Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda escolha da Carabina


Posts Recomendados

o site com os melhores preços que eu conheço é a Balim ;)

quanto a escolha da arma , informe mais detalhes :

até que preço quer gastar , para que vai usar , a que distancia vai atirar , com luneta ou sem , e tudo mais .. quanto mais exigencias , menor o numero de opções ;)

Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre que vejo essas perguntas falo:

SAG AR1000 - carabina 5,5mm com o melhor custo benefício na minha opinião... forte, precisa, bonita e bem acabada...

CBC B19-s - calibre 4,5mm carabina bem boa, e bem barata... fortinha e precisa. mas o bom seria pegar na mão essa. eu tive problema e um amigo tambem. depois pra trocar demora um pouco... fora a dor de cabeça.

 

nas duas citadas, a luneta exige a troca do pistão para um pistão aliviado e se pá, um gas ram...

 

abraço e bons tiros

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na SAG da para usar uma Nikko 4x32 AO (27 joules) sem problemas, isso claro considerando que você vai usar chumbo de 1g (qualquer dos Gamo por exemplo, exceto o TS). O VO dela nova fica em torno de 230 m/s o que com o tempo amacia para uns 220 m/s.

 

Minha SAG com esta luneta está já com quase 1000 tiros sem desrregular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre que vejo essas perguntas falo:

SAG AR1000 - carabina 5,5mm com o melhor custo benefício na minha opinião... forte, precisa, bonita e bem acabada...

CBC B19-s - calibre 4,5mm carabina bem boa, e bem barata... fortinha e precisa. mas o bom seria pegar na mão essa. eu tive problema e um amigo tambem. depois pra trocar demora um pouco... fora a dor de cabeça.

 

nas duas citadas, a luneta exige a troca do pistão para um pistão aliviado e se pá, um gas ram...

 

abraço e bons tiros

 

Vou dar uma pesquisada no preço, obrigado.

 

o que seria um pistão aliviado e um gás ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modificações para diminuir a vibração e o recuo das armas de mola. No caso do gas ram, é uma mola pneumática com nitrogênio que substitui a mola.Fica mas leve para armar e o tiro tem menos vibração. É um upgrade razoavelmente comum em armas a mola. Quanto menor o peso do gasram mais preciso, porém menos potente a distâncias muito longas. Os preferidos em termos de precisão são os gas ram de 40kg e 45kg. Acima disto já são muito fortes e aí a precisão já começa a sofrer.

 

Eu recomendo CBC 19-S ou CBC 19-18, muito bem falada por aqui.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma cbc b19-s, e acredito que ela original aguente uma luneta dessas nikko gold crow...

eu aliviei o meu pistão em 70g e mesmo com a mola a luneta não desrregulou a minha tasco xing ling.. dei 400 tiros assim..

e o agrupamento melhorou bastante...

a potencia (não tenho croony) mas parece a mesma.

mas realmente, o amigo Romero usava numa sag original uma nikko mount master sem problemas...

mas como os colegas dizem, é uma loteria ne....

hehehehe

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Só não compra hatsan de mola, seja ela qual for!

 

não entendí.

sou apaixonado na minha ht125, vulgo destruidora....

dei uma mexidinha e tá muito show.

acerto lata a 70 metros na mira aberta.

  • -1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Não tem essa de se arrepender. Se for só pra recreação e você não estiver pensando em agrupamentos muito fechados, vai em frente e seja feliz.

 

Apenas saiba que é muito comum iniciantes querem armas fortes e a primeira coisa que você deve aprender é que nem sempre força rima com precisão. Não adianta comprar uma arma destas e logo depois reclamar que a arma não agrupa.

 

Este erro é muito comum.

 

O pessoal que faz provas fica postando aqueles agrupamentos bem fechadinhos e você com sua bela Ht125 não consegue fazer a mesma coisa. Então saiba que armas super precisas são em geral mais fraquinhas em termo de potência.

 

 

  • +1 4

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem essa de se arrepender. Se for só pra recreação e você não estiver pensando em agrupamentos muito fechados, vai em frente e seja feliz.

 

Faço minhas as palavras do Henrique Coelho. Apenas acrescento a máxima: (Potência e Precisão é muito difícil em uma carabina de molas)

Apenas saiba que é muito comum iniciantes querem armas fortes e a primeira coisa que você deve aprender é que nem sempre força rima com precisão. Não adianta comprar uma arma destas e logo depois reclamar que a arma não agrupa.

 

Este erro é muito comum.

 

O pessoal que faz provas fica postando aqueles agrupamentos bem fechadinhos e você com sua bela Ht125 não consegue fazer a mesma coisa. Então saiba que armas super precisas são em geral mais fraquinhas em termo de potência.

 

Faço minhas as palavras do Henrique Coelho. Apenas acrescento a máxima: (Potência e Precisão são muito difíceis de ser encontradas na mesma carabina de mola) +1 para você Henrique.

Editado por Cyntra

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não compra hatsan de mola, seja ela qual for!

 

Pô Saulo... assim vc me maaaaataaaaaa!!!!...rs... fui obrigado a levantar e ir lá fora fotografar (fotos com celular... ruins) um grupo que fiz hj mesmo com minha HT80 4,5mm SAS QT (até cansa escrever tudo isso... rs), com GR CBC 55kg e luneta Leapers 4-16x40... taí a bichinha!!!

 

 

20121018390.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

foram 10 tiros a 12m, sentado em um banquinho (sou preguiçoso e não gosto de atirar em pé, cansa muito... rs) e apoiando os cotovelos nos joelhos (bastante instabilidade)... se tivesse uma mesa com sandbag,provavelmente o grupo ficaria melhor...

 

 

20121017387.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

notem que cansei das moedinhas e estou introduzindo um novo padrão de verificação de grupos (já patenteado) utilizando um anel de latinha de cerveja... rs

 

 

20121017389.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

p quem quer diversão, considero um grupo bom já que utilizei o gamo match (0,49 g) que é leve e barato e está dando 306 m/s (chrony)... com um Heavy imagino que poderia ficar melhor... como meu objetivo é diversão, então p mim tá valendo e atiro direto com ela... é claro que é sensível à pegada e existem carabinas melhores caso pretenda competir...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah... esqueci 2 coisas...

 

coisa 1 - na mira aberta acertava facilmente tampinhas pet a 25-30m

 

coisa 2 - o tópico está no local errado e estou mudando para área correta... rs... foi mal...

 

Abraço a todos!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida off: Alex a coronha da sua HT80 é de madeira? Se sim ela veio assim de fábrica ou você comprou separadamente?

 

Pra não ficar só no off: Se pretende ter uma carabina só para diversão, posso dizer que a HT80 vai cumprir muito bem o papel.

 

Tenho uma e mesmo ainda tendo muito a melhorar, acho fácil acertar (e perfurar/destruir) alvos a mais ou menos 25 metros com mira aberta.

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que qualquer arma de pressão é capaz de fazer plinking(*) a 25m. Mesmo as mais fraquinhas. É só ter um bom conjunto de miras ou uma pequena luneta que já dá pra brincar bastante e você ainda tem uma arma mais precisa para atirar em alvos ISSF 17x17 a 10 metros.

 

 

(*) - Tiro em latas, alvos metálicos ou equivalentes.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na boa !

compra uma beeman dual não é tão cara potencia razoavel Parece ser bem consistente ! vem em dois calibres e já vem o kit completo ! (luneta e ainda vem com case )

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida off: Alex a coronha da sua HT80 é de madeira? Se sim ela veio assim de fábrica ou você comprou separadamente?

 

Pra não ficar só no off: Se pretende ter uma carabina só para diversão, posso dizer que a HT80 vai cumprir muito bem o papel.

 

Tenho uma e mesmo ainda tendo muito a melhorar, acho fácil acertar (e perfurar/destruir) alvos a mais ou menos 25 metros com mira aberta.

 

A coronha é polímero mesmo... rs... é a única que vi nessa cor e acho muito bacana... sempre preferi o polímero preto, porém quando vi essa aí achei que ficava mais 10... rs

 

Concordo com o Henrique... qualquer carabina acerta alvos a 25m, porém para um alvo resetável como o do Gian, mesmo a 10m uma arma fraca não vai girar o primeiro pêndulo que é bem pesado (o meu acho que é de 40mm)...

 

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Saulo... assim vc me maaaaataaaaaa!!!!...rs... fui obrigado a levantar e ir lá fora fotografar (fotos com celular... ruins) um grupo que fiz hj mesmo com minha HT80 4,5mm SAS QT (até cansa escrever tudo isso... rs), com GR CBC 55kg e luneta Leapers 4-16x40... taí a bichinha!!!

 

 

20121018390.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

foram 10 tiros a 12m, sentado em um banquinho (sou preguiçoso e não gosto de atirar em pé, cansa muito... rs) e apoiando os cotovelos nos joelhos (bastante instabilidade)... se tivesse uma mesa com sandbag,provavelmente o grupo ficaria melhor...

 

 

20121017387.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

notem que cansei das moedinhas e estou introduzindo um novo padrão de verificação de grupos (já patenteado) utilizando um anel de latinha de cerveja... rs

 

 

20121017389.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

p quem quer diversão, considero um grupo bom já que utilizei o gamo match (0,49 g) que é leve e barato e está dando 306 m/s (chrony)... com um Heavy imagino que poderia ficar melhor... como meu objetivo é diversão, então p mim tá valendo e atiro direto com ela... é claro que é sensível à pegada e existem carabinas melhores caso pretenda competir...

 

Abraço!

 

Alexandre

 

Pow, Alex

 

descobri que sou preguiçoso também ,pois sou adepto do banquinho e carabina apoiada nos joelhos. :thumbup: :thumbup: :lol:

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa... vamos fazer um "lobby" p lancerem esse tipo de competição... papel 10m, SM e FT... tudo sentado no banquinho!!!...rs

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coronha é polímero mesmo... rs... é a única que vi nessa cor e acho muito bacana... sempre preferi o polímero preto, porém quando vi essa aí achei que ficava mais 10... rs

 

Concordo com o Henrique... qualquer carabina acerta alvos a 25m, porém para um alvo resetável como o do Gian, mesmo a 10m uma arma fraca não vai girar o primeiro pêndulo que é bem pesado (o meu acho que é de 40mm)...

 

 

Achei ela muito legal, Alex. Também gosto dela preta (sou estranho no ninha aqui no CA, prefiro coronhas de polímero), mas com certeza não teria perdido a chance de ter um modelo raro como essa sua.

 

Concordo que qualquer carabina que se preze acerta alvos a 25 metros. Quando não acontece, normalmente o problema é a peça que aperta o gatilho... Mas por sorte, essa peça da minha carabina anda melhorando e agora já tem alguma facilidade de acertar a 25m também!

 

Brincadeiras à parte, realmente o ponto não é acertar a 25 metros, mas perfurar ou destruir alvos a esta distância. Afinal, esse é o meu único objetivo por enquanto, já que tenho no tiro apenas um hobbie. E esta é a maneira mais divertida que eu encontrei de polir minhas habilidades para quem sabe um dia tentar modalidades mais "sérias".

 

Além disso, já ví vários comentários aqui no fórum sobre como a HT80 tem tranco forte e como ela é sensível a pegada. Bom, acredito que se eu me tornar capaz de domar ela ao ponto de conseguir um agrupamento como o do Alex, quando eu comprar uma melhor será ainda mais fácil conseguir bons resultados. Afinal comecei trabalhando com o mais difícil. E até lá, terei tido bastante diversão nas modalidades "latinha ao vento 15 metros" e "tralhas 25 metros".

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs... o EduBacha tb prefere polímero... acho as coronhas de madeira mais bonitas porém necessitam um cuidado maior... as duas que tenho são polímero...rs

 

particularmente gosto da HT mesmo com tranco... mas tb curto a Phantom que tem o tranco menor e tb adorei a Phantom do Murate que quase não tem tranco... curti muito a TX e HW50, e tb PCP que achei uma delícia... assim como SAG, Beeman, entre outras...

 

cada carabina tem o seu desafio, sei lá... para os meus objetivos, penso que estou bem servido pois sempre será um desafio competir com pessoal com carabina top... rs.. se melhorar alguma marca própria, já tá valendo... como geralmente atiro a 12m, utilizo o Gamo Match que tá me servindo bem, caso comece a me interessar por competição que exija tiros mais longos como o FT, aí terei que comprar chumbos melhores e imagino que um JSB Heavy vai cair bem...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...

Boa tarde amigos, estou entrando no mundo das carabinas de ar e estou interessado em comprar uma beeman dual, quero tiros de longa distância, é uma boa escolha ?

se esta começando eu preferiria uma b19s ou uma sag se quiser no 5,5mm.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante