Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Comerciante é preso após reagir e matar 2 ladrões em São Paulo


LFittipaldi

Posts Recomendados

Notem bem o absurdo dessa notícia....vou postar o link, mas o cara tem arma registrada, reagiu a um assalto ao seu estabelecimento comercial e matou os ladrões que queriam roubar ( e sabe-se mais o que fariam!! ).

 

ELE ESTÁ PRESO E ASSIM FICARÁ!!!!!

 

Ele deveria fazer o quê ? Deixar eles roubarem tudo ? E se descobrissem que ele tinha uma arma, provavelmente o teriam matado.

Sinceramente por esses acontecimentos que perco as esperanças.....

 

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1108115-comerciante-e-preso-apos-reagir-e-matar-2-ladroes-em-sao-paulo.shtml

 

 

"Um comerciante foi preso na noite de ontem (20) após reagir e matar dois ladrões que teriam invadido seu estabelecimento na região de Cidade Dutra, na zona sul de São Paulo. Entre os supostos criminosos estava um homem e um adolescente. Não há informações se eles tinham passagem pela polícia.

O crime aconteceu por volta das 18h30 de ontem, quando os criminosos invadiram a loja de informática e renderam o proprietário, que foi levado até um banheiro. Num momento de distração dos bandidos, porém, o empresário teria conseguido pegar a arma que tinha na mochila.

O comerciante, que tem porte de arma, atirou contra os dois criminosos, que morreram ainda no local. Segundo a polícia, um dos criminosos chegou a disparar um tiro, mas o comerciante não foi atingido.

O proprietário do estabelecimento foi preso e encaminhado ao 98º DP (Jardim Miriam), onde permanecia na manhã desta quinta-feira. Ele deverá ser transferido para o 101º DP (Jardim das Embuias) ainda hoje. A polícia não informou o nome do comerciante e dos dois criminosos mortos. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que a nossa legislação rege, ele foi preso por homicidio doloso, e a prisão ocorre por ter sido em flagrante.

Infelizmente em nosso país é assim, vc reage mata os criminosos e tem de sair de sua casa ou empresa e se apresentar após 24 hrs, em resumo temos de fugir para não ser preso em flagrante, até o cidadão provar que tem residencia fixa, trabalha e é pessoa idonea, fica preso, mas normalmente não passa de um dia ou dois.

Alguns delegados com bom senso, ao verificarem tal situação não chegam a prender, apenas o cidadão é encaminhado a delegacia presta depoimento e vai para casa, mas se for levar a lei ao pé da letra fica na cadeia, coisa que muitas vezes não acontece com ladrões que saem da cadeia antes mesmo de vc ter tempo de prestar queixa.

Editado por Milton.357

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem legitima defesa funciona nesse país...

 

A legitima defesa funciona sim, mas é uma alegação da defesa, que será analisada pelo promotor baseada no depoimento do autor e por ventura testemunhas, que então entra com representação para ser julgada, ou arquiva o processo, ou manda investigar o caso se existirem duvidas quanto a legitimidade da defesa.

Se houver por exemplo excesso de força, perde a alegação de legitima defesa. Que irá a julgamento.

Se estiver tudo dentro dos principios da legitima defesa. Arquiva o processo normalmente.

Se existirem duvidas quanto aos fatos. Investigação e pericia.

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois caras invadindo sua propriedade, armados contra uma pessoa... Pra mim não há excesso de força.

 

Alguns dizem que a Lei no Brasil é boa e só não é cumprida, mas como vc citou... Se o cara FOGE e se apresenta depois não cabe flagrante e responde ao processo solto.

Se o cara se apresenta na hora, vai preso...

 

Se um assaltante mata uma pessoa e se apresenta depois das 24hrs, responde solto

Se o cara mata uma pomba e se apresenta depois de 1 semana, vai preso.

 

É brincadeira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excesso de força, creio eu, é quando vc usa de artefatos que não precisaria para "dominar" o agressor, assalntante, meliante, cabaço ou seja oq for...

 

Nesse caso como eram dois assaltantes armados, o dono da loja estava em minoria e desvantagem.

Então acho q não cabe excesso de força...

 

Apesar de q faço exatas né, direito não é cmg, haushuashuas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba isso é perto de onde moro!!!!! Gente é um absurdo as leis por aqui!!!! Pelo menos foi dois fdps a menos para o saco!!

 

Acredito que ainda ele tem chance de responder em liberdade, mas mesmo assim é um absurdo pois a gente nem direito de legitima defesa tem, na época que meu falecido pai tinha comercio ele e minha mãe ja picou chumbo em vagabundos e nada aconteceu, hoje é muito diferente, saudade daqueles tempos onde se comprava uma arma de fogo com RG e comprovante de endereço alem de que se tinha direito a legitima defesa de verdade.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tempos que a "legitima defesa" é, no nosso país, uma "lei pra inglês ver"!!!

 

A casa ou estabelecimento comercial de uma pessoa é seu "templo sagrado". Nos EUA se um espertinho resolve entrar no quintal de alguém o proprietário tem todo direito de MANDAR BALA!!!

 

O cara alvejou e matou dois ladrões que entraram em sua loja , com porte e armas legais, sem passagem pela polícia e ainda foi preso por isso??? A LEGITIMA DEFESA NÃO EXISTE NESTE PAÍS MESMO!!!!

 

A anos atrás o "excesso de legitima defesa" se caracterizava pelo uso de força desnecessaria para parar uma agressão, por exemplo o numero de disparos efetuados contra o agressor podiam e eram calculados para estipular se houve ou não excesso (independente se o agressor havia parado ou não), hoje, pelo jeito, só o fato de reagir pode levar a isso, triste realidade que vivemos hoje no nosso país.

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando com um amigo aqui que é delegado, ele me falou na seguinte situação: "Você no seu comércio é rendido por assaltantes, se os FDP não mostrarem as armas ou ameaçarem e você reagir tipo com mais de dois tiros em cada um, pode ser que interpretem como uso de força desnecessária", infelizmente é assim depende da interpretação de pessoas que não estavam no momento.

É uma pena, mas ocorre sim esse tipo de coisas e com bastante frequência conforme meu amigo me disse.

20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal é a realidade de nosso Brasil e sua legislação...

Excesso de força pode ser caracterizado por diversos fatores, e não apenas pela quantidade de disparos, isso já meio que caiu por terra, se vc tiver uma arma de baixo poder de parada, pode ter de efetuar vários disparos até conseguir tirar o agressor de combate, e isso não caracteriza excesso de força. O que pode e vai complicar é se por exemplo, vc efetuar tres, quatro, cinco disparos de cal. 12 na cabeça do individuo a curta distancia.

Segue texto interessante sobre o assunto:

 

" Um dos requisitos da legítima defesa e do estado de necessidade é a moderação na repulsa ou na ação violenta.

É certo que a lei não obriga que a defesa seja matematicamente igual à ação, justamente porque o estado emocional de quem se defende de inopinada e injusta agressão pode ir do medo ao terror, da cólera ao furor, além é claro do seu temperamento, educação, hábitos de vida, que poderão influenciar na proporcionalidade da reação do agente.

O excesso, precisamente por ser excesso, pressupõe a existência anterior da situação de legítima defesa ou estado de necessidade, isto é, trata-se de uma situação em que a pessoa se defende demais.

Na verdade, "excesso" significa "passar dos limites" de uma dessas causas eximentes, mas, para isto, será sempre necessário se ter estado, em algum momento, dentro deles."

Editado por Milton.357

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois caras invadindo sua propriedade, armados contra uma pessoa... Pra mim não há excesso de força.

 

Alguns dizem que a Lei no Brasil é boa e só não é cumprida, mas como vc citou... Se o cara FOGE e se apresenta depois não cabe flagrante e responde ao processo solto.

Se o cara se apresenta na hora, vai preso...

 

Se um assaltante mata uma pessoa e se apresenta depois das 24hrs, responde solto

Se o cara mata uma pomba e se apresenta depois de 1 semana, vai preso.

 

É brincadeira...

 

Takao, a materia não mostra detalhes, mas é pouco provavel que ele tenha sido preso por excesso de força, até porque isso só será avaliado num momento posterior, ele ficou preso porque ficou no local e havia cometido dois homicidios, se tivesse se evadido e após 24 hr prestado seu depoimento estaria em casa, é que infelizmente por não ser uma coisa do cotidiano da maioria das pessoas e pela falta de conhecimento da legislação. Acabam por ser presas em flagrante. O mais triste disso tudo é que vc como cidadão de bem ter que optar ou por passar uma noite na cadeia, em companhia de criminosos de verdade ou de deixar sua casa ou empresa a mercê de outrem, se não houver alguem de confiança que possa ficar no local.

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi...

pensei que pra não constar abuso (excesso) de poder ou força deveria ser o minimo de disparos...

.

O mínimo de disparos, para se dar em cada bandido, deve ser uns 80. Acima disso poderia ser considerado excesso.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takao, a materia não mostra detalhes, mas é pouco provavel que ele tenha sido preso por excesso de força, até porque isso só será avaliado num momento posterior, ele ficou preso porque ficou no local e havia cometido dois homicidios, se tivesse se evadido e após 24 hr prestado seu depoimento estaria em casa, é que infelizmente por não ser uma coisa do cotidiano da maioria das pessoas e pela falta de conhecimento da legislação. Acabam por ser presas em flagrante. O mais triste disso tudo é que vc como cidadão de bem ter que optar ou por passar uma noite na cadeia, em companhia de criminosos de verdade ou de deixar sua casa ou empresa a mercê de outrem, se não houver alguem de confiança que possa ficar no local.

 

Agora eu já sei (antes tbm sabia da diferença do flagrante, mas td bem) e eu é q n fico no local se eu descer a porrada no cara q tentar alguma coisa, haushaushua!

Vivendo e aprendendo, sempre!

 

Ninguém é sábio o suficiente que não tenha mais nada a aprender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E nos casos em que os bandidos atiram e matam suas vítimas....como fica a família?

É aquela velha história, se alguma mãe tiver que chorar, que seja a deles!!!

Sobre os EUA,hoje cedo na bandnews, eles estavam falando justamente sobre uma lei americana,da constituição que tem 200 anos (ou mais) que diz que todo americano tem o direito de defender a si e seu território,mesmo que par isso tenha que matar alguém.

Já havia comentado em outro fórum,que em alguns estados americanos onde a caça e porte de armas são liberados, é comum ver gente armada em shoppings e estabelecimentos comerciais,desde que a arma esteja visível,para mostrar a todos que o sujeito carrega uma arma,e não tenha chance de surpreender ninguém, até porque o outro cidadão também poderá estar armado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já havia comentado em outro fórum,que em alguns estados americanos onde a caça e porte de armas são liberados, é comum ver gente armada em shoppings e estabelecimentos comerciais,desde que a arma esteja visível,para mostrar a todos que o sujeito carrega uma arma,e não tenha chance de surpreender ninguém, até porque o outro cidadão também poderá estar armado.

 

essa idéia é muito louca se vc pensar com cabeça de Brasil, mas faz todo o sentido, inclusiva, até onde sei, é preciso um porte especial para lavar a arma escondida...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Generalizando concordo que o povo brasileiro não tem discernimento para andar armado,mas seria interessante ver o cara entrar no ônibus para assaltar e 30 passageiros sacarem suas armas....imagina a cena?

Claro que não é simples assim,a discussão é bem mais complexa,mas seria uma opção.

Editado por LFittipaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisamos de um RESET. Com urgência. Só um RESET pode nos salvar, já que o povo não quer pegar "na chaira". Nibiru meu amigo, cadê ocê?

 

 

Ja,

 

D.

Editado por Dracull

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Generalizando concordo que o povo brasileiro não tem discernimento para andar armado,mas seria interessante ver o cara entrar no ônibus para assaltar e 30 passageiros sacarem suas armas....imagina a cena?

Claro que não é simples assim,a discussão é bem mais complexa,mas seria uma opção.

 

é simples um ladrão jamais iria tentar assaltar um ônibus se soubesse que provavelmente iriam ter pessoas armadas.

 

165801_4180468038263_95752591_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui é outro exemplo:

 

http://g1.globo.com/...das-cruzes.html

 

Pelo amor de Deus, que piada é essa?

porte de arma longa? porte para ter a arma em casa pra se defender?

por isso que eu odeio tv aberta, e essa mídia lixo que faz de tudo para desarmar as pessoas de bem.

Bam B12-6 .177
CBC B19S .177
Gamo 4x32AO Sporter
CBC Mount único 5 pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande lance dos políticos é arrumar um pano de fundo para desviar a atenção deles,e com isso vão fazendo o que bem entendem.

O primeiro referendo do desarmamento custou milhões de reais, o povo foi contra e eles querem de qualquer forma entubar isso novamente no povo.

Enquanto isso não sair, as matérias sensacionalistas vão infestar os jornais.

Pode perceber que existem sempre 2,3 assuntos polêmicos em destaque, "mobilizando"a sociedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Direitos Humanos que funciona só para bandidos fala muito mais alto, do que os nossos direitos de defesa!

 

Sou do TJERJ e vejo cada coisa absurda, que cada dia que passa me da mais indignação de viver nesse País, se eu pudesse estaria ainda na Holanda, de onde eu nunca deveria ter saído.



*Gamo CFX Royal 5,5mm

*Rossi 60`s/70`s 4,5mm

*Shark Ferrolho 5,5mm - CO2

*Crosman 1077 4,5mm + BSA 3-9x40 - CO2 + Crosman Brass Powerlet Eliminater 1077

*Crossbow Jaguar 175 lbs


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião não tinha que responder a nada. Os mulas invadiram propriedade particular para roubar e sabesse lá o que mais, se o único jeito de parar essas mulas é bala, que assim seja.

 

Fique a 7 palmos e não voltem mais, cambada de mulas!



*Gamo CFX Royal 5,5mm

*Rossi 60`s/70`s 4,5mm

*Shark Ferrolho 5,5mm - CO2

*Crosman 1077 4,5mm + BSA 3-9x40 - CO2 + Crosman Brass Powerlet Eliminater 1077

*Crossbow Jaguar 175 lbs


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas leis absurdas que regem nosso pais nada mais é que reflexo da nossa sociedade ignorante que aceita isso de bom grado,

cada vez fico abismado com o poder do conformismo que nossa sociedade possuem, vejo na rua pessoas reclamando de tudo

mas poucas tentam fazer algo a respeito, cabe a cada um de nós brasileiros ser mais ativo na política para que a vontade de

poucos não sobreponha a vontade de todos o brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante