Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CF-30 and CFX


Posts Recomendados

Acho que o sistema de municiamento pode ser a resposta... Na CFX o chumbo vai direto na culatra do cano, na CF-30 o chumboo tem que fazer a transição da gavetinha para o cano, que pode ser problemática...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o sistema de municiamento pode ser a resposta... Na CFX o chumbo vai direto na culatra do cano, na CF-30 o chumboo tem que fazer a transição da gavetinha para o cano, que pode ser problemática...

 

Também imagino que seja isso, pode ocorrer amassamento da saia no fechamento da gavetinha... eu tive uma Gamatic e acontecia isso seguidamente e já resultava um "flyer", já colocando o chumbo diretamente no cano a história era outra, era muito precisa.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alem de tudo isso tem tb o peso da arma ser maior na CFX e mais bem distribuido alem do que a câmera de ar interna é levemente maior dando uns 15 a 20m/s a mais de VO. Ja tive CF30 com gasram de 40 quilos e seu VO era em torno de 195 a 200m/s com a minha atual CFX 4,5 e com mesmo gasram e mesma munição esta com VO de 215 a 217m/s(JSB).

 

Abraços.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Murilo

Primeiramente o que vc chama de tanta diferença entre a precisão entre as duas?

Pois já vi algumas CFX que mesmo no 4.5 não chegavam a impressionar, e vi CF 30 com agrupamentos excelentes.

Sistema de fechamento, só se o atirador for distraído a ponto de deixar a saia do chumbo pra fora da gaveta.

Velocidade maior não necessariamente significa maior precisão, fosse assim teríamos maior precisão em armas magnum, tendo nas armas de mola por exemplo precisão considerável a partir de 180 m/s.

Sendo assim acredito que um conjunto de fatores que leve esta arma seja mais precisa do que aquela nesta comparação.

Por exemplo o estado das vedações, bucha do pistão, conservação da mola, lubrificação da câmara, enfim alguns fatores que se somados sim, podem fazer uma arma reconhecidamente precisa tornar um fiasco. Lógico sem considerarmos o fator adaptacao atirador x arma. Pois de nada adianta uma carabina que coloca um chumbo dentro do outro se quem puxa o gatilho, não souber fazê-lo.

Existem ainda aqueles que idolatram suas armas momentaneamente até as trocam por outras e passam a endeusar sua ultima aquisição, eu mesmo recentemente tive uma decepção com a Hunter que muitos diziam ter a mesma precisão da CF30, posso lhe afirmar de cadeira que não chega.

Precisão e um conjunto de fatores e que mesmo avaliando armas iguais se pode ter diferenças nesse quesito, pois existem questões construtivas que influenciam muito nisso. Um exemplo, cano.

 

 

Abs

 

Espero te-lo ajudado

 

Milton

  • +1 4

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb não tenho queixa da CF 30, cada um cada um o cenoura descascou a cf................

Gamo Whisper X 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 50 Kg ,Luneta Gamo Vampir, 3-9x40.

 

Gamo CF 30 4.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 45 Kg, Gatilho Balim, Luneta Tasco, 3-9x40.

 

CBC standard GII, Cano Bull Barrel, 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 60 Kg, Luneta Gamo WR, 4x32.

 

 

 

Colorado Vamo, Vamo Inter!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem ainda aqueles que idolatram suas armas momentaneamente até as trocam por outras e passam a endeusar sua ultima aquisição, eu mesmo recentemente tive uma decepção com a Hunter que muitos diziam ter a mesma precisão da CF30, posso lhe afirmar de cadeira que não chega.

Essa situação é, na minha visão, a pior delas, já que em nada contribui para os usuários.

Não raro minha CF-30 apresentava "flyers". Após um polimento na entrada do chumbo no cano, o problema dos "flyers" raramente se apresenta e a precisão teve notada melhora.

Penso que comparações desse tipo, somente tem validade se forem efetuados testes bem elaborados, por pelo menos dois atiradores, de forma simultânea com ambas as armas. Essa história de "ouvi falar ou fulano disse" é complicado.

Bem o negócio é o seguinte: "bonita é a feia que tenho lá em casa"

Um abraço

Editado por Edgar Minarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Essa situação é, na minha visão, a pior delas, já que em nada contribui para os usuários.

Não raro minha CF-30 apresentava "flyers". Após um polimento na entrada do chumbo no cano, o problema dos "flyers" raramente se apresenta e a precisão teve notada melhora.

Penso que comparações desse tipo, somente tem validade se forem efetuados testes bem elaborados, por pelo menos dois atiradores, de forma simultânea com ambas as armas. Essa história de "ouvi falar ou fulano disse" é complicado.

Bem o negócio é o seguinte: "bonita é a feia que tenho lá em casa"

Um abraço

 

" Bonita e a feia que tenho lá em casa" muito boa comparação...Edgar

Poderia explicar como foi feito esse polimento? E como o colega visualizou que essa seria a causa do problema, isso ajudara muitos donos de CF30 e CFx.

 

Abs

 

Milton

 

 

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"tão superior" acho um exagero. Claro que a CFX tem um projeto, digamos assim, mais atual e provavelmente, como disse o BrunoM, devido a janela ou gaveta de municiamento tenho resultados melhores aliada ao peso maior e melhor distribuído, como mencionado por uma pessoa que conhece ambas as armas, Karolaza.. Concordo com o que disse o Milton.357. Eu vejo no Campeonato Virtual de mini BR com minha CF-30, uma evolução e com certeza com mais treinamento e dedicação(ninguém sabe que esse é o caminho, né rsrs) terei resultadfo muito melhores.

Editado por Chico Américo RM

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milton;

O polimento que me refiro, foi efetuado com uma pedra para micro retifica, em forma de cone, presa à ponta de uma haste vazada. Usei como haste um pedaço de vara de pesca. A outra extremidade da haste prende-se numa furadeira e com bastante óleo é iniciado o polimento. Após configurado o formato cônico da pedra de polir na "boca do cano", o acabamento é complementado com cones de feltro ou similar e pasta de polir.

O que me fez efetuar esse polimento, foi ter notado que a "boca do cano" era quase canto vivo. Deduzi que as alterações comentadas poderiam trazer algum benefício. De fato, houveram melhoras quanto aos "flyers" e a VO.

A idéia é simples: tornar suave a transição do chumbo entre a gaveta e o cano. Importante lembrar que a carabina foi totalmente desmontada e muito bem lavada antes da montagem.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato afirmar que um modelo de arma é superior a outro é complicado,exige tempo e muitos testes.Sim uma Hw é melhor que uma hunter ou norica,porém se tiver o azar de pegar uma hw30 como era a do Anderson e pegar uma hunter como vi vaarias que bem balanceadas agrupam um absurdo vai ter dúvidas.

Agora dizer que uma arma é melhor que outra ai é pior ainda,pois varia de grama em grama o que uma tem de positivo e negativo,afinal é a mesma fabrica,mas troca ferramenta,troca operador,lote de aço...e vai longe o baile.

Acho que só mesmo um lote grande versus outro pode ter alguma baase pra afirmar.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milton;

O polimento que me refiro, foi efetuado com uma pedra para micro retifica, em forma de cone, presa à ponta de uma haste vazada. Usei como haste um pedaço de vara de pesca. A outra extremidade da haste prende-se numa furadeira e com bastante óleo é iniciado o polimento. Após configurado o formato cônico da pedra de polir na "boca do cano", o acabamento é complementado com cones de feltro ou similar e pasta de polir.

O que me fez efetuar esse polimento, foi ter notado que a "boca do cano" era quase canto vivo. Deduzi que as alterações comentadas poderiam trazer algum benefício. De fato, houveram melhoras quanto aos "flyers" e a VO.

A idéia é simples: tornar suave a transição do chumbo entre a gaveta e o cano. Importante lembrar que a carabina foi totalmente desmontada e muito bem lavada antes da montagem.

Um abraço

 

O principio construtivo do revolver, na verdade acreditava que existisse essa conicidade originalmente, fiquei surpreso, pois bem mais uma maneira para melhorar o desempenho da arma , valeu a dica Edgar e obrigado pela descrição detalhada do procedimento.

 

Abs

 

De fato afirmar que um modelo de arma é superior a outro é complicado,exige tempo e muitos testes.Sim uma Hw é melhor que uma hunter ou norica,porém se tiver o azar de pegar uma hw30 como era a do Anderson e pegar uma hunter como vi vaarias que bem balanceadas agrupam um absurdo vai ter dúvidas.

Agora dizer que uma arma é melhor que outra ai é pior ainda,pois varia de grama em grama o que uma tem de positivo e negativo,afinal é a mesma fabrica,mas troca ferramenta,troca operador,lote de aço...e vai longe o baile.

Acho que só mesmo um lote grande versus outro pode ter alguma baase pra afirmar.

abs

 

Isso que estava querendo demonstrar s200, li a respeito em uma matéria da revista Magnum que falava justamente sobre isso, porém exemplificava com armas de fogo, apenas para esclarecer não quiz dizer que a Hunter seria uma arma menos precisa que a CF 30, apenas que meu exemplar não chega ao nível de minha CF 30.

 

Abs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O principio construtivo do revolver, na verdade acreditava que existisse essa conicidade originalmente, fiquei surpreso, pois bem mais uma maneira para melhorar o desempenho da arma , valeu a dica Edgar e obrigado pela descrição detalhada do procedimento.

 

Abs

 

 

 

Pessoal este fim de semana, fiz um teste para verificar se existia ou não essa conicidade, e na verdade existe, passei um chumbo na CF30 da boca do cano em direção a camara deixando o na gaveta de municiamento para retirá-lo.

E pude constatar que ao chegar a uns 5cm da culatra do cano o chumbo perde o contato com o raiamento, deixando claro a conicidade do cano nessa parte o que faz com que compense qualquer desalinhamento entre a gaveta de municiamento e a entrada do cano e evite que se danifique ou marque o projetil, garantindo assim sua integridade não prejudicando a precisão.

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milton; creio que a "coisa" é mais psicológica que funcional.

Continuo com a minha: "bonita é ..."

Abraço

 

Edgar, se vc notou melhoras no desempenho da arma, foi funcional.

Até porque vamos supor que essa conicidade original em determinada arma não seja suficiente para compensar um eventual desalinhamento da gaveta com o cano, só mesmo uma intervenção como a que fez, poderia solucionar o problema.

 

Abs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom os varios posicionamentos de cada um, e claro que a gente pende pra um lado se este lado estiver em casa dentro do armario,mas não é regra,senão ia ter gente atacando a tx em deternimento da Nitro x...rs

Mas é complicado tentar peneirar de uma unica vez o que é bom do que é melhor ainda.

A HW tem em sua linha a 57,que usa um sistema parecido ao da cf30,sim ela tbm tem a 77 mas não acho que seja o mesmo da cfx...enfim testes como o do Milton ajudam a clarear nossas ideia.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando disse que a "coisa" é mais psicológica, o melhor seria dizer; "talvez". Isso, claro, para aqueles que sómente se dão conta que a arma "não prestava", depois que se desfazem dela (???). Ai, de repente, descobrem que algo poderia ser melhorado.

Enfim, assunto de "muito pano para a manga"...

Todo e qualquer comparativo, insisto, tem de ser baseado em condições estritamente iguais, depois de se saber qual chumbo a arma mais gosta, etc, etc, ... (vai longe)

Feitos os testes, são raros, aqueles que se limitam à dizer apenas os prós e os contras do comparativo, sem pender para nenhum lado. Não confundir com gosto ou opinião pessoal.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb não tenho queixa da CF 30, cada um cada um o cenoura descascou a cf................

 

vou explicar mais uma vez: a minha veio com defeito, o qual eu não conseguia encontrar pela falta de experiências em cano fixo.

depois de arrumar o problema, a arma ficou boa.

o Bufalo Bill do forum é o atual dono dela e está muito satisfeito.

 

mas acabo de fazer mais um rolinho e comprar um CF30 por 650,00!

deve chegar a semana que vem e eu poderei opinar melhor sobre o tópico do amigo.

afinal, ja terei tido as duas carabinas em questão.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

chegou minha cf30 e a mola ta igual a um 'S'

hoje esta chegando o gatilho Balim gr de 45 e bucha PU.

coloquei uma mola da cfr que eu tinha, serviu, mas continuou fraca. lendo, vi que a cfx e cfr comprimem mais a mola.

logo, a mola não serve.

daqui a pouco posto os resultados assim que chegar meu amigo amarelo!

 

CENTRUM

só pra vc saber, apos todas as vedações trocadas por mim e instalação do kit elite 50kg an CFR, me arrependí de tê-la vendido. :(

ficou a arma dos sonhos... (dos meus sonhos, bem potente e precisa)

hehehehehe

 

 

abç

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante