Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Particurlamente eu acho um economia baixa, mas, eu mesmo ja fiz isso agora a reutilização dos chumbinhos, gostaria de saber se isso causa algum dano ao cano da carabina, ou mecanismo, ou se somente influencia em acertar o alvo no caso a precisao

CBC Nitro X 1000 5.5

CBC Nitro SIX

 

Zoraki HP 01 5.5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  •  

    O chumbinho ja "cuspido" e amassado entrou no cano da sua carabina???

     

    é assim um chumbo ja cuspido sem aparentemente esta amassado fazer uso dele denovo recuspir, faz mal ao cano de uma carabina, estraga as raias do cano
Editado por Robin Hood
  • +1 1
  • -1 1

CBC Nitro X 1000 5.5

CBC Nitro SIX

 

Zoraki HP 01 5.5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz muito isso quando era criança ehhehehehe nunca tive nenhum problema com esse procedimento. Fazia principalmente com aqueles chumbos mais duros, é só colocar uma calça jeans velha como para balas e se sua arma não tiver muita potência eles furam o papél mas não furam ou se deformam na calça.

 

A desvantagem é que como já será um chumbo disparado ele obviamente terá as marcas do raiamento, o que trará inconsistencia no POI.

 

Quando eu era criança nunca atirei com um chumbo assim a mais de 10mts portanto não sei qual seria a real perda acima dessa distância.

 

Abração! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem dos chumbinhos mais caros é justamente o melhor acabamento, portanto reaproveitá-los não faz sentido. Ao invés de tentar reaproveitar o mais caro, seria mais vantagem comprar uma quantidade maior de um chumbinho mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem dos chumbinhos mais caros é justamente o melhor acabamento, portanto reaproveitá-los não faz sentido. Ao invés de tentar reaproveitar o mais caro, seria mais vantagem comprar uma quantidade maior de um chumbinho mais barato.

 

Com certeza. Ao invés de ter 250 tiros ótimos e 250 tiros péssimos, você teria apenas 500 tiros médios, mas consistentes!

Editado por Cojones

Cometa Fênix 400 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da citada deformação pelo raiamento e até pelo impacto, o que afetará a precisão e eventual risco de travamento no cano (dependendo da potência da arma), existe o risco real de prejudicar as raias se o chumbinho tiver impactado em uma superfície abrasiva. Sendo mole, os pequenos graõs abrasivos vão se impregnar no chumbo e vão esmerilhar o interior do cano na reutilização. Uma dieta freqüente desses chumbos reaproveitados aumentará o diâmetro do cano ... rs rs rs...

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da citada deformação pelo raiamento e até pelo impacto, o que afetará a precisão e eventual risco de travamento no cano (dependendo da potência da arma), existe o risco real de prejudicar as raias se o chumbinho tiver impactado em uma superfície abrasiva. Sendo mole, os pequenos graõs abrasivos vão se impregnar no chumbo e vão esmerilhar o interior do cano na reutilização. Uma dieta freqüente desses chumbos reaproveitados aumentará o diâmetro do cano ... rs rs rs...

Não é brincadeira não essa história de grãos abrasivos impregnarem no chumbo. Isso acontece mesmo.

Eu, por via das dúvidas, não utilizo mais um chumbinho que caia no chão mesmo sendo novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n sei como vc conseguem kkk eu coleto os meus chumbo usados mas eles vem como uma pequena chapinha , pois ja estao muito deformados

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de utilizar chumbos usados eh que se eles tiverem com alguma impureza podem danificar o arriamento da arma... Eh difícil acontecer, mas se a sua arma for dos modelos caros, nao aconselho fazer isso nao. Mas se a sua arma for somente para plinking, e dispensável, ai nao tem problema nao. Mas tenha certeza que acertar algo com chumbinhos amassados PRECISAMENTE, é difícil.

"Preocupe-se mais com a sua consciência
do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é e
a sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam,
é problema deles."
( Bob Marley)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hatsan MOD80 GAS RAM 40Kg + Gold Crown 4x32
TX200 MK3 Beech + Leapers 3-9x40
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante