Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

ht 125 trocando de calibre pro 4,5... vale a pena?


Posts Recomendados

ola amigos,

estou com uma duvida cruel...

surgiu uma oportunidade de trocar o cano da minha ht 125 de 5,5 pro 4,5.

na verdade eu não iria trocar, mas adquirir outro cano, que vi no classificados do fórum vizinho.

 

vi o review do amigo que comprou uma bam b22 no 4,5 e achei muito legal!

então pensei em trocar o calibre da minha ht 125

 

a minha no 5,5 passada no crony ta com 260 m/s com gamo match

eu aliviei o pistão e encapei a mola

 

a pergunta é:

como ficaria a ht 125 no 4,5mm?

vale a pena na opinião dos amigos...?

 

abç

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficará com os dois canos ou vai se desfazer do 5,5mm??? se vai ficar com os dois, acho que vale a pena trocar sim e ter sua própria opinião e partilhar aqui com a gente...rs... se não gostar, depois destroca e pronto...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha no 5,5 passada no crony ta com 260 m/s com gamo match eu aliviei o pistão e encapei a mola

 

Cenoura, a vo da sua como era antes de fazer essas modificações?

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficará com os dois canos ou vai se desfazer do 5,5mm??? se vai ficar com os dois, acho que vale a pena trocar sim e ter sua própria opinião e partilhar aqui com a gente...rs... se não gostar, depois destroca e pronto...

Abraço!

 

 

então, na verdade eu ia ter os dois canos... uma hatsan 125 dual caliber... ehheheheh eu iria comprar o cano do cara.

 

Cenoura, a vo da sua como era antes de fazer essas modificações?

 

 

 

eu não medí antes das modificações, mas eu tive um impressão de ligeira queda.. imagino que a v0 real dela deveria ser perto de 280.

mas tenho que pensar que a molinha ja deu uns 1000 tiros né...

 

 

aguardo sugestões

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não medí antes das modificações, mas eu tive um impressão de ligeira queda.. imagino que a v0 real dela deveria ser perto de 280. mas tenho que pensar que a molinha ja deu uns 1000 tiros né...

A minha dúvida seria quanto ao pistão aliviado, se muda o VO, penso em fazer na minha cfx, mas tenho essa dúvida, se, só a troca do pistão pelo aliviado, se aumenta ou diminui a vo, ou não altera em nada.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte... Se no 5,5 tá dando 260m/s.... com o gamo match vai dar algo próximo dos 35J?

Mudando pro 4,5 se a energia for mantida com gamo match, a V0 vai ficar em torno de 360m/s...

 

Acho que seria uma velocidade muito alta, desestabilizando o chumbo...

MAS, contudo, entretanto... Não sei se está certo esse meu raciocínio de que mudando o cano de 5,5 para 4,5 a energia será mantida e a V0 subir tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terra, eu imagino que o pistão aliviado 'pode' reduzir mínima coisa da v0, afinal tirando peso dele, diminuimos o efeito da inércia do pistão comprimindo o ar. no meu caso acredito que diminuiu um pouco. bem pouco.

 

Alguem que tenha uma ht125 no 4,5 poderia se manifestar..?

 

abçççç

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa original no 4.5 dá segundo fabricante 380m/s salvo engano, obviamente se teria menos que isso, algo em torno de 10% a 15% a menos, é o que normalmente se mede na vida real, ou seja ficaria algo em torno de 330m/s a 350m/s, barreira do som é 340m/s, no entanto se jogarmos um chumbo pesado, essa velocidade cairia ainda mais ficando supostamente abaixo da barreira do som, o que pelas experiências seria o ideal, para não desestabilizar o projetil como já citado.

Se vc tem essa vontade e se dispõe a fazê-lo, mete bronca. Apenas tome cuidado com os ajustes na articulação para não ficar com um cano com eventuais folgas que te trarão desgosto ao invés de alegrias.

 

 

Abs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte... Se no 5,5 tá dando 260m/s.... com o gamo match vai dar algo próximo dos 35J?

Mudando pro 4,5 se a energia for mantida com gamo match, a V0 vai ficar em torno de 360m/s...

 

Acho que seria uma velocidade muito alta, desestabilizando o chumbo...

MAS, contudo, entretanto... Não sei se está certo esse meu raciocínio de que mudando o cano de 5,5 para 4,5 a energia será mantida e a V0 subir tanto assim.

 

mas mudando o chumbo para 4,5mm, consequentemente será um chumbo mais leve... pergunto então: não vai diminuir a energia?

 

 

Terra, eu imagino que o pistão aliviado 'pode' reduzir mínima coisa da v0, afinal tirando peso dele, diminuimos o efeito da inércia do pistão comprimindo o ar. no meu caso acredito que diminuiu um pouco. bem pouco.

 

Alguem que tenha uma ht125 no 4,5 poderia se manifestar..?

 

abçççç

 

compartilho da mesma idéia mas tb não sei se estou correto...

 

Essa original no 4.5 dá segundo fabricante 380m/s salvo engano, obviamente se teria menos que isso, algo em torno de 10% a 15% a menos, é o que normalmente se mede na vida real, ou seja ficaria algo em torno de 330m/s a 350m/s, barreira do som é 340m/s, no entanto se jogarmos um chumbo pesado, essa velocidade cairia ainda mais ficando supostamente abaixo da barreira do som, o que pelas experiências seria o ideal, para não desestabilizar o projetil como já citado.

Se vc tem essa vontade e se dispõe a fazê-lo, mete bronca. Apenas tome cuidado com os ajustes na articulação para não ficar com um cano com eventuais folgas que te trarão desgosto ao invés de alegrias.

 

 

Abs

 

Uma vez que o cano já foi comprado, penso que valeria a pena testar sim... rs... mas o toque com as folgas foi muito bom...

 

Abraço a todos!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas mudando o chumbo para 4,5mm, consequentemente será um chumbo mais leve... pergunto então: não vai diminuir a energia?

 

 

 

 

compartilho da mesma idéia mas tb não sei se estou correto...

 

 

 

Uma vez que o cano já foi comprado, penso que valeria a pena testar sim... rs... mas o toque com as folgas foi muito bom...

 

Abraço a todos!

 

Então, mas por ser mais leve o chumbo será expelido com mais facilidade. Assim como ocorre nos chumbos de mesmo calibre.

Chumbo mais pesado tem menor V0 e chumbo mais leve maior V0.

Tem menos massa resistindo à pressão do ar que impulsiona o chumbo pra fora do cano.

 

A questão é: quanto mais de velocidade vai ter diminuindo do calibre 5,5 para o 4,5.

Eu fiz uma suposição mantendo a energia para achar mais ou menos qual seria a V0 no 4,5.

 

Pela suposição q eu fiz, não fica longe da V0 (anunciada do fabricante) - 10%(diferença entre o anunciado e o real).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez que o cano já foi comprado, penso que valeria a pena testar sim... rs... mas o toque com as folgas foi muito bom... Abraço a todos!

 

 

O camarada não perdeu tempo já comprou o cano...rsrs, vamos ver os resultados então...

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terra, eu imagino que o pistão aliviado 'pode' reduzir mínima coisa da v0, afinal tirando peso dele, diminuimos o efeito da inércia do pistão comprimindo o ar. no meu caso acredito que diminuiu um pouco. bem pouco.

 

Alguem que tenha uma ht125 no 4,5 poderia se manifestar..?

 

abçççç

Valeu amigo, a minha preocupação era justamente aumentar a VO, e no caso eu não quero isso.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda não comprei o cano!!!!!!!!!!!!!!!!!!

asiuhusahsuahas

estou esperando a opinião da galera, pra ver se bato o martelo ou não, afinal o cano não é barato (250,00)

mas seria uma coisa que estou muito afim de fazer.

ou vendo tudo e compro outra pcp no 4,5... uashush

 

to na dúvida, se invisto mais na ht 125.

mas eu gosto dela.

 

tava ate pensando em instalar um gr de 70 e um pistão aliviado (ambos elite).

mas realmente fico receoso de investir.

 

aguardando a galera....

 

muito obrigado pelas colaborações ate agora!!!

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante