Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

1° agrupamento!


Thomtt

Posts Recomendados

Bom pessoal, como já esta anunciado no titulo, esse é meu primeiro agrupamento.

Foi sentado, e apoiando. (Saliento a todos, que nao tenho nada proprio p/ tiro, foi tudo no emprovisado, meu apoio era outra cadeira, pois estava sentado em uma)

Enfim, vou postar as fotos, nao ficou muito bom, mas p/ primeira tentativa está otimo.

imag0166a.jpgimag0165nl.jpg

O chumbo foi o gamo match como podem ver na foto, e foram 5 tiros disparados. Distancia de aproximadamente 14 metros. Arma é uma Hatsan 95. Mira aberta

 

Como sou iniciante, vou relatar algumas dificuldades que tive, p/ que os amigos me ajudarem.

 

Dificuldades - Senti muita dificuldade nos 2 ultimos tiros, nao sei se pq a arma e muito "cavala" mais meu ombro ja começou a doer. Tbm tive bastante dificuldade em mander o foco, a mira nunca fica parada, acho que o local onde estava apoiando nao era propicio, com isso acho que se estive atirando em cima de uma mesa, ou algum lugar especifico firmaria mais a mira..

 

Abçs a todos.

Thomaz Tamburo

Editado por Thomtt

"A bravura provém do sangue, a coragem provém do pensamento."

 

 

 

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Té bom Thomaz, tá no caminho certo...

 

Nos próximos, tenta usar um apoio macio, e apoiar a arma sempre no mesmo lugar da coronha, só isso já dá pra melhorar um pouco...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual carabina utilizou? mira aberta ou luneta?

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza... vc disse que o gatilho tá duro, mas o gatilho QT p mim é um dos melhores que já tive contato, perdendo apenas p armas top e pela modificação que o Murate fez na Phantom dele... rs... deixei o meu muito leve mas seguro, a ponto da trava de segurança ainda funcionar e não correr o risco de disparos acidentais... só basta ter paciência pq é um saco, tanto que nem mexo mais no gatilho... o gatilho de uma arma é fundamental na sua precisão...

 

faça como o Bruno falou... normalmente uso uma mesa firme e algo p ficar um pouco elevada a carabina... pode ser um tijolo... em cima do tijolo, enrole uma toalha de rosto como se fosse um canelone gigante (ou panqueca, dependendo da sua preferência culinária.. rs)... aí é só apoiar a carabina próximo ao ponto de equilíbrio... se não me engano, na HT95 fica um pouco à frente do quebra mato...

 

apoiando melhor a carabina, vc vai perceber que os tiros irão agrupar muito mais... esse FDP (fora do padrão..rs) desgarrado aí, pode ser chumbinho com problema, o que é normal nos gamo, pode ser gatilhada ou tb pode ser que apoiou a carabina em superfície dura que retornou a vibração p carabina... acostumando com a arma verá que essa carabina é capaz de ótimos tiros...

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa ficou bom cara! Eu nos meus primeiros tiros nem acertei o papel kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, "a mira tava desregulada".

 

Eu faço isso sempre, não carrego a arma com chumbinho, nem engatilho ela, só miro e aperto o gatilho, no começo eu apertava errado e a arma sempre se movia muito pro lado, depois melhorei isso. Claro, se tu achar que isso pode ajudar, no meu caso ajudou. Aqueles 3 tiros ficaram perto, os meus geralmente ficavam um em cada lugar hahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah... algo que pode interferir tb é colocar a dobra do dedo no gatilho... com a ponta do dedo, fica muito mais sensível...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thomaz,

 

Não pude deixar de expressar um sorriso, quando li seu comentário, sobre a dor no ombro. Me fez voltar no tempo e lembrar dos primeiros tiros com minha saudosa HT 95, realmente ela é meio cavalinha, mas tem seu encanto e sua precisão. Tenho certeza que criarão laços de ternura entre vcs dois.

 

Deixando a boiolice "da ternura" de lado, para os primeiros agrupamentos, está muito bom, visto que ela vem de fábrica bem lubrificada internamente. (Se vc atirar a noite, verá a chama do efeito diesel, saindo pela boca do cano).

 

A minha se deu muito bem como Nórica Match até os seus 15mts e nos tiros longos, com mira aberta ela adorou o Gamo pro hunter. O qual batizei de morcegão, por ser um chumbo onde vc ve dois filetinhos de chumbo mal acabados nas laterais.

 

Incrivelmente ela nunca gostou muito de chumbos caros, (JSB e outros)

 

Parabéns pela bela carabina.

 

Só recomendo cuidado com lunetas, pois ela não perdoa muito não. Com gás ram depois melhora muito a precisão e os reticulos das lunetas ficam mais felizes.

Editado por Mussy - Pai

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante