Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabinas indicadas para longas distâncias


Posts Recomendados

Para essas distâncias acredito que o colega vai estar mais bem servido com PCP. Agora o modelo vai depender da finalidade e da disponibilidade financeira.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para essas distâncias acredito que o colega vai estar mais bem servido com PCP. Agora o modelo vai depender da finalidade e da disponibilidade financeira.

Realmente meu camarada!

 

A pergunta chave é... Quanto esta querendo investir?

 

 

Abraço!

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre uma S410 (pcp) e seja feliz.

 

Excelente custo beneficio.

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra distancias acima de 50 metros no ar comprimido é bem complicado, mesmo pra PCP.

A variação que o chumbo sofre é bem grande.

Os agrupamentos são bem inconstantes. Qualquer ventinho espalha tudo.

Não sei exatamente quais suas pretensões, mas se quiser acertar sempre, esqueça o ar.

Não queria tocar no assunto, por se tratar de arma de fogo, mas como o tema já foi citado acima...

Pra essas distancias não abro mão de meu CZ 22LR.

Pelo menos em minha opinião, o limite útil de uma carabina de ar, para obter grupos decentes, é os 50m.

A partir daí é loteria... Apenas pra descontração, sem muito compromisso com constância de acertos.

 

Charles,

 

Só pra constar,

A foto que você postou não é da Barret...

É uma McMillan TAC-50, brinquedinho muito utilizado pelos marines americanos.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A precisão é um conceito variável.....

 

há uma semana atrás ,com a minha HW100 .177 com o fuste apoiado num saco de areia e a soleira no ombro

 

a 65 metros acertava 8/9 em 10, cartuchos vazios de caçadeira calibre12 ( colocados em pé)

 

chumbo usado h&N FTT 4.50 e zoom da luneta nos 24X

VO de 280 mts/seg e com um ventinho "chato"

 

para a minhas exigências acho bastante bom......

e a 75 metros já fiz excelentes agrupamentos ( de 60/70mm) com uma Air Arms S400 .177 a fazer 300 mts/ seg com JSB Exact 4.52

 

também acho bastante bom....

 

PS- é claro que devido á baixa potência das armas de ar ( springer ou PCP) o grande segredo é conhecer a curva balistica do projetil....

 

por exemplo nestes tiros a 65 metros com a HW100 nos cartuchos calibre 12, antes estive a fazer BR25 com a luneta zerada aos 25 metros no centro do retículo..

 

logo a seguir fui brincar ao "tiro aos cartuchos" e os primeiros tiros tentei com 1 mil-dot de desconto e vi os chumbos passar bem abaixo dos alvos e vi perfeitamente a curva que estes faziam ,caindo bem antes de atingir os cartuchos....

 

só com o 3º mil-dot de hold-over é que comecei a acertar ,a partir daí ( descoberta a compensção exigida para os 65 metros) era brincadeira de criança.... pois a variação lateral era praticamente nula ,o chumbo mantinha a linha reta tanto os 25 metros como aos 65 .... ( graças ao alinhamento da vertical da luneta com a vertical do centro do cano,uso de nível no tubo da luneta e na coronha ,etc...) não tenho problemas de cross-over....

 

o famoso TED do youtube não é por acaso que tem o nick " Ted Hold- Over"

Editado por netby
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brincadeiras a parte, deixe-me lhe dar meu ponto de vista puramente pessoal dessa questão de tiros a longa distância com armas de pressão.

 

Como já foi colocado, tudo vai depender dos alvos que vc pretende acertar. Para alvos de tamanho médio como latas de refri/cerveja ou garrafas pet, há um hall maior de armas de pressão que podem ser usadas. Se for alvos pequenos como tampas de pet e moedas de 5 centavos de Real, esse hall será muito menor.

 

De cara digo que você deve investir na compra de uma boa arma para não se arrepender e perder dinheiro depois. Quer ir de mola, vá de TX200 ou Gamo CFX tunada no calibre 4,5 e seja feliz acertando tampas de pet a 50 ou 60 metros apoiado ou latas de refri em pé sem apoio. Quer ir de PCP, vá de Hatsan AT 5,5 para acertar moedas a 100 metros apoiado e latas de refri em pé sem apoio.

 

Agora, arma sozinha não faz tiros bonitos a longas distâncias. Será preciso treino, muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito treino, condições climáticas adequadas, luneta de qualidade, apoios para a arma de qualidade e adequados.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas carabinas PCP agrupam bem a 100m ou mais. Tem um monte de review na net e vídeos mostrando isso. O máximo que fiz com PCP foi 50m com uma Airforce Talon e o resultado é quase um furo sobre o outro. Arma apoiada e com uma boa luneta dá para conseguir excelentes resultados.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com minha antiga PCP os grupos eram muito inconstantes em longas distancias (acima de 70m).

Até 50m ia bem, muito bem, praticamento um furo a 50m.

Mas em distancias maiores, bastava um vento lateral e adeus agrupamento.

Não estou dizendo que não é possível obter bons grupos com PCP a longas distancias, o que quero dizer é que requerem condições climáticas muito boas pra se obter isso, pois usam projéteis leves.

Já com meu CZ, por conta do peso e velocidade do projétil, o grupos são ótimos a 100m, pois são menos suscetíveis aos ventos.

Por isso aboli carabina de ar pra tiros longos. Pra mim é no máximo 50m, mais que isso, só fogo mesmo.

Mais isso é apenas gosto e opinião pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Holandeses e Sul Africanos fazem BR 100 metros com PCP ( indoors)

 

e já foram conseguidos agrupamentos de 12 a 15mm a 100 mts....

é evidente que aqui não tem o fator "vento" ,mas ainda assim são agrupamentos fantásticos paara distância que é...

 

muitas destas PCP´s são bastante "tunadas" ,com várias modificações,mas também tem PCP quase original de fábrica a conseguir grandes resultados

 

por exemplo as "simples" HW100 com bons canos estão quase sempre no TOP dessa competições

 

http://www.100mairgun.nl/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba teve uma S400 que consseguiu ficar entre os 10!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba teve uma S400 que consseguiu ficar entre os 10!!!!

 

 

Não é novidade

as AA S400 (S410/S510) -a S400 tem a vantagem de ser monoshot ,para tiro precisão é melhor que usar o tambor rotativo..- têm um excelente cano da LW e embora não sendo reguladas, são ligadas á Scuba por remote..

 

a S400 que eu tive fazia 25 disparos no ponto doce ( 150 /180 BAR) com média de 1 mts/ seg. de desvio ( 25 disparos praticamente iguais).... melhor que muitas reguladas...

 

e a S 400 em .22 faz fácil 40 Joules,potência ótima para BR100 indoors

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NETBY ... esvazia tua caixa de mensagens, estou tentando te mandar uma MP e não estou conseguindo por isso.

 

 

Não é novidade

as AA S400 (S410/S510) -a S400 tem a vantagem de ser monoshot ,para tiro precisão é melhor que usar o tambor rotativo..- têm um excelente cano da LW e embora não sendo reguladas, são ligadas á Scuba por remote..

 

a S400 que eu tive fazia 25 disparos no ponto doce ( 150 /180 BAR) com média de 1 mts/ seg. de desvio ( 25 disparos praticamente iguais).... melhor que muitas reguladas...

 

e a S 400 em .22 faz fácil 40 Joules,potência ótima para BR100 indoors

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra distancias acima de 50 metros no ar comprimido é bem complicado, mesmo pra PCP.

A variação que o chumbo sofre é bem grande.

Os agrupamentos são bem inconstantes. Qualquer ventinho espalha tudo.

Não sei exatamente quais suas pretensões, mas se quiser acertar sempre, esqueça o ar.

Não queria tocar no assunto, por se tratar de arma de fogo, mas como o tema já foi citado acima...

Pra essas distancias não abro mão de meu CZ 22LR.

Pelo menos em minha opinião, o limite útil de uma carabina de ar, para obter grupos decentes, é os 50m.

A partir daí é loteria... Apenas pra descontração, sem muito compromisso com constância de acertos.

 

Charles,

 

Só pra constar,

A foto que você postou não é da Barret...

É uma McMillan TAC-50, brinquedinho muito utilizado pelos marines americanos.

GRande Paes,uma dúvida,sua 22 agrupa o que exatamente a 100 metros??pergunto pois tenho uma cbc das antigas e ela já tomou muita surra de s510.hatsan tunada e outras de ar...se usa munição eley??grato.se não for permitido respodne por msn,abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha ht125 5,5mm mexida acerta limões a 50m...

porem não da pra confiar uma luneta sem mount com absorção

 

a minha b19s endemonhada 4,5mm esta agrupando demaiiiissss pra uma carabina de mola com 300m/s a 50m

o grupo ficou tão fechado que eu nem acreditei...

repetí os testes e realmente ficou um tesão o agrupamento dela a 50m com jsb 8,44

 

confere aí nas seg pagina...

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5346-sugestes-para-um-b19s-ficar-endemonhada/

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GRande Paes,uma dúvida,sua 22 agrupa o que exatamente a 100 metros??pergunto pois tenho uma cbc das antigas e ela já tomou muita surra de s510.hatsan tunada e outras de ar...se usa munição eley??grato.se não for permitido respodne por msn,abs

Consigo abaixo de 1 polegada com CCI Pistol Match, mas vai muito bem também com subsõnica nacional.

Também tive duas CBC MOD. 122.2 (consideras as melhorzinhas já produzidas pela CBC), mas os agrupamentos eram bem fracos a partir dos 50m.

Infelizmente somos carentes desses brinquedos no Brasil, aí só usando importados mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de fazer esse grupo com a ht 125 com gr de 75 e pistao aliviado, luneta gamo 2,5x20mm a 50 metros e chumbo pro magnum.

 

http://postimage.org/image/mk4gettit/

 

não to conseguindo postar imagens, ta dando erro... geralmente usava o tinypic, mas com o post image tbm naõ ta dando...

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consigo abaixo de 1 polegada com CCI Pistol Match, mas vai muito bem também com subsõnica nacional.

Também tive duas CBC MOD. 122.2 (consideras as melhorzinhas já produzidas pela CBC), mas os agrupamentos eram bem fracos a partir dos 50m.

Infelizmente somos carentes desses brinquedos no Brasil, aí só usando importados mesmo.

Ah explicou,CZ e CCi a coisa tende a fechar mesmo...a minha é a primeira 122 a curtinha,e tbm o que fica menos pior é a sub sonica...em todo o mundo civilizado .22 é esporte e diversão,aqui é arma de terrorista...aqui é pra acabá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante