Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

LIMPEZA INTERNA DA CARABINA


Posts Recomendados

Boa Tarde galera, assim...

Minha nitro-x 1000 ainda está na garantia, liguei para loja pra ver se eles não fazem uma revisão da mesma, fazer uma limpeza no cano, tirar restos de chumbo, e qual "graxa" eles usam para lubrificar as peças internas sera? Ae a moça falou que depende se o cano ta com defeito vai ter custo, sera que leva mas vantagem eu comprar um kit e fazer isso em casa, mas e as peças internas? Eu ja dei mais de 200 tiros com ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ficar fazendo lubrificação das peças internas constantemente não.

 

O mais constante seria a limpeza do cano, com o kit de limpeza ou o método Karolaza de limpeza.

Ok... mas vc sabe qual o produto que eles passam? E em que peças eles passam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola Mendex...

tambem acho que limpeza interna só mesmo quando for trocar mola ou tunar.

pra limpar o cano, podes usar o kit da cbc (é meio frágil, cuidado) e oleo mineral (singer ou wd) sem excessos.

ou usar uma vareta de fibra de vidro (de gaiola) grossa e passar um pedacinho de pano varias vezes por dentro.

 

uma coisa que pode fazer sem medo é passar graxa de molycote br2 (se tiver) no sistema de gatilho. ajuda a ficar ligeiramente mais suave.

 

abraxxx

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... mas vc sabe qual o produto que eles passam? E em que peças eles passam?

 

a cbc por ser uma marma exportada recebe uma lubrificação um pouco exagerada, podendo ser necessário a lubrificação depois de 4 a 5 latas de 250 unidades em media, se usa graxa 100%silicone, olhe o manual e veja a assistência mais próxima para vc não perder a garantia quando for o tempo de fazer, use chumbo no minimo gamo ou melhores , os baratinhos não compensa , apena faça limpeza de cano quando necessário

 

se o cano tiver defeito de fabricação A LOJA NÃO PODERÁ COBRAR NADA ou ela faz a garantia se for autorizada ou manda para uma autorizada ou para a fabrica

  • +1 1

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre faço a limpeza do cano das minhas carabinas quando percebo qualquer alteração na precisão das mesmas.

Alterou a precisão, faço a limpeza do cano, verifico o aperto dos parafusos da carabina e da luneta. Aí tudo volta ao normal.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

 

Eu faço essa manutenção uma vez ao ano ao custo de 30,00 ou 40,00 reais. Normalmente atiro 2000 ou 3000 vezes em um ano. Troquei a bucha uma vez apenas.

 

Mas depois de cada uso eu limpo a parte interna do cano com as buchas de latão - nilyon - algodão nessa ordem.

 

Pulverizo óleo de silicone puro na carabina inteira, de ponta-ponta. E principalmente na minha coronha que é de polímero, assim com mais de um ano de uso ela parece novinha!

Aprender é uma dádiva!! Fé, Foco e Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa noite galera, tudo bem?

Depois de muita pesquisa, comprei uma Hunter 440 4,5.

Tenho um espaço em casa de mais ou menos 12 metros, onde me permite atirar praticamente todos os dias.

Estou notando que o rangido da mola basculo o cano esta aumentando.

Procurei um armeiro onde eu moro, e o mesmo disse que este rangido mais forte é caracteristico desta arma, pois o que gera este ruido é o empeno natural da mola da arma.

Alguem sabe se isso procede? É necessário fazer uma lubrificação da arma?

Uso pano de algodão para limpeza externa sempre que paro de atirar, ainda não usei óleo no cano. Está correto?

 

Obrigado. Marcelo Tette

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ficar fazendo lubrificação das peças internas constantemente não.

 

O mais constante seria a limpeza do cano, com o kit de limpeza ou o método Karolaza de limpeza.

o que é esse metodo karolaza de limpeza

CBC Nitro X 1000 5.5

CBC Nitro SIX

 

Zoraki HP 01 5.5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que é esse metodo karolaza de limpeza

 

 

Dá uma olhadinha nisso:

 

 

Obs. - Fora a camisa do Karolaza modelo "QUADRILHA DE SÃO JOÃO"........o video é muito bom !!!!!!!

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que tiver alguma dúvida ou quiser saber algo, use o mecanismo de busca

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?app=core&module=search&search_in=forums

Uai ja comentou entao coloca a link de uma vez, oras pois pelo nome que se falou metodo de limpeza karoloza nao se acha e por metodo de limopeza que nesse topico. nunca se acha nada

Editado por Robin Hood

CBC Nitro X 1000 5.5

CBC Nitro SIX

 

Zoraki HP 01 5.5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa noite galera, tudo bem?

Depois de muita pesquisa, comprei uma Hunter 440 4,5.

Tenho um espaço em casa de mais ou menos 12 metros, onde me permite atirar praticamente todos os dias.

Estou notando que o rangido da mola basculo o cano esta aumentando.

Procurei um armeiro onde eu moro, e o mesmo disse que este rangido mais forte é caracteristico desta arma, pois o que gera este ruido é o empeno natural da mola da arma.

Alguem sabe se isso procede? É necessário fazer uma lubrificação da arma?

Uso pano de algodão para limpeza externa sempre que paro de atirar, ainda não usei óleo no cano. Está correto?

 

Obrigado. Marcelo Tette

Olá Marcelo,

O rangido é normal e acontece por causa da fricção entre a mola e um pino guia no meio dela.

Para amaciar o funcionamento eu aplico na mola, graxa branca em spray ou óleo aditivo Bardhal (líquido) para motores diesel - em quantidade moderada.

O mesmo no gatilho.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante