Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Norica Storm 5.5 ''Rachadura'' no cano


Posts Recomendados

Então galera, sou novo no forum e no meu primeiro post vou começar pedindo a ajuda de vocês.

 

Comprei essa carabina não tem 3 meses e nesse ultimo apareceram duas pequenas rachaduras depois de fazer um disparo, só percebi pq o óleo lubrificante do interior da mesma vaza pela rachadura apos o disparo. A carabina esta muito bem conservada, sempre depois que atiro limpo e guardo, o que me deixou mais intrigado foi que não disparei nem 500 tiros com ela e só a utilizo nos finais de semana.

A carabina ainda esta na garantia, já entrei em contato com a rossi por e-mail mas ainda não obtive resposta. O que vcs me aconselham a fazer? Já viram algo parecido?

 

 

Deem uma olhada!

Vlww!!!

 

storm06.jpg

 

storm07.jpg

 

storm05m.jpg

 

storm02c.jpg

 

foto761.jpg

 

foto754.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade sua carabina não tem uma rachadura no cano.

Esta parte das fotos é o final da câmara de compressão e é um local que leva solda para unir duas partes da arma.

Aparentemente esta solda está com algum defeito (não sei dizer qual pois não sou soldador).

Pode ser que no início não tenha notado pois devia ter uma "casquinha" em cima do defeito que com o passar do tempo e uso se soltou e está vazando ar por este orifício que não deveria existir.

 

A melhor opção é a troca, pois me parece ser defeito de fabricação.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo.

 

O colega Andersonymk foi preciso na explicação, mas não estou convencido que exista algum defeito, me parece mais uma solda feia.

 

Você já passou ela no cronógrafo? Tá baixo a velocidade dela? Ela tá precisa? Se o desempenho da carabina estiver normal, acredito que seja só um defeito visual, nada funcional.

 

Confira isto antes de recorrer a garantia pra não se estressar a toa!

 

Abraços,

 

Victor Uliana

Editado por Victor Sechin

[X] Weihrauch HW30s 4.5

[X] Cometa Fusion Black 4.5 + Soleira Bisley + Leapers 4-16x40
[X] Gamo CF-30 4.5 + GR 40kg + Gatilho FL
[X] Gamo PR-45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor pela descrição que ele fez (e eu entendi) no momento do disparo a lubrificação vaza de dentro para fora pela rachadura.

Será que entendi certo O.o?

 

Se for isso mesmo não há duvida que é defeito cuja solução é na base de troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não precisa nem discutir isso é caso de troca até pq caso fosse somente uma falha como tempo ela abrirá ,portanto vazando oleo no defeito ou não exija a troca do produto , e mais não procure loja fale direto com a rossi para vc não perder tempo

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devia haver impurezas no contato da solda, logo a solda no ficou homogênea, com o tempo deve ter enfraquecido mais a região da solda até partir.

Como o pessoal já disse acima.... Pede uma nova.

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade sua carabina não tem uma rachadura no cano.

Esta parte das fotos é o final da câmara de compressão e é um local que leva solda para unir duas partes da arma.

Aparentemente esta solda está com algum defeito (não sei dizer qual pois não sou soldador).

Pode ser que no início não tenha notado pois devia ter uma "casquinha" em cima do defeito que com o passar do tempo e uso se soltou e está vazando ar por este orifício que não deveria existir.

 

A melhor opção é a troca, pois me parece ser defeito de fabricação.

 

Abraço.

 

Ja falou tudo mas mesmo assim vamos la

 

 

O que ocorreu neste caso foi uma falta de fusão e penetração por não haver chanfro para enchimento

ABAAAAz9sAA-2.jpg

A solda teve apenas uma penetração superficial e como toda solda não fica lisa , tem se dar o acabamento com desbaste e este desbaste retirou o excesso de solda fazendo que a falta de penetração fosse visível

 

O fato de estar saindo óleo pode te trazer problemas e ser a fonte do problema

Se esta saindo óleo é sinal que possivelmente vc colocou óleo na câmara e com isso teve o efeito diesel e este efeito rompeu a solda que ja era fraca !! e agora esta vazando pela rachadura

veja não estou falando que vc danificou a carabina , mas este seria um argumento a ser usado da parte técnica da Rossi

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu te recomendo pedir uma nova cara, rachadura no cano afeta muito a carabina, abraço

Não tem nem o que comentar. Recorrer a garantia 100%. O pessoal comenta que a Rossi é boa no assunto garantia.

Defeito de fabricação realmente, solicitaria a troca.

Isso ai e defeito de fabricação(como já falaram) troca por outra nova.

Devia haver impurezas no contato da solda, logo a solda no ficou homogênea, com o tempo deve ter enfraquecido mais a região da solda até partir.

Como o pessoal já disse acima.... Pede uma nova.

Garantia!!!!

 

E o que eu to querendo mas já ouvi dizer que a rossi parou de importar essa carabina!

 

 

Na verdade sua carabina não tem uma rachadura no cano.

Esta parte das fotos é o final da câmara de compressão e é um local que leva solda para unir duas partes da arma.

Aparentemente esta solda está com algum defeito (não sei dizer qual pois não sou soldador).

Pode ser que no início não tenha notado pois devia ter uma "casquinha" em cima do defeito que com o passar do tempo e uso se soltou e está vazando ar por este orifício que não deveria existir.

 

A melhor opção é a troca, pois me parece ser defeito de fabricação.

 

Abraço.

Olá, amigo.

 

O colega Andersonymk foi preciso na explicação, mas não estou convencido que exista algum defeito, me parece mais uma solda feia.

 

Você já passou ela no cronógrafo? Tá baixo a velocidade dela? Ela tá precisa? Se o desempenho da carabina estiver normal, acredito que seja só um defeito visual, nada funcional.

 

Confira isto antes de recorrer a garantia pra não se estressar a toa!

 

Abraços,

 

Victor Uliana

 

Não tenho como passar no cronógrafo mas ela não perdeu nada em precisão e velocidade. Ficar com ela é muito arriscado, vai que aumente a rachadura e a carabina se parta em duas.

 

Ja falou tudo mas mesmo assim vamos la

 

 

O que ocorreu neste caso foi uma falta de fusão e penetração por não haver chanfro para enchimento

ABAAAAz9sAA-2.jpg

A solda teve apenas uma penetração superficial e como toda solda não fica lisa , tem se dedar o acabamento com desbaste e este desbaste retirou o excesso de solda fazendo que a falta de penetração fosse visível

 

O fato de estar saindo óleo pode te trazer problemas e ser a fonte do problema

Se esta saindo óleo é sinal que possivelmente vc colocou óleo na câmara e com isso teve o efeito diesel e este efeito rompeu a solda que ja era fraca !! e agora esta vazando pela rachadura

veja não estou falando que vc danificou a carabina , mas este seria um argumento a ser usado da parte técnica da Rossi

 

Entendi, mas não coloquei óleo na câmara (já fiz isso uma vez numa chinesinha que eu tinha, mas isso a uns 5 anos atras quando não conhecia nada sobre carabinas). Acredito que esse óleo é o de fabrica se tu ver bem a rachadura está bem no limite do final de curso do pistão fazendo com que qualquer óleo restante da câmera tenda a sair por ele.

 

 

 

Obrigado pelas respostas galera, quando a rossi responder meu e-mail eu atualizo aqui.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor é nem usar mais, vai acabar arrancando a ponta da câmara junto com o cano. já postaram uma foto de uma CBC com o mesmo problema algum tempo atrás, a carabina se separou em duas partes.

 

mande para a garantia, um defeito desses a garantia tem que cobrir mesmo que tenha passado o prazo, isso é um defeito sério de construção.

 

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida solda mal executada.....devido ao processo de alívio de tensões e também de acabamento após a solda não tem como reparar e ficar bom. Concordo com o pessoal, o melhor a fazer é solicitar a troca da carabina e se a mesma não for mais comercializada pela Rossi, exija o dinheiro de volta. Pelas fotos me pareceu uma Norica Storm. Se for é uma raridade ter este tipo de problema....tenho uma 5.5 e ela é impecável.

AA TX200 MK3 .177 - BSA 8-32x44

Norica Storm .22 - Centerpoint 4-16x40 Mildot AO frontal - A venda

"God created men. Colonel Colt made them equal!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei as fotos da CBC que aconteceu isso só que o usuário deixou chegar ao limite e a câmara se separou

 

dsc00202wk.jpg

 

 

 

Camera

DSC-W530

 

Focal Length

4.7mm

 

Aperture

f/2.7

 

Exposure

1/30s

 

ISO

80

 

 

 

dsc00192y.jpg

 

 

 

Camera

DSC-W530

 

Focal Length

4.7mm

 

Aperture

f/2.7

 

Exposure

1/30s

 

ISO

80

 

 

 

dsc00189f.jpg

 

 

 

Camera

DSC-W530

 

Focal Length

4.7mm

 

Aperture

f/2.7

 

Exposure

1/160s

 

ISO

800

 

 

na época em que essas imagens apareceram na net (abril de 2011) crucificaram a CBC como sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei as fotos da CBC que aconteceu isso só que o usuário deixou chegar ao limite e a câmara se separou

 

dsc00202wk.jpg

 

 

 

Camera

 

DSC-W530

 

 

Focal Length

 

4.7mm

 

 

Aperture

 

f/2.7

 

 

Exposure

 

1/30s

 

 

ISO

 

80

 

 

 

 

 

dsc00192y.jpg

 

 

 

 

Camera

 

DSC-W530

 

 

Focal Length

 

4.7mm

 

 

Aperture

 

f/2.7

 

 

Exposure

 

1/30s

 

 

ISO

 

80

 

 

 

 

 

dsc00189f.jpg

 

 

 

 

 

Camera

 

DSC-W530

 

 

Focal Length

 

4.7mm

 

 

Aperture

 

f/2.7

 

 

Exposure

 

1/160s

 

 

ISO

 

800

 

 

 

 

na época em que essas imagens apareceram na net (abril de 2011) crucificaram a CBC como sempre

 

só para esclarecer essas imagem são minhas e o inbecil dessa arma tinha aberto ela para .22 como foi mau feita ela "" explodiu""", sim ela tinha a falha que foi antecipada pela imbecilidade

Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ó para esclarecer essas imagem são minhas e o inbecil dessa arma tinha aberto ela para .22 como foi mau feita ela "" explodiu""", sim ela tinha a falha que foi antecipada pela imbecilidade

Edited by FLAVIO CILLI K9, Today, 08:24.

 

E depois a culpa foi da CBC :ninja: , quem não sabe realmente o que aconteceu imagina que toda Nitro-X explode. igual ao vídeo daquele imbecil colocando óleo no cano para o tiro ficar mais "forte"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente e infelizmente o publico alvo da maioria das CBCs são ignorantes como estes, eu tenho CBC a 4 anos ultimamente uso para competir (silhuetas e papel10mts) mas ja usei muito para tiros informais(3anos), nunca se quer aconteceu algo grave a não ser desgaste normal de buchas e mola(agora esta com gasram acabou o problema de gastar mola), aliás o oring do cilindro nunca troquei, ela ja tem mais de 20.000 tiros. Em um ponto a CBC leva vantagem, é uma arma que se usado com consciência dura a vida toda.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

eae... já resolveu o problema?

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Então amigos, levei a carabina na assistência mais próxima aqui no Rio, um armeiro chamado Antônio em São João de Meriti. Como já tinha enviado as fotos para ele por email, quando cheguei lá com a carabina ele estranhou um pouco pois esperava ver uma rachadura bem maior do que a arma possuía. Expliquei que tive que usar macro e tirar a foto bem de perto senão ele não iria conseguir ver, mas que a rachadura estava ali com certeza. Foi então que ele me disse que a rachadura provavelmente não iria interferir no funcionamento da arma por agora, mas como medida de prevenção para evitar que a rachadura aumentasse e trouxesse mais problemas futuramente ele iria entrar em contato com a Rossi para possivelmente fazer a troca da parte que apresentava o defeito.

Deixei a carabina com ele no dia 17 de agosto, liguei pra ele no inicio dessa semana e ele tinha me dito que essa semana a carabina estaria pronta pois ele já estava com a peça para fazer a substituição, mas não foi o que aconteceu. Acredito que semana que vem já devo estar com a arma em mãos para dar uns tiros. :thumbsup:

 

Desculpe pela demora mas demorei um pouco para dar um feedback a vocês pois queria escrever isso tudo já com a arma em mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nem que ficar pensando em o que fazer ,Direito do Consumidor (GARANTIA) depois de todas as explicações do pessoal que entende do assunto (Solda , Usinagem etc ) Fica bem claro que é defeito de fabricação .E nisso a Rossi é bem prestativa no assunto .

Ah!!! e estando na garantia todas as despesas com frete de envio é por conta da Rossi .A Rossi pede pra enviar pra loja que Vc comprou e a loja que manda pra eles segundo o atendimento no SAC (Rossi) .Como Vc já levou direto na assistência teécnica Rossi daí ja ti facilitou muito pois aqui na região onde moro não tem assistência , A mais próxima da Rossi fica a uns 80 KM .

 

Abraço e boa sorte .

Editado por Carlos Aguiar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante