 

 

Tudo vai depender da escolha do chumbo, da energia inicial das armas, etc..... chegando a conclusão que somente o calibre não é informação suficiente para iniciarmos uma discussão profunda sobre este assunto.

Concordo,outros parametros como foi citado pelo Horvarth precisam ser esclarecidos. A energia inicial teria que ser a mesma,chumbo teria que ser exatamente o mesma marca, acredito que numa situação IDEAL de teste, ou seja carabina na mesma calibragem ambas,mesma energia inicial,mesmo chumbo,pela menor area de atrito que o 4,5mm tem com o alvo ele penetraria mais.

Tópico interessante,vamos acompanhar se alguem faz os testes hehehe

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Janio,

 

Usei o chairgun para simular os disparos... escolhi 2 chumbos para isto... o jsb heavy 4,5mm e o jsb exact no 5,5mm... modifiquei a V0 para que ambos tivessem a mesma energia na saida do cano e observei no gráfico a energia restante nos 100m

 

O coeficiente balístico é justamente a capacidade de um projétil de reter sua velocidade conforme progride. Ter um chumbo 4,5mm e um 5,5mm com mesmo coeficiente balístico faria com que a energia de ambos fosse a mesma nos 100m. Mas por o projétil 5,5mm ser maior é dificil achar um projétil 4,5mm com mesmo coeficiente balístico.. afinal o peso é um dos fatores.. quanto mais pesado, mais energia o projétil consegue manter a longas distâncias.

 

Penetração vai depender mesmo é da energia, do material do projétil e do material a ser penetrado.

 

Por exemplo.. para testar penetração de um projétil de chumbo... não adianta usar materiais muito duros, pois o projétil se deforma com facilidade transferindo sua energia para o alvo....

 

Se é penetração o desejado, deve-se usar projéteis de metais mais duros.. como o prometheus, ou outros projéteis de liga metálica sem chumbo.... mas projeteis deste tipo tem baixo coeficeiente balístico.. ou seja perdem a energia mais rapidamente porque esses materiais tem densidade menor que o chumbo.

 

 

Resumindo... o calibre vai ser a menor preocupação. Eu retenho minha opinião, e qualquer um é livre pra discordar.

 

Pra mim armas até 25 joules... fique com o 4,5mm que vc consegue o melhor aproveitamento.

Armas de 35 a 60 joules.... 5,5mm sem dúvida...

 

 

e de 25 a 35???? bem seria o campo do 5mm mas esse calibre não é difundido aqui..

 

Armas acima de 60 joules é melhor tirar um CR e buscar calibres maiores...

 

 

Isso se deve pq ao longo dos meus testes (e não foram poucos) qualquer prójétil de arma de pressão indo a mais de 300 m/s ira ter problemas de precisão... e qualquer projétil abaixo dos 220 m/s vai ter uma queda acentuada dificultando tiros a distancias mais longas....

 

Continuo na posição... o calibre é o de menos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom precisamos atentar para um fator muito importante , em outros paises como espanha onde a caça é permitida o calibre mais usado é 4,5mm, o que me faz crer, e pela minha experiencia é que 4,5 tem um poder perfurante maior podendo "andar mais" e o 5,5 que por sua vez na minha opinião tem um poder de choque traumatico maior que o 4,5, vale lembra em arma de fogo no calibre .17 é menor que o .22 e é bem mais perfurante testes feitos com o mesmo material de ponta ou projetíl e mesma contidade de polvora

 

tempos desse pequei uma nitro 1000 4,5 e uma nitro x 1000 5,5 ambas teoricamente com a mesma velocidade e usando gamo rocket, e em chapas de zinco sem espasamento no meio e sim 5 placas de zinco juntas uma atraz a outra e o 4,5 transpasou uma, amais no sabão a diferença foi meia barra

 

eu ainda creio em 4,5 ser mais perfurante que o 5,5 , embora o calibre que eu sonho seja o 5,00 mm não sei se seria o equilibrio mas um dia eu compro uma pra mim kk

Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio na Espanha a caça é permitida.. mas a energia é limitada a 24 joules.... isso explica a preferência pelo 4,5mm.

 

vou fazer alguns testes práticos.. mas retenho minha opinião por enquanto... a diferença de penetração deve ser mínima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vamos esquecer que estamos falando de penetracão, nada a ver com trajetória.

 

Nos países onde a energia é limitada a 16 j a escolha do 4,5 é muito mais em funcão da sua trajetória, porque a energia na boca

 

do cano é o mesmo do 5,5. Tem um canal no youtube de um cara acho que o nome é Sr pitway, algo assim, o mesmo atira também

 

com uma hw 97 5,5 mm 16j, se assistirem seus videos terão uma ideia de que existe muitos mitos com relacão a esse calibre, o

 

pessoal confunde compensacão com precisão.

 

Penetracão está ligado a energia que o projetil chega ao alvo, não acredito que um calibre que chega ao alvo com menos

 

energia penetre mais.

 

Segue link da straight shooters de uma pro sports, é só clica em "our take", e aparecerá os 02 calibres e vários tipos de

 

chumbos, energia e velocidade de 10 até 50 yards, em todas as armas no site é possivel fazer essa comparacão inclusive

 

usando chumbos com mesmo coeficiente balistico.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que o 4,5mm tem mais penetração sem duvida, esqueça chairgun.

 

Pena que não tenho uma arma 5,5mm aqui para fazer um video de teste, se pegar uma 5,5mm cuspindo um chumbo no mesmo VO de uma 4,5mm o 4,5mm penetra mais isso é fato!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As 02 com a mesma vo, aí é que não tem mesmo. Eu tenho carabinas nos 02 calibres, mas não dá para comparar tendo em vista energias diferentes.

 

Imagine uma 4,5 mm com chumbo de 10 gr a 900 fps isso dá mais ou menos 18ft.

 

Uma 5,5 mm com chumbo de 18 a 900 dá 32 ft, com chumbo de 15 dá 27 ft e com chumbo de 14 dá 25 ft, com mesma vo não dá para comparar.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... falta a pergunta mais importante... penetrar o que? Isopor? Gelatina balistica? Sabão? Chapas metálicas (qual espessura)? Blindagem nivel 3 de veículos? Um tanque de guerra?

 

Quer penetração..... arma potente e projétil de material duro e pontiagudo.... não penetrou o suficiente....mais potência hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou tentar fazer um teste com 2 armas com mesma energia e projeteis de mesmo material.

 

Mas vou fazer também a uma distância curta, 20 metros acredito que está bom.... Nessa situação (mesma energia, baixa distância projéteis de mesmo material) o 4,5mm deve apresentar maior penetração pela menor área do projétil.

 

Tudo vai depender se consigo reduzir a v0 de uma das minhas carabinas 5,5mm o suficiente pra igualar a energia com a 4,5mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou tentar fazer um teste com 2 armas com mesma energia e projeteis de mesmo material.

 

Mas vou fazer também a uma distância curta, 20 metros acredito que está bom.... Nessa situação (mesma energia, baixa distância projéteis de mesmo material) o 4,5mm deve apresentar maior penetração pela menor área do projétil.

 

Tudo vai depender se consigo reduzir a v0 de uma das minhas carabinas 5,5mm o suficiente pra igualar a energia com a 4,5mm.

Se possível faça com sabão é mais fácil de comprar e se a arma for bem precisa a esta distância não será tarefa difícil de realizar. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou tentar fazer um teste com 2 armas com mesma energia e projeteis de mesmo material.

 

Mas vou fazer também a uma distância curta, 20 metros acredito que está bom.... Nessa situação (mesma energia, baixa distância projéteis de mesmo material) o 4,5mm deve apresentar maior penetração pela menor área do projétil.

 

Tudo vai depender se consigo reduzir a v0 de uma das minhas carabinas 5,5mm o suficiente pra igualar a energia com a 4,5mm.

Agora sim rsrss, vamos ver no que vai dar!!!


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O senhor das armas de ar(anderson) também pode ajudar a resolver isso, vou enviar mp para ele.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O senhor das armas de ar(anderson) também pode ajudar a resolver isso, vou enviar mp para ele.

Bem lembrado!! :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso tentar fazer uns testes aqui.

A primeira coisa que vou esbarrar é fazer uma arma 5,5 e uma 4,5 terem mesma velocidade. Até é contornável pois acho que minha S410 .22 e minha .177 podem disparar na mesma velocidade.

Outro ponto importante vai ser fazer estas duas armas terem mesma energia para alvejar um alvo. Acredito que não consiga fazer a .177 chegar à mesma energia da .22 com chumbo de mesmo perfil.

Caso as anergias não se equiparem, o teste não terá validade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson basta ter ambas mesma velocidade de saida a energia com certeza do 5,5mm será maior, mesmo assim a 20mts seria interessante ver em uma barra de sabão qual a maior penetração.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso tentar fazer uns testes aqui.

A primeira coisa que vou esbarrar é fazer uma arma 5,5 e uma 4,5 terem mesma velocidade. Até é contornável pois acho que minha S410 .22 e minha .177 podem disparar na mesma velocidade.

Outro ponto importante vai ser fazer estas duas armas terem mesma energia para alvejar um alvo. Acredito que não consiga fazer a .177 chegar à mesma energia da .22 com chumbo de mesmo perfil.

Caso as anergias não se equiparem, o teste não terá validade.

 

O ideal seria a mesma energia na boca do cano, por isso que achei o teste com as dianas válido, mas ainda assim Anderson se não conseguir será interessante para termos uma ideia do que pode acontecer a 20 m.

abração e obrigado pela atenção


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para se ter a mesma energia teria que ter a mesma massa e velocidade. o 177 seria muito comprido.

Se o Anderson postar com a mesma velocidade acho que ja iremos ter uma ideia.

Esse tópico esta cada vez mais interessante.

Na verdade para ter a mesma energia com massas diferentes, basta que reduza a V0 na de maior massa ou aumente a V0 na de menor massa.

Meu maior problema é que a S410 foi tunada e a regulagem de potência foi removida.

A S510 ainda tem essa regulagem, mas não sei se ela com potência em full vai se equiparar em energia a S410.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade para ter a mesma energia com massas diferentes, basta que reduza a V0 na de maior massa ou aumente a V0 na de menor massa.

Meu maior problema é que a S410 foi tunada e a regulagem de potência foi removida.

A S510 ainda tem essa regulagem, mas não sei se ela com potência em full vai se equiparar em energia a S410.

e as de molas anderson?


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Video a 90 m com springers .177 vs .22, segundo o autor as carabinas possuíam a mesma energia na boca do cano e usavam o mesmo tipo de chumbo, mais uma vez o .22 penetrou mais.


http://www.youtube.com/watch?v=gjN_9SxlmNw

Editado por janio baiano


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Robson qualquer hora posto um comparativo baseado nas armas que disponho.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante