Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Steyr LG-10 SSP


Posts Recomendados

Amigos,

Escrevo este review para compartilhar minha alegria na aquisição de uma nova carabina.

 

Estava avaliando algumas opções, como HW97, HW77, Marauder.

Valorizo muito a precisão das carabinas, por isso a procura pelas Tops. Já a Marauder, apesar de algumas opiniões não muito favoráveis, trata-se paixão antiga mal resolvida. Já tive uma PCP e realmente a questão do abastecimento do cilindro a cada 30-50 tiros incomoda.

 

Na pesquisa pelos classificados, vi um anúncio de uma FWB600, e achei interessante, porém o vendedor já tinha negociado. Recebo uma mensagem de um atirador, informando que ele tinha uma carabina melhor e que ele estava colocando ela a venda. Opa!!!

Trocamos mensagens e telefonemas. Pelo telefone ele informou que se tratava de uma Steyr LG-1, e informou o preço. Fui correndo pesquisar sobre a carabina na Internet. Foram poucas as informações que encontrei. No dia seguinte recebo pelo e-mail as fotos e vi que tratava-se da LG-10 (modelo posterior à LG-1) e que encontrava-se em excelente estado de conservação. Uma raridade.

Depósito feito, carabaina despachada pela Jadlog. Demorou uma eternidade(3 dias) para chegar, parecia menino na véspera de Natal, tal a minha ansiedade.

 

Pelas minhas pesquisas a LG-10 trata-se do último modelo de carabina SSP(Single Stroke Pnemautic) Match fabricada pela Steyr. Foi o primeiro modelo a introduzir o conceito de estabilizador nas armas olímpicas. Idéia copiada pela Feinwerkbau no modelo FWB603.

 

img4789k.jpg

 

A carabina chegou bem embalada, com uma capa feita sob medida, o que me economizou um pouco de $$$, pois estava à procura de uma maleta para a nova-velha carabina.

Não encontrei nas minhas pesquisas as datas possíveis de fabricação, mas acredito que deva ter sido fabricada por volta do ano 1998.

 

Ela possui uma coronha laminada, com cores verde, marron, laranja muito bonita. Não possui tantos ajustes ergonômicos como suas concorrentes. Pode-se ajustar a soleira, o cheek piece e a carabina possui dois contrapesos, um onde está preso a massa de mira, e o outro, em formato de disco e funil, logo atrás da primeira. O peso em formato de disco e funil pode ser movido ao longo do cano para dar o equilíbrio que o atirador preferir.

 

img4786.jpg

img4796f.jpg

 

O gatilho é um show. Totalmente regulável, no funcionamento, quanto na ergonometria. Veio com uma regulagem bastante leve o que me agradou. Nem precisei mexer. Dá para ajustar para frente, para trás, para cima e para baixo, inclusive o angulo que a tecla faz.

 

img4779m.jpg

 

A carabina possui a possibilidade de "dry fire". Basta deixar a porta da abertura de municiamento na posição "T" que ao pressionar o gatilho, ele aciona o mecanismo de disparo, porém sem que o projétil seja disparado. Ótima funcionalidade para os treinamentos.

 

img4793wa.jpg

 

O sistema de mira, veio com um túnel na extremidade do cano, onde pode-se colocar inserts. A carabina veio com um insert de acrílico, feito pelo antigo dono.

 

img4797h.jpg

 

img4806f.jpg

 

Já o dioptro, tem tanta regulagem que ainda não descobri todas as funcionalidades... :whistle:

É impressionante como um sistema sem ampliação óptica, permite tanta precisão!!! Desde que o atirador colabore, é possível fazer um agrupamento de um furo na distância de 10m. Cada click segundo o manual produz uma variação no POI de 0,25mm.! Também as torres podem girar em falso para zerar o dispositivo.

O sistema mecânico é preciso e se retirar o dioptro da arma e coloca-lo depois novamente, o ajuste não se perde( ou pelo menos altera-se muito pouco)

 

img4784x.jpg

 

img4781g.jpg

 

img4780re.jpg

 

img4803z.jpg

 

 

Infelizmente, o sistema de municiamento impede a instalação de lunetas grandes. Queria saber como uma olímpica se comporta no BR. Vou ter que bolar alguma coisa para instalar um lunetão! :book:

O máximo que deu para fazer foi colocar uma Bugmaster 4x32.

img4790e.jpg

 

img4809f.jpg

 

No chrony, ela conseguiu 160m/s de média, com chumbo Finale Match. Apesar da carabina ter um ajuste de potência, este valor foi o maior que consegui. Para ajustar a potência, basta soltar um parafuso e girar um pistão. Se aumentar esse ajuste em demasia, a válvula não consegue abrir corretamente.

 

img4795ec.jpg

 

Por enquanto estou aprendendo a usar o sistema de miras, e tiros entre 10m/12m. A 12m consegui 250/250 pontos no BR... No final de semana vou tentar a 25 yards... o único problema é a luneta...

  • +1 1

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma bombeada para cada tiro.

 

Hoje chegou o kit reparo, enviado gratuitamente pela Steyr. :thumbup:

 

V0=170m/s

 

Consigo acertar um chumbinho a 23m.

Não tentei nada em distãncias maiores, mas ela foi concebida para 10m.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

Essa Steyr era minha e vendi justamente por não poder instalar uma luneta maior.

Como a vibração dela é zero, talvez vc possa fazer uma adaptação com um mount extra alto.

Quando comprei, a minha esperança era que pudesse aumentar a potência, mas como vc informou, o máximo que consegui foi esta VO.

As Feinwerkbau mais modernas, tem a alavanca de abertura para inserir o chumbo lateral. A do Fábio Coelho por exemplo que ele tem usado no BR.

Mas sem dúvida é uma linda peça que vc tem em mãos.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg