Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Em papel 10 mts posso usar chumbo sem ser o cabeça chata?


Chumbin

Posts Recomendados

Olá pessoal!

 

Existe algum impedimento legal para o uso de chumbos em papel 10 mts sem que seja o chumbo cabeça chata?

 

Comprei um kit de teste do amigo Charles. Fiz uns testes sentado e apoiado. Dos 10 chumbos, incrivelmente os melhores agrupamentos para a minha B19s (RAM) foram nessa ordem:

 

1. RWS SUPERPOINT = CHUMBO PONTEAGUDO

2. JSB EXTRACT HEAVY = CHUMBO CABEÇA REDONDA

3. HN BARACUDA = CHUMBO PONTA ARREDONDADA

 

O agrupamento feito por duas vezes com o RWS Superpoint foi inacreditável, ou seja, nas duas séries de cinco tiros esse chumbo agrupou de maneira a parecer um Dado de Jogos, compreende? Sempre um tiro envolta do outro e também uma marca no centro dessa marcação.

 

Já outros JSB de cabeça chata tiveram bom desempenho, mas nada comparável com os três chumbos descritos acima.

 

É certo que tenho chumbo para fazer ainda mais três séries a fim de confirmar, mas as duas primeiras coincidiram com todos eles.

 

O problema é: que nenhum desses chumbos possuem a cabeça chata, logo, fazem uma marcação estranha no alvo de papel. Porém, a precisão é fantástica na minha carabina...

 

Sei que talvez, uma das dificuldades seja a visualização do ponto, mas regulando a mira e fazendo esses agrupamentos no centro do alvo que dificuldade haveria para visualizar os pontos, não é mesmo...

 

Vou tirar fotos dos 10 alvos e mandar as fotos (é que no momento estou sem celular e não tenho câmera - foram furtados recentemente) /:0(

 

Pergunto: há problemas usar esse tipo de chumbo em torneios? Eles são aceitáveis para alvo de papel?

 

Desde já agradeço as opiniões de vocês.

Abs a todos!

Editado por Chumbin

CBC Mont. F-18 B19S Gas RAM 4.5 mm

Rossi Dione Tradicional 4.5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chumbin, não ha nenhum impedimento regulamentar referente aos chumbos por vc mencionados , a preferencia pelos chumbos match se dá somente pela furação mais definida, evitando algum tipo de duvida na pontuação.

Abraço!

  • +1 1

 

 

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso vc for competir e o pessoal que apurar os alvos tiver o plug oficial para averiguação dos furos não muda em nada, ja se for em um campeonato onde não se usa o plug vc pode ter desvantagens porque o furo fica aparentemente menor a olho nú e só o plug pode definir 100%.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o amigo Karolaza falou, sempre quando verifico um alvo desses procuro colocar o gabarito em algum tiro próximo a uma linha para que o atirador não perca nenhum ponto, mas não há impedimento algum, pode usar tranquilamente um chumbo cabeça arredondada, chata ou pontiaguda.


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Além de cortar o papel de forma mais uniforme os chumbinhos cabeça chata são mais precisos nessa modalidade/distância, basta ver os modelos usados pelos competidores de alto nível tanto nas provas especiais quanto nas olímpicas.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os atletas nos mundiais e olimpíadas usam chumbos match, marcas H&N, RWS ou Qiang Yuan. Não há nenhuma vantagem na utilização de outros modelos.

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Estava testando na Hw30 chumbo JSB exact para papel 10 metros, e fiquei surpreso como aceitou muito bem e estava grupando otimamente. Pronto pensei vou deixar tudo pronto e vou competir com este chumbo.
Fato foi que semana passada fui barrado de participar do nosso campeonato Municipal Mira aberta 10 metros por estar com chumbo em desacordo com regulamento e me disseram que para a prova somente poderia ser chumbo Match. Estava com minha alça de mira toda regulada para o JSB exact, e tive que fazer a prova com o único chumbo que por acaso levei o H&N excite econ que mais leve, foi difícil regular em cima da hora !!! Pior de tudo que a justificativa seria pela dificuldade na contagem dos pontos,que não ficaria registrado adequadamente no papel, e no final foi um caos, pois em vários alvos, não só comigo mas também com outros competidores, aconteceu agrupamentos um dentro do outro ou muito próximo quase não conseguindo detectar os 05 tiros, estavam querendo dar zero em alguns !! Foi muita gente querendo recurso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Geralmente se verificar bem os alvos da pra ver os 5 tiros, ainda mais em mira aberta... nunca são tão dentro um do outro assim

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Qual seria o melhor hoje para 10 mt (mira aberta)?

 

 

Presumo que sejam estes...

 

Todos os atletas nos mundiais e olimpíadas usam chumbos match, marcas H&N, RWS ou Qiang Yuan.

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Leandro... isso é muito particular, principalmente quando falamos de chumbo. Vou citar abaixo alguns exemplos de carabinas de mola e chumbos que têm boas referências na modalidade.

 

Carabinas:

 

CZ Slavia 631 Lux

Weihrauch HW30s

Weihrauch HW50s

CBC 345

Cometa 220

El Gamo

 

Chumbos:

 

H&N Finalle Match

RWS R10

Qiang Yuan

 

Porém, como é sabido, cada atirador se dá melhor com uma carabina devido à "N" fatores, bem como, a carabina escolhe o chumbo.

 

Quem lembrar de mais alguma carabina ou chumbo, favor completar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante