Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Melhor carabina por ação de mola (potência/precisão)


Posts Recomendados

Minha primeira carabina foi uma CBC Montenegro 5.5 (Lixo, fraca, dura e imprecisa), porém comprei ela somente para brincar mesmo. Até que então fiquei fissurado em armas de pressão e comprei uma Hatsan AT44-10. Porém tive algumas decepções com ela.

 

Primeira decepção é que eu descobri que eu nunca vou conseguir regular a luneta perfeitamente porque o tiro varia muito conforme a pressão da arma, segundo eu postei nesse tópico: http://carabinasdear...regular-luneta/

 

A segunda decepção é que quando eu comprei a arma e a bomba manual, achei que seria bem mais fácil de enche-la do que realmente é, é preciso fazer muita força e muitas bombeadas para carregar a arma toda. (dou 200 bombeadas fazendo muita força, canso muito, para então dar 50 tiros e ter que fazer tudo isso denovo) - sou mais ficar quebrando o cano mesmo, acho que é até menos esforço.

 

Obs: procurei saber sobre compressores, cilindros scuba ou qualquer outro método para enche-la, mas não achei nada tangível. Compressores são imensamente caros e na minha cidade (nem nas cidades próximas) não existe nenhum lugar que faça recarga de cilindros scuba. Resultado: se eu quiser é na bomba mesmo.

 

Terceira decepção: Eu gosto de pegar a arma e sair andando pro meio do mato, atirando nas coisas, em alvos, etc. (não gosto de ficar sentado numa mesa, apoiado e mirando no mesmo alvo de sempre). E para eu fazer isso carregando aquela bomba pra cima e pra baixo é bem dificil.

 

Bom.. então eu pensei em comprar uma carabina de ação por mola que não tivesse nenhum desses três pontos negativos. Queria uma carabina potente e precisa. Que desse pra eu sair com ela por aí sem nenhum problema e principalmente dando tiros precisos, pois o que mais me decepcionou foi o fato de não poder regular a luneta precisamente na minha PCP. Acho que o único problema das de ação por mola seria o recuo que vai de certa forma prejudicar a precisão, mas nada que um bom atirador não consiga driblar.

 

Alguém tem alguma idéia para me ajudar a resolver o meu problema? rs. Me indiquem uma carabina boa. (qualquer preço, desde que seja facilmente acessivel no brasil)

 

Eu andei olhando uns sites e gostei da carabina Hatsan HT135 e da Benjamin Trail NPXL 1100

.

Editado por Licozo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão: Air Arms TX200 ou qualquer HW partindo da 50.

 

Nota: As CBC's não são um lixo. Elas são classificadas como tal nas mãos de quem não tem experiencia ou conhecimento para otimiza-la. Longe de serem as mais precisas, mas pode-se melhorar em muito sua precisão e conforto com algumas modificações. Eu mesmo faço provas de SM1/10 e Papel 10m com uma CBC Montenegro STD GII 4,5 e na ultima prova de SM fiquei em 2º. Temos diversos outros membros aqui do forum que utlizam CBC para as provas e não trocam elas por nada. Qualquer dúvida, procure pelo Karolaza aqui do forum, ele vai lhe instruir e dar dicas sobre a CBC melhor que ninguém.

 

Caso queira, apresente-se aqui: http://carabinasdear...seja-bem-vindo/ . Fale um pouco sobre você e a galera vai te recepcionar muito bem!

Não esqueça de ler as regras do fórum, caso não tenha feito: http://carabinasdear...pic/645-regras/

E também, é sempre bom dar uma olhada nas regras de segurança: http://carabinasdear...mas-de-pressao/

 

Abração e seja bem vindo!!!

Editado por Ivan Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o Ivan já deu as melhores recomendações.

 

Entre as duas que você citou, Hatsan HT135 e da Benjamin Trail NPXL 1100, acho que é até injusto comparar. A HT é mola de aço e tem fama de ser muito bruta, ou seja, potencia extrema em detrimento da precisão. A Benjamim longe de ser das melhores, por ser NP (nitro piston, ou o nosso GR, gas ram) tem um melhor equilíbrio entre potencia e precisão, então seria a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o Ivan já deu as melhores recomendações.

 

Entre as duas que você citou, Hatsan HT135 e da Benjamin Trail NPXL 1100, acho que é até injusto comparar. A HT é mola de aço e tem fama de ser muito bruta, ou seja, potencia extrema em detrimento da precisão. A Benjamim longe de ser das melhores, por ser NP (nitro piston, ou o nosso GR, gas ram) tem um melhor equilíbrio entre potencia e precisão, então seria a melhor opção.

 

Realmente Ylram, se compararmos a HT com a Benjamim, eu certamente iria de Benjamim pela questão Gas Ram, melhorando conforto e precisão. (Sem contar que ela é bem estilosa também!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para andar no mato como voce quer, a tx200 não é a melhor opção.

tx200 é arma para competições em stand de tiro, além de que, o melhor calibre da tx200 é o 4.5 outro fator negativo para voce andar em campo destruindo coisas.

 

Se quer usar luneta como usava na sua at44, pense na benjamim, OU em uma cometa fusion, esta ultima tenho certeza que nao se arrependerá.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para andar no mato como voce quer, a tx200 não é a melhor opção.

tx200 é arma para competições em stand de tiro, além de que, o melhor calibre da tx200 é o 4.5 outro fator negativo para voce andar em campo destruindo coisas.

 

Se quer usar luneta como usava na sua at44, pense na benjamim, OU em uma cometa fusion, esta ultima tenho certeza que nao se arrependerá.

 

Bela recomendação Paulo! Já ia me esquecendo da Fusion ou até a New Fenix também!

 

Paulo, não vejo outro problema em usar a TX a não ser pelo peso elevado. Do mais, ela é uma excelente carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer usar luneta como usava na sua at44, pense na benjamim, OU em uma cometa fusion, esta ultima tenho certeza que nao se arrependerá.

 

Gostei dessa cometa fusion. Ela é por mola normal ou esse gás-ram (que ainda não descobri o que é direito)? O gatinlho dela é de metal ou plastico (não consigo identificar pela foto)? Sabe se tem como por o silenciador da AT44 nela?

 

Obrigado pelas sugestões e recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometa Fusion é original com mola mais tem a possibilidade de pegar já com o GASRAM, a Fusion não MA e você terá que usa-la com luneta, uma outra dica é uma Cometa New Fenix 400 que é a mesma mecânica da Fusion apenas muda o cano que é Bull Barrel.

 

Se você optar pelo calibre 4.5 indico a HW50 S e se for escolher o 5.5 indico a Fusion, Fenix 400, ainda teria as Dianas que são belas carabinas só teria que ver no caso do uso com lunetas que não sei como elas se comportam.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometa Fusion é original com mola mais tem a possibilidade de pegar já com o GASRAM, a Fusion não MA e você terá que usa-la com luneta, uma outra dica é uma Cometa New Fenix 400 que é a mesma mecânica da Fusion apenas muda o cano que é Bull Barrel.

Eduardo Macedo.

 

E a Fenix, possui mira aberta também. Outra diferença entre fusion e fenix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A TX 200 MKIII só com luneta. O único inconveniente dela é o peso. A que tive no calibre 4,5mm e ela foi muito eficiente no campo., com chumbos H&N Baracuda e o JSB Exact Heavy. É uma carabina que recomendo.

Não deixe de verificar as recomendações dos colegas.

Eu não iria de HT 135 e nem de Benjamin Trail.

Eu apostaria na TX, Cometas Fusion e Fênix, também na HW 50S.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em qual site brasileiro eu posso adquirir essa TX200?

 

alguém sabe me dizer se tem como colocar o moderador de som na cometa fusion?

 

essa cometa fusion / tx200 / etc é mais precisa que a AT44-10? (tem como fazer agrupamentos com elas a grandes distancias? 50m+)

Editado por Licozo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em qual site brasileiro eu posso adquirir essa TX200?

 

alguém sabe me dizer se tem como colocar o moderador de som na cometa fusion?

 

essa cometa fusion / tx200 / etc é mais precisa que a AT44-10? (tem como fazer agrupamentos com elas a grandes distancias? 50m+)

 

Veja este tópico: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/4272-desafio-das-molas-que-tal-testar-nossas-armas-ao-extremo/

 

Realizamos o teste nesta sábado. Talvez lhe de alguma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito pois tenho uma, mas recomendo a Norica Storm 5.5mm. Potente (265m/s , segundo a fábrica), precisa (depois que você pega o jeito) e consistente. Vai bem com a mira aberta de fibra ótica e também com lunetas.

AA TX200 MK3 .177 - BSA 8-32x44

Norica Storm .22 - Centerpoint 4-16x40 Mildot AO frontal - A venda

"God created men. Colonel Colt made them equal!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada nesse vídeo a respeito da TX a 50 Jardas, +- 45 metros. http://www.youtube.com/watch?v=IoB4Yr2OJ9w

Dessas, a TX é a mais precisa, só que não é a mais potente.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Charles Dias aqui do fórum anunciou uma, acho que ele ainda não vendeu a dele. Ou procure o Fabiano, também aqui do fórum, o e-mail dele é rhinoesportes@hotmail.com, rhinoesportes@gmail.com

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja tive tx200 em 4.5, não achei eficiente em campo, tanto é que preferi trocar ela numa at44-10 no calibre 5.5

coloquei na cabeça que 4.5 é pra fins de competição e nada me tira da cabeça.

hoje, eu prefiro uma cometa fusion 5.5 para meu uso que uma tx200 4.5

 

a tx200 voce acha usada nos classificados, sem nota e nova acha com o rhinoesportes, usuário do forum, e com nota e nova, acha no patrocinador do site, a gunshouse.

 

O moderador de pcp não serve em carabina de mola, e mesmo se servir, acho que a eficiencia não é boa.

 

e novamente, entra minha opinião pessoa, de que a at44-10 ou qualquer pcp em geral, sempre é mais precisa que qualquer carabina de mola, em distancias acima de 50 metros.

Basta saber o ponto doce da pcp, que tem agrupamentos muito mais fechadinhos que uma springer, em distancias superiores a 50 mts.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa que eu aprendi é analisar o custo beneficio , o cara quer uma arma de campo, pra que comprar a arma de competiçao mais top do mundo, nao vejo necessidade. analisa bem oq tu quer com a arma e depois seja feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa que eu aprendi é analisar o custo beneficio , o cara quer uma arma de campo, pra que comprar a arma de competiçao mais top do mundo, nao vejo necessidade. analisa bem oq tu quer com a arma e depois seja feliz

 

Uma Arma TOP para quem pode é lucro pois pode acreditar vai economizar no chumbo, pois o número de acertos vai ser muito maior, seja mola ou PCP, é a velha história "o barato sai caro".

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Arma TOP para quem pode é lucro pois pode acreditar vai economizar no chumbo, pois o número de acertos vai ser muito maior, seja mola ou PCP, é a velha história "o barato sai caro".

 

Eduardo Macedo.

 

To contigo Eduardo. O barato sai caro e a decepção é grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O prazer de atirar com uma carabina de excelente qualidade é igual ao de tomar um bom vinho ou Whisky, dirigir um bom carro, vestir uma boa roupa e usar um excelente calçado.

Se pensarmos apenas do ponto de vista do custo, que graça teriam as coisas mais prazerosas disponíveis?

Se só o custo fosse o mais interessante, estaríamos andando de fusca, calçando chinelos de dedo, vestindo trapos e por aí vai.

Tudo é possível e prazeroso, tanto atirar com carabinas de alto, quanto de baixo custo. O que é inviável seria fazer loucura comprando a carabina mais cara que existe no mercado e deixar as outras coisas de lado.

Editado por Cyntra
  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, antes de mais nada temos que analisar a finalidade de uso da carabina.

Como o autor do tópico citou, comprou uma PCP e se arrependeu pelo simples fato de que não era a melhor opção para o uso que ele desejava, e entendi ser o uso em campo.

Se a finalidade fosse uso para FT, BR, etc, tenho certeza que o usuário estaria feliz com a AT44-10, mas deixou claro que se arrependeu...

 

Eu pratico o tiro em campo e na minha humilde opinião, a arma ideal é aquela que tem as seguintes características:

 

1) Não é muito leve nem muito pesada, em torno de 3,2 kg para o meu porte físico. A TX é uma ótima arma, isso não se discute, mas para a finalidade que ele quer não seria adequada pois é muito pesada (a não ser que tenha um bom porte fisico), são 4,2 kg se não me engano.

 

2) Não é muito trancuda e permite ficar carregada por longo período de tempo (até você achar um alvo legal), nisso é indicado uma arma com GR (também tem a vantagem de ser menos barulhenta);

 

3) Não precisamos nos preocupar com autonomia de tiro e deve ter boa portabilidade afinal você não sabe quanto tempo vai ficar rodando no campo, nisso eu descarto qualquer PCP;

 

Dai tem outros fatores que vai de acordo com o gosto do atirador, como exemplo, se gosta de atirar em mira aberta também, tem que descartar todas as carabinas que não tem esse recurso.

 

Sem ter todas as respostas por parte do autor do tópico, sinceramente não consigo indicar uma arma, por isso me limitei a apontar a melhor opção entre as 2 que ele mesmo sugeriu.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

particularmente eu recomendaria pra este caso uma cometa 5,5, jamais escolheria cano fixo para campo.

 

nao tem no brasil mas uma gamo hunter igt 5,5 iria muito bem tb pra finalidade que tu queres

Editado por murilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

particularmente eu recomendaria pra este caso uma cometa 5,5, jamais escolheria cano fixo para campo.

 

nao tem no brasil mas uma gamo hunter igt 5,5 iria muito bem tb pra finalidade que tu queres

 

A questão do cano fixo é um detalhe que realmente pode incomodar. Algumas pessoas (como eu) pode ter dificuldade de armar sem estar apoiado, vai de acordo com cada um e é algo que com o tempo tende-se a acostumar.

 

Em relação a Cometa como eu citei antes vai depender de o autor responder se deseja atirar também com mira aberta. Se sim, só se for um modelo com este recurso, do contrário as opções são mais variadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a indicação de uma arma é algo bem difícil de ser feito, pois cada um tem seus gostos pessoais e equipamentos.

Duas coisas em especial chamam a atenção:

 

Primeira é comparar uma PCP com arma de mola, pode até ser feito mas é uma comparação bem injusta, pois são tiros bastante diferentes e equipamentos de funcionamento bem peculiares. no entanto esse tipo de comparação acaba na prática sendo inevitável. Não recrimino ninguém por fazê-lo, pois também já o fiz a título de parâmetro.

 

Segunda coisa: é senso comum que em armas de mola potência é antagônico à precisão.

 

Se quiser ter uma boa potência com armas de mola teria que optar por uma arma magnum em calibre .22.

Nesta categoria de arma as melhores que já usei são as Diana 350 e 460 magnum (estas tem representante no Brasil - Target adventure).

 

Outra magnum muito precisa seria a HW90 (que já vem de fábrica com um GR da Theobem). No entanto te recomendaria em .177.

 

Tanto a hatsan quanto a benjamin que citou são armas muito, muito fortes com muito tranco por terem pistão pesado (cerca de 450g).

Não te recomendaria essas não, pois tenho as duas e sei que não vão se enquadrar no que necessita.

 

Outra coisa é em relação ao uso de miras ópticas (lunetas) em armas de mola, principalmente magnum. Será uma caixa de surpresa, pode usar por muito tempo sem danificar sua luneta ou pode quebrar prematuramente como já aconteceu comigo.

Aconselharia um mount com sistema de absorção de recuo, que vai minimizar o problema, embora não seja garantia de 100% de segurança.

 

O ideal é se pudesse ir a um clube de tiro e experimentar algumas armas e ver qual se adequa ao seu uso.

 

Abraço.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg