Fins Postado Maio 24, 2011 Share Postado Maio 24, 2011 Bem, o titulo do topico é auto explicativo. Ja li algumas coisas mas permaneci com algumas duvidas. Sempre depois que uso pego uma flanela, pingo umas duas gotas de singer e passo em todas as partes metalicas e uma flanela seca e passo na coronha. Algum lugar a mais em que devo pingar? Nos parafusos de basculação do cano? Quando? Deve-se pingar óleo na bucha? ( nem sei onde fica a tal da bucha) E graxa? Onde passar e quando? Citar Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Mello Postado Maio 24, 2011 Share Postado Maio 24, 2011 Procedimento correto, graxa só nas partes internas, como mola e gatilho, mas só quando for fazer alguma manutenção e se preciso, na câmara ou bucha só silicone puro e só uma gotinha a cada 1000 tiros. Tb uso óleo tipo singer é muito bom. Citar A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen). Beeman HW 100 T FSB .177 Hatsan AT44-10.22 regulada CZ Slavia 631 Lux CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fins Postado Maio 24, 2011 Autor Share Postado Maio 24, 2011 Eduardo, câmara é onde fica a mola, certo? Entao tenho que jogar uma ou duas gotas dentro daqueles furinhos que tem no topo da culatra? E a bucha, onde fica? É no lugar onde colocamos o chumbo? Mals ae pela pergunta noob total. Citar Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Mello Postado Maio 24, 2011 Share Postado Maio 24, 2011 Câmara é onde trabalha o pistão (embolo) a bucha vai em sua extremidade e é o que comprime o arma na câmara expulsando o chumbo através do cano, quando a mola é liberada ao pressionar o gatilho, após ser comprimida e travada. Para lubrificar a bucha vc deve quebrar o cano e pingar o silicone "puro" sem solventes no orifício anterior ao do cano. Citar A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen). Beeman HW 100 T FSB .177 Hatsan AT44-10.22 regulada CZ Slavia 631 Lux CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Doberman Postado Maio 24, 2011 Share Postado Maio 24, 2011 Opa Fins!!! Óleo eu passo nas partes metálicas externas (Polarprot) logo após as sessões de tiro, graxa só uso única e exclusivamente no sistema de gatilho, estou a procura inclusive de uma graxa que fique sólida por mais tempo, tenho usado uma que com o tempo perde essa qualidade. Perguntei certa vez ao Franco (Alterama) sobre o uso de lubrificação (gota) na camara ele me disse categoricamente que não se deve colocar nenhum tipo de lubrificante na camara, ela deve trabalhar em seco pois qualquer lubrificante trará o risco de acumulo de sujeira e consequente risco de dano ou a camara ou a bucha. Por via das dúvidas não utilizo nada de lubrificação na camara. Abração! Citar Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO. "Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertoJCR Postado Maio 24, 2011 Share Postado Maio 24, 2011 Algum lugar a mais em que devo pingar? Nos parafusos de basculação do cano? Quando? Deve-se pingar óleo na bucha? ( nem sei onde fica a tal da bucha) E graxa? Onde passar e quando? Você pode usar o óleo mineral nas partes metálicas, na junção do cano com a câmara da carabina. Dependendo do modelo pode haver atrito nessas partes. Nunca use óleo mineral em ó'rings e demais partes de borracha. Você não deve "pingar óleo MINERAL na bucha". Isso provocará o indesejado efeito diesel, tornando a carabina inconstante e imprecisa. Na bucha, deve-se usar óleo de silicone, uma gota a cada 500 disparos( isso é uma estimativa, baseada nos modelos que uso) Bucha é a parte "plástica" que fica na frente do pistão da carabina. É responsável pela vedação da câmara quando é feito o disparo. Graxa você só vai utilizar na mola e possivelmente no gatilho. Essas partes vem lubrificadas e normalmente só é necessário a lubrificação quando for fazer algum tipo de manutenção como a troca da mola. abs Roberto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fins Postado Maio 24, 2011 Autor Share Postado Maio 24, 2011 Valeu! valeu! Valeu a todos!!! Agora a coisa está mais clara!!! Citar Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Papa Postado Maio 27, 2011 Share Postado Maio 27, 2011 Quando saio do banho com minha carabina, aplico oleo jhonson em todas as sua juntas, ela fica muito cheirosa e o ferrugem desaparece. 2 Citar "Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!" Quando fecho os olhos eu não vejo nada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cyntra Postado Maio 28, 2011 Share Postado Maio 28, 2011 Quando saio do banho com minha carabina, aplico oleo jhonson em todas as sua juntas, ela fica muito cheirosa e o ferrugem desaparece. Papa, Se você pingar duas gotas, desse aí, goela abaixo, com certeza vai dar efeito diesel. O ou será efeito Johnson? Citar "Eu canto porque o instante existe, E a minha vida está completa, Não sou alegre, nem sou triste, Sou poeta" (Cecília Meireles) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Doberman Postado Maio 28, 2011 Share Postado Maio 28, 2011 Quando saio do banho com minha carabina, aplico oleo jhonson em todas as sua juntas... Tai, pronto!!! Mais uma daquelas frases que eu jamais imaginei ler!!!!! :lolu: :lolu: Papa, só o óleo não deve bastar não, tens que usar o Hipoglós nas juntas tb, ou ao redor da bucha hAuAHAUhAUhAuAHAUHAUAHuAHAUhAuhA :rofl: Citar Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO. "Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndréCPS Postado Maio 28, 2011 Share Postado Maio 28, 2011 Quando saio do banho com minha carabina, aplico oleo jhonson em todas as sua juntas, ela fica muito cheirosa e o ferrugem desaparece. kkkkkkkkkkk Citar A dúvida é o principio da sabedoria Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Papa Postado Maio 28, 2011 Share Postado Maio 28, 2011 Ia me esquecendo. Para o gatilho aplico sempre Hipoglós. Citar "Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!" Quando fecho os olhos eu não vejo nada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fins Postado Maio 29, 2011 Autor Share Postado Maio 29, 2011 Zuou com meu tópico. :lol: :lol: Citar Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Papa Postado Maio 30, 2011 Share Postado Maio 30, 2011 Zuou com meu tópico. :lol: :lol: Foi mal Fins. Mas resumindo, onde existe atrito de metais o melhor seria a graxa. O óleo é muito bom para evitar ferrugem. Em substituição ao óleo temos o silicone. Existe no mercado o Corrusion X, é o melhor protetor contra ferrugem que conheço, ele é fantástico. Abs Papa Citar "Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!" Quando fecho os olhos eu não vejo nada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Milton.357 Postado Junho 11, 2011 Share Postado Junho 11, 2011 Pessoal, sou novo no Forum, Mas me dedico a essas máquinas há muitos anos, porém especificamente carabina ar retomei a pouco tempo, quando encontrei minha CBC 345 Junior Comando, na minha ultima mudança, está com uns 35.000 tiros aproxim. em bom estado de conservação, apesar da idade, 22 anos, decidi desmontar ela toda afim de verificar o estado das peças internas, e fiquei impressionado, após tantos anos de uso e tantos tiros tudo está ótimo, salvo uma folga na articulação de resto é lubrificar e montar, e essa é minha duvida, com o que posso lubrificar sua bucha que é de couro(em perfeito estado)??? Pretendo deixá-la original. Agradeço as respostas. Milton Citar CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm) Gamo Delta 24 (4.5mm) Gamo CF 30 (4.5mm) BAM B22 (4.5mm) Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zé luiz Postado Setembro 12, 2011 Share Postado Setembro 12, 2011 voces ficam brincando com as carabinas, pois saibam que as vezes durmo com a minha, é para sonhar que to fazendo bonito com elas, acertando na mosca, mas só quando a patroa me bota pra dormir no sofá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo M Postado Setembro 20, 2011 Share Postado Setembro 20, 2011 Pessoal, eu faço assim: Graxa com grafite+bissulfeto de molibidenio: Articulação do cano, gatilho (só na hora de amaciar) e saia do pistão (só uma sujadinha nela pra deslizar melhor, se colocar muito ela vai para a câmara e fica com efeito diesel quase eterno...hehehe); Óleo de silicone: No oring de vedação do cano, pra aumentar a vida útil; Grafite em pó: Na bucha. Não causa diesel e lubrifica melhor do que qquer graxa. É contraditório, mas não vejo nenhum motivo plausível para não utilizar. Óleo (Singer, WD-40, etc): Aplico generosamente na parte externa da arma sempre que a manuseio. Com cuidado para não passar na coronha e nas vedações, pois pode ir dissolvendo o verniz com o tempo e corroe as borrachas não nitrílicas. Dá trabalho mas ta td sempre tinindo!!! Abraços Citar ''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Bubula Postado Novembro 14, 2013 Share Postado Novembro 14, 2013 Afinal, o melhor para lubrificação da bucha é óleo de silicone, graxa de silicone ou grafite em pó. Se alguém puder trazer maiores esclarecimentos, ficaremos gratos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
odhsseu Postado Abril 18, 2014 Share Postado Abril 18, 2014 Cláudio, receio que você nunca irá ter essa resposta...A maioria dos atiradores trata das suas carabinas baseado na experiência mesmo. Usa uma coisa, usa outra, conversa com um atirador com mais tempo de praça pra saber o que ele tá usando e assim o mundo das carabinas vai girando. Com o tempo você chegará a sua própria fórmula de limpeza e lubrificação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moisés Lopes Postado Abril 18, 2014 Share Postado Abril 18, 2014 Afinal, o melhor para lubrificação da bucha é óleo de silicone, graxa de silicone ou grafite em pó. Se alguém puder trazer maiores esclarecimentos, ficaremos gratos. Faça como o cachorrão e siga o conselho do Franco da alterama! É o q faço e até agora não tive qualquer problema. Abç! Citar CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42. SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chumbin Postado Abril 28, 2014 Share Postado Abril 28, 2014 Galera, teria algum problema usar a Graxa de cor Azul na mola? Sei que a maioria usa a graxa preta molicote... Observo que a graxa azul possui as mesmas características, tipo: NLGI de grau 2, lítio e etc. Ou melhorando minha dúvida: tem alguma diferença entre as graxas de cor azul, amarela ou preta para uso na mola da carabina? Desde já agradeço as sugestões! Valeu Citar CBC Mont. F-18 B19S Gas RAM 4.5 mm Rossi Dione Tradicional 4.5 mm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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