Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Coronha Finalizada ! !


Posts Recomendados

Boa noite pessoal, estou reformulando uma fionda 63 que contará com uma cano 5,5 da menaldi e sistema ferrolho.

Para isso iniciei a confecção de uma coronha, sendo que a mesma está em fase de acabamento (lixas finas manual), a madeira usada é a caxeta, uma madeira clara com uns detalhes de sua resina interna.

Então venho até aqui pedir orientações do pessoal mais experiente com seladoras e vernizes, para que me oriente a selar e envernizar a coronha de modo que ela não fique tão escura, mantendo a aparência clara.

Vou colocar uma foto para voces terem uma ideia, e quando a mesma estiver pronta tentarei fazer um tutorial a fim de conhecimento e talvez encorajar o pessoal a fazer tambem..

 

Abrs...

 

CORONHA FINALIZADA!!

 

Bom pessoal terminei a coronha, na verdade só falta a soleira.. to aguaradando chegar....

 

Lembrando que usei ferramentas que geralmente a gente tem em casa.....só o berço que fui na oficina de um amigo e usei sua tupia..

 

Está é uma carabina fionda mod 63, eu modifiquei para monoshot, com cano da menaldi 5,5mm, adaptei um ferrolho para abrir e fazer o municiamento....

 

só não reparem na lunetinha.. rsrsrsrs

 

segue uma passo a passo:

 

1- desenho:

 

 

img00502mz.jpg
Uploaded with ImageShack.us
2- Perfil cortado com serra tico-tico

img00509.jpg
Uploaded with ImageShack.us

 

3- Primeiros entalhes com micro retifica:

 

 

img00516.jpg
Uploaded with ImageShack.us
4- Mais entalhes:

img00517.jpg
Uploaded with ImageShack.us
5- mais entalhes:

img00518p.jpg
Uploaded with ImageShack.us
6- mais entalhes:

img00519.jpg
Uploaded with ImageShack.us
7- eu trabalhando na coronha:

img00521z.jpg
Uploaded with ImageShack.us
8- fim do primeiro dia, olha o pó:

img00520n.jpg
Uploaded with ImageShack.us
9- lixando

img00526.jpg
Uploaded with ImageShack.us
10- dá-lhe lixa:

img00532x.jpg
Uploaded with ImageShack.us
11-mais lixa !!!!

img00533z.jpg
Uploaded with ImageShack.us
12- mão doendo de lixar....

img00534.jpg
Uploaded with ImageShack.us
13-pano umido para levantar fiapos:

img00028201212291518.jpg
Uploaded with ImageShack.us

 

14- mais lixa:

 

 

img00026201212291449.jpg
Uploaded with ImageShack.us
15- fim do lixamento:

img00029201212291528.jpg
Uploaded with ImageShack.us
16- primeira mão de seladora:

img00031201212291551.jpg
Uploaded with ImageShack.us
17- Secando após 4 demãos de seladora com uma lixada a cada 2 demãos:

img00032201212291621.jpg
Uploaded with ImageShack.us
Eu não tirei fotos das duas demãos de verniz..... :wallbash:
18- Coronha finalizada:
img00053201301061236.jpg
Uploaded with ImageShack.us
img00054201301061236.jpg
Uploaded with ImageShack.us
img00055201301061236.jpg
Uploaded with ImageShack.us
img00056201301061237.jpg
Uploaded with ImageShack.us
img00057201301061237.jpg
Uploaded with ImageShack.us
img00058201301061239.jpg
Uploaded with ImageShack.us
img00059201301061240.jpg
Uploaded with ImageShack.us
aqui com a lunetinha rsrsrsrs
img00060201301061240.jpg
Flw galera é isso ai !!!!!

 

Editado por Rodrigocirilo

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dissolva betume em água raz pra ele ficar bem claro e com um pano aplique finas camadas na coronha até atingir a tonalidade desejada. Deixe secar bem, 1 ou 2 dias e depois aplique verniz automotivo PU bicomponente. Esse verniz é brilhante, mas nas casas de tintas vc pode pedir pra adicionarem fosqueador, caso prefira que a coronha tenha um acabamento fosco.

 

Abs

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, como não disponho de compressor+revolver de pintura, será que tem alguma coisa em spray, que pelo menos de uma aparência brilhante pois é isso que eu busco!!!

 

Abrs..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso eu não queira escurecer a madeira, posso passar somente a seladora e depois esse verniz acrilico???

 

quantos demãos seriam necessárias de cada produto...

 

abrs..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Caso eu não queira escurecer a madeira, posso passar somente a seladora e depois esse verniz acrilico???

 

quantos demãos seriam necessárias de cada produto...

 

abrs..

Pode passar sim, sem problema. lixe bem e depois vai passando a seladora com uma boneca de algodão, esticando bem, passe quantas demaos forem necessárias, geralmente fica boa com 3, deixe liso novamente e aplique cera ou verniz de sua preferência.

 

Se gostar do resultado somente com a seladora, poderá ser usada assim também, o problema é, que se molhar vai dar umas manchas brancas, mas tipo, molhou e enxugou na hora, geralmente não dá nada, a minha tá assim e sem problema nenhum.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixe liso novamente

 

 

Terra, agradeço a atenção, quando vc diz pra deixar liso novamente, seria após passar a seladora e ela secar, deverei lixar com lixa fina???? sefor deverei lixar após cada demão de seladora, ou depois de todas demãos de seladora??

 

gradecido!!!

 

abrs..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode fazer assim, passe 2 demãos esticando bem, deixe secar legal e lixe com lixa fina, depois passe mais uma ou duas camadas (vc verá se está bem lisinha), lixe novamente e está preparada pra receber o outro acabamento. Se ela for ficar só na seladora, não lixe a última demão.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usaria o Tru Oil.

 

Porem uma vez usado nunca mais sai rssss

Calil, esse tru oil, deverei passar somente ele?? qual o acabamento que ele dá? fica brilhando?? abrs..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Robson, esse tru oil parece ser muito bom mesmo, mas é bem carinho heim....

 

Vi em um post, e to pensando em fazer, mas no post o usuario não obteve resposta, trate-se de passar seladora, uma 9 ou 10 demãos, e depois encerar com cera de carnauba?? o que acham....??? será que funcionará ???

 

quem for mais experiente dá uma ajudinha ai..

 

abrs...

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Robson, esse tru oil parece ser muito bom mesmo, mas é bem carinho heim....

 

Vi em um post, e to pensando em fazer, mas no post o usuario não obteve resposta, trate-se de passar seladora, uma 9 ou 10 demãos, e depois encerar com cera de carnauba?? o que acham....??? será que funcionará ???

 

quem for mais experiente dá uma ajudinha ai..

 

abrs...

Já foi explicado em outro post meu acima, mas se quiser outras opiniões, tranquilo.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já foi explicado em outro post meu acima, mas se quiser outras opiniões, tranquilo.

Pô Terra verdade, desculpe ai galera..... pela falta de atenção.......... to quase finalizando...só não ficou pronta ainda pq tive que mexer no gatilho... e tá me atrasando um pouco...

 

abrs..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calil, esse tru oil, deverei passar somente ele?? qual o acabamento que ele dá? fica brilhando?? abrs..

 

Fica como voce quiser depende de como dá o acabamento. Dá pra ficar brilhando mais que verniz ou ficar igual encerado!

 

Olha, aqui eu usei:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/2427-cbc-expresso-245-restauracao/

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Não sei se é o objetivo, mas pra deixar ela com uma camada vitrificada de verniz você vai apanhar um pouco por ser caixeta. Se a idéia for essa faria assim:

Como ela é uma madeira muito macia, porem muito porosa e "veiuda" eu usaria resina epoxi como selador. Dá uma demão impregnando BEM, e depois 1 ou 2 camadas para criar uma pelicula de resina, sempre passando lixa d´agua respeitando sempre os grãos. Depois disso pode dar uma mão BEM ralinha de vernis PU automotivo só pra dar o acabamento espelhado. Se não tiver pistola pode aplicar o verniz com pincel BEM macio, depois de muito bem seco, com muito cuidado, passe lixa d´agua no mesmo esquema, respeitando os grão do mais grosso pra o mais fino. Nessa hora tem que ter muito cuidado pra não lixar de mais e chegar na camada de resina ou até mesmo na madeira, se acontecer isso já era, vai ter que dar outra demão de verniz no local. Depois de tudo lixado com lixa 1200, basta passar massa de polir. E se tiver feito tudo certo terá uma coronha com acabamento superficial similar a vidro!

Se não se importar de ficar com a textura dos veios, pouco, mas em lugar ou outro vai aparecer, pode fazer como fiz para uma 8022 (só que era de Embuia, por conta da madeira ficou com acabamento vitrificado), dei umas 5 demão de selador GK (foi o único que usei até hj que depois de seco dá um acabamento tipo primer, fácil de lixar por não ficar meio pastoso), entre as 5 demão vá diminuindo a porcentagem de thinner, para que inicialmente impreguine bem e depois dilua menos para que o solvente não influencie na camada anterior. Depois baste repetir o processo acima do verniz.

Costumo fazer assim e pra mim tem dado certo. Provavelmente deve haver processo mais simples, se descobrir compartilha! rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, ja finalizei a coronha.... agradeço as sugestões de todos, será que posso editar o meu primeiro post colocando o passo a passo do processo???

 

abrs..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só pode como deve!!! rsrsrs :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calil, é Caxeta, acho que em qualquer madeireira tem..... bem maleável para trabalhar com ferramentas manuais......

 

abrs..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg