Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Hatsan AT44 no Benchrest - Dados de Jan/11 a Out/12


Posts Recomendados

Aproveitei que eu tinha a base de dados aqui e fiz este "compêndio" de todas as participações de Hatsan AT44 multishot ou monoshot, 4,5 ou 5,5 que participaram do campeonato de Benchrest PCP no RJ em 2011 e tem participado do campeonato de Benchrest de 2012 no RJ e em SP, dados compilados até o mês de Outubro de 2012 ( não inclui a 5a etapa do RJ de 2012 ).

 

Pode haver algum erro se alguns destes resultados foram feitos com armas diferentes pois na tabela só consta uma arma e pode ter algum erro. Mas no geral, dá para ter uma idéia de como a PCP mais popular do mercado brasileiro se sai nas provas de Benchrest.

 

O número à esquerda é o número de participações ordenado do maior ao menor resultado e pelo que parece, tivemos de janeiro de 2011 a Outubro de 2012 68 participações de Hatsans nas provas de Benchrest no RJ e em SP (SP só a partir de 2012).

 

Vai aqui um parabéns para todos os resultados independente da posição. Ir lá e fazer a difícil e técnica prova de benchrest é uma demonstração de vontade acima de qualquer coisa. Então meus parabéns a todos que levaram as turquinhas para as provas.

 

O objetivo desta tabela é simplesmente mostrar o que os atletas são capazes de fazer com estas armas e servir de orientação para aqueles que estão começando ou pretendem adquirir uma.

 

at44-br2.jpg

 

Média das 68 participações em provas: 221.

 

Se algum calibre ou modelo estiver errado, avisem que eu edito.

FONTE: tabelas de resultados dos torneios do RJ e SP publicados no Carabinas de Ar.

  • +1 4

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, muito boa sua tabela.

 

Vejo que atualmente é a PCP mais popular. Mesmo eu que nunca gostei muito do seu visual, estou me rendendo aos seus belos número alcançados. Vejo que é uma carabina muito "tunável" que consegue ficar quase do jeito que você gosta ou necessita.

 

Estou vendo que vale o investimento e se a coronha de polímero também fosse confeccionada em madeira com a mesmas características , confesso que ia me render por completo aos encantos dela.

 

Certamente é uma boa PCP de entrada, onde consegue-se encontrar por até 2.700,00 e em 12 vezes sem juros.

 

Parabéns pelos dados apresentados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo trabalho Henrique, se a fonte utilizada foram os lançamentos de cada etapa, as informações tem grande chances de estarem corretas, pq no ranking tento manter atualizado tb, mas alguns participantes trocam com frequencia de equipamento a cada prova.

 

A AT44 é realmente de longe o melhor custo benefício. Não existe outra PCP que ofereça as mesmas caracteristicas como, coronha com soleira regulável, Thumb hole, conjunto de miras aberta, rosca 1/2 UNF no cano, cilindro destacável, quick fill, manometro, sistema que dificulta por dois chumbos no carregamento e trilho polivalente o que possibilita a fixação de qq tipo de mounts por igual valor. Considero seu cano uns dos melhores no quesito precisão.

 

Seu ponto negativo é o gatilho, mas de fácil solução. Mesmo original se consegue bom resultado, basta o atirador conhecer sua arma, ponto doce e alteração de POI a cada variação da pressão interna.

 

Só a critério de informação meu record pessoal no BR, utilizando a turca voi concebido com a AT44 do Papa.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, acho que ficou um bom material.

 

As novas tem inclusive um gatilho melhor do que as antigas (agora é o tal do Quattro).

O que é interessante é que ela permite um grande número de tunagens e também possibilita o desenvolvimento do atleta.

 

Aqui em SP, o ganhador do ano atira de AT44. E tem muita gente comprando.

Em breve teremos um bom contingente de ATs em uso por aqui.

 

Interessante ver, por exemplo que as 4,5mm ainda não conseguiram quebrar a barreira dos 240. Mas acho que logo logo isso vai acontecer.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, acho essa carabina espetacular para iniciar.

Tenho certeza que uma bem afinada chega aos 248 com certeza.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Muito legal o levantamento dos números. Até hoje a melhor AT para bench quê eu já vi foi a do Papa.

 

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Cyrino só ressaltando que as provas de Bench Rest do Tiro Virtual são feitos em alvos 17x17, papel 10 metros pistola, as diferenças destes para o alvo de USBR são enormes. Os resultados divulgados aqui são obtidos nos alvos de USBR.

 

 

cod08.png

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Henrique pelo excelente trabalho de levantamento dos dados...

 

particularmente gosto bastante da AT... atirei com a do Murate que é 4,5 e está bem tunada, fazendo um agrupamento em um alvo de BR a 23m e gostei bastante do resultado... isso que foi a primeira vez que utilize e ainda usei chumbo pontudo e não sei se era o melhor p ela... acho que, com um pouco de treino e o melhor chumbo p ela, dá p fazer bonito sim... o gatilho, mesmo depois de polido achei um pouco pesado, uma vez que posso comparar com o QT que existe na minha HT... acho o QT um gatilho muito bom...

 

Sim, sei deste detalhe. Próximo ano usaremos este alvo USBR...

 

Cyrino... fica de olho quando o EduMello for imprimir uns alvos... são muito bons e ele não visa lucros... aí já encomenda uns tb... rs..

 

Abraço a todos!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

 

O gatilho da minha AT também já é o Quattro. Muito bom. Não é um Rekord da Weihrauch mas é bom.

Acho que o cano da AT é bem preciso e cabe aos donos aprenderem as manhas e fazerem as melhorias para deixá-la com performance top.

Mas que ela vai lá vai.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho uma pena a Rossi não importar mais essa carabina em 4,5mm que é a minha preferência... não cheguei a atirar bastante com as HW p verificar bem a diferença (que sei que existe)... acho que tava tão empolgado com a precisão das carabinas que não me liguei nesse detalhe... rs... apesar que cada um regula de acordo com o seu gosto... mas a sua é 4,5 ou 5,5mm??? não vi seu nome na tabela... ta tão ruim no ranking assim que nem chegou a aparecer????? ... :lolu:

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é nova (por isso tem o gatilho Quattro que a maioria não tem). Peguei há bem pouco tempo. Eu não ia ficar com ela pois comprei a Ev2 do Edu Mello. Mas vou te falar eu gostei tanto da bicha que desisti de vender... e ela é 5,5mm diferente da Ev2 que é 4,5 e limitada a 16J. Eu não curtia muito as ATs Sei lá tenho uma bronca com aquela coronha de polímero. Mas aí entrou o Sr Marcelo Artesão Romão e a minha AT está ganhando formas distintíssimas com sua nova coronha.

 

Mas não nenhuma tunagem interna. Só tirei os anéis para deixar o cano flutuante. E vai receber esta coronha aqui ó:


romao-laminada.jpg

 

Comprei depois que fiz aquela estatística e ainda não participei de prova nenhuma com ela. Mas vai chegar a hora!

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante