Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Slavia 631 LUX ou HW30S


Posts Recomendados

Estou pensando em comprar minha primeira carabina e estou com dois modelos em vista, a

 

Slavia 631 LUX

HW30S

 

Qual os mais experientes recomendam para principalmente alvos papel a 10m, sendo o quesito precisão o meu principal interesse.

 

Obrigado.

Gamo compact - todos os mods

CBC Montenegro F18 Standard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ericksonlk,

 

Sem sombra de dúvidas com qualquer uma delas, estará muito bem servido. Entrar para nosso esporte pela mira aberta é fundamental, pelo papel 10 mts então é tiro certo para o futuro.. Como você é de Curitiba e também pelo meu desconhecimento da porta de entrada das Slavias, recomendaria a HW30. Importador e vendedor estão na sua porta, além de assistência, ainda terá as facilidades do frete, sem nada a desejar pela Slavia.

 

Mussy PAi

Editado por Mussy - Pai
  • +1 1

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São armas bem diferentes, mas comparáveis pela finalidade...

 

Minha opinião pessoal:

-Slavia: ótima ergonomia (coronha "full size", telha com a base plana dá melhor apoio), gatilho mediano (tem que ser aliviado), cano mais longo, bloco do cano com trava (é "praticamente" uma cano fixo).

-HW30S: gatilho ótimo (o famoso Rekord, basta ajustar), ergonomia ruim (muito pequena para mim, a telha da coronha é arredondada em baixo), miras abertas excelentes (tem tudo o que se precisa numa mira aberta: ajuste bem definido, maça e alça intercambiável, etc).

 

Acho que essas são as principais diferenças entre as armas, se eu estiver errado me corrijam...

  • +1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ambas serem boas para 10m papel, como dito pelos colegas acima são bem diferentes. Se você for alto e tiver braços longos a 30S vai ficar pequena, nesse caso a Slavia se ajusta melhor. Ela é bem maior e mais pesada. Outra coisa, quer uma carabina para tirar da caixa e começar a atirar sem precisar fazer modificações, vai de 30S. A Slavia é excelente mas precisa de umas modificações para ficar no jeito, principalmente no gatilho.

  • +1 1

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que os amigos disseram à cima:

Slavia: tem boa ergonomia, é maior em tamanho e massa, a telha reta e mais pronunciada para baixo favorece a posição de tiro a 10 metros. A trava do cano é um artifício bastante interessante para a modalidade. No entanto o gatilho precisa ser trabalhado para ficar bom.

 

HW30S: tem boa ergonomia se a pessoa tiver estatura pequena, arma bem leve para empunhar e para manejar. A telha de formato arredondado não é tão boa para posição de pepel a 10 metros. Apesar de não ter trava no cano o sistema de fecho das HW é bem confiável. A leveza e a telha arredondadas podem ser compensadas com facilidade pelo gatilho record, que na minha opinião dá de 10 a 0 no gatilho da slavia, mesmo este sendo aliviado.

Se tiver maior estatura pode pensar também na HW50S, que servirá muito bem para papel a 10 metros, porém é uma arma maior e mais versátil.

 

Abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ja disse os motivos, prós e contra de cada uma delas, porém se você quer uma carabina documentada vai estar obrigado a ir de HW pois acho que 90% da Slavia do Brasil entram pelo Uruguai e sem a documentação legal(NF), algumas importadas ou compradas em época que tinha em estoque ficam na casa do 2.500,00.

Este foi o motivo te ter ido para o lado das HW, como disse o Anderson se você tiver baixa estatura a HW30 vai cair como uma luva, meu caso já não seria o ideal e por isso uso a HW50 e mesmo assim a coronha não ajuda muito, achei a Slavia melhor neste quesito.Porém a Slavia precisa de uns ajustes para ficar ótima para papel que é o ajuste(polimento para alivio do gatilho) e encamisamento da mola, pois ela vibra bem mais que a HW30/50 que também necessitam deste encamisamento.

 

O correto seria empunhar as duas e tirar toda sua dúvida, mais pelos motivos que coloquei iria de HW.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se gosta de uma carabina mais pesadinha , com uma coronha mais larga , vai de Slavia 631 Lux !

Agora , se prefere uma mais levinha .... HW 30s

 

Eu pessoalmente prefiro carabinas pesadas , com uma coronha bem "bruta " na parte de baixo , e com um ponto de equilibrio bem proximo do guarda mato ... então eu iria de Slavia , ja peguei uma na mão e até hoje fico pensando como aquela carabina é gostosa!! heuehueh uma delicia cara .

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se gosta de uma carabina mais pesadinha , com uma coronha mais larga , vai de Slavia 631 Lux !

Agora , se prefere uma mais levinha .... HW 30s

 

Eu pessoalmente prefiro carabinas pesadas , com uma coronha bem "bruta " na parte de baixo , e com um ponto de equilibrio bem proximo do guarda mato ... então eu iria de Slavia , ja peguei uma na mão e até hoje fico pensando como aquela carabina é gostosa!! heuehueh uma delicia cara .

Abrax

 

Só uma coisa...

realmente a Slavia é uma carabina muito boa de se atirar, mas o ponto de equilíbrio dela passa longe do guarda-mato sendo um ponto negativo dela por denter para frente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi isso nela tambem Pimentel , a parte da frente dela é mais pesada( por causa da coronha relativamente curta )

, mas apoiando bem a soleira no ombro , de forma que a soleira não fique deslizando ela fica bem firme ..

apoiar bem a soleira no ombro não é apertar hehe , mas sim deixar de forma que a carabina não caia pra frente ... Eu achei essa carabina fantástica !

Abrax :)

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi isso nela tambem Pimentel , a parte da frente dela é mais pesada( por causa da coronha relativamente curta )

, mas apoiando bem a soleira no ombro , de forma que a soleira não fique deslizando ela fica bem firme ..

apoiar bem a soleira no ombro não é apertar hehe , mas sim deixar de forma que a carabina não caia pra frente ... Eu achei essa carabina fantástica !

Abrax :)

 

É verdade! Se apoiar de maneira correta ela fica estável mesmo! Sinto falta de minha antiga Slavia! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

andersonymk, no caso da HW50, ela com u, kit de 7 (7.5?) joules seria melhor para papel 10m ou náo faria diferença?

 

Não foi pra mim mas vou responder: minha HW50 veio dos EUA, tá dando uns 240 m/s com chumbo de 7,5gr e um tranco considerável... Está chegando para mim o kit Maccari plinking para a HW50, que segundo o Pedro Ashidani baixa a V0 para uns 200m/s, espero aumentar meus desempenho nas provinhas de Pp10m (nem tanto pela baixa V0, mais pelo maior controle do ciclo de tiro que essa baixa V0 vai proporcionar...).

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi pra mim mas vou responder: minha HW50 veio dos EUA, tá dando uns 240 m/s com chumbo de 7,5gr e um tranco considerável... Está chegando para mim o kit Maccari plinking para a HW50, que segundo o Pedro Ashidani baixa a V0 para uns 200m/s, espero aumentar meus desempenho nas provinhas de Pp10m (nem tanto pela baixa V0, mais pelo maior controle do ciclo de tiro que essa baixa V0 vai proporcionar...).

 

Legal, com 200m/s deve ficar show. Se puder, quando chegar o kit faz um review pra gente.

Estou com uma b19s que deve estar com uns 270m/s... Tô vendo a possibilidade de deixá-la para pliking e pegar uma nova para treinar papel 10m.

 

Pra mim não vejo tanta diferença não.

 

A diferença de VO entre a hw50 e hw30 é grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Legal, com 200m/s deve ficar show. Se puder, quando chegar o kit faz um review pra gente.

Estou com uma b19s que deve estar com uns 270m/s... Tô vendo a possibilidade de deixá-la para pliking e pegar uma nova para treinar papel 10m.

 

Tá com GR de 45kg?? se colocar um de 40kg fica melhor p papel, se utilizar um Heavy vai baixar bem a VO...

Com o GR de 45Kg a Phantom tava com essa faixa de VO com Gamo Match e 233m/s com heavy... e agrupando muito bem...

,

Voltando ao tópico... já atirei com a HW30 e achei muito show... slavia nunca tive o prazer mas deve ser boa tb... quanto a ser muito pequena, não podemos esquecer das individualidades biológicas...

o cara pode ser grande mas se adaptar muito bem com uma carabina pequena, afinal, atirar com a HW30 é uma delícia... e tb o cara pode ser pequeno e achar a arma um lixo... vai saber... por isso, o melhor mesmo é vc empunhar as carabinas (se possível) e tirar suas próprias conclusões...

 

Só p constar, tenho 1,78m e adorei a HW30... não sou alto, mas p mim a carabina encaixou muito bem...

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante