Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Field Target Mola


murilo

Posts Recomendados

Murilo, vai depender muito da sua carabina, modelo etc, qual o modelo de carabina que vc tem ?

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasil ainda não tem muito disso, mas no exterior as provas são limitadas a 16J.

 

Aqui no Brasil tem gente usando carabinas de 10, 12 joules até sumatras... hahaha.

 

As carabinas com maior velocidade tendem a ter uma parabola menor, com isso vc não vai precisar compensar tanto.

Carabinas menos potentes tem um PBR(Point Blank Range) menor, precisa compensar mais dependendo da distância. Vai precisar encontrar a distância correta para saber quanto precisa compensar.

Carabinas potentes tem um PBR maior. Mesmo que erre na distância do alvo, vai acerta-lo por ter uma "parabola(trajetória) achatada".

 

Me corrijam se eu estiver errado colegas.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takao, perfeito. Se tiver uma carabina que dê um VO de 350 mts e ainda for precisa, fantástico...( Caraca, tenho medo de escrever a palavra precisa, isso dá a maior dor de cabeça ) rsrsrsr

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takao, perfeito. Se tiver uma carabina que dê um VO de 350 mts e ainda for precisa, fantástico...( Caraca, tenho medo de escrever a palavra precisa, isso dá a maior dor de cabeça ) rsrsrsr

 

kkkkkkkkk

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takao, perfeito. Se tiver uma carabina que dê um VO de 350 mts e ainda for precisa, fantástico...( Caraca, tenho medo de escrever a palavra precisa, isso dá a maior dor de cabeça ) rsrsrsr

 

HAUSHAUSHUASHUUA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takao,

 

Fiquei curioso vc escreveu que tem gente que pratica com armas de 10~12J, não manjo bolufas de FT mas pelo menos a minha CFX que tava com um gasram de 40 fazia 13J com jsb, peguei ela para testar no clube daqui (lógico que foi apoiado porque sentado esqueçe barriga não deixa..rs) mas os bichos a de 30mts em diante acertava o KZ mas não caiam, foi só aumentar a arma para 15,5J(gasram 45) passaram a cair, portanto te pergunto como que se conssegue fazer FT com arma de apenas 10~12J??

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando um ganhco no seu post Karolaza,

No quintal de casa as vezes pratico FT com a pistola beeman P17 e a 14 metros quando acerto o KZ derruba (e dá pra ver onde acerta). Uso um alvo da Gamo e mesmo disparando com a AT em 27J na mesma distancia fora do KZ ela nao desarma. A pistola tem em torno de 2,5J na boca do cano. As vezes depende tambem do alvo..

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, somente grandes atiradores manjam de Field Target. hauuauahauhauha

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takao,

 

Fiquei curioso vc escreveu que tem gente que pratica com armas de 10~12J, não manjo bolufas de FT mas pelo menos a minha CFX que tava com um gasram de 40 fazia 13J com jsb, peguei ela para testar no clube daqui (lógico que foi apoiado porque sentado esqueçe barriga não deixa..rs) mas os bichos a de 30mts em diante acertava o KZ mas não caiam, foi só aumentar a arma para 15,5J(gasram 45) passaram a cair, portanto te pergunto como que se conssegue fazer FT com arma de apenas 10~12J??

 

Bom, na ultima etapa que eu fui tinha uma Slavia, acho que a 631... E ela é uma carabina de 7,5J não é? Acho eu, haushuashaus!

Meu conhecimento técnico ainda é baixissimo, hahaha.

Mas tem pessoas que aparecem com carabinas bem fracas e competem com carabinas potentes na mesma categoria.

 

Por exemplo uma Slavia e uma Bam B22.

Apesar de que acho que a Slavia IRIA competir na mira aberta e a B-22 competiu na mira ótica.

Digo IRIA, pq deu problema na carabina no dia... Ao desmontar acho que quebrou alguma peça aquele dia.

O Icaro deve saber qual carabina estou falando.

 

Como o Murate disse, vai da calibragem do alvo de FT tbm.

 

Karolaza, somente grandes atiradores manjam de Field Target. hauuauahauhauha

 

Sim, GRANDES atiradores... haushaushau!!

 

19827463.jpg

 

 

Por isso eu n entendo nada! kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takao,

Fiquei curioso vc escreveu que tem gente que pratica com armas de 10~12J, não manjo bolufas de FT mas pelo menos a minha CFX que tava com um gasram de 40 fazia 13J com jsb, peguei ela para testar no clube daqui (lógico que foi apoiado porque sentado esqueçe barriga não deixa..rs) mas os bichos a de 30mts em diante acertava o KZ mas não caiam, foi só aumentar a arma para 15,5J(gasram 45) passaram a cair, portanto te pergunto como que se conssegue fazer FT com arma de apenas 10~12J??

 

Karolaza, entendo menos que você de FT, mas tenho grande certeza que os alvos de FT da ATASCS não estão calibrados da forma correta. Ai não cai mesmo.

 

Exemplo: Semana passada/retrasada, estava brincando junto ao Willamms nos alvos de FT e ele me viu acertando 2 alvos no KZ e não derrubar os bichos. Quando ele atirou, de calibre 5,5mm, ambos cairam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, somente grandes atiradores manjam de Field Target. hauuauahauhauha

 

Primeiramente acho que vc não entendeu nada do que escrevi, fiz uma uma pergunta para o Takao pois não pratico FT e realmente não manjo nada nunca pratiquei esta modalidade e como qualquer atirador que gostaria de começar a entender a pratica me dou o direito de perguntar, afinal apenas queria entender como funciona a mecânica dos bichos e se isso passa a ser um incoveniente do meu direito a perguntar para aprender aquilo que não entendo me desculpe, realmente só "grandes atiradores" podem saber.

 

 

Ivan,

 

Agradeço sua resposta apesar de vc não ser praticante do FT como eu tb não sou o seu raciocinio é mais ou menos o que suspeitava, mesmo assim fiz a minha pergunta dentro do que aconteceu comigo lá no ATASCS e queria só tentar concluir minha duvida se era então o fato da calibragem. :thumbsup:

Abração!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, entendo menos que você de FT, mas tenho grande certeza que os alvos de FT da ATASCS não estão calibrados da forma correta. Ai não cai mesmo.

 

Exemplo: Semana passada/retrasada, estava brincando junto ao Willamms nos alvos de FT e ele me viu acertando 2 alvos no KZ e não derrubar os bichos. Quando ele atirou, de calibre 5,5mm, ambos cairam.

Mas a minha cbc ta com GR de 60 se não cair rsrsrsrsrs é por que ta colado !!!! atirando com luneta xingling 4X 28 não ficou uma de pé chora negada rsrsrsrs

 

E olha que não sou um grande atirador

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a minha cbc ta com GR de 60 se não cair rsrsrsrsrs é por que ta colado !!!! atirando com luneta xingling 4X 28 não ficou uma de pé chora negada rsrsrsrs

 

E olha que não sou um grande atirador

 

Seu féla da mãe... num deixava eu derrubar nenhum... e quando eu acertava, não caia!...kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa aqui posso ajudar. Nem todos os alvos de FT são iguais. Temos alvos aqui que desarmam com uma arma de 7,5 joules a 30 metros e o alvo pode estar em qualquer posição. Temos outros alvos que se não estiverem perfeitamente nivelados não desarmam com um tiro de 16 joules a 20 metros.

 

Nós aqui temos muito trabalho para testar os alvos e nos certificar que eles desarmam mesmo com uma arma fraca atirando a longas distâncias, claro que não existe perfeição, as vezes alguns emperram e isso da muita briga. Mas ai cabe a pessoa entender que são coisas que acontecem. O certo seria limitar a potência para botar todos no mesmo patamar, mas infelizmente isso restringiria e MUITO a prática no nosso pais, já que aqui os equipamentos são CAROS e não da pra ter uma arma pra cada modalidade/fim.

 

Assim sendo fazemos nosso melhor calibrando os alvos para caírem com um tiro certeiro na KZ de arma de baixa potência a longa distância e mesmo assim não dar falso positivo com um tiro errado de uma arma de alta potência a curta distância.

 

E pra esclarecer meu irmão competia de sumatra até um tempo atrás e a gente baixava a potência de uma forma que ela ficava mais fraca que uma at44.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas considerações.

Karolaza, quando disse que somente grandes atiradores entendem de field, quis dizer no tamanho do atirador, o Horvath por exemplo entende de field, pois é um cara grande e você não entende nada porque é pequeno e eu entendo menos ainda e antes que me esqueça. VTNC ( VAI TREINAR NO CLUBE )

 

Na Alemanha tudo é praticado em 7,7 jaules, restante da europa 16 jaules, aqui no Brasil 22 existe categorias de Baixa Potencia e Alta potencia, 16 jaules e 24 jaules para 4,5 e 42 jaules para 5,5 , Mola e PCP hoje pelo regulamento todas estão na mesma divisão.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, entendo menos que você de FT, mas tenho grande certeza que os alvos de FT da ATASCS não estão calibrados da forma correta. Ai não cai mesmo.

 

Exemplo: Semana passada/retrasada, estava brincando junto ao Willamms nos alvos de FT e ele me viu acertando 2 alvos no KZ e não derrubar os bichos. Quando ele atirou, de calibre 5,5mm, ambos cairam.

 

Mestre Ivam

 

Isso que vc comentou acima "acerta o KZ e o bicho não cair" acontecia comigo.......agora não acontece mais.

 

Vou contar como resolvi este probleminha lá no ATASCS: Quando dou um tiro na silueta e ela não cai...marco bem a posição dela e quando o Grande Mestre Jordão grita: PISTA FRIA !!!!!.........eu vou até lá e ajeito o mecanismo para ficar 99% acionado....ou seja ....quase caindo.

 

Depois quando a pista fica quente ......é só sentar o chumbo na danada que ela cai.......e olha que tem vezes que só do chumbo passar perto derruba o bicho.........acho que ele cai de susto......kkkkkkkk

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, entendo menos que você de FT, mas tenho grande certeza que os alvos de FT da ATASCS não estão calibrados da forma correta. Ai não cai mesmo.

 

Exemplo: Semana passada/retrasada, estava brincando junto ao Willamms nos alvos de FT e ele me viu acertando 2 alvos no KZ e não derrubar os bichos. Quando ele atirou, de calibre 5,5mm, ambos cairam.

Pensei que só acontecia comigo, normalmente eu tinha que dar 2 tiros para ele cair, 1 empurrava o KZ perto do ponto de desarmar, e o 2 segundo desarmava, por isso achava minha carabina muito fraca, mas depois que passamos no cronografo e vi que esta com 220m/s, vi que não tem nada de errado com ela e sim com a calibragem dos fields, aliás essa semana levarei um WD-40 e passarei em todos os field do club pelomenos deixarei eles lubrificados, agora se eles cairão aee ja é outra coisa, como o PAPA falou: VAMOS TODOS (T N C)... kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Fiquei curioso vc escreveu que tem gente que pratica com armas de 10~12J, não manjo bolufas de FT mas pelo menos a minha CFX que tava com um gasram de 40 fazia 13J com jsb, peguei ela para testar no clube daqui (lógico que foi apoiado porque sentado esqueçe barriga não deixa..rs) mas os bichos a de 30mts em diante acertava o KZ mas não caiam, foi só aumentar a arma para 15,5J(gasram 45) passaram a cair, portanto te pergunto como que se conssegue fazer FT com arma de apenas 10~12J??"

 

Tb tenho uma CFX, 12J. Ela consegue derrubar os alvos a 50m, com raras exceções. Mas o pessoal tem caprichado no ajuste dos alvos.

 

Bom saber que trocando de 40 para 45kg aumentou a potencia. A minha é 45kg mas não tá rendendo. Uso ela na modalidade mira aberta. Miro no centro to KZ aos 30m e 20cm acima nos 50, não tá mole...

Editado por CarlosW
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma maneira fácil de verificar o alvo:

 

Pega um fio de nylon, destes vermelhos de roçadeira, com uns 7,5 cm (3") e força com ele a "killzone". O alvo deve desarmar sem dobrar o fio.

 

Ótima idéia! Parece um recurso muito semelhante ao tal "estensiometro magenta ..."

Vou testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Takao,

 

Fiquei curioso vc escreveu que tem gente que pratica com armas de 10~12J, não manjo bolufas de FT mas pelo menos a minha CFX que tava com um gasram de 40 fazia 13J com jsb, peguei ela para testar no clube daqui (lógico que foi apoiado porque sentado esqueçe barriga não deixa..rs) mas os bichos a de 30mts em diante acertava o KZ mas não caiam, foi só aumentar a arma para 15,5J(gasram 45) passaram a cair, portanto te pergunto como que se conssegue fazer FT com arma de apenas 10~12J??

 

Karolaza, esquece os alvos do ATASCS, os alvos foram feitos com chapas de 4mm para aguentar porrada e até a minha EV2 que é de 16J não consegue derrubar os alvos mais distante, alvos de FT normalmente é feito com chapa de 3mm onde bem regulado até armas de 10j consegue derrubar, já as modalidade com armas de 7,5J o sistema de construção e chapas é diferente para poder derrubar com baixa potência, que é no caso dos Mundiais de FT.

 

Abraços

 

Mikami

  • +1 1

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, esquece os alvos do ATASCS, os alvos foram feitos com chapas de 4mm para aguentar porrada e até a minha EV2 que é de 16J não consegue derrubar os alvos mais distante, alvos de FT normalmente é feito com chapa de 3mm onde bem regulado até armas de 10j consegue derrubar, já as modalidade com armas de 7,5J o sistema de construção e chapas é diferente para poder derrubar com baixa potência, que é no caso dos Mundiais de FT.

 

Abraços

 

Mikami

 

Agora entendi perfeitamente, não sabia que lá era de 4mm, mas realmente tem fundamento pois lá por ser um clube divercificado tem mais é que reforçar mesmo. Valeu pela resposta. :thumbsup:

 

Abraços

 

"Fiquei curioso vc escreveu que tem gente que pratica com armas de 10~12J, não manjo bolufas de FT mas pelo menos a minha CFX que tava com um gasram de 40 fazia 13J com jsb, peguei ela para testar no clube daqui (lógico que foi apoiado porque sentado esqueçe barriga não deixa..rs) mas os bichos a de 30mts em diante acertava o KZ mas não caiam, foi só aumentar a arma para 15,5J(gasram 45) passaram a cair, portanto te pergunto como que se conssegue fazer FT com arma de apenas 10~12J??"

 

Tb tenho uma CFX, 12J. Ela consegue derrubar os alvos a 50m, com raras exceções. Mas o pessoal tem caprichado no ajuste dos alvos.

 

Bom saber que trocando de 40 para 45kg aumentou a potencia. A minha é 45kg mas não tá rendendo. Uso ela na modalidade mira aberta. Miro no centro to KZ aos 30m e 20cm acima nos 50, não tá mole...

 

Olha vou te confessar voltei a minha para o de 40 kilos, a precisão é bem outra, prefiro deixar ela um pouco mas fraca mas acerta tudo que miro até 50mts, é uma beleza, estranho a sua estar com 12J no 45 será que vc esta usando chumbo mais pesado que o JSB 8,44 pois a minha faz mais de 15J com ele no gasram de 45, ou então pode ter um micro vazando em algum oring do sistema de municiar(isto ocorre muito na CFX) e talves sua bucha pode estar meio gasta.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante