Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Autonomia de Disparos de uma PCP.


Posts Recomendados

Como é a autonomia de uma PCP?

Por exemplo uma Hatsan at44-10 pode disparar quantos projéteis ela pode disparar com um cilindro cheio?

Ao meu pensar uma arma com autonomia menor que 50 disparos é meio complicada pra quem quer atirar em campos abertos em que precisa afastar-se do cilindro de recarga ou da bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for precisar de precisão infelizmente se tratando de uma AT44 originalmente falando é dentro dos 25 a 30 tiros, me corrijam se eu estiver errado.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de disparar 90 tiros com a minha Hatsan AT44 aqui agora. Ela esta original de fabrica sem nenhuma mechida.

 

Velocidade do primeiro disparo: 167m/s

Velocidade do último disparo: 189m/s

Velocidade máxima: 247m/s

 

Chumbo utilizado: H&N Barracuda Power (chumbo pesado 1,37g)

 

Carga inicial do cilindro: 200 bar

Carga final: 60 bar

 

(acho que dava pra dar mais uns 10 tiros ainda, até ficar com uns 160m/s)

 

É claro isso é o total, tiros de precisão, dentro do ponto doce é só uns 20, porque conforme a pressão varia o ponto de impacto do tiro varia também.

 

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, com a AT44 você consegue mais que 25 tiros, mas em qualquer PCP que não seja regulada, tem de se ver o ponto doce da carabina.

Explico.

Encha o cilindro da carabina, pegue papel, caneta em um cronógrafo, a cada tiro você anota o vo da carabina, após dez tiros anote quantos bar está marcado o cilindro e assim até perceber que o VO começou a cair, neste ponto você irá saber o ponto doce de sua carabina.

O nome a isso é String, toda PCP deve passar por este processo, até mesmo para que conheça sua carabina e saber que você pode conseguir 50 disparos, mas não com o mesmo vo do primeiro disparo.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso da Daystate AirWolf o fabricante recomenda fazer a carga em 230BAR e recarregar em 110BAR. A minha eu dei uma carga de 226BAR e atirei até 124BAR, foram 184 disparos com JSB 18,13 grains.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso da hatsan, tem autonomia baixa, uns 20 a 25 tiros bons, o resto varia muito o ponto de impacto.

 

poha cyntra, voce falou isso ai so pra humilhar os meros mortais sonhadores.

184 disparos com jsb de 18 grains é simplesmente um "tesão" :thumbup:

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso da Daystate AirWolf o fabricante recomenda fazer a carga em 230BAR e recarregar em 110BAR. A minha eu dei uma carga de 226BAR e atirei até 124BAR, foram 184 disparos com JSB 18,13 grains.

 

Eu normalmente na minha recarrego a 150 bar quando atiro em potencia alta e 130 em potencia baixa. Independente disso da muito tiro por recarga. Potencia alta de 230 a 150 bar da no mínimo 100 tiros com variação de 3,5 m/s. Potencia baixa de 230 ate 130 bar da no minimo 150 tiros com a mesma variação de v0 entre os tiros. Apenas ilustrando para quem não conhece, a Air Wolf MCT tem 2 potencias, alta e baixa, na baixa ela cospe JSB 15,9 grains a 270 m/s enquanto q na alta o JSB 18 grains sai a 285 m/s (barracuda de 21 grains sai a 265 m/s na alta).

 

Na minha S510 4,5 com o cilindro a 190 bar.. ate 150 bar da pra dar 40 tiros bons (sem mexer na regulagem de potencia) com variação máxima de 12 ou 15 m/s .. não lembro direito, e se quiser dar uma esticadinha da pra dar mais uns 20 tiros aumentando a potencia. Mas é isso.. de 40 a 60 tiros no maximo, lembrando q a S510 não é regulada enquanto q a Air Wolf é categoria ninja em autonomia.

Editado por Horvath Brother

A vida é cheia de surpresas e mudanças... vamos ver para onde ela vai me levar esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horvath Brother,

Qual é o desempenho da sua AirWolf com o Baracuda, e qual é o Baracuda que você usa? O Match, o Power ?

A minha não foi muito bem com um Baracuda que testei.

Ela tem o melhor desempenho com o JSB de 15,89 grains e com o de 18,13 o grupo abre um pouco.

Uso sempre a potência mínima, pois atiro no máximo a 50 metros.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horvath Brother,

Qual é o desempenho da sua AirWolf com o Baracuda, e qual é o Baracuda que você usa? O Match, o Power ?

A minha não foi muito bem com um Baracuda que testei.

Ela tem o melhor desempenho com o JSB de 15,89 grains e com o de 18,13 o grupo abre um pouco.

Uso sempre a potência mínima, pois atiro no máximo a 50 metros.

 

Ate 50 metros a minha wolf tem um desempenho bom em ambos os jsbs, testei pouco o barracuda até agora. Vou poder explicar tudo mais pra frente no review da 2 parte, que não saiu ainda devido a um imprevisto. MAssss. pelo pouco q atirei, achei q o barracuda entra forçado no cano na hora de municiar e agrupa pior que os jsb´s. Eu quero fazer um teste com os predators q ainda nao tive tempo de dar uma conferida. Como meu objetivo com a Wolf são os tiros longos.. entre 80 e 150 metros.. estou psicótico com precisão.. por isso não saiu o review da 2 parte ainda.

 

Obs. dos jsb´s o 15,9 é meu preferido em precisão e devido a autonomia ja que ele tem q atirar na power baixa.

Editado por Horvath Brother

A vida é cheia de surpresas e mudanças... vamos ver para onde ela vai me levar esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horvath Brother, obrigado pela resposta. Estou aguardando a 2 parte do review. Só estou atirando com o de 18 porque errei o pedido e comprei 12 latas. Encomendei 8 latas do de 15 grains.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Em competição se a At44-10 (como minha que não é regulada)

você precisa recarregar o cilindro no mínimo 4x em uma prova de benchrest para tentar manter a velocidade isso já dentro do ponto doce ( no meu caso de 150bar a 110)

• Hatsan AT44-10 coronha custom by Tecoromão
• CBC Gll Super + GR Power +Nikko Gold Crown 4x32 + Muzzle custom
• Crosman 1077
• Umarex CPsports 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em competição se a At44-10 (como minha que não é regulada)

você precisa recarregar o cilindro no mínimo 4x em uma prova de benchrest para tentar manter a velocidade isso já dentro do ponto doce ( no meu caso de 150bar a 110)

 

 

Como comentado pessoalmente, a partir da proxima etapa e ano que vem será permitido o uso do cilindro direto na arma!!! :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante