Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

agrupamento com supressor


Posts Recomendados

Galera, fiz uns testes com supressor na minha carabina hatsan 125, gostei do barulho, ficou bem silenciosa, mais o agrupamento ficou horrivel.

quem tem supressor, pode me dizer se é assim mesmo?

abraço

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Galera, fiz uns testes com supressor na minha carabina hatsan 125, gostei do barulho, ficou bem silenciosa, mais o agrupamento ficou horrivel.

quem tem supressor, pode me dizer se é assim mesmo?

abraço

 

 

Não é normal não, provavelmente esta pegando o chumbo no supressor e alterando a trajetória, carabina de mola com supressor não é comum, até hoje só vi a HW 77 do Edumello, existem outras mas geralmente são projetos de fábrica, talvez este ai te dê trabalho para adaptar!

 

Retire e veja se tem alguma marca na saída do supressor, se der coloca umas fotos para a gente ver também!

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é normal não, provavelmente esta pegando o chumbo no supressor e alterando a trajetória, carabina de mola com supressor não é comum, até hoje só vi a HW 77 do Edumello, existem outras mas geralmente são projetos de fábrica, talvez este ai te dê trabalho para adaptar!

 

Retire e veja se tem alguma marca na saída do supressor, se der coloca umas fotos para a gente ver também!

 

Abraços

 

 

Olha bidu, não está pegando o chumbo não ! acho que tem algo a ver com o ar dentro sa camara, me parece que o mesmo está fazendo com que o chumbo se desloque na saida do supressor.

assim que der, posto as fotos

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um moderador de som bem feito as vezes até melhora o agrupamento, mas é certo a mudança de POI.

 

Veja se esta bem alinhado e se o chumbo não esta pegando no furo de saída.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Olha bidu, não está pegando o chumbo não ! acho que tem algo a ver com o ar dentro sa camara, me parece que o mesmo está fazendo com que o chumbo se desloque na saida do supressor.

assim que der, posto as fotos

 

As vezes pega tão pouco que a gente nem vê, tem gente que pinta a saída do moderador com uma caneta destas de escrever em CD e ve onde está raspando!

 

Abraços

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fiz uns testes com supressor na minha carabina hatsan 125, gostei do barulho, ficou bem silenciosa, mais o agrupamento ficou horrivel.

quem tem supressor, pode me dizer se é assim mesmo?

abraço

 

Opa Codato! Veja se o moderador esta bem preso ao cano, a 125 tem um recuo bem maior que muitas carabinas e se o seu moderador estiver mal fixado isso pode alterar a forma como o cano vibra a cada disparo, logo o POI mudaria tb em virtude da mudança da harmônica. Já experimentei problemas parecidos com a colocação de muzzle brakes.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Codato! Veja se o moderador esta bem preso ao cano, a 125 tem um recuo bem maior que muitas carabinas e se o seu moderador estiver mal fixado isso pode alterar a forma como o cano vibra a cada disparo, logo o POI mudaria tb em virtude da mudança da harmônica. Já experimentei problemas parecidos com a colocação de muzzle brakes.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup:

 

Realmente o supre.... está com alguns problemas de alinhamento ! estou agora em fase de ajustes, e logo que estiver Ok, posto as fotos dele com os agrupamentos.

Só digo uma coisa, tira bem o som da arma.abraço

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o muzzle da HT95 na minha 80 e estava pegando muito pouco na saída, indo um tiro p cada lado... verifiquei a boca e vi a raspagem dos chumbos e então levei na lunkers p fixarem bem e nunca mais deu problemas.

Abraços,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme prometido (promessa é divida) :lolu: segue umas fotos do teste com supressor.

Só me desculpem que a foto ficou de pontacabeça......mais é só virar a tela do computador que fica certo :lolu::lolu::lolu:

 

agrupamentos.png

 

IMG_0531.jpg

 

IMG_0535.jpg

Editado por Artilheiro
redirecionamento das fotos 1 e 2

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Codato, acabei de pensar em algo! Veja se a causa dos agrupamentos estarem mudando não seria o peso extra na ponta do cano fazendo com que o fechamento dele não seja o mesmo, logo vc poderia ter: vazamento de ar pelo oring e/ou desalinhamento (mesmo que mínimo) do cano.

 

Observe o fechamento da carabina, na dúvida de vazamento pelo oring use espuma de barbear em pouca quantidade no local após ter fechado o cano e dispare (a espuma de barbear lhe mostrará na hora o local do vazamento caso haja) ou cronografe se possivel com e sem o supressor para verificar possiveis diferenças nos m/s.

 

Pela diferença quase que exclusivamente vertical do POI com e sem supressor nas fotos acredito que seja alinhamento do cano na hora do fechamento.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup:

  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc atirou apoiado?

 

Quantos grupos vc fez para uma comparação com mais amostragens?

 

Qq diferença de apoio e pegada, ou ainda da maneira que se puxa o gatilho, altera a precisão e o POI, mais ainda quando a arma esta apoiada, as sequências devem ser repetidas criteriosamente para que vc possa comparar os resultados.

 

Qual o chumbo utilizado?

 

Fui testar um moderador em minha AT44, logo depois de compra-la e achei que a arma estava com defeito era chumbo pra todo o lado, ai resolvi verificar o moderador, foi quando reparei que os chumbos raspavam bem de leve no furo da peça, moderador retirado problema resolvido.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calma calma minha gente (by collor) :lolu: ainda sou novato nesse ramo !

o chumbo eu uso o rossi de cabeça reta! dizem que é bom de agrupamento.

no caso de apoio, só apoiei a arma mesmo e não o cano. Pode ser que o que o doberman falou tenha razão, vou tentar conseguir um bipé p/ testar os tiros com apoio do cano.

mais e ai, o que vcs acharam ???? :lolu:

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs... acho que vc, assim como eu, não deve ter sandbag... então:

- providencie um utilizando uma toalha e enrolando com um grande "canelone";

- apoie a carabina no "canelone felpudo" bem no ponto de equilíbrio dela ou junto ao quebra mato, sendo da mesma forma em todos os disparos. NÃO apoie o cano;

- não pressione a carabina contra o ombro e nem tente segurá-la tentando conter o tranco, apenas apoie de maneira firme no ombro, mas deixando que ela exerça o recuo natural que tem...

- sempre apóie a cabeça da mesma forma e na mesma posição, bem como faça a visada sempre da mesma maneira;

- não efetue o disparo com os pulmões cheios... respire normalmente, de maneira suave e lenta... realizo o disparo na expiração, com o pulmão vazio... pode-se segurar por um breve instante, mas não muito pq aí pode-se interferir no seu equilíbrio fisiológico que pode interferir no tiro...

acho que é isso... se alguém tiver mais alguma dica...

se quiser podemos nos encontrar na Lunkers amanhã e dar uns tiros juntos...

Abraço,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso Alexandre, mandou bem, só vou endossar "NUNCA APOIE O CANO", e tente repetir rigorosamente todo o processo. Assim vc poderá ter certeza da origem do problema, e se realmente existe algum. Pois pelo que vi nas imagens, levando em consideração q só tenho essa amostragem, pode ser que não tenha nada errado.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Eduardo... esqueci de comentar o lance das amostras que vc já havia levantado e concordo contigo.

 

Penso que o Eduardo tá certo e vc poderia realizar mais agrupamentos das duas maneiras (com e sem o supressor) até estabilizar os tiros, o que pode demorar um pouco dependendo da experiência dele...

 

Pelo que vi as HT se dão muito bem com o Rossi, pelo menos a HT80 4,5mm e a HT95 5,5mm, então pode continuar usando esse mesmo...

 

Quando estava iniciando e até hj mesmo, às vezes por distração, desconcentração, etilização, entre outros.. rs.. acabo saindo um pouco da forma de empunhadura e visada a que estou acostumado e sempre ocorrem uns desvios. Isso em função de, às vezes me empolgar muito com alguns resultados de agrupamentos e relaxar nessas posturas, proporcionando lá pelo quinto/sétimo disparo dou um "voador" no papel... mas quando concentrado, acabo tendo a certeza que a culpa foi exclusivamente minha. Agora comecei a fazer agrupamentos de 5 ao invés de 10 disparos p tentar evitar isso.. rs... o lance é concentrar, fazer vários agrupamentos e só depois concluir algo...

 

Tem que levar em consideração que o tanco da 125 é um pouco mais forte... de repente esses agrupamentos aí, pelo tranco da carabina e por ser iniciante, podem estar dentro do esperado...

 

ah...esqueci de mencionar que tb deve tenta tracionar o gatilho com a primeira falange (e não com a dobra do dedo) tentando achar o ponto de disparo... tb utilize a empunhadura apenas para apoio da mão e não para tentar segurar a carabina...

 

puts, fico falando um monte de coisa aqui que, de repente vc pode saber já... mas só tô tentando ajudar... qualquer coisa pode me mandar p aquele lugar... rs

 

abraço a todos!

 

alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Eduardo... esqueci de comentar o lance das amostras que vc já havia levantado e concordo contigo.

 

Penso que o Eduardo tá certo e vc poderia realizar mais agrupamentos das duas maneiras (com e sem o supressor) até estabilizar os tiros, o que pode demorar um pouco dependendo da experiência dele...

 

Pelo que vi as HT se dão muito bem com o Rossi, pelo menos a HT80 4,5mm e a HT95 5,5mm, então pode continuar usando esse mesmo...

 

Quando estava iniciando e até hj mesmo, às vezes por distração, desconcentração, etilização, entre outros.. rs.. acabo saindo um pouco da forma de empunhadura e visada a que estou acostumado e sempre ocorrem uns desvios. Isso em função de, às vezes me empolgar muito com alguns resultados de agrupamentos e relaxar nessas posturas, proporcionando lá pelo quinto/sétimo disparo dou um "voador" no papel... mas quando concentrado, acabo tendo a certeza que a culpa foi exclusivamente minha. Agora comecei a fazer agrupamentos de 5 ao invés de 10 disparos p tentar evitar isso.. rs... o lance é concentrar, fazer vários agrupamentos e só depois concluir algo...

 

Tem que levar em consideração que o tanco da 125 é um pouco mais forte... de repente esses agrupamentos aí, pelo tranco da carabina e por ser iniciante, podem estar dentro do esperado...

 

ah...esqueci de mencionar que tb deve tenta tracionar o gatilho com a primeira falange (e não com a dobra do dedo) tentando achar o ponto de disparo... tb utilize a empunhadura apenas para apoio da mão e não para tentar segurar a carabina...

 

puts, fico falando um monte de coisa aqui que, de repente vc pode saber já... mas só tô tentando ajudar... qualquer coisa pode me mandar p aquele lugar... rs

 

abraço a todos!

 

alexandre

 

 

 

estou rindo p/ krai aqui ! :lolu::lolu::lolu::lolu:

 

vou tentar explicar intão como eu atiro.

Bom...tenho aquela lunetinha de 6x24x40 (não achei a 50 p/ comprar :lolu: ) sentado no chão e apioado naquele banco da foto, encima de uns panos, faço o disparo, com respiração controlada.

mais ainda sou novo no ramo, mais sei que tenho muito a aprender.

alex, encoste o jeep amanhã lá no lincoln p/ nós conversarmos melhor sobre as tecnicas de disparo.

abraço

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

codato, me tire uma duvida

é vc que estava la na lunker esses dias atras com a carabina e o supressor? havia perguntado se foi vc quem confeccionou o supressor...

sou o outro japones (nao somos todos iguais nao kkkkkk) que estava la... com a pistola beeman P17 com adaptaçao no conjunto de mira

ate mais

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amanhã entre 11 e 12h tô chegando lá p comprar uns chumbos... aí conversamos melhor...

abraço,

alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se bobear vou dar uma passada por la tb hein

rsrs

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos sim... aí aproveitamos p nos conhecermos e trocarmos umas idéias... tentar combinar uns tiros... sei lá...

abraço,

alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

codato, me tire uma duvida

é vc que estava la na lunker esses dias atras com a carabina e o supressor? havia perguntado se foi vc quem confeccionou o supressor...

sou o outro japones (nao somos todos iguais nao kkkkkk) que estava la... com a pistola beeman P17 com adaptaçao no conjunto de mira

ate mais

 

 

EU MESMO ! KKKKKKKKKKKKKK

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com duas armas com supressor:

 

Bam50: O supressor tirava 90% do barulhão. Com o ele piorava um pouco o grupo.

 

HW100: O supressor tira um pouco do barulho, mas ela não é muito barulhenta. Tem que se esforçar para notar uma pequena piora no grupo com ele, mas existe.

 

Em qualquer supressor é normal mudar o ponto de impacto com/sem supressor.

 

Abraço,

Carlos W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

e ai codato, como ta o desempenho com o supressor?

e hj, vai estar no lincoln?

abraço

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai eduardo. As vezes preciso resolver algumas coisas na hora do almoço e não dá p/ descer lá no lincoln.

Estou sem atirar á alguns dias, pois estou mexendo no projeto do bipé e isso me toma todo o tempo que disponho depois das 18:00 onde é o tempo que eu atirava. Tbm tem o Giovanni, que nessa hora está dormindo e a hatsan faz um barulho lascado no fundo de casa que é parcialmente fechado.

E o teste de Vo da Beeman? já chegou o cronógrafo? Quero se possivel fazer o teste de Vo da minha ht com gasram.

abraço

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai eduardo. As vezes preciso resolver algumas coisas na hora do almoço e não dá p/ descer lá no lincoln.

Estou sem atirar á alguns dias, pois estou mexendo no projeto do bipé e isso me toma todo o tempo que disponho depois das 18:00 onde é o tempo que eu atirava. Tbm tem o Giovanni, que nessa hora está dormindo e a hatsan faz um barulho lascado no fundo de casa que é parcialmente fechado.

E o teste de Vo da Beeman? já chegou o cronógrafo? Quero se possivel fazer o teste de Vo da minha ht com gasram.

abraço

 

Faala codato! bao?

Ishi... agora o seu supressor vai ter que tirar 100% do som, se nao o seu menino nao vai dormir nao.. rsrs

Entao, to pra receber o cronografo hj, tb estou doido pra testar os brinquedos... vamos marcar um dia de passar a hatsan no crono sim, ctz!

Com a carabina tb estou sem atirar um tempo, estou usando o tempo pra trabalhar na pistola. So falta o danado do cronografo chegar pra tirar as duvidas e melhorar o projeto.

Vou querer ver o bipe qdo terminar, avisa aí

Abraço

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu acabar até sabado, marcamos de irmos lá no linciln p/ vc dar uma olhada.

abraço

 

combinado!

daí vc leva a hatsan pra passarmos no crono.

o carteiro passou em casa e ninguem ouviu a campainha.. kkkkkk :realmad: ... daí vou ver se consigo pegar o crono agora no fim da tarde.

abraço

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg