Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Onde passar óleo e onde passar graxa?


Posts Recomendados

Bem,

o titulo do topico é auto explicativo.

 

Ja li algumas coisas mas permaneci com algumas duvidas.

 

Sempre depois que uso pego uma flanela, pingo umas duas gotas de singer e passo em todas as partes metalicas e uma flanela seca e passo na coronha.

 

Algum lugar a mais em que devo pingar? Nos parafusos de basculação do cano? Quando?

 

Deve-se pingar óleo na bucha? ( nem sei onde fica a tal da bucha)

 

E graxa? Onde passar e quando?

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procedimento correto, graxa só nas partes internas, como mola e gatilho, mas só quando for fazer alguma manutenção e se preciso, na câmara ou bucha só silicone puro e só uma gotinha a cada 1000 tiros.

 

Tb uso óleo tipo singer é muito bom.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

 

câmara é onde fica a mola, certo? Entao tenho que jogar uma ou duas gotas dentro daqueles furinhos que tem no topo da culatra?

 

E a bucha, onde fica? É no lugar onde colocamos o chumbo?

 

Mals ae pela pergunta noob total.

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Câmara é onde trabalha o pistão (embolo) a bucha vai em sua extremidade e é o que comprime o arma na câmara expulsando o chumbo através do cano, quando a mola é liberada ao pressionar o gatilho, após ser comprimida e travada.

 

Para lubrificar a bucha vc deve quebrar o cano e pingar o silicone "puro" sem solventes no orifício anterior ao do cano.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Fins!!!

 

Óleo eu passo nas partes metálicas externas (Polarprot) logo após as sessões de tiro, graxa só uso única e exclusivamente no sistema de gatilho, estou a procura inclusive de uma graxa que fique sólida por mais tempo, tenho usado uma que com o tempo perde essa qualidade.

 

Perguntei certa vez ao Franco (Alterama) sobre o uso de lubrificação (gota) na camara ele me disse categoricamente que não se deve colocar nenhum tipo de lubrificante na camara, ela deve trabalhar em seco pois qualquer lubrificante trará o risco de acumulo de sujeira e consequente risco de dano ou a camara ou a bucha. Por via das dúvidas não utilizo nada de lubrificação na camara.

 

Abração! :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Algum lugar a mais em que devo pingar? Nos parafusos de basculação do cano? Quando?

 

Deve-se pingar óleo na bucha? ( nem sei onde fica a tal da bucha)

 

E graxa? Onde passar e quando?

 

Você pode usar o óleo mineral nas partes metálicas, na junção do cano com a câmara da carabina. Dependendo do modelo pode haver atrito nessas partes. Nunca use óleo mineral em ó'rings e demais partes de borracha.

 

Você não deve "pingar óleo MINERAL na bucha". Isso provocará o indesejado efeito diesel, tornando a carabina inconstante e imprecisa. Na bucha, deve-se usar óleo de silicone, uma gota a cada 500 disparos( isso é uma estimativa, baseada nos modelos que uso)

Bucha é a parte "plástica" que fica na frente do pistão da carabina. É responsável pela vedação da câmara quando é feito o disparo.

 

Graxa você só vai utilizar na mola e possivelmente no gatilho. Essas partes vem lubrificadas e normalmente só é necessário a lubrificação quando for fazer algum tipo de manutenção como a troca da mola.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando saio do banho com minha carabina, aplico oleo jhonson em todas as sua juntas, ela fica muito cheirosa e o ferrugem desaparece.

 

oleo-johnson-s-baby-hora-do-sono-lavanda-e-camomila-200ml.jpg

  • +1 2

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando saio do banho com minha carabina, aplico oleo jhonson em todas as sua juntas, ela fica muito cheirosa e o ferrugem desaparece.

 

oleo-johnson-s-baby-hora-do-sono-lavanda-e-camomila-200ml.jpg

 

Papa,

Se você pingar duas gotas, desse aí, goela abaixo, com certeza vai dar efeito diesel. O ou será efeito Johnson?

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando saio do banho com minha carabina, aplico oleo jhonson em todas as sua juntas...

 

Tai, pronto!!! Mais uma daquelas frases que eu jamais imaginei ler!!!!! :lolu: :lolu: :lolu: :lolu:

 

Papa, só o óleo não deve bastar não, tens que usar o Hipoglós nas juntas tb, ou ao redor da bucha hAuAHAUhAUhAuAHAUHAUAHuAHAUhAuhA :rofl: :rofl: :rofl:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia me esquecendo.

Para o gatilho aplico sempre Hipoglós.

 

hipoglos.jpg

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zuou com meu tópico. :realmad:

 

 

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

 

Foi mal Fins.

 

Mas resumindo, onde existe atrito de metais o melhor seria a graxa.

O óleo é muito bom para evitar ferrugem.

Em substituição ao óleo temos o silicone.

Existe no mercado o Corrusion X, é o melhor protetor contra ferrugem que conheço, ele é fantástico.

 

Abs

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, sou novo no Forum,

 

Mas me dedico a essas máquinas há muitos anos, porém especificamente carabina ar retomei a pouco tempo, quando encontrei minha CBC 345 Junior Comando, na minha ultima mudança, está com uns 35.000 tiros aproxim. em bom estado de conservação, apesar da idade, 22 anos, decidi desmontar ela toda afim de verificar o estado das peças internas, e fiquei impressionado, após tantos anos de uso e tantos tiros tudo está ótimo, salvo uma folga na articulação de resto é lubrificar e montar, e essa é minha duvida, com o que posso lubrificar sua bucha que é de couro(em perfeito estado)??? Pretendo deixá-la original.

 

Agradeço as respostas.

 

 

Milton

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Pessoal, eu faço assim:

 

Graxa com grafite+bissulfeto de molibidenio: Articulação do cano, gatilho (só na hora de amaciar) e saia do pistão (só uma sujadinha nela pra deslizar melhor, se colocar muito ela vai para a câmara e fica com efeito diesel quase eterno...hehehe);

 

Óleo de silicone: No oring de vedação do cano, pra aumentar a vida útil;

 

Grafite em pó: Na bucha. Não causa diesel e lubrifica melhor do que qquer graxa. É contraditório, mas não vejo nenhum motivo plausível para não utilizar.

 

Óleo (Singer, WD-40, etc): Aplico generosamente na parte externa da arma sempre que a manuseio. Com cuidado para não passar na coronha e nas vedações, pois pode ir dissolvendo o verniz com o tempo e corroe as borrachas não nitrílicas.

 

Dá trabalho mas ta td sempre tinindo!!!

 

Abraços

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
  • 5 months later...

Cláudio, receio que você nunca irá ter essa resposta...A maioria dos atiradores trata das suas carabinas baseado na experiência mesmo. Usa uma coisa, usa outra, conversa com um atirador com mais tempo de praça pra saber o que ele tá usando e assim o mundo das carabinas vai girando. Com o tempo você chegará a sua própria fórmula de limpeza e lubrificação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal, o melhor para lubrificação da bucha é óleo de silicone, graxa de silicone ou grafite em pó. Se alguém puder trazer maiores esclarecimentos, ficaremos gratos.

 

Faça como o cachorrão e siga o conselho do Franco da alterama! É o q faço e até agora não tive qualquer problema. Abç!

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Galera, teria algum problema usar a Graxa de cor Azul na mola? Sei que a maioria usa a graxa preta molicote...

Observo que a graxa azul possui as mesmas características, tipo: NLGI de grau 2, lítio e etc.

 

Ou melhorando minha dúvida: tem alguma diferença entre as graxas de cor azul, amarela ou preta para uso na mola da carabina?

 

Desde já agradeço as sugestões!

Valeu

CBC Mont. F-18 B19S Gas RAM 4.5 mm

Rossi Dione Tradicional 4.5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante