Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina até R$ 1100,00


Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Pretendo comprar uma carabina de pressão a princípio calibre 5.5. Atirar apenas pro diversão mesmo, alvos como latas de cerveja no máximo 40 metros na mira aberta. Tive olhando alguns modelos e pesquisando a respeito.

 

Gamo Hunter 440 - R$ 1084,00 + frete (R$ 72,00)na Falcon

SAG AR 1000 - R$ 799,00 + frete (R$ 34,00) na Martinelli

Cometa 200 - R$ 995,00 na Dispropil

 

Gostaria de saber a opinião de vcs sobre as 3, ou se neste preço me indicariam outra. Pelo que li e conversei com o Eduardo Macedo, seria interessante a SAG e mandar customizar na Elite Airguns, ficaria em R$ 300,00 + frete.

 

Desde de já agradeço pela atenção.

 

Renato F. de Souza

Formiga - MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é achar uma CF30 em 5,5 ...

 

pelo que falam da cf 30....

pense em incluir nas suas possibilidades...

veja no link abaixo, é daqui do fórum mesmo, e é extremamente nova pelo que ele diz...

 

http://carabinasdear...-gatilho-balim/

 

Dessas três eu iria de Gamo Hunter. Cometa 220 em 5,5 não deve ser muito boa, já que a versão 4,5 é boa para papel 10 metros, silhuetas 1/10 ... ou seja, mais eficiente até 30m. Já essa SAG não conheço.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tinha pensado primeiramente na Hunter 440, porem ví relatos sobre o bloco ser de polimero. E fiquei com receio de ter problemas com isto.

 

Sobre pegar a CF30 4.5 pelo calibre não teria problema. No caso o preço dela é um pouco acima do que pretendo gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro seja bem vindo ao CA, aqui você vai encontrar um pessoal de primeira sempre disposto a ajudar.

 

Vamos ao que interessa.

 

GAMO - Bloco de polímero e não me agrada porém uma bela marca de carabina.

 

Cometa 220 - Com disse o Charles em 4.5 é ótima em 5.5 fica com VO muito baixo.

 

SAG - Seria minha opção e juntaria a ela a HT95, porém tem uma coronha muito macia e marca fácil, nesta faixa de preço eu ficaria com a SAG pelos testemunhos que ja li dela, atirei com uma original e gostei muito, com GASRAM deve ficar muito boa e como sua pretensão é tiros informais até 40 M ela te atenderá muito bem.

 

Vai aparecer muitas opiniões e com certeza você vai saber tirar o melhor de cada uma.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A SAG é um ótimo custo x benefício, bonita, robusta, bom conjunto de miras, ótimo gatilho e aceita GR. Já tive uma nas mãos e gostei muito.

 

Eu particularmente se fosse ter uma springer no calibre 5,5mm, não teria duvidas compraria uma AR 1000, se pesquisar um pouco vai achar reviews dela em fóruns gringos bem positivos, uma pena não termos ela em 4,5mm no Brasil. Pesquise por Tech Force 87 ou Contender.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

 

como parâmetros para comparação conheço e atirei apenas com CBC Montenegro Standard 4.5. No caso esta SAG seria bem superior a CBC tanto 4.5 como 5.5, digo precisão, acabamento, durabilidade da arma.

 

Vc citou também a HT 95, pela marca Hatsan, seria uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não citei a HT 95, vc fez confusão.

 

 

Carabinas possuem categorias diferentes, além de diferentes calibres, que conferem comportamento diferente a elas, vc tem que definir o que pretende com a arma, definir o calibre para podermos te ajudar, no seu caso pode descartar a 220, pq 40 metros e no calibre 5,5mm não vai ser tarefa fácil.

 

Tenho uma CBChina 19-14 e gosto muito dela, mas a uso para papel 10 metros, ainda vou testa la em SM ate aroximadamente 30 metros. Se vc se refere a CBC montenegro de fabricação nacional, o problema com elas é que pode dar uma sorte de vir uma arma boa ou não, alem do gatilho ruim, quanto as peças e sua construção considero de boa qualidade. Com isso para mim a SAG é superior sim.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Caso queira uma HT95 estou vendendo a minha, esta "semi-nova" deve ter uns 100 tiros...

Te mandei mp, qlqr coisa so dar um toque

"A bravura provém do sangue, a coragem provém do pensamento."

 

 

 

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A SAG com capa na Martinelli esta R$ 632,00 e frete grátis dependendo da região.

Eu penso assim, se você está iniciando e decidiu pelo calibre 5,5 comece com a mola e mais adiante você coloca o gasram.

Já diz o ditado que se você quer realmente ser um atirador bem vivido e de opinião própria, deve vivenciar cada etapa: mola, mira aberta, cano basculante, cano fixo, gasram, luneta, pcp, e por ai vai...

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Amigao, nao sei se ja comprou a sua carabina ou nao, mas se me permite deixa eu dar um pitaco tambem;

nessa faixa de preço voce tem que dar uma olhada nas noricas tambem, eu ja tive uma e te digo é uma baita carabina, nao tive o prazer de ter uma storm mas ja dei uns tiros com a drim rider e ja tive uma atlantic, a minha estava com gas de 60 kilos a 30 metros é um tiro encima do outro.

outra coisa, pode esquecer essa de compra uma carabina só pra atirar em latinhas com os amigos, esse troço vicia daqui uns dias voce ta indo em campeonato, ta economizando pra compra luneta, ta comprando J&B,, isso sem falar nas pcps.

entao te digo compra uma coisa boa ja de cara

veja se te agrada. abraço

 

http://www.brasutil.com/produto/Carabina-de-Pressao-Calibre-5,5mm-DREAM-RIDER-com-Luneta-e-Bolsa---Norica/5361/2005520051CLB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seja bem vindo colega...

apenas complementando os relatos dos colegas, se for atirar de mira aberta, acredito que a mira da sag seja bem superior que as das hatsan.

sou proprietário de 2 hatsans, e ambas tem uma mira aberta bem ruimzinha, em especial a at44.

no caso da sag, a mira dela tem fibra ótica bem delicada, fina, e na massa de mira tem um túnel de proteção, tambem fino, que não atrapalha a visada.

 

não tenho opinião sobre as norica pois nunca atirei.

 

mas ainda sobre as hatsans, se for mesmo pra destruir latinhas, tem a hatsan ht125, que tem uma potencia descomunal...

com um tunningzinho bem básico poderá deixar ela legal e precisa.

 

eu comecei a pouco tempo, e gastei bastante a tôa.

na verdade, eu deveria ter investido apenas em uma pcp e uma de mola no 4,5mm.

 

mas a hatsan 125 me agradou bastante.

 

um abraço.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo Mello, realmente fiz confusão, com a mensagem do Eduardo Macedo. Más pelo que vc indicou e pesquisando aqui no fórum, também em contato com o Eduardo Macedo acabei decidindo pela SAG mesmo. Agradeço a todos pelas dicas.

 

Boa noite, pessoal!

 

Conforme tinha informado no post acima, já tinha me decidido pela SAG e realizei a compra da mesma no dia 16/06/12. Já atirei muito com a arma, e inclusive já instalei um KIT GR de 60 Kg da Elite. Arma fantástica, atendeu a todas as minhas expectativas.

 

neste calibra pra esta distância, na minha opinião, Gamo Hunter 440...

 

rtgrando, como disse acima, já realizei a compra da carabina, más já passa pela minha cabeça comprar uma 4.5 e se decidir por isso, vou considerar a Hunter 440 com certeza, vlw.

 

Amigao, nao sei se ja comprou a sua carabina ou nao, mas se me permite deixa eu dar um pitaco tambem; nessa faixa de preço voce tem que dar uma olhada nas noricas tambem, eu ja tive uma e te digo é uma baita carabina, nao tive o prazer de ter uma storm mas ja dei uns tiros com a drim rider e ja tive uma atlantic, a minha estava com gas de 60 kilos a 30 metros é um tiro encima do outro. outra coisa, pode esquecer essa de compra uma carabina só pra atirar em latinhas com os amigos, esse troço vicia daqui uns dias voce ta indo em campeonato, ta economizando pra compra luneta, ta comprando J&B,, isso sem falar nas pcps. entao te digo compra uma coisa boa ja de cara veja se te agrada. abraço

 

ricardohm, pelo que andei pesquisando sobre a SAG a mecânica dela é igual a Norica Storn, não posso dizer que a qualidade dos componentes seja a mesma, pois não conheço a Norica, más estou muito satisfeito com a SAG, tiros em lata a 30, 40 metros já perdeu até a graça, ficou muito fácil, e olha que depois que instalei o GR ainda não atirei a esta distância, atualmente apenas tampas PET a uns 12 metros atirando em pé e sem apoio, estou tendo mais ou menos 70% de aproveitamento, só não estou conseguindo um aproveitamento melhor pois fiz uma cirurgia no olho direito pra retirar um Pterigio e tive que usar óculos depois disso, aí como não fiquei satisfeito com o tal do óculos e meu grau ainda não estabilizou, passei a atirar como se fosse canhoto pois o olho esquerdo está bom, já tem um mês que estou me adaptando a atirar desta forma, sendo assim 70% de aproveitamento acho que está bom.

 

Agradeço pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vi o tópico na época, porém fez uma excelente escolha... considero a HT95 e a SAG equivalentes... no momento ficaria com a SAG por ser um melhor CxB...

 

no caso da Hunter 440, pode adquirir alguma da família das CBChinas B19s, B19-14 ou B19-17 que tem a mecânica copiada da Hunter e são bem mais baratas... Tenho uma Phantom que tb é cópia da Hunter (mecânica idêntica as "B" citadas) e me divirto muito com ela...

 

Espero que se recupere logo e possa aproveitar a carabina em sua totalidade...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante