Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

QUAL CARABINA COMPRAR?


Posts Recomendados

Bem vindo ao fórum!! Mas te peço que abra um tópico na area correta, esta area de alvos não tem nada haver com sua pergunta estou movendo para a sessão correta .

 

Sua duvida fica um pouco dificil de responder, tente nos passar o que realmente vc pretende fazer com uma carabina se é diversão e para quantos metros ou competição!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão seja bem vindo ao CA, faça o seguinte diga ao certo para que tipo de modalidade vc deseja usar a carabina.

quer para dar tiros informais?

quer para tiros em papel 10m?

quer para tiros até 20m ou 30m?

quer para tiros mais longos uns 50m?

 

pq ai nós aqui do CA vamos lhe dar uma ajuda em qual vai ser a melhor carabina para ser usada ao seu gosto,

abraços amigo fico no aguardo da resposta.

 

Att.

 

Rauédys

By ~> Higor Rauédys



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero mesmo pra DIVERSÃO, só para usar para acertar alvos, latinhas, essas coisas, nada de competição, alias na minha cidade nao tem campeonato. Como disse, nunca atirei ainda, mais com o tempo vou aperfeiçoando ...

Para tiros de 10 a 20 metros...

Editado por mendex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, você que tem Bam...uma B19-18 não ia bem?

pois é under neste preço de 1.000,00 reais eu iria de Bam 19-18 mais como ele disse que está iniciando, e que para tiros em papel e em alvos de 10m à 20m eu iria de CBC F18 B12-6 que está na faixa de 350,00 e é um bom Custo x Benefício.

Mais ai ele vai decidir pois o bolso é dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços amigão.

By ~> Higor Rauédys



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ia muito bem sim ...

veja bem , paguei 900 e poucos R$ na minha Bam , com GR 40 Kg , gatilho GB e bucha de PU ...

é uma arma muito boa pra isso que voce quer , vai te servir bem .

 

agora , existem inumeras outras opções tbm , se voce prefere ver a latinha explodir , te recomendo uma HT95 por exemplo , ou uma Bam B22 haha , essas armas mais potentes , e no calibre 5.5 mm ...

 

outra boa opção é uma Norica , eu voltei o "romance "com a minha Norica Dragon ontem , após polir o gatilho dela , ficou uma delicia aquela arma , tanto que irei investir num tuning basico pra ela , e talvez competir SM 1/10 e 1/5 com a morena ... hehehe

 

dá uma olhada no meu review e em outros reviews da Bam B19-18 , se gostar da arma , eu recomendo sem duvidas !

 

só lembrando aqui que eu só comprei a Bam B19-18 , pq a Kral AI001s que eu queria estava em falta ...

e atualmente a CBC importou as Bam , vale a pena dar uma olhada nos modelos CBC B19s , CBC B19-17 ( coronha thumb hole ) e na B19-14 que é a mesma coisa da BAm B19-18 .

 

Abrax !

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que pode gastar até 1000,00 começe com pé direito, não pegue esta CBC 6102 apesar que muitos falam bem ela tem um monte de defeito na minha opinião, mas o pior é seu gatiho muito duro.

 

Recomendo vc procurar a loja da Balim e ja pedir uma CBC 19-14 com gasram de 40kilos e gatilho tecla GB, estará muito bem servido ja com uma arma tunada boa potência e muito macia pronta não só para brincar desde 10 a 50mts como tb competir silhuetas metálicas de boa, tenho certeza que não se arrependerá

 

Esqueça arma de mola no calibre 5,5mm é só ilusão, pelo menos eu tenho esta opinião, alem de que calibre 4,5mm é mais barato e arma mais precisa.

 

Ta aqui o link da arma: http://www.balim.com...mm-c-bandoleira

 

Ela custa apenas 620,00+ tunnin deve chegar nos 1000,00 ja com frete.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem prefiro no calibre 4.5 , ainda mais para plinking ...

quando comprei minha Bam B19-18 , meu tio comprou na balim tbm a CBC B19-14 , portanto :

mesma arma , mesmas caracteristicas , unica coisa que muda é o sistema de mira , suporte pra bandoleira na coronha e na CBC vem a logo da CBC gravado no metal da arma .

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo esse tópico me lembro quando comecei no tiro, e a principio é isso mesmo tiros informais em latas garrafas etc... Mas com tempo Mendex pode acontecer com vc o q aconteceu comigo, comecei a estudar sobre o assunto e ouvia falar muito sobre Gas Ram, bucha de PU, encamisamento de mola, polimento de gatilho, e por ai vai e com tudo isso fui mudando meu conceito de tiro esportivo, porque o que importava para mim é que a carabina atravessase uma tábua ou uma chapa de latão e hoje digamos que passei para uma nova etapa e comecei a me interessar mais com agrupamentos e me preocupando mais com acertos e não com força e por isso vendi minha HATSAN 80 5.5 que é uma ótima carabina e me diverti muito com ela, e comprei uma BAM 19S 4.5 importada pela CBC que chamo de CBCHINA, comprei um Gaz Ram de 40 kg, tecla GB "gatilho balim", e uma humilde luneta NIKKO MOUNTMASTER 4/32 com mont único que ainda estou aprendendo a usar pois é minha primeira luneta. Então eu acho de muita valia seja qual seja sua descisão de qual carabina ou qual calibre, é q vc leia, estude um pouco, aqui mesmo no CA vc vai encontrar muita informação sobre o assunto.

 

Da uma lida nessa Matéria, não sei o autor pois já tenho a muito tempo em meu PC e nem me lembro mais da onde peguei, se alguém souber por favor me avisar para dar os devidos créditos.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Escolha do calibre

Os calibres comuns são: 4.5 ou 5.5mm.

O calibre 5.5 tem chumbos mais pesados, e por isto possuem mais retenção de energia. O que significa que ao longo da distância, vai perdendo menos velocidade por conta do arrasto aerodinâmico.

No entanto, com a mesma potência, uma arma no calibre 4.5 vai disparar o projétil com mais velocidade. Afinal a potência é massa x velocidade2.

Exemplo: Digamos duas armas de mola com os mesmos 16J de potência. Em ambas o esforço para armar é praticamente o mesmo, assim como o tranco ao disparar, afinal a potência é a mesma.

No calibre 5.5, com um chumbo de 1,03gramas, ele sairá da arma a 176m/s.

No calibre 4.5, o chumbo equivalente tem 0,547gramas. Ele sairá da arma a 241 m/s

 

Desta forma, a trajetória fica “mais tensa”, ou seja, existe menos queda com a distância. Como no FT você não sabe a distância dos alvos, se você errar muito esta estimativa, a compensação da queda do chumbo será incorreta, e pode errar o alvo.

 

 

Para acertar um alvo aos 20m, o atirador com arma de calibre 5.5 tem que a apontar “para baixo” 3,6cm, enquanto que no cal. 4.5, apenas 1,3cm. Pode parecer pouco, mas nesta distância se o KZ (Kill Zone – centro do alvo de FT) tiver 2cm, uma correta compensação deve ser feita para não perder o tiro.

No caso de um alvo a 50m, no calibre 5.5, é necessário compensar a queda de 13cm, e no calibre 4,5mm, apenas 7 cm. Se não compensar corretamente pode até errar o “bicho”.

Conclusão:

Ambos os calibres são adequados. No calibre 5.5 existe mais retenção de energia, e no calibre 4.5 precisa compensar menos. Cada um tem vantagens e desvantagens.

 

Escolha da carabina

No FT, o equipamento é muito exigido:

- Deve ter potência suficiente para desarmar um alvo de FT a 50 metros;

- Deve ter precisão suficiente para por exemplo, acertar um Kill Zone (KZ) de 40mm a 49 metros.

 

O problema é que precisão e potência nem sempre andam juntos em armas de mola.

Uma arma potente demais tem muito tranco. Tendo muito tranco, fica difícil ter precisão.

 

No caso, armas que são perfeitas para atirar em alvos de papel a 10m vão sofrer com falta de energia para acertar os alvos mais distantes.

Por outro lado, não adianta ter aquela arma “magnum” que praticamente precisa dos dois braços para armar, que pode ser divertida para atravessar latas a 10m, mas não acerta nada depois dos 30m.

 

Ou seja, é preciso um bom balanço entre potência e precisão.

 

Conclusão:

Como dizia aquela propaganda de pneus: “Potência não é nada sem controle”.

Mas, se você já tem a sua arma e está feliz com ela, aproveite. Mais tarde você pode ficar mais exigente, então pode usar destas informações para auxiliar na sua escolha.

 

Escolha da munição:

Costuma-se dizer que “Quem escolhe o chumbo é a arma, não o atirador”.

Então você deve pode escolher os chumbos que a arma mais gosta, dentro do seu orçamento é claro.

 

O melhor é fazer um teste com a máxima variedade de chumbos que você tiver disponibilidade, para saber quais chumbos sua arma melhor se adapta. Tendo esta relação pronta, você sabe os limites da sua arma, e pode escolher a munição de acordo com seu orçamento.

 

Algumas dicas para economizar na escolha dos chumbos para seus testes:

Chumbos bons para distâncias maiores normalmente são os de ponta arredondada. Chumbos de ponta chata são muito precisos a 10m, mas tem um coeficiente balístico que não ajuda na precisão depois de uns 25m. Os de ponta bicuda ou com ponta oca, são bons para penetração ou expansão, mas são ruins em precisão.

 

Mais uma variável a considerar para deixar os seus testes mais direcionados:

Chumbos muito pesados não irão agrupar bem em armas não tão potentes. Via de regra, em armas de mola, chumbos mais pesados resultam em menos potência, (massa x velocidade2), apesar de parecer o contrário.

Por outro lado, chumbos leves demais em armas magnum são disparados muito mais rápidos (>275m/s) e a turbulência vai atrapalhar a precisão.

 

Para os testes, devemos isolar ao máximo a variável “atirador” e outros fatores ambientais.

Para isto, escolha uma distância coerente com o seu sistema de mira e qualidade da arma. Se você vai testar com mira aberta, é interessante colocar os alvos de teste numa distância que você tem confiança que consegue visualizar satisfatoriamente. Por exemplo, 15m. Com luneta, pode dobrar esta distância.

 

Use uma mesa que seja firme e um ponto de apoio confiável, como uma estativa ou sandbags.

 

Faça pelo menos 5 tiros no alvo. Não se preocupe se não acertar exatamente onde você está apontando, o que vale aqui é o agrupamento.

 

Depois, meça a distância dos dois furos mais distantes um do outro. Meça a partir do centro a centro (C-T-C) dos buracos. Anote este valor para comparar com os outros chumbos.

 

Repita o teste para cada tipo de chumbo do mesmo jeito. Encontre os chumbos que melhor agruparam e repita o teste até se sentir confiante na consistência dos resultados.

 

Pronto, você vai ter uma lista mais ou menos assim:

teste a “x” metros

Grupo médio

Field Target Trophy

26

Diabolo Baracuda

21

JSB Exact

21

Crosman Premier leve

22

Crosman Premier pesado

57

Rifle

35

Pro Magnum

41

Pro Hunter

30

 

Conclusão: Neste exemplo, podemos concluir que o Pro-Hunter ou Rifle é um chumbo bom o suficiente para treinos, e para a competição o melhor seria o Baracuda ou JSB Exact.

Neste ponto, também sabemos com razoável exatidão os limites de precisão do seu conjunto: Mira x arma x chumbo. Ainda vai ser somado nesta fórmula o erro do atirador."

Editado por mayk79
  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Mendex... gostei do tópico com boas opiniões por todo ele...

A BAM 19-18 é a mesma carabina que as novas CBC's (b19s, b19-14 e b19-17), sendo a mesma mecânica em todas, diferenciando apenas na estética. Tenho uma Phantom que é a mesma mecânica das citadas anteriormente e me divirto muito com ela... particularmente iria de CBC no 4,5mm.... tenho tb e gosto muito da minha HT80 4,5mm que b me trás muitas alegrias, porém ela é muito mais sensível à pegada e necessita de calma e muito treino p ser "domada"... se por acaso optar pelo 5,5mm, iria de SAG ou de HT95... p mim essas seriam os melhores CxB...

se quiser algo mais caro, vai de TX ou HW50s no 4,5mm e no 5,5mm vai de Fusion... mas o ideal era vc pegar todas que tem interesse na mão e ver se gosta da "pegada"... bom tb se puder fazer alguns disparos...

Abraço!

Alexandre

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parcero, dá uma olhada na falcon, tem uma SAG ar1000 + luneta 3-9x32 por 1099,00 e tem 10% de desconto no boleto, melhor opção do q isto aqui no Br é difícil.

 

Agora 4,5mm a Bam 19-18 é uma ótima opção em termos de tuning .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
Acho que fiz besteira então, comprei uma hatsan ht 80 5.5, é minha primeira carabina. Quando estava pesquisando qual arma comprar, li muito elogios sobre ela, agora que comprei so vejo gente falando mau :(

 

eita impiulsooo... uahusahasuhusa

comprei 3 carabinas no maledeto impulso... puts....

mas pelo que ouço essa carabina não é ruim não, atira com ela, veja se ela merece um tunning...

abç e bons tiros!

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora foi, para ser primeira arma ta bom, para aprender atirar. Aqui onde eu mora a cidade é meio pequena, nao tem muita opcão de escolha, ou é cbc ou é cbc. Por acaso o cara tinha essa hatsan na loja que ele disse que tinha comprado para fazer um teste para ver se ia vender, mas fora isso so tem cbc aqui, o povo daqui acha a melhor arma do mundo :S .

Ia pegar uma pelo valor, mas achei muito simples, aparentava sem uma arma fragil, até o gatilho era de plastico o0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora foi, para ser primeira arma ta bom, para aprender atirar. Aqui onde eu mora a cidade é meio pequena, nao tem muita opcão de escolha, ou é cbc ou é cbc. Por acaso o cara tinha essa hatsan na loja que ele disse que tinha comprado para fazer um teste para ver se ia vender, mas fora isso so tem cbc aqui, o povo daqui acha a melhor arma do mundo :S .

Ia pegar uma pelo valor, mas achei muito simples, aparentava sem uma arma fragil, até o gatilho era de plastico o0

 

cara, alouuu!! estamos na era da internet e as lojas despacham pra todo brasil sil sil....

asuhasusah

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VENDO CHUMBOS RWS R10/ H&N EXCITE ECON 4,5MM/ H&N FINALE MATCH/JSB 8,44gr

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5062-vendo-chumbo-rws-r10-match-45mm-hn-excite-econ-45mm/

 

E-MAIL: DOUGLAS.CHITAO@GMAIL.COM

 

TAMBÉM FAÇO ENCOMENDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante