Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cilindro de 300bar para recarga de AT-44 (200 bar)


Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal!

Eu tenho um S-80 de 200bar, mas percebi que ele só enche 1 vez o cilindro da minha AT-44, que tem capacidade de 200bar, a 200bar.

As cargas seguintes vão descendo, de 180, 170, até uns 150bar. Quando começa a dar 150, eu levo à loja de mergulho pra encher de novo.

 

Já pensei também em comprar uma bomba para completar as cargas até o máximo, mas parece-me exagero ter o cilindro e a bomba.

 

A dúvida é a seguinte: posso usar um scuba de 300bar para encher a minha AT-44? Não explode não? rs

Caso possa usar esse de 300, acredito que poderia dar mais cargas a 200bar no cilindro da arma. É correta essa conclusão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corretíssimo, um cilindro de 300 bar, vai dar muito mais recargas que um s80.

se voce não acompanhar o enchimento da pressão pelo manometro da at44, pode ter problemas.

é simples, so abrir a valvula do cilindro de 300 bar bem lentamente, e quando o manometro da hatsan chegar a 190 ou 200 bar, fechar a valvula do cilindrão.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu enchia minha PCP com um cilindro de 300bar (que está a venda) na Seção de Compra e Venda.

Mas sim, você precisa ter cuidado e prestar muita atenção no manômetro para evitar sobrecarga.

Explodir eu acho que só se fizer uma besteira gritante. Abrir a torneira de 300 Bar e largar pra lá.

 

Mas cargas mesmo que um pouco além da medida pode danificar O-rings e reduzir a vida útil do cilindro.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu enchia minha PCP com um cilindro de 300bar (que está a venda) na Seção de Compra e Venda.

Mas sim, você precisa ter cuidado e prestar muita atenção no manômetro para evitar sobrecarga.

Explodir eu acho que só se fizer uma besteira gritante. Abrir a torneira de 300 Bar e largar pra lá.

 

Mas cargas mesmo que um pouco além da medida pode danificar O-rings e reduzir a vida útil do cilindro.

 

Henrique, quantas cargas aproximadamente da seu cilindro de 300 bar e 3 litros em uma at44-10?

 

reformulando a pergunta e mais específica: Se conectar esse teu cilindro, pra dar cargas até 170 bar na hatsan, quantas cargas darão?

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho desnecessario e vou lhe dizer porque.

o ponto doce da arma vai de uns 190-180 a 150-140 bar, isso significa que a 200 a balistica nao é a ideal, os tiros saem meio fracos, pois a pressao é muito grande e com a pancada do martelo, a valvula se fecha muito rapido.

pesquisando vc verao algum topico sobre o ponto doce da hatsan.

eu encho o meu scuba com 200 bar, na primeira carga fica 200, depois vai baixando vem devagar, quando nao enche a mais de 150-140 dai eu levo para regarga, e acredito que consigo dar uns 1000 disparos pelo menos, assim.

cilindro de 300 bar, so quando eu pegar minha walther 1250 dominator, mas ai é outra historia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Fred! Eu sei que você tem razão com relação aos tiros de 200bar.

Basta analisar a velocidade no cronógrafo que encontramos pelos foruns pra ver que os primeiros tiros são mais fracos.

Porém, o que eu imagino é que com o scuba de 300 bar eu teria mais cargas boas, ou seja, demoraria mais tempo pra eu começar a ter cargas de 150 bar, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tenho um cilindro de 6 litros 300 bar, e vou dizer que foi um ótimo investimento, é bem menor que um s80 e dá muito mais recargas nas minhas armas. Como a ev2 é regulada.. echo até 200 bar mesmo.. e são MUITAS recargas na arma até ter de encher novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha estação de recarga toda, acho que gastei uns 500, e dou uns 1000 disparos com ela.

com um scuba cheio consigo dar usar um pouco mais de um mes, entao nao tenho muito a reclamar.

claro que com a aproximação do FT, deixei ele baixar bem e dei uma carga essa semana, entao para a competição estara tinindo e ainda consigo dar uma treinada tranquilo.

os 30 tiros saem tranquilamente, e no ponto doce.

pelo preço, e dependendo da quantidade que voce usa...

tem que ver o custo beneficio...

abraço.

Editado por fredboell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal !!!

Tenho um cilindro de 300bar MDE com válvula de carga lenta, que adquiri com o Netby ( Daniel o portuga=))

Onde moro não consigo encher ele a mais de 250 bar porque o compressor do corpo de bombeiros da cidade não comporta mais do isso.

Mesmo assim com 250 bar, para encher a BAM B 50 , ja é bastante carga, pois as recargas dela se dão ate 180 bar, ja efetuei uns 600 disparos com ela, ela esta original ainda, sem nenhum tipo de tuning, já fiz 8 recargas com este cilindro. agora que a pressão chegou aos 200 bars.

O conjunto de válvula jubillé MDE é muito bom a recarga é bem lenta, na saída do ar foi incorporado um dispositivo patenteado que automaticamente restringe a taxa de fluxo para a carabina, mesmo se a válvula está completamente aberta, permitindo um ritmo mais lento de enchimento, proporcionando mais segurança, meu cilindro leva em torno de 1 a 1,5 minutos para encher o cilindro da arma.

Ha um grande diferencial a se levar em conta nesse caso, a mangueira a ser usada para recarga deve ser a mais fina e curta possível, pois o desperdício de ar(pressão) no momento do expurgo é grande, caso não esteja usando uma mangueira capilar.

Tenho tb a bomba Hill, mas essa ja esta aposentada pelo jeito KKKKKKKK.

 

 

sl386417.jpg

 

sl386431.jpg

 

Grande abraço a Tds.

Editado por Paulo Fernando

Paulo Fernando
BSA R10 MK2 5.5

SHILBA 6 ~ 24 X 50

 

 

 

f3p5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo se anda sumido hein? A dica da mangueira foi muito boa. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Karol , td bem !!!!

Ando sumido mesmo, to trabahando pracaraca Graças ao senhor Bom Deus amigo....

Em meio uma planilha e outra consegui ontem postar alguma coisa "aquela hr"!!!

Pra variar hj, to no trabalho ainda!!!!

 

Mas mesmo que eu não me pronuncie por aki , todo dia dou uma olhadinha rapida nas novidades da galera...

Mas fica ai a minha contribuição, avise qd tiver um encontro da galera ai em SP para eu me programar!!!!

Um grande abço a todos!!!!!

 

Ahhh, propagandinha rapida ....

Quem precisar de mangueira capilar ( mangueira tem 5mm externo e 2mm interno) para cilindro , troca uma idéia com o Gian , ele vende umas mangueiras de qualidade hien!!!!

Ai vai o anuncio dele no ML!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238633487-mangueira-capilar-630-bar-60cm-paintball-pcp-recarga-scuba-_JM

Paulo Fernando
BSA R10 MK2 5.5

SHILBA 6 ~ 24 X 50

 

 

 

f3p5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po velho muito bom saber que vc esta abarrotado de trampo, lembro-me quando vc postou uma vez que tava atraz de trabalho, fico feliz por vc!! :thumbup: Quanto a encontros estamos fazendo vários aqui, temos calendários de provas e ta muito bacana vê se aparece em alguma.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2852-calendario-de-provas-sao-paulo-sp/

 

 

Quanto a mangueira ja vou dar uma bizoiada, mais uma vez valeu pelo boa dica :thumbsup:

 

Abração!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo quanto custa um cilindro como o seu?

 

Bom dia

 

fui eu que vendi

 

consigo um Kit equivalente ( a garrafa tem outrâ côr - é amarela em vez de branca) e a válvula é Beaver em vez de MDE ( mesma qualidade da MDE)

de resto tudo idêntico - 7 lts / 300 BAR aço,duração mínima de 25 a 30 anos

kit completo pronto a ligar á PCP

 

 

ao câmbio de hoje 1250 reais- frete incluído

( pagamento por vale postal internacional)

prazo entrega ,cerca de 20 dias +-

 

PS- só consigo uma a esse preço, o preço normal seria 1450/1500 reais

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comprei com o Netby um cilindro do mesmo. Até o momento está tudo em ordem.

Recomendo o vendedor. A minha carabina pega 230 BAR, estou na primeira carga do Cilindro.

Antes eu usava um cilindro S80, da FBTE e conseguia no máximo 180 BAR, usava até 100 BAR.

Com o novo cilindro vou seguir as orientações do Ânderson, da Bahia. Vou utilizá-lo de 230 a 130 BAR. Assim terei aproximadamente 13 recargas de 230 BAR, a partir daí começará a baixar a carga máxima.

Quanto a mangueira, quanto mais fina e mais curta, melhor. Antes eu usava uma mangueira com diâmetro externo de uns 15mm e o diâmetro interno de uns 5mm. Isso gerava um acúmulo muito grande de ar dentro da mangueira e consequente perda desse ar na hora de desconectar a estação de recarga.

Editado por Cyntra

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

fui eu que vendi

 

consigo um Kit equivalente ( a garrafa tem outrâ côr - é amarela em vez de branca) e a válvula é Beaver em vez de MDE ( mesma qualidade da MDE)

de resto tudo idêntico - 7 lts / 300 BAR aço,duração mínima de 25 a 30 anos

kit completo pronto a ligar á PCP

 

 

ao câmbio de hoje 1250 reais- frete incluído

( pagamento por vale postal internacional)

prazo entrega ,cerca de 20 dias +-

 

PS- só consigo uma a esse preço, o preço normal seria 1450/1500 reais

 

Ta ligeiro hein o Portuga !!!!!

 

Como esta Daniel, espero que td bem por ai ... um abraço !!!!

 

É isso ai mesmo Rodrigão , aproveite que o preço ta bom pra caraca!!!

Quando comprei meu cilindro o euro tava um pouco alto.... o valor foi maior do que esse !!!!

Pra compensar ganhei uma lata de JSB exact do Daniel !!!!

 

Grande abç a todos ...

Paulo Fernando
BSA R10 MK2 5.5

SHILBA 6 ~ 24 X 50

 

 

 

f3p5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande lance é você ter um local para encher o cilindro a 300 bar ou um compressor daquele ShoeBox (que custa uns 3 pau).

Aqui em Brasília só se trabalha em 200bar, salvo se o pessoal dos bombeiros estiver fazendo recarga a essa pressão.

Enfim, pesquisa aí na tua cidade antes de comprar, senão vai gastar dinheiro à toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

O único lugar aqui em Brasília que enche a 300 BAR é o Paintball de Taguatinga, no Setor de Indústria. O Luciano é super gente fina. www.brpaintball.com.br/

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante