Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Como fazer chumbos lubrificados.


Horvath Brother

Posts Recomendados

Vídeo rápido mostrando um método simples de selecionar, lavar e lubrificar chumbos e provavelmente você tem tudo que precisa em casa mesmo.

 

 


 

 

Abraços

 

Cassius

  • +1 2

A vida é cheia de surpresas e mudanças... vamos ver para onde ela vai me levar esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas complementando.

 

 

Óleo de silicone é muito bom para proteger o-rings mas não é a melhor opção para atrito metal com metal. Em minhas pesquisas uma das melhores opções é utilizar óleo a base de molibdênio. Queria dar uma opção mais fácil, principalmente para o pessoal que tem dificuldade de encontrar esse tipo de produto, não é perfeita, mas funciona. Obviamente não se pode encharcar os chumbinhos com óleo mineral, ou vai existir uma grande chance de ocorrer efeito diesel.
Chumbinhos lubrificados corretamente não causam efeito diesel. A lavagem e lubrificação dos chumbinhos ajudam a manter o cano da arma limpo e dependendo da arma ou cano podem melhorar os agrupamentos, se sua arma gosta de cano limpo provavelmente melhore.

A vida é cheia de surpresas e mudanças... vamos ver para onde ela vai me levar esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Cassius

 

Fiquei com a conversa que tivemos no domingo durante a ultima etapa e segunda feira mesmo fiz um pequeno teste lavando e lubrificando os chumbos.

Nao tive distancia apropriada para testar, mas aos 15 e 28 metros, no que pude notar nao sei se houve uma melhora significativa... como vc disse no video, pode ser que tenha alguma melhora sensivel e acredito que teve sim. Pelo menos na AT os agrupamentos ficaram mais consistentes, as vezes saia um fdp fora... O POI na AT mudou bastante, porem agrupando (preciso testar se diminuiu os grupos). Na TX me parece que nao mudou algo... porem em minhas carabinas sei que o cano irá sujar em uma menor frequencia, pois mesmo lavando 3 vezes os JSB e H&N, no pano branco ficava evidente uma colocaraçao preta (parecia fuligem).

A lubrificaçao que usei foi o WD40. Borrifei a uma distancia de uns 20cm dos chumbos em um pano, bem rapido e logo em seguida rolava os chumbos pelo pano em forma de "rede", assim, acredito eu, que retirava algum excesso de lubrificante e deixava uniformes com leve camada.

Assim que eu puder farei os testes corretamente.

Tambem nao quero julgar se melhora/piora etc, mas eu vou adotar a lavagem e lubrificaçao dos chumbos. Antigamente fazia mais com chumos "vagabundos", nao tinha "coragem" de fazer com chumbos "top" rsrs..

Tambem fiz a seleçao dos chumbos, tive algumas impressoes sobre eles tb.. estou esperando chegar alguns JSB JSB - JSB Cometa - JSB Air Arms..

 

No mais, mais um video legal!

 

Em off: wolf?

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de assunto sempre abre espaço para muitas discussões!

 

Eu já usei a lubrificação com Singer (o da embalagem verde, super fino) e com WD40, usando o chumbo Rossi Match, gostei mais do resultado deste ultimo e fiz o procedimento exatamente igual ao Murate. Mas ainda assim não me convenci de que realmente foi uma diferença considerável nas minhas springer.

 

Então sempre me questiono? Será que vale mesmo a pena lavar e lubrificar? E em caso afirmativo, independente da composição, marca e formato do chumbo?

 

Se eu mesmo for responder, com base na experiencia que já vivi, acho que só vale a pena com chumbos conhecidamente "sujos" (aquele que deixa os dedos cinza) e com formato "domed ou pointed".

 

Abraço.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante seria os praticantes de BR para efetuar este tipo de teste, devido a vivencia/experiencia.

Particularmente tenho apenas 1 experiencia em BR (e informalmente).

Ao meu ver, o que mais deve se mostrar efetivo é a questao de tempo em se sujar o cano. Porem isso é algo relativo ao atirador/carabina.

Como dito no video, cada carabina é uma carabina etc.

 

Concordo contigo Ylram, em se tratando de chumbos "sujos" acredito ser mais válido.

 

Abrs

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da matéria, e embora o assunto seja controverso, pelo que andei lendo, os benefícios seriam mais para PCP mesmo.

Não tenho PCP e não participo de campeonatos,mas levando em consideração que se faz pesagem e recalibragem de chumbos ....acho que a lavagem deve trazer algum benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente só testando, minha CFX não gosta de cano limpo então nem me arrisco em fazer isso, ja minha PCP nunca testei este método e talvez funcione, ja a CBC lembro-me de quando o Doberman abordou este tema de lavagem e lubrificação aqui no CA a mais ou menos 1 ano atraz eu testei na CBC GII e foi um desastre dando uma tiro para cada lado mesmo só a 10mts..rsrsrs.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante