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Efeito Diesel


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Li numa apostila, que por volta de 1000 disparos e conveniente jogar um pocu de silicone em spray na bucha do cilindo pelo fura de saida de ar da camara e passar graxa azul MP2 na mola.. isso realmente procede???

Under, qdo vc aperce aqui em S.Carlos para fazermos um tiroteiro com a rapaziada???

vc sumiu...

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

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Opa Libero!

 

Você esta falando a respeito de lubrificação nas partes externas ou na parte interna da camara de compressão? Se for, lhe digo friamente hehehe não se usa NADA para lubrificar a parte interna da camara.

99,9% de todos os especialistas em armas de mola rezam o seguinte: Nenhuma lubrificação é necessária, a não ser na articulação do cano onde UM pingo de óleo (singer por exemplo) é o suficiente. Qualquer coisa utilizada na camara pode gerar diesel, acumular sujeira (particulas) e danificar a bucha.

 

Abração!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

 

Olá Doberman,

Sim a idéia é lubrificação interna na câmara de compressão de ar.

Não quero polemizar, mas agora fiquei em dúvida: tenho lido em diversos posts que se costuma aplicar produtos a base de silicone (graxa ou líquido) pois seria mais estável contra o efeito diesel, porém com menor eficiência em termos de lubrificação. Esse é o motivo de eu estar procurando algo mais eficaz, que lubrifique e suporte a pressão.

Se não for aplicado nada para diminuir o atrito entre o pistão e a câmara, ocorrerá um aceleramento do desgaste desses componentes... é isso que seria o correto?

"This is from Mathilda" - Leon

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Li numa apostila, que por volta de 1000 disparos e conveniente jogar um pocu de silicone em spray na bucha do cilindo pelo fura de saida de ar da camara e passar graxa azul MP2 na mola.. isso realmente procede???

Under, qdo vc aperce aqui em S.Carlos para fazermos um tiroteiro com a rapaziada???

vc sumiu...

 

 

Olá Doberman,

Sim a idéia é lubrificação interna na câmara de compressão de ar.

Não quero polemizar, mas agora fiquei em dúvida: tenho lido em diversos posts que se costuma aplicar produtos a base de silicone (graxa ou líquido) pois seria mais estável contra o efeito diesel, porém com menor eficiência em termos de lubrificação. Esse é o motivo de eu estar procurando algo mais eficaz, que lubrifique e suporte a pressão.

Se não for aplicado nada para diminuir o atrito entre o pistão e a câmara, ocorrerá um aceleramento do desgaste desses componentes... é isso que seria o correto?

 

Opa Libero, polêmica alguma, estamos todos somente passando as informações que temos hehehehe não esquenta :thumbsup:

 

Veja só, a bucha foi feita para atritar mesmo com o interior da camara e trabalhar a seco. A Pyramid Air inclusive fez alguns videos a respeito da manutenção em armas de mola nos quais indicam que elas são praticamente livres de manutenção.

A um ano aprox. tive uma conversa longa com o Franco da Alterama a respeito disso e ele foi categórico em dizer que, primeiro não há lógica em se usar qualquer óleo na camara (seja silicone ou não) pois ele será queimado e gerará diesel, ou pior, poderá reagir contra o material do qual a bucha é feita e danifica-la e segundo porque o projeto das armas de mola não foi feito para que haja nenhum tipo de lubrificação nessa área.

 

No meu caso, minhas armas nunca tiveram nenhum tipo de lubrificação seja na mola (até porque a durabilidade ou usabilidade de uma mola ultrapassa pouco os 1600/2000 disparos e já demostra sinais de cansaço, ou dependendo da mola, quebra de vez) ou gr.

 

Minha Kral teve a troca do o'ring esses dias pelo amigo Karolaza e ela tem muuuuuuuuuuuito mais de 4000 disparos e a bucha de PU dela estava intacta, parecendo que tinha sido instalada a pouquissimo tempo.

 

Abração! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

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Li numa apostila, que por volta de 1000 disparos e conveniente jogar um pocu de silicone em spray na bucha do cilindo pelo fura de saida de ar da camara e passar graxa azul MP2 na mola.. isso realmente procede???

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quando adqui a HT recomendaram essa lubrificação pelo orifício de entrada de ar e então comprei um óleo à base de silicone p utilizar... porém, logo após algum tempo, tive problema com a bucha e teve que trocar toda a vedação (estava na garantia)... aproveitei p instalar um GR e depois disso não utilizei mais nada e deve ter mais de 15mil tiros (já parei de contar faz tempo, mas eu era bastante compulsivo e atirava várias vezes praticamente todos os dias)...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

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quando usava deu problema com menos de 1 ano, quando parei de usar nunca mais deu problemas e já atirei bem mais do que atirei quando usava...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

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Afinal usa-se silicone spray na bucha e graxa azul na mola ou não???

Fiquei perdido.srsr

 

Killzone leia as respostas dos amigos, sua pergunta já foi mais do que respondida.

 

A maioria dos sprays de silicone possuem solventes, que destroem borrachas. Silicone é usado para se evitar ressecamento em borrachas, mas tem que ser puro. Não pingue nada na camara, na mola convencional só lubrificamos na montagem.

 

Na parte externa óleo tipo singer ou Corrosion X para manter lonje a umidade e se evitar ferrugem, nas articulações pouca graxa.

 

WD40 é desengripante, bom para limpeza e soltar parafusos.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

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  • 11 months later...

Desculpem a ignorância, mas o tal "efeito diesel" só existe em armas com ação por mola, ou armas com gás ram também pode apresentar este sintoma ?

Tanto faz Frederico, o efeito se faz por presença de óleo na câmara, não importa se em mola ou GR. Aliás na câmara, bucha e pistão, não muda muita coisa entre os dois tipos.

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