Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

:: Menina de 5 anos é atingida na cabeça por tiro de chumbinho, no Paraná


dcloko

Posts Recomendados

Menina de 5 anos é atingida na cabeça por tiro de chumbinho, no Paraná

 

Irmão da vítima, de 9 anos, disparou acidentalmente a arma, diz polícia.

Criança está em estado grave e passa por cirurgia em hospital de Curitiba.

 

 

Uma menina de cinco anos foi internada em estado grave no Hospital do Cajuru, em Curitiba, por volta das 13h deste domingo (10). A criança foi atingida por um tiro de espingarda de chumbinho na região da nuca. Segundo a Polícia Militar, o disparo foi efetuado acidentalmente pelo irmão da vítima, de nove anos.

 

 

O acidente aconteceu na casa da família em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A menina foi levada às pressas para o hospital pelos familiares e foi direto para o centro cirúrgico. Segundo a assessoria do hospital, a criança passa por uma neurocirurgia que começou às 14h e deve durar cerca de quatro horas.

 

No final da tarde, o padrasto da vítima prestava depoimento na delegacia de Piraquara. “Vamos ouvi-lo e abrir uma investigação para saber em qual artigo penal ele será enquadrado, o que vai depender ainda do estado de saúde da criança”, explicou um dos investigadores.

 

Ainda segundo a Polícia Civil, a arma de pressão, que não precisa de porte, está legalizada no nome do padrasto e ficará apreendida.

 

Fonte: http://g1.globo.com/...-no-parana.html

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Após 4h de cirurgia, médicos retiram chumbinho da nuca de menina, no PR

 

Criança de 5 anos foi atingida no domingo (10) por um tiro de chumbinho.

Ela está internada em estado grave no Hospital do Cajuru, em Curitiba.

 

Após quatro horas de cirurgia, os médicos do Hospital Cajuru, em Curitiba, conseguiram retirar o chumbinho alojado na nuca de uma menina de cinco anos. O estado de saúde da criança é grave e ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Ela foi atingida por uma espingarda de pressão, na manhã de domingo (10). Segundo a Polícia Militar, o disparo foi efetuado acidentalmente pelo irmão da vítima, de nove anos. O acidente aconteceu na casa da família em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e a menina foi levada às pressas para o hospital pelos familiares.

 

Para o neurocirurgião e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Luiz Ernani Madalozzo o disparo deve ter sido efetuado a uma distância bem próxima da vítima, já que o chumbinho dificilmente consegue penetrar o crânio. “Quando ele penetra, passa a funcionar como se fosse uma bala comum, de tamanho menor”.

 

Ainda segundo o médico, o chumbinho tem um agravante. “Um projétil comum sai incandescente da arma, portanto a bala fica esterilizada. Já com o chumbinho isso não acontece, ele traz todo tipo de sujeira. Então, além da lesão causada pelo projétil, há mais esse problema”, explicou o médico, em entrevista ao G1.

 

Já a gravidade da lesão e as possíveis sequelas ocorrem em função do local do cérebro atingido. Mas, de acordo com o neurocirurgião, há esperança de melhora. “A recuperação em criança é muito boa. Esperamos que ela evolua bem”, disse Madalozzo.

 

Arma de pressão

 

A espingarda foi comprada há dois anos pelo padrasto da menina, em uma loja de pesca. O homem prestou depoimento ontem na delegacia de Piraquara. De acordo com a Polícia Civil, a espingarda de pressão não exige porte de arma.

 

“O dono da arma deverá responder por lesão corporal culposa. É uma arma que não é brinquedo. O mau uso dela pode ocasionar até a morte”, afirmou o delegado Amadeu Araújo, que investiga o caso.

 

A reportagem tentou contato com os médicos que operaram a menina, mas não obteve resposta até o início da tarde desta segunda-feira (11).

 

 

FONTE: http://g1.globo.com/...nina-no-pr.html

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

VALE NOVAMETE O AVISO: CARABINA DE PRESSÃO, NÃO É BRINQUEDO!

:popo:

Editado por dcloko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável!!!

 

Que Deus esteja guardando a vida dessa criança!

...

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda bem que é uma rossi dione fraquinha pois se fosse outra poderia ter sido letal

 

as pessoas tem que entender que carabina de pressão não é brinquedo pois faca eles já sabem "" deixa essa faca ai menino isso não é brinquedo""

e pq a negligencia com a carabina

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é triste ler uma notícia como esta, infelizmente borra a imagem do nosso esporte e de nós também que batalhamos tanto para limpar e ampliar este esporte Brasil a fora.

 

Desejo toda a sorte a menina e sua família.

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Muito triste, espero que esta menina se recupere desta lesão!

 

Infelizmente não se pode bobear com criança, deve-se ter o mesmo cuidado com uma carabina de pressão que se tem com uma arma de fogo.

 

Pior que sempre sobra p/ gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável!

 

Isso faz um mal terrível para nosso esporte.

A muito tempo venho batendo na tecla que deveríamos ter uma federação oficial de tiro de pressão, ligada ao comitê olimpico nacional para defender os interesses do nosso esporte.

Esse é um caso em que poderíamos ajudar, a família e o esporte, enviando uma carta de apoio, prestando algum tipo de apoio, passando informações para a mídia, etc.

Embora o caso em questão não tenha relação direta com o ESPORTE (criança desacompanhada e pior, atirando em aves).

 

Espero que a criança se recupere da melhor forma possível.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina se fosse uma NitroSixxxxxxx??? Era capaz de matar a pobre menina, o que seria péssimo para todos...

 

 

bruno se fosse a nitros sendo sixxx 800 1000 1300 era ate melhor pois o irmão dela não daria conta de arma então não teria acontecido isso , pois o garoto só tem 9 anos

agora se pensarmos que estaria armada já ai seria óbito.

Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim notícias destas nem deveriam estar por aqui, pois vai dar mais repercução e a gente esta careca de saber que armas de pressão não são brinquedo, e quanto mais gente clica na fonte mas pano pra manda se dá!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável!

 

Isso faz um mal terrível para nosso esporte.

A muito tempo venho batendo na tecla que deveríamos ter uma federação oficial de tiro de pressão, ligada ao comitê olimpico nacional para defender os interesses do nosso esporte.

Esse é um caso em que poderíamos ajudar, a família e o esporte, enviando uma carta de apoio, prestando algum tipo de apoio, passando informações para a mídia, etc.

Embora o caso em questão não tenha relação direta com o ESPORTE (criança desacompanhada e pior, atirando em aves).

 

Espero que a criança se recupere da melhor forma possível.

 

Concordo com todo ponto de vista! Quanto mais nos escondermos quando algo de ruim assim acontece maior a impressão (para os outros) de que estamos fazendo algo de "errado".

É passado o tempo de nos escondermos e agirmos como se fossemos uma "minoria coitadinha", o povo brasileiro tem feito isso a tempos e é a maior prova de que a situação nunca mudou e nunca mudará agindo dessa forma.

 

Como diz o velho ditado "quem cala, consente".

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lidar com crianças é mesmo complicado. Como pode ter sido acidente armar uma carabina, municiar e puxar o gatilho??

 

Criança aprende coisa errada rapidinho, é só eles olharem uma vez e alguém achar engraçado. Com certeza o irmão mais velho foi se engraçar para irmã. Lembram do caso daquelas crianças que pegaram um jet ski e causaram a morte de outra criança? Os responsáveis sempre são os adultos, por mais que nem estejam presentes.

 

Por isso, alguns conselhos. ( faço assim com meus filhos )

 

Primeiro - prevenção: Mesmo sabendo que estão errado eles podem querer pegar uma arma para brincar sozinhos ou se exibirem para os amiguinhos, então no minimo uma trava de gatilho mesmo que fique em cima do guarda roupa.

Segundo - informação: mostrar para que as crianças não tenham curiosidade.

Terceiro - regras: Deixar claro o que não pode ser feito.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, acidentes acontecem, e mostrar que eles ocorrem, é bom para a conscientização. Esse padastro poderia zelar melhor pela guarda, se não da arma, da munição.

 

Hoje mesmo levei (creio que fragmentos) de 1 tiro de chumbinho no stand do Calibre e fiquei com a bochecha esquerda sangrando. Foi ricocheteio da munição de uma CBC GII de um cara na primeira raia de tiro (à direita junto a porta), eu estava na quarta raia. Acho que tava fazendo diesel, pois tava fazendo muito barulho do cara disparando, virei o rosto pra ver a arma do cara quando fui atingido. Isso demonstra a importancia do oculos de proteção ... Vou comprar uma mascara e capacete agora huashuashua

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Safado ta treinando escondido em stand de prova !!!! Bem feito pelo recochete..uhauheuahuehauehauh :smiling: :smiling: :smiling: :smiling:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito triste, mas Deus é bom!



*Gamo CFX Royal 5,5mm

*Rossi 60`s/70`s 4,5mm

*Shark Ferrolho 5,5mm - CO2

*Crosman 1077 4,5mm + BSA 3-9x40 - CO2 + Crosman Brass Powerlet Eliminater 1077

*Crossbow Jaguar 175 lbs


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, acidentes acontecem, e mostrar que eles ocorrem, é bom para a conscientização. Esse padastro poderia zelar melhor pela guarda, se não da arma, da munição.

 

Hoje mesmo levei (creio que fragmentos) de 1 tiro de chumbinho no stand do Calibre e fiquei com a bochecha esquerda sangrando. Foi ricocheteio da munição de uma CBC GII de um cara na primeira raia de tiro (à direita junto a porta), eu estava na quarta raia. Acho que tava fazendo diesel, pois tava fazendo muito barulho do cara disparando, virei o rosto pra ver a arma do cara quando fui atingido. Isso demonstra a importancia do oculos de proteção ... Vou comprar uma mascara e capacete agora huashuashua

 

Ô louco cê não deu pista fria para ir na linha de tiro?

Tá parecendo kamikaze. KKKK

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda bem que é uma rossi dione fraquinha pois se fosse outra poderia ter sido letal

 

as pessoas tem que entender que carabina de pressão não é brinquedo pois faca eles já sabem "" deixa essa faca ai menino isso não é brinquedo""

e pq a negligencia com a carabina

 

Era uma rossi dione?

 

Afinal falam ali que dificilmente atravessa o cranio, se foi fraca e atravessou... as outras podem estar bem de longe, que atravessa. Complicado. Vai da atenção dos pais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era uma rossi dione?

 

Afinal falam ali que dificilmente atravessa o cranio, se foi fraca e atravessou... as outras podem estar bem de longe, que atravessa. Complicado. Vai da atenção dos pais...

 

sim uma rossi e sim é fraquinha, mas tem que ver a distancia que a menina foi alvejada pois qualquer arma de pressão é "potente" e curta distancia tipo 2 a 3 metros

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas costumam demonizar objetos, objetos não são bons nem maus, são simplesmente objetos, bons ou maus são neste caso como em outros semelhantes os pais, a criança em tese não tem culpa, quem aí não se lembra de como é ser criança? Meu filho tem menos de 2 anos e eu não tiro o olho dele um instante, ainda assim ele consegue aprontar coisas inacreditáveis. Não vou julgar os pais dessas crianças, mas com certeza como outros já citaram aqui houveram vários erros, deixar carabina sem um cadeado ou guardada fora de um armário fechado, deixar chumbo à mão, não educar direito a criança, não estar de olho pra saber o que ela está fazendo, etc. O resultado disso todos já sabem qual é, os oportunistas vão colocar o caso em seus panfletos como ocorreu com nosso amigo Leandro Castan e nós vamos ter muito trabalho pra explicar por aí o que é o tiro esportivo e que estes casos são isolados...

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B12-6) (6102) 4,5 .177 - Realizada 1ª revisão com pequenas modificações. 2ª revisão modificação do gatilho, TruOil na coronha.

Resultados 2012:

| C.A.M.A. | 1ª Etp - 265 pts - 1º Ouro | 2ª Etp - 269 pts - 1º Ouro | 3ª Etp - 261 pts - 4º Sem medalha | 4ª Etp - 270 pts - 4º Bronze | 5ª Etp 250 pnts - 9º Sem medalha |

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B19-S) 4,5 .177 - 1ª revisão, pequenas modificações, grandes mudanças. Ganhei no AirgunRamMvbCbc.

___________________________________________________________________________________________________________

 

"Armas não matam pessoas. Chuck Norris mata pessoas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Safado ta treinando escondido em stand de prova !!!! Bem feito pelo recochete..uhauheuahuehauehauh :smiling: :smiling: :smiling: :smiling:

 

Na verdade fui treinar 10m com a munição cbc flat usando a nitro, uma vez que a minha gamo acabou. No sábado eu treinei o chumbo na Daisy lembra? mas foi a 25 metros. Ainda estou a procura de um chumbo ideal para todas as armas.

 

No caso da nitro senti uma pequena diferença para pior com o cbc flat, mas pode ter sido um mal dia ou cansaço do dia anterior, a diferença foi muito pequena mesmo. Como comprei 3 caixas (uma já foi) preciso ver se me acostumo com essa munição, ou se parto mesmo pra gamo. Ou mesmo outra munição.

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante